Chevrolet Crossovers SUVs

Chevrolet Captiva no Brasil em 2008??

chevrolet-captiva

A Chevrolet está mais do que ultrapassada em termos de pickups e SUVs, ou utilitários esportivos. Oferece como modelos nacionais a S10 e a Blazer, além do pequeno Tracker, mas todos eles já deram o que tinham que dar. Portanto, alternativas começam a ser estudadas. O Chevrolet Captiva pode muito bem ser a solução.

Diz-se que a Chevrolet vai importar o modelo no segundo trimestre de 2008. O Captiva seria trazido de algum dos mercados onde é vendido, mas ainda não temos idéia da onde. O modelo foi feito em cima da plataforma do Opel Antara, e lançado no começo deste ano na Europa. O design foi criado na Coréia do Sul. Lá no exterior as rodas são de 18 polegadas e o modelo é recheado de equipamentos, e poderia vir para cá desse jeito mesmo, pois já que seria importado, teria um preço bem alto.

chevrolet-captiva

O seu nome foi registrado no INPI, bem como o nome do modelo alongado, Captiva Maxx. O tamanho do Chevrolet Captiva é de 4,63 metros de comprimento, 1,85 de largura e 1,72 de altura. Mais ou menos do tamanho de um Toyota RAV-4 ou Honda CR-V. Na Europa as opções de motor do Chevrolet Captiva são: diesel 2.0 de 152 cavalos, gasolina 2.4 de 136 cavalos e gasolina 3.2 V6 de 233 cavalos. Você pode pedir tração integral como um equipamento opcional.

chevrolet-captiva

Os equipamentos de série do Captiva na Europa: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade, CD com MP3, bancos de couro, sensor crepuscular e de chuva, computador de bordo.





  • ricardopbarros

    Muuuuuuito bonito. Com certeza não será barato, mas quais são os concorrentes diretos dele? CR-V? RAV4?

  • pablorocha

    será que repetirá o sucesso do ecosport? tentou antes com o Vitara, agora a briga ficará feia..

  • BALÃO

    acho que esse carro não vira pra combater com a ecosport. Tendo em vista que é muito superior à enganação que é o ecosport.

    se fosse alguma coisa pra competir com a ecosport teria que ser muito inferior à qualidade desse carro.

  • Raimundo

    [Comentario #57562 sera citado aqui]
    Li em outro site que esse carro vai ser vendido na Argentina e, parece, feito no Mexico. Se confirmado no Mexico, pode ser importado sem pagar imposto. Assim, creio q seu concorrente mais direto sera o Tucson e Sportage. Ainda pegaria a faixa dos CR-V e RAV-4. O EcoSport, a principio, nao é concorrente pois além de ser menor, também é mais barato mesmo no modelo 4WD.

  • FORD ESCORT

    Não sei se vocês sabe,mas o Chevrolet Tracker era de propriedade da Suzuki , assim a Chevrolet não comprou o direito de ter o carro ,copiou mudou de nome e fez “corttezia com o chapéu dos outros” ,aí viu que era horrível o carro e parou ,agora em 2007 decidi re-lançar ,mas que falta de vergonha GM.
    Agora , tarcker ,e etc ,não chegam nem aos pés do Ecosport no quesito ,preço –relação-custo beneficio .
    Camionete ou é ranger ou f-250 ,sem choro nem vela.
    A GM NÃO SABE FAZER POUPALR E PICAPES

  • Tales Miranda

    É um veículo muito bonito, mas trazer o Captiva e vendê-lo a preço de BMW X3, não será um bom negócio para a GM do Brasil. Por que então não parar de fabricar tralhas, tipo S10, Blazer e de trazer o arcaico Tracker, e fabricar o Captiva nacional? A GM sofre do mesmo mal da VW: não acredita no Brasil….enquanto isto, o mercado anda super aquecido, com viéis de alta.

  • Marcelo Amorim

    Se esse carro vir msm,nao vem por menos de 80 mil reais e nem vem com motor diesel,podem apostar.

  • Vinicius Guimaraes

    [Comentario #57593 sera citado aqui]

    Nunca vi tanto absurdo…pra começar, a Chevrolet realmente naum comprou o direito de ter o carro…pq naum precisava!
    A GM era detentora de 20% do grupo Suzuki (valor que se reduziu aos atuais 3%) e, por isso, participou do desenvolvimento do Vitara desde que o projeto foi concebido! Akele Vitara que veio para nós em meados da década de 90 jah era Tracker nos EUA! Outra coisa: a GM, quando suspendeu a importação do Tracker há poucos anos, o fez simplesmente devido á baixa aceitação do veículo, dado seu elevado preço! Nem por isso a grande maioria da imprensa automotiva deixou de reconhecer as qualidades do produto. Exatamente por isso a Chevrolet resgatou o modelo, aplicando-lhe uma dose de simplificação, é verdade. Hj ele se configura em um dos modelos com melhor custo benefício do mercado. Por isso a fila de espera do veículo se faz presente desde seu relançamento!
    Reconheço a qualidade dos veículos Ford, mas daí sair dizendo inverdades sobre outras montadoras jah eh d+!

  • runner

    um carrão, muito bonito, virá p/ fazer frente a hilux

  • Bruce Ferretti

    lindo, mas será coisa para poucos.

  • PEDRO FALEIRO

    Gostei, MAS OS ESTILO SULCOREANO FICOU EVIDENTE NO MODELO. NÃO PARECE SER UM GM…

  • Alfredo

    Te juro q eu li Chevrolet Capivara no nome do carro hahahahha
    Esse sim seria um ótimo nome! hehe :D

  • Emilio

    [Comentario #57632 sera citado aqui]

    Hilux? Acho que tá mais para CRV e RAV.

  • victor

    e muito bonito mesmo e com a chegada desse modelo a blazer sera extinta

  • Marcelo Amorim

    [Comentario #57671 sera citado aqui]

    Fazer frente a RAV4 ele quis dizer ne???

  • Cleber

    Este modelo da GM será concorrente direto do Hyundai Tucson, que tem seu preço inicial em R$84.000,00. Por tanto acredita-se que será este tambem o preço inicial do Chevrolet Captiva.

    O Captiva já foi lançado, ou o lançamento já esta confirmado, na Argentina, foi quando começou as especulações sobre a vinda para o Brasil.

    Tudo isso está na Internet, procurem pesquisar.

    Apenas acho uma pena a Chevrolet do Brasil manter o nome Captiva que já foi registrado, pois como disseram, lembra Capivara.

  • mg

    A chevrolet deveria proibir a divulgação da foto do interior do carro!!! hehehehe!!!
    Fica evidente a porcaria do acabamento interno dos GM brasileiros atuais, desde o do celta de 25K até a S10 diesel de cerca de 100K

  • Roberto

    Será trazido da Argentina, com preço variando dde 90 a 110 mil reais. O mator não será o diesel, pois sua tração integral não apresenta a opção de reduzida, o que vai contra a legislação brasileira
    O motor provavelmente será um 2.4 a gasolina ou flex.É lindo demais, pena que não é pro meu bico….

  • HugoVictor

    Belo carro,mas acho que a chevrolet devia se preocupar em incomodar mais a Eco do que Tucson / Sportage & cia…
    Mas pelo menos é um produto novo,diferente do velho (e bom)Tracker,só não concordo dele ser a gasolina,no mais…

    A respeito do design do Capivara (ops!) Captiva, não acho que ele tenha desenho estilo coreano e que não tenha a personalidade chevrolet (como disseram lá em cima), a frente parece “muito” com o novo Omega (lindo,por sinal)e atraseira acho… diferente. Pelo menos não se repete como certos (muuuitos) carros da VW.
    Falow

  • Guilherm

    Li não lembro aonde que a GM vai trazer mesmo o Captiva pra cá, deixando a Blazer só com versões básicas (praticamente matando na verdade).

  • Lucas Mendonça

    Carro bonito… tomara que chegue ao Brasil com um preço competitivo… apesar de nao poder ter um por agora, mas sera bom ve-lo pelas ruas…

  • Luis.R.J.

    A gm poderia mesmo produzir esse suv aqui.A gm tem que acordar logo,a linha de picapes e suv já está muito ultrapassado.Tenho certeza que o captiva vai mesmo fazer sucesso no brasil.

  • Gilvan

    Um carro desse, mesmo por 80.000,00, a diesel, vai vender muito. Podem ter certeza.
    GM é marca de conforto e resistência. Agora se beirar os 100 mil, tenho minhas dúvidas.

  • roberto

    BRASIL DE MERD!!!!!!!!!!!!
    VCS SABEN PQ? SIM A CAPITIVA VAI VIR CON O MOTOR DO VECTRA A GASOLINA. E NAO DO MODERNO MOTOR A DISEL Q A GM FES. PQ? A CAPITIVA NAO TEN MARCHA REDUZIDA E O BRASIL PROIBE AS CAMIONETS QUE NAO TEN TRAÇAO REDUZIDA DE CONSUMIRAN DISEL……..

    QUEN ACHA ISSO 1 ABSURDO COMO EU?????

  • luiz

    [Comentario #57739 sera citado aqui]

    eu!!

  • Marcos

    Gilvan, a GM é marca de conforto onde? Já andou num Celta, o compacto nacional mais duro, com ergonomia zero? Já andou num Corsa Joy que nem sequer tecido nas portas tem, só um plástico duro? Já andou em Astra, que perde em acabamento para todos seus concorrentes, e de quebra é também o mais duro em suspensão e câmbio? GM só foi marca de conforto até os anos 80, com o Opala, e depois com o Monza. Daí pra frente deixou de ser conhecida pelo conforto há um bom tempo.

  • Hodney

    :laugh:
    A Ford para concorrer com o Captiva poderia importar o Ford Edge que é tão bonito quanto ela.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    se vier provavelmente usará o motor flex do vectra com pequenas alterações, e talvez um motor a diesel na versão alongada

    mas a blazer não morre tão cedo, pelo menos alguma versão mais rústica para vendas diretas vai ser mantida

  • Dark_Flood

    Bonito, gosto de carros desse estilo

  • theo

    baita avanço daria a chevrolet :ok2:só falta um carro para encarar o novo eco coisa q vai ser dificil

  • theo

    q nome em
    :?: :green:

  • Cleber

    [Comentario #57770 sera citado aqui]

    E a Ford vai trazer. Olha esta noticia em um site de uma concessionária Ford:
    http://www.cimavel.com.br/novidades.php?id=1

    Eu não acho legal a Ford trazer o Edge para o Brasil, pois será lançado aqui o Focus Europeu sendo que no EUA o Focus tem a cara do Edge, e este não virá. Acho mais correto que a Ford traga o Kuga para manter o design dos produtos. Apesar de que o Fusion já tem a frente parecida com o Edge.

    Voltando ao assunto do Captiva, como alguns estão dizendo, a Chevrolet realmente deveria produzi-lo no Brasil, pois o Tucson será produzido aqui.

    Alguns dizem que a Chevrolet deveria focar em bater de frente com o Ecoesport, mas, à meu ver, a Chevrolet teria que depenar os carros para chegar a este nível, exemplo do “Vectra”-GT, ou cria um SUV totalmente novo, sendo assim, sou da opnião de que os carros que estão sendo vendidos no exterior devem vim para cá com os mesmos equipamentos e qualidade oferecidos lá, custe o Preço que custar. Se a VW pensasse assim, teríamos um Golf decente.

  • Fábio D.

    [Comentario #57663 sera citado aqui]

    Capivara é o SUV da empresa do Seu Creysson! uhaauhuhaauhauhauhuhauhaauhauh

    Agora, voltando ao assunto (to rindo mt aqui!!!), o carro deve vir pro mercado do rav-4/CR-V, pois o concorrente que a Chevrolet prepara pro EcoSport é o Prisma Y…

    Que venham todos eles!!! =D

    CAPIVARA NELES! auhauhauhauhauhauh =D

  • thiagocatar

    Tão bonita que nem parece carro carro de plastico que nos brasileiros estamos acostumados a comprar, se for mais barata que seus concorrentes vai incomodar, e o ford verve vem ou nao vem?

  • helmyjoan

    A GM perdeu muito a reputação nos ultimos anos. Sem preconceito Viraram carro de Taxista e Policia Militar o que a fez perder muito o status que possuia. Aqui no RN é impressionante a quantidade de Astras e Vectras nas praças de taxis; Já a PM usa Merivas, Corsas e Blazers… alem dos restos dos santanas velhos e buggyes.

    A manutenção da GM é cara e seus carros beberrões, O novo vectra 2.0 faz 6km/l na cidade enquanto um Civic equivalente faz de 9 a 10! Uma diferença considerável mesmo! Al Gore no documentario fez um alerta aos consumidores para escolherem carros japoneses mais eficientes e economicos.

    os taxistas ainda usam os GM por eles terem adquirido a fama de funcionarem melhor no GNV, mas com esta crise do gás atual… se liga GM!!!

  • helmyjoan

    Apesar de não gostar muito da GM pelos motivos acima. Tenho que admitir que este carrinho seria o unico concorrente viável ao Toyota Hilux, ate o painel é parecido! so falta o porta copos de avião embaixo dos difusores de Ar..r :green: ë um carro muito bonito mesmo.

  • Cadu

    Olhe…
    Os Chevrolet estão com um acabamento deplorável, consumo inadmissível (Astra/Vectra GT com mesmo powertrain de Monza é sacanagem…), e preço nas altura, não é de se estranhar que a Toyota os superou após 73 anos de liderança mundial.
    Mas, com a chegada de um carro dessa estirpe, tirando S10 e Blazer de linha (que estão muito mais que defasados), com uma relação custo/benefício atraente, com certeza vai ditar as regras do mercado.
    Daí, quem sabe, a GM não me convença a largar o Corolla por um Captiva?

  • [Comentario #57562 sera citado aqui]

    sim, por aí. em termos de tamanho são parecidos, e como o captiva seria importado, em termos de preço também seriam concorrentes diretos.

  • [Comentario #57596 sera citado aqui]

    sim claro, acredito que nem mesmo 100.000 custará, será mais que isso.

  • [Comentario #57711 sera citado aqui]

    verdade, mas a Chevrolet sempre vai remendando as coisas aqui no Brasil, usando modelos de quaisquer mercados que consiga, para iniciar as vendas sem investir muito.

    o ideal seria um modelo feito aqui no brasil mesmo, na faixa da eco, mas se envolve um pouquinho de investimento a Chevrolet já deixa queto, uma vergonha!

  • HOMEOVER

    :glass:IMPORTADO NÃO FICARIA POR MENOS DE 100 K,SE VIESSE A DIESEL FARIA FRENTE AO HILUX SW4.ACHO QUE A GM TEM QUE TRAZÊ-LO.A BLAZER É UMA VERGONHA DE CARRO.E A VERSÃO EXECUTIVE COMPLETA É VENDIDA A QUASE 130 K.NINGUÉM MERECE !

  • Robinho

    [Comentario #57573 sera citado aqui]

    por que o pessoal insiste em colocar a Ecosport em tudo quanto é SUV, Jipe e qualquer coisa do genero que apareça por aqui??? indepedente da categoria ???

    meu nada haver…e dizer que a Eco é uma enganação é coisa de que nunca andou em uma, ou só enxerga os defeitos, que alias o carro que não tiver atire a primeira pedra…

    agora voltado a Captiva, bonita e imponente…

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comentario #57903 sera citado aqui]

    gm não é tããão beberrão assim, 6 km/l é exagero… dá para fazer pelo menos 8 km/l com um vectra na cidade e uns 12 na estrada
    mas eu concordo com quem disser que a gm poderia usar uns câmbios de 6 marchas para melhorar a média de consumo

  • Gustavo

    Tomara que venha com a frente do Antara, como a do México, pois ela é muito mais bonita e imponente que essa frente aí.
    Mas em todo lugar onde o Captiva (Cativa) é vendido, ele tem esse design e o Captiva Maxx, a frente do Antara, então, já que a GMB registrou também esse nome, pode ser que tenhamos os dois por aqui! Mas aí já é esperar demais da GMB…

  • Engenheiro

    [Comentario #57601 sera citado aqui]

    Complementando as informações acima, a GM vendeu todo o controle da Suzuki, está na Revista Autosporte deste mês. Com o possível retorno do Vitara,só que outro carro…Só ficou o nome. O fracasso do Tracker anteriormente, deve a dois fatores básicos: 1. Dólar elevado no passado; 2. Motor a diesel, mais caro.
    Logo no atual momento, o motor é a gasolina e o dólar está baixo, por isto a GM conseguiu baixar o preço, pois embora venha da Argentina, ele é fabricado no Japão e apenas montado na Argentina.
    Concluído: Embora seja defasado o projeto do Tracker, isto em termos estéticos, ele é mais robusto que o Ecosport, tendo melhor desempenho em trilhas.
    Quanto as picapes…bom a Ford é boa e tem tradição, mas as japonesas estão dando show de tecnologia e design.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comentario #58313 sera citado aqui]

    FORD: Found On Road Dead…
    brincadieras e rivalidades à parte, eu ainda acho que a tracker poderia ser mais competitiva se tivesse motor flex, poderia ser até o 1.8 do corsa, que tem o mesmo torque do 2.0 japonês, e seria mais barato, embora tenha um pouco menos de potência

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    me esqueci de um detalhe: o motor do corsa tem o mesmo torque da tracker, e ja dispõe desse torque em rotações mais baixas

  • Robinho

    [Comentario #57601 sera citado aqui]

    Caro colega, tem um amigo meu aqui que trabalha em uma concessionária GM, ele disse que não existe fila de espera para compra da Tracker e tbm que dificilmente entra alguém querendo comprar uma Tracker, e até fez uma piada, veja bem foi ele quem fez, não estou dizendo nada….ele disse que quando alguém pergunta sobre a Tracker, sai, não volta mais, e provavelmente foi comprar uma Ecosport :lips:

  • Antonio Carlos

    Deveria vir na faixa de preço do Tucson que dos SUV, à exceção do Ecosport, está deitando e rolando. O Tucson é bom, bonito e embora não barato como Eco, tem uma taxa de juros extremamente atraente. Já ouvi falar de anúncio de Tucson oferecido com taxas de 0,59%, em 60x, e sem entrada.
    E para quem fala mal do Eco, é bom lembrar que o Eco custa 50k. Pô, quer comprar um SUV de primeira por esse preço? compra um carro roubado.
    Comparar Tracker com Eco é dose. Não à toa que não vende quase nada. O Eco é atual, enquanto o Tracker é um modelo ultrapassado e feio. Comprar carro novo por 60k com cara de carro véio de 10 anos não é para mim, mesmo.

  • vander cormel

    Gostei do suv, me pareceu bem consistente. Seu design não traz grandes “sacadas”, é comportado dentro das expectativas do homem de meia-idade bem sucedido, isto é, o público a qual se destina.
    Quanto ao motor, será uma pena se não tiver a opção disel. Já o interior me pareceu bem ergométrico com um bom equilíbrio de espaço e uso.
    Ainda não tenho ideia do preço, entretanto um amigo me passou a informação que na Europa está sendo vendido por cerca de 38.000 euros.

  • Bruno

    naum axo q a s10 deveria sair de linha

    poios ela continua sendo a lider de vendas no segmento pickup de granda porte

    ja a blazer e o tracker devim sumir do mapa

    ao contrario do q alguns estao dizendo

    a captiva vai vim pra brigar com suv de grande porte R$

    como :RAV-4, CR-V, TUCSON, SPORTAGE, BMW X5 , FORD EDGE, MB MLK, TOUAREG… etc

  • Bruno

    e otro grande concorrente eh a GRAND CHEROKKE

  • Eduardo Shark

    tive p prazer de ver um Captiva rodando aqui em Florianopolis/SC, com placas do Chile. Era branco, modelo LT. Muito bonito mesmo. O tamanho é do CR-V, bem parecido que deve ser ser seu concorrente direto, junto com Rav -4. Obviamente nem se compara com Ecosport, que é pura enganaçao pra quem conhece automóvel. Pelo que vi rodando, o carro não vai sair por menos de 140 mil. Ou até mais..podem apostar! Dai, surgem opçoes melhores como uma BMW 320ia

  • valdir gonza da silva

    belo carro,acabei de vender a minha zafira que também é um belo carro, gostaria de saber se realmente este carro vai ser vendido ainda este ano brasil,e quais as versões que será lançado,estou a procura para compra de um novo carro e esse seria ideal para minha familia,
    :lips: :ok: :tongue:

  • valdir gonza da silva

    :lips: :rolleyes:

  • sadi de oliveira

    eu tenho uma tracker 2008,e ,falar mau deste carro somente quem não conseguiu comprar ou ter a oportunidade de dirigir uma.

  • Roberto Sell Filho

    Gostei do carro vamos ver se vai ser combativo com mercado.

  • hebert saul

    qdo o ford Kuga chegar, pode falar o que quiser, mais nao ficara pedra sobre pedra para essas mini-suv’s ou crossover da vida !!

    tenho dito

  • MarceloRSC

    Puxa, que pena – Eu estava empolgado e fazendo planos… mas alguns esclarecimentos acima acabaram com o carro…

    Primeiro a versão coreana é MUITO mais bonita – o mexicano é horrível, com aquele vidro traseiro pontudo, com aquele friso cromado horroroso em torno das janelas, uma entrada de ar medonha na lateral, e o para-choque dianteiro mais feio – sem contar o painel meio sem graça – o do coreano é mais “tecnológico”. Ah, até a grade do mexicano é mais feia. Ainda, o carro virá menor(!), e perderá um grande atrativo – os 7 lugares! É inaceditável como se consegue estragar um carro efetuando-se pequenos ajustes!

    Tenho uma Zafira e queria trocar por algo um pouco mais esportivo, mas SEM perder a versatilidade dos 7 lugares. O Santa Fé é muito caro, e o Grandis muito feio.

    E especulam 110 a 120 mil – esse preço deixará o Captiva de fora do mercado dele – um Tucson automático sai por 86 mil… O Captiva pode até tentar concorrer em outra categoria, mas aí fica em desvantagem – tem coisas muito melhores por 120 mil…

    Eu esperava que o Captiva viesse competir com o Tucson, na faixa dos 80 e poucos mil (2.4 automático e com 7 lugares). Creio que se viesse nesse patamar, seria imbatível! Conquistaria clientes até de carros como o New Civic ou o Corolla (além da Zafira e do Picasso).

    Em minha opinião se o lançamento for justamente no topo de linha além de restringir o mercado desvaloriza o modelo inferior quando este for lançado, enquanto se for ao contrário permite que o modelo inicial conquiste rapidamente uma fatia maior de mercado, e possibilite um novo “barulho” com o lançamento posterior da versão mais forte.



Send this to friend