Asiáticos Chevrolet EUA GM Hyundai Matérias NA Mercado SUVs

Chevrolet Captiva poderia vencer Hyundai Tucson em vendas este ano?

chevrolet-captiva-poderia-vencer-hyundai-tucson-em-vendas-este-ano-1 Chevrolet Captiva poderia vencer Hyundai Tucson em vendas este ano?







Ela é bonita e cara, mas caiu no gosto do consumidor brasileiro. Estamos falando da Chevrolet Captiva, que chegou em versões potentes e caras, tendo preços ainda mais altos devido ao ágio!

Mas ela vende bem? Muito para seu porte e preço. De Julho à Dezembro de 2008, ela vendeu 4.795 unidades. Devemos lembrar que fora o ágio e a crise, o modelo poderia ter vendido bem mais.

chevrolet-captiva-poderia-vencer-hyundai-tucson-em-vendas-este-ano-2 Chevrolet Captiva poderia vencer Hyundai Tucson em vendas este ano?

Assim, poderíamos projetar um 2008 com mais de 5.000 unidades. isto, sem falarmos que os modelos disponíveis eram os topo de linha. Todos V6 3.6 litros e 261cv!

Logo deverá estrear a versão com motor 2.4 de quatro cilindros com 170cv, acabamento e sofisticação mais simplificados. Com isto, espera-se um preço menor e consequentemente um aumento nas vendas.

chevrolet-captiva-poderia-vencer-hyundai-tucson-em-vendas-este-ano-3 Chevrolet Captiva poderia vencer Hyundai Tucson em vendas este ano?

Até agora falamos apenas da Captiva, mas e o Hyundai Tucson? Será que o campeão dos utilitários esportivos vai perder seu posto de mais vendido para a recém chegada Captiva?

O modelo coreano vende quase 20 mil unidades em 2008 e este ano é prometida sua produção local pela CAOA. Mais barato não ficará, como já havia adiantado a marca.

chevrolet-captiva-poderia-vencer-hyundai-tucson-em-vendas-este-ano-4 Chevrolet Captiva poderia vencer Hyundai Tucson em vendas este ano?

Assim, o coreano que é mais simples e nem tão bonito, tem ao seu favor os 5 anos de garantia e a confiança que conquistou, mesmo importado.

Embora com muitos atributos que certamente o fizeram líder de vendas neste segmento, sem renovação visual e mantendo os mesmos preços no produto nacional, seria ele páreo para o novo Captiva 2.4?

chevrolet-captiva-poderia-vencer-hyundai-tucson-em-vendas-este-ano-5 Chevrolet Captiva poderia vencer Hyundai Tucson em vendas este ano?



  • VTR2008

    A Captiva é muito melhor que o Tucson…Se chegar a 2.4 tchau pra tucson !

  • Pettrus Ludwig

    Na minha opinião a Captiva é superior em tudo em relação à Tucson!!!!…
    Ta certo que a Hyundai teve seu tempo de glória com excelentes vendas e que infestou as ruas….mais agora é a vez da Captiva!!!!

  • ric_mc

    Se não fosse o consumo extra himper mega jumbo excessivo, ai tudo bem, até eu recomendava comprar o Captiva, fora o resto tudo muito bom! :|:

  • Osprey

    Captiva vai passar a Tucson em vendas sim! A Captiva 2.4 chega daqui duas semanas, mas vai ser mais cara que os modelos básicos do Tucson.

  • mcrafilski

    rapaz,eu gosto muito da captiva…
    logo quando lançou andei em uma, nao lembro o modelo, as era a top das 4×2…
    acabemento americano, conforto e equipamentos nota 10!
    o v6 bebe mais que eu, mas o carro na estrada é fantastico!!!

    o sonho seria um EcoBoost nessa captiva hein???
    hehehehe

  • tonywalker

    [Comentario #135353 sera citado aqui]

    disse tudo! Imagino esses carros daqui a 1 ou 2 anos com motores mais eficientes, o quanto vão vender…

  • Gerald

    Eu sou suspeito para falar pq eu realmente gosto mto desse tipo de carro.

    Questões como consumo, porte do carro, eu explico: Depende da forma que vc usa. Viajar com um carro desses, off-road light, é realmente muito bom. Agora, todos os dias num carro desses no congestionamento é um pesadelo (para o bolso, pq nem preciso falar do conforto).

    Quanto ao fato do captiva ser ou não melhor que o tucson, vc pode somar a isso a quantidade e qualidade da rede autorizada chevrolet. Nesse ponto, a Hyundai ainda está em expansão.

    O captiva preenche bem a lacuna deixada pela blazer executive v6, pq por mais que tivessemos esse tipo de utilitario disponivel no mercado, a grande maioria é importada, como o caso da cherokee que tá disponivel no nosso mercado desde o inicio da decada de 90, e muitas vezes fica inviável manter um importado. Penso que a dificuldade maior é para quem compra usado, visto que quem certamente compra um bom importado zero, na sua maioria, mora nos grandes centros e tem condicoes de manter um carro assim.

    Agora, um desses utilitarios nacionais, desse porte, pode fazer a alegria de muita gente no mercado de usados tambem, por causa da facilidade de manutenção.

    Pro captiva, falta mesmo cuidar do balanço da carroceria e o limitador de velocidade. :cool:

  • tfa

    Alguém consegue me explicar o motivo da Tucson vender tão mais que a Sportage? Pelo que sei, a genética e a faixa de preço dos dois é a mesma. Só que a Sportage, pelo menos na minha opinião, tem o design infinitamente superior a Tucson. A garantia longa é comum de ambos os modelos. Realmente não entendo.

  • vickad

    vei, se as montadoras colocassem seus modelos atualizados de acordo com os mercados europeus e americanos com certeza nun haveria a crise aki
    pelo menos no setor automobilistico
    shaushaushaushuashuashuashuashuas

  • MarceloAmorim

    Realmente se a captiva vir numa versao mais enxuta com um preço em torno dos 80 mil,nao vejo mais vantagem alguma em comprar um Tucson,o visual ta cansado,mas daqui dois anos ja vem uma nova geracao,ai é um novo capitulo…

  • Vinícius

    Tomara que o Captiva não passe o Tucson em vendas, eu gosto muito da GM(prefiro Ford), mas acho que o espaço que o Tucson conquistou no nosso mercado é dele, e torço pra Hyundai, tanto é que a Hyundai só esta investindo mais em nosso mercado, trazendo novos carros, porque o Tucson se superou em vendas, e eu quero que continue assim, para a Hyundai crescer mais ainda no país.

    Até mais.

  • bathke

    Claro a captiva tem motor melhor mais conforto, e muito mais bonita

  • Jeff Brown

    Nessa primeira quinzena o Captiva vendeu menos que CRV e Tucson.
    Não sei se foi a mudança na tabela de preços ou a espera pela versão mais barata, que estimam chegar por 85 mil no fim do mês.

    Mas só para comparar a primeira quinzena de dezembro deu:
    Captiva = 621
    Tucson = 451
    CRV = 338

    Agora em Janeiro o Captiva caiu bem:
    Tucson = 484
    CRV = 478
    Captiva = 431

  • erom

    [Comentario #135367 sera citado aqui]

    Acho que a explicação é o acabamento. Os carros são identicos mas o KIA parece um carro popular por dentro, tudo preto e de plástico. O Hyundai é bege e os plastico parecem de melhor qualidade.
    Mas essa geração do Tucson é meio feia, é feita em cima do sedan Tiburon! Está com os dias contados na Coréia. Vai ser muita sacanagem começarem a produzir o carro velho aqui e mudar na Coreia!

  • D.Lobo

    Captiva é mais bonito, mais equipado e tem ma rede de assistência beeem maior.Com essa nova versão mais básica e barata tem grandes chances de passor o coreano em vendas.Assim como o amigo aí de cima torço pra q isso não aconteça, pois quero ver a Hyundai crescer ainda mais em nosso país, agora se for lançada a novo geração do Tucson lá na Coréia e eles continuarem vendendo e fabricando a atual geração por aqui aí sim pode levar uma lavada de Captiva e de quantos mais forem lançados nesse segmento por aqui :blink:

  • The_W

    [Comentario #135390 sera citado aqui]

    As vendas da Captiva caíram na primeira quinzena e da Tucson se mantiveram penso que seja pelo seguintes fatos:

    A Hyundai tinha estoque 2008/2008 pra queimar ainda, fez promoções, etc… a GM tinha poucas unidades da Captiva, pq segurou a importação no fim do ano e muita gente que ia comprar queria receber o modelo novo com limitador a 180km/h e computador de bordo. Muitos tb seguraram a compra da Captiva pq esperam a versão 2.4 mais economica depois de todo o alarde que a imprensa local fez quanto ao consumo da V6.

  • fr_amaral

    [Comentario #135353 sera citado aqui]
    Top das 4×2? :hauhau: :hauhau:
    Não se tocou que só existe Uma Versão 4×2 da Captiva? hehehehehehehehehehe…
    [Comentario #135352 sera citado aqui]

    Vai custar cerca de 85 Mil!

    Bom, eu ainda estou esperando um Tucson Flex, aí sim ele venderia muito mais que isso, já que a Senhorita Captiva 2.4 não será Flex pois a Excelentissima GM quis cortar os custos da Versão Flex e vai lançar ela apenas a Gasolina!

  • Commando

    E vc´s acham que a nova Tucson não vai vir? Já foi até flagrada com poucos disfarces, sinal que o lançamento é dentro de poucos meses!!!
    E a Tucson fabricada em Anápolis vai dar mais confiança ainda na marca.

    Pode até vender mais que o Tucson, mas a Hyundai não é boba e não vai ficar de braços cruzados…

    Ps: entrei dentro de uma Sportage e gostei mais que o Tucson…

  • macarrone

    Acho que Tucson continuará na frente. Assim que ‘nacionalizar’ e se ficar flex, eles baixarão os preços pra competir. E se essa diferença chegar a 10%, dá Tucson na cabeça.

  • sergio

    FLEX, FLEX, FLEX, Não aguento mais ler isso. Na maior parte do Brasil,não tem vantagem alguma em abastecer a alcool, sem falar que carro só a gasolina é mais economico.

  • Jeff Brown

    [Comentario #135452 sera citado aqui]

    Exatamente. FLEX num carro desse porte é desvantagem.
    Pois é sabido que carro FLEX consome mais, imagina só um Captiva FLEX, tomando um porre de 1 litro de alcool para rodar 2,5-3km.

    Eu ainda acho que as fábricas poderiam otimizar o FLEX para o alcool.
    Penso que de 2.0 pra frente carro FLX perde a vantagem econômica.

  • [Comentario #135452 sera citado aqui]

    não né… só nos estados que tem as maiores frotas é vantajoso, só isso….

  • fr_amaral

    [Comentario #135459 sera citado aqui]

    Falou tudo Éber!

  • Gustavo S.R.

    [Comentario #135367 sera citado aqui]

    Eu também gosto mais do design da Sportage à Tucson. O problema é mesmo o acabamento interno do carro da Kia. Ele é mais simples e usa mais plásticos rígidos. Mas, pra falar a verdade, o Tucson vende mais porque virou “modinha” para a classe média comprar Tucson. Só olham para os outros concorrentes da moda: CR-V e Captiva.

  • tiago

    Que pensamento juvenil esse de que é bom o Tucson continuar na frente pq vai sustentar sua expansão no país, inserindo mais carros. A competição é muito saudável pra movimentar o mercado. Nunca gostei do visual do Tucson, embora ache que tem um motor melhor que o da Captiva. É bom mesmo a Captiva, que tem interior e design melhores, ganhar a liderança, pra Hyundai lançar logo a nova versão e reconquistar a liderança. A expansão da marca coreana no Brasil é inevitável, assim como não tenho dúvidas que ela vai ameaçar as nacionais, o que é excelente negócio pra nós, consumidores e pra própria marca, que começa a ver um mercado nacional forte e tb ganha com isso.

  • Claudio

    A Captiva é mais bonita e de desenho moderno que nem parece Chevrolet!
    Pode sim passar a Tucson!
    Só o tempo dira!

  • luiz_2008

    Os párachoques sem pintura desse Captiva “popular” mataram o carro

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito a captiva vai vender mais!Agora com um motor mais economico. :cool:

  • Fellipe Lemos

    Pensei que fossem de categorias diferentes, nao?? ambos sao SUV mas os preços diferem bastante, me corrijam se eu estiver errado!
    Em beleza o Captiva sobra mas ja li bastante a respeito do seu alto consumo, acho que nao tira o 1º lugar do Tucson não!
    Esse fosse pra escolher um SUV dessas duas montadoras eu ficaria com o Santa Fé sem duvidas, que carro absurdo!!!

  • duhs2dany

    TUcson! :B


Send this to a friend