*Destaque Chevrolet Mercado

Chevrolet celebra 15 milhões de carros emplacados no Brasil

Chevrolet-Onix-Advantage-2018-11 Chevrolet celebra 15 milhões de carros emplacados no Brasil

A Chevrolet está comemorando a marca de 15 milhões de automóveis emplacados no mercado brasileiro. Este volume foi alcançado após 93 anos de vendas da fabricante norte-americana em nosso País. De acordo com o divulgado, o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da Chevrolet, sendo superado apenas pelos Estados Unidos e pela China – por aqui, cerca de 1,5 mil carros da empresa são comercializados todos os dias.



O Onix se posiciona com um dos destaques em toda a história da Chevrolet. O hatch compacto chegou às concessionárias no fim de 2012 e se consagra como “o modelo com o de mais rápida ascensão comercial da marca no Brasil”. Segundo o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, “o Onix revolucionou seu segmento por democratizar a conectividade total e, até por isso, simboliza a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o preferido do consumidor brasileiro há três anos consecutivos, sempre inovando nos mais variados aspectos, como design, tecnologia, economia e segurança”.

Chevrolet-Onix-Advantage-2018-11 Chevrolet celebra 15 milhões de carros emplacados no Brasil

Os outros carros com maior volume de vendas acumuladas da Chevrolet são aqueles que foram produzidos por longos períodos, o que inclui o Corsa, Celta, Chevette e Monza. O Onix se posiciona como o quinto da lista e como o modelo mais vendido da América Latina.

“A Chevrolet renovou recentemente seu portfólio, inovando em aspectos valorizados pelo consumidor. Prisma e S10 também estão crescendo e já aparecem no ranking histórico dos 10 modelos mais vendidos da marca”, observa Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Chevrolet-Onix-Advantage-2018-11 Chevrolet celebra 15 milhões de carros emplacados no Brasil

Ainda de acordo com a Chevrolet, ela é a empresa que mais investe no Brasil. Entre 2014 e 2020, a marca vai investir R$ 13 bilhões no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e a modernização e expansão da capacidade das fábricas. Os complexos em processo de atualização das linhas são os de Gravataí (RS) e de São Caetano do Sul (SP), que produzem os compactos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana.

COMPARTILHAR:
  • Matthew

    Que tal um aumento de preços pra comemorarmos?

  • No_Name

    Normal ser a “empresa que mais investe” depois de passar vários anos requentando tudo… Alguma hora a conta chegaria e seria alta.
    GMB pode celebrar também ser a número 1 das locadoras rsrs. Só de Onix no ano passado foram quase 40 mil unidades para elas.

  • Mr Tony

    Bons tempos de carros de verdade, como a Caravan, Opala, Kadett, Ômega, Monza, Zafira, Astra e a primeira geração do Vectra.

    • Munn Rá : O de Vida Eterna

      Chevrolet no Brasil nos anos 80 e especialmente nos anos 90 ( antes do lançamento do Celta ) era F0DA

      • Enquanto tinha como “espelho” os modelos da Opel e alguns da GM americana, realmente era diferenciada. Depois vieram os anos dos “produtos para mercados emergentes”… é mais do mesmo, hoje em dia.

        • CharlesAle

          Para mim, o fundo poço da GMB foi o Agile.. Jabuticaba das mais vagabundas. Agora, é a Fiat que mergulhou de cabeça no reino das jabuticabas!!!

          • É… o Agile foi o fim da picada, mesmo. Antes tivessem mantido o Corsa com algum facelift por mais uns anos.

      • Fabão Rocky

        Depois do lançamento do Celta, o único q prestou foi o Corsa C.

      • T_101

        Pra mim começou a morrer com kadett, monza, chevette. Essa moda de carro pequeno europeu matou Opala Caravan Omega. O pessoal reclama da invasão dos SUVs, eu não, que morram os hatchs/sedans médios, pequenos, vans, etc.

    • ObservadorCWB

      Primeira e segunda geração do Opel Vectra. A terceira que era uma Astrão com nome Vectra. Até os anos 80 o Monza sempre estava entre os TOP 10 de vendas, mesmo sendo mais caro que os outros. Carro desejado e que vendia muito.

  • zekinha71

    Foram 93 anos pra chegar nos 15 milhões, a Hyundai já deve ter emplacado um terço disso em 5 anos.

    • Zé Mundico

      Quer dizer que a Hyundai vendeu 5 milhões de carros em 5 anos aqui no Brasil?…peraí,né?, vamos com calma….rsrsrs

      • zekinha71

        É que foram as melhores vendas do mundo. rsrsrsrs

    • Unknown

      Não dá para comparar o volume de vendas de hoje em dia com os de décadas atrás…

      • zekinha71

        Mas foram décadas só GM e Ford e depois VW e mais duas décadas chegou Fiat.

        • Unknown

          O que eu quis dizer é que o volume de vendas hoje é muito maior do que de décadas atrás. Desta forma, se a Hyundai vendeu 5 milhões de veículos nos últimos 5 anos, GM vendeu 10 milhões, proporcionalmente…

  • Julio Cesar Galli

    Agora, com a palavra os recalcados de plantão…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email