Chevrolet Hatches Populares Recalls Sedãs Segurança

Chevrolet Classic, Celta e Prisma passam por recall envolvendo o cinto de segurança

chevrolet-classic-2009-oficial-1 Chevrolet Classic, Celta e Prisma passam por recall envolvendo o cinto de segurança







Os modelos populares Classic, Celta e Prisma, da Chevrolet, estão sendo convocados para um recall a partir dessa sexta-feira, diz 5 de dezembro. Os anos envolvidos são 2008 e 2009 no caso do Classic e 2009 no caso dos Celta e Prisma.

O problema que os cintos de segurança apresentaram está no fecho do equipamento, nos bancos dianteiros. Há a possibilidade de quebra de um componente plástico que dificulte o encaixe do cinto em situação de emergência.

Se você tem um dos carros envolvidos, veja se o chassis do seu carro está dentro do recall: Celta e Prisma 9G138224 a 9G185329. Classic 8B307184 a 8B315362, de 8R327355 a 8R343914, de 9B100113 a 9B169983 e de 9R100030 a 9R117246.

Mais informações no telefone 0800 702 4200.

[Fonte: Chevrolet]



  • JBAFilho

    Problema muito mais sério do que as lanternas dos VW. Mas, aqui os Fiateiros não vão cair matando, afinal o problema não foi nos carros da VW. Vão dizer que é normal, que recall é mesmo assim, que acontece e etecetaras.

  • lndnfsu2

    Há a possibilidade de quebra de um componente plástico

    Ministério da saúde adverte: muito plástico faz mal a saúde.

  • hillsantos

    É… No caso se fôsse a VW, tinham um monte de Volkslunáticos aqui metendo o pau na GM.
    Não sei pq tanta intriga com a GM. Como se design fala mais que gastar menos com peças, e ter uma performance melhor.

  • LFSP2

    E não é a primeira vez, o maior recall da história da indústria automobilística nacional envolveu a GM e 1 milhão de Corsas porque o cinto deles se soltava nos acidentes. Isso foi em 2000, já é algo antigo.

  • JDFortuna

    Deveriam recolher. Estão perdendo uma grande oportunidade. :banana:

  • chuncastt

    Infelizmente problemas tem em todas as marcas… tem a VW decepadora de dedos e “apagão” do motor (morre do nada), tem a Fiat soltando a rodinha e nesse caso a GM com o cinto de segurança. Então não adianta nada ficar falando m…. de uma ou de outra marca sendo que todas tem seus problemas… O importante, quer dizer, o aceitavel é a fabrica assumir e fazer um recall e pronto… Coisa que não acontece com facilidade aqui. rsrsrs

  • LFSP2

    [Comentario #122927 sera citado aqui]

    Exato, quanto mais a marca demora, mais seus fãs tentam acobertar o caso, os volkslunáticos fizeram isso com os decepafox e os fiateiros com o Stilo-Solta Roda, que até hoje não teve recall.

  • gabriel.audi

    Que preconceito e o Volks tbm nao passou por 1 recall no fox o segundo maior, a fiat nao teve as rodas que saem todo carro passa por um recall ate o Jaguar XF com problemas com o ”inversor D” do cinto de segurança.

  • pp

    [Comentario #122874 sera citado aqui]

    muito mais serio que o problema na lanterna concerteza é (e isso é uma falta de responsabilidade).mas vc esta falando como se a vw fosse a rainha dos carros perfeitos… só se esqueceu da regulagem ranca dedos do fox

    eu nao esqueci dos problemas nos fiats mas pelo menos nao finjo q eles nao existem

  • fr_amaral

    A GM deveria ter concertado isso antes, em 98 teve o mesmo problema, e como esse carro num mudou… :hauhau:

  • RV

    Vixe… o recall é da GM e lá vem da lenda do Stilo “solta-roda”… Já comentei em outro post: acredito que esse lance do Stilo foi forçassão de barra quando o “novo” Stilo foi lançado e suas vendas cresceram. Pq o assunto acabou de repente? Não aconteceram mais casos? Se fosse problema no carro não iriam ocorrer mais casos? Se fosse constatado o problema a Fiat o MP não iria obrigar a Fiat a fazer o recall? Balela.

  • alcantara

    CLASSIC, CORSA SEDAN, PRISMA: Três Corsas Sedans no mercado??? Vai entender a chevrolet do Brasil :pao:

  • [Comentario #122969 sera citado aqui]

    Detalhe:

    Corsa Classic – 1994: Interior com forração em tecido mais ampla, painel com saídas de ar complexas, bom espaço para as pernas do motorista

    Corsa Sedan – 2002: Plataforma de 2002, mais moderna, melhor dirigibilidade, espaço, conforto e acabamento

    Prisma – 2006: Plataforma de 94, plástico por toda parte, pior acabamento dos três, painel mirrado, pouco espaço para o motorista.

    Como diria um deputado em campanha em 2002: “Tudo que é novo é bom”.

    (se bem que nessa eu queimo a língua: acho o Prisma bonito, e apesar do painel espartano, gosto do volante do carro :hahh: )

  • JBAFilho

    [Comentario #122945 sera citado aqui]

    Nem eu esqueci dos problemas da VW e tampouco, assim como tu, finjo que não existem. Mas, tudo bem. Certamente você não me conhece, ou então não associa os comentários ao login. Aproveitando a deixa, vou dizer o que penso a respeito:

    Esse decepador de dedos do Fox é uma vergonha. Eles tinham que pagar, no mínimo, um milhão para cada um que foi vitimado por isso e não a merreca que pagaram. Tinha também que prender os engenheiros (se é que foram engenheiros)que projetaram essa porcaria deste jeito, pois fizeram uma lambança pior do que os 150 engenheiros da “Pejô”. Isso é caso de recall, mas também é de polícia.

    Vou ficar esperando aqui sentado algum Fiateiro falar dos pneus do Stilo. Ou os Fiateiros vão continuar ignorando, dizendo amém e acobertando a falta de vergonha da FIAT.

  • Giovanni

    [Comentario #122949 sera citado aqui]

    10 anos depois a GM comete o mesmo erro, cintos de segurança com problemas… Quanto será que já matou antes de anunciarem o recall? Chutoe pelo menos uns 10, por baixo ainda.

  • JBAFilho

    [Comentario #123052 sera citado aqui]

    Claro que você não vai falar dos pneus do Stilo. Fez um comentário sobre o que disse o fr_amaral, para mostrar que é durão, não? :banana: :banana: :banana:

  • Luis.J.R.

    Bom, pelo menos a gm está fazendo o recall?Recall ainda bemm que tem. :cool:

  • eduardo82

    [Comentario #122965 sera citado aqui]

    Tem certeza que é lenda?
    http://www.reclameaqui.com.br/165515/fiat/caso-soltura-da-roda-do-fiat-stilo/

  • mac.love

    sem falar no punto solta peças e aquela ré lá embaixo-um dia desses eu estava estacionado e uma mulher entrou no punto ligou o carro e começou a buzinar e buzinar e daqui a pouco lá vem ela dando a ré e tocando o carro do coroa, ai quem buzinou foi eu, de repente ela deceu do carro e disse:-vc não ta vendo nao q eu vou da a ré…ai amigo não prestou não eu desci e me lembrei desse erro triste do punto, apontei pro carro dela e disse: como é que eu vou ver se essa merda de carro veio com defeito de fabrica, minha senhora como é q eu vou ver essa luz desse carro tosco se ela fica bem,bem,bem lá embaixo…sabe o que foi q ela me disse: DESCULPA!!! :assob:

  • WDA

    É a GM falhou de novo com cintos de seguranças, mas vale lembrar que ela não é a fabricante das peças e que o problema desta vez é outro… Mas a causa não é o fato de ser um projeto antigo e sim o excesso de produção… Se nas montadoras a pressão é grande, imagine nas autopeças que pagam multas insanas caso a linha da montadora falte por falta das suas peças…

  • fdantasdesa

    [Comentario #122927 sera citado aqui]

    Concordo plenamente! Fica um monte de retardado aqui se achando O MÁXIMO por defender uma montadora ou outra… Esse povo tá ganhando alguma coisa pra fazer propaganda? Vão estudar, porcaria! Perder tempo enumerando qualidades de uma ou outra montadora! Na moral, isso me irrita profundamente… Zé povinho dizendo que o carro x é assim e o carro y uma m*… Deixem o gosto e as opções dos outros em paz, vocês NÃO VÃO mudar em nada falando esse monte de asneira! Tem alguns aqui que já até conheço de cor por conta do seu fanatismo, mas que não deve ter nem 18 anos ainda, quanto mais carro… :owmy:

    Agora voltando ao assunto… Realmente esse carro apresenta alguma coisa estranha no cinto… O do meu velho tá na lista do recall e o cinto dele é algo estranho pra afivelar, como se fosse alguma resistência dentro da caixinha sabe? Segunda feira tá indo pra loja onde foi comprado ajustar isso… (Nessas horas dá saudade do Uninho… era feio e desconfortável, mas não dava problema algum! aheuaueaueuaeuae na época era eu quem usava a ‘criança’… esmerilhei o monstrinho, mas ele tava lá, firme e forte, sem dar um pio haueuehueueuuhauehuae

    Fui!

  • FrAn

    mas na verdade eu gostaria de saber qual carro da GM vcs comprariam: Prisma ou Corsa sedan? Valeu!


Send this to a friend