Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Chevrolet Cobalt desfilando praticamente pronto para o lançamento

O Chevrolet Cobalt já está praticamente pronto para ser lançado. O sedã compacto da GM já anda quase sem camuflagem, praticamente rodando apenas com a logomarca da gravata dourada coberta.

O Cobalt quase nu foi flagrado pelo leitor Renato Alves em São Paulo. Note que o modelo agora desfila tranquilamente.

Ele deverá chegar com motores 1.4 e 1.8 flexíveis e possivelmente terá transmissão automatizada ou automática.

Agradecimentos ao Renato pelas imagens.





  • vini_B

    eu acho ele mto bonito, ele tem tamanho de sedan médio, deve ser mto espaçoso.
    esse deverá fazer sucesso.

    • Gosto é gosto, mas eu acho horroroso ao extremo. E reparem que a maçaneta da porta não é da cor do veiculo, e com calotinha. hahaha. Out Robalt.

      • vini_B

        gosto é gosto msm e ñ se descute, eu já achei ele mto bonito msm, gostei do visual dele, menos da frente mais ainda tá melhor q o agile.
        deve ser a versão LS né, quase todos os sedans compactos vendidos no pais tem calota na versão de entrada, pode ter certeza q o novo siena tbm terá, se até o Voyage tem calota na versão top Comfortiline pq ele tbm ñ pode ter?

        • Essa nova mania da GM de enfiar frente de Suv em seus compactos está deixando muito carro feio…

          • vini_B

            como eu disse ele ficou mto bonito só q a frente ñ ficou legall msm.
            vamo ver se o mini captiva, o ônix e PM7 serão desse jeito.

          • koenigseggtwin

            O traverse, colorado e malibu utilizam esta frente e são muito bonitos.

            • rafa_marcao

              Esse estilo de frente. Não compara a frente da Malibu com essa né amigo…

              • koenigseggtwin

                esse estilo de frente é a identidade global da marca chevrolet

                só que ficou muito bonito no traverse, colorado, malibu e não dá para dizer o mesmo agile

                • Edson Roberto

                  E do Cobalt também.

      • GMV20

        É a versão pé-de-boi.

      • Dupas

        Eu até gostei, mas uma coisa é certa: Ele não merece o nome de Cobalt.

        • Nicholas

          O COLBalt , tem um nome muito preciso e classico , esta bem pendente nos States, e de grande renome , a GM esta sacrificando um nome tao belo, no meio automotivo

      • MeekeeB

        Concordo contigo, acho o carro muito mal resolvido esteticamente, maçanetas (pretas) horríveis, lanternas que definitivamente não conversam com o resto do projeto. Achei a traseira limpa demais. Poucos são os carros (geralmente os mais caros) que conseguem deixar uma traseira limpa e bonita ( como Passat e o Malibu -esse pode ser meio polêmico, mas eu acho a traseira dele cheia de personalidade).

      • Strat_87

        Só eu que achei que a lanterna traseira lembra a do novo sandero?

      • marcio233

        Concordo e acrescento que a origem diz muito sobre ele. Apesar de ter uma plataforma mais recente, fizeram a economia para pagar a plataforma nova na estamparia, que demonstra sinais claros de empobrecimento e redução de materiais. Mas para emergentes que vão pagar 45K ou mais em Logan da GM, faz isso aí que vai vender… afinal, a gravata ainda vende mais que o carro em si.

      • Piemonte

        Essa traseira é horrível…

        • _biolog_

          clone chinês do 300C…

      • ralff

        Vai ser feio assim la na casa do C#@%$.

    • bittcorp

      espaçoso deve ser… mas é muito feio!!!

      • RIMAMURA

        Tem cara de Chevronault "Cologan" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Dharo Lima

      sinceramente ? No lugar disso aí podia vir o aveo , beeeeeeeeeeeeeem mais bonito.

      • Pedro Evandro

        E já estava pronto tbm. Não precisava desenvolver outro carro (como se esse outro ficasse desenvolvido).

      • Romis_gtr

        Com certeza

    • luis_ten

      Chuta que é macumba!!!!
      Ô carrinho feio…..

      • GuilhermeTucson

        Feiíssimo, meu deus do céu achei que erraram no agile mais pioraram no colbat!

    • RIMAMURA

      háá vai competir com o Logan kkkkkkkkk carro feio pra C…….

    • Tiago Albuquerque

      Ele parece um carro velho …

    • Y07

      Coisa feia, se tivesse a frente do AGILE, conseguiria ser menos feio. E essa traseira do LOGAN?! A GM deveria ter se inspirado em lanternas iguais a do CAMARO, assim como fez no MALIBU. Ou numa traseira a lá CITY ou NEW FIESTA.

      A GM deixou a desejar.

      • _biolog_

        Logan, não, de 300C genérico.

  • muscledog

    O protótipo mostrado na Argentina até que enganava. Mas ficou muito feio o bicho. :(

    • AutoIng

      Que desgosto, o visual lembra um Celtão com frente de Agile! MEDONHO :'(

      • bandaxadibar

        carro bizzarro

      • FAELTIMAO

        Aonde será que a GM quer chegar com esses modelos em que o farol tampa a frente?Que coisa redicula…..

    • Maloitarare

      Chevrolet "Cobaia", kkk

  • ricardo78scs

    Consultando o site da Fenabrave já temos 38 emplacados…
    O design já deixou a desejar, vamos ver se pelo menos o interior é melhor que o Agile e se vem com o 1.8 como opção.

  • davi_auto

    Sai daqui coisa feia, a GM acabou de vez com os Opel aqui, os únicos que sobravam vão dá lugar pra essa "coisa" aí chamada Cobalt!

    Pelo menos ele não usa a plataforma jurássica do Agile, e sim a do Corsa D!

    • Leandro1978

      Isso é decorrente da nova política da montadora, os Chevrolet serão Chevrolet no mundo todo. Não terá mais Opel com emblema Chevrolet. Lamento a decisão de não trazerem a Opel.

      • danilotoo

        eu tenho um resumo bem legal sobre a Chevrolet:
        Corsa Classic? Lançado em 1994 (94!!!!!!) Estamos no ano 2011 e já se passaram 17 ANOS!!!!!!!! Quase duas décadas e o que mudou? Parachoques, farois e motor, só!! Nem o painel foi alterado!!! VERGONHOSO!!!!
        Celta? Bom esse já nasceu torto. O que mudou? Parachoques, farois e painel. Alguma novidade tecnologica? NAO!! OUTRA VERGONHA NACIONAL
        S10? Nossa. Essa então não vou perder tempo comentando.
        Vectra? Tiraram do baralho visto que o original era muito caro pra trazer (caro pois teriam que investir!!). Aí trouxeram o sucessor do Astra no lugar. Que bonito, heim?
        Astra? Meu.. já descascou… lançado em 1999 (é.. 99 – 1 década) o que mudou? parachoque, farol. Nem o painel tiveram o trabalho de mudar. Depois os fanáticos vem elogiar essa carroça. VERGONHOSO!!
        Prisma? hehehehehehe
        Agile? bom esse todo mundo conhece melhor que eu. E agora o Cobalt para reunir toda a feiúra em dois carros
        Zafira? huhuhuhuhuhu. Essa já saiu a tinta.Lançada em 2001, depois de 1 DÉCADA alteraram farol, parachoque e só (nem o painel). Continua vendendo até hj (que beleza, não?) Isso que é dinheiro fácil.

        Únicos veículos mais ou menos: Captiva, Malibu, Camaro e Omega (claro, desconsiderando o preço)
        E desses, a Captiva já recebeu na Europa a nova geração, ou seja, aqui já está defasada. O Camaro é uma fortuna, portanto inviável. O Malibu é o unico em sintonia com os outros mercados e o Omega nem existe mais.
        Depois vem alguém e defende essa pouca vergonha. ACORDEM!

        • Leandro1978

          Não estou defendendo. Só estou informando ao davi_auto um dos motivos dos novos Chevrolet não serem mais Opel com a gravatinha dourada. Concordo plenamente que os modelos da GM estão defasados, assim como preferia que a marca ainda trouxesse os Opel, seja como marca oficial ou com a gravatinha na frente.

  • brunoobu

    O que eu NÃO gostei foram as maçanetas (o que custava colocar a maçaneta do AGILE?) e o motor lixo 1.4 que só sabe berrar e andar em giros altos mesmo não sendo 16v, de resto eu achei esse carro muito bonito, é uma pena essas ridiculas maçanetas que MATOU

    • danilotoo

      se fossem só as maçanetas..
      olha o farol dianteiro.. olhando de lado parece que tem um buraco entre o parachoque e o farol.. parece que pegaram um parachoque maior para o carro e o farol ficou pequeno para o conjunto..
      que belo design

  • BOBO_NAO

    Filhote de cruz-credo. E sem concorrência externa a tendência é ficar cada vez pior. Pelados, feios e caros.

  • AllekCorreia

    A frente "assusta crianças" ficou melhor nele.

    • danilotoo

      cara.. isso é um Agile Sedan horrível, medonho algo assustador
      ta doido.. mas como dizia um amante de chevrolet:
      carro que não estraga nunca!

  • Guilherme_M

    Pode não ser um primor em design. A traseira é bonita, a lateral é bonita, mas poderiam ter dado um trato melhor nessa frente. Quem sabe em uma futura reestilização?
    Mas, pelo menos, ele vem com a plataforma do Corsa D, bem melhor que a usada pelo Agile.

  • W_B_C

    Nas fotos ele parece uma reestilização do antigo corsa sedan…
    Ficou com cara de começo dos anos 2000. A GM enrolou tanto pra isso?

  • Giorgio

    Feio que dói, mas pelo menos a plataforma é melhor. Dependendo do pacote de itens e preços, posso considerar um dia como próximo carro.

  • silasrana

    Eu achei bonito, sim.
    Só achei bem estranho as rodas muito estreitas/pequenas para o tamanho do carro.

  • Gutto69

    Aproveitem bem, agora que o PT trancou a importação o próximo da GM vai trazer devolta a plataforma de Monza e o ja consagrado motor 8V…

  • LeopoldoAntunes

    Não gostei do COBALTO não

  • Diego

    Toma que o filho é teu, Agile!

  • AutoIng

    É curioso ver as mesmas pessoas que tanto criticam o visual de carros como o Sentra, dizendo que gostou do Cobalt o.0 então tá né?

    • YoOdEx

      Eu gostei do Cobalt, e gosto do visual do Sentra. Gostar não é estar entre os mais bonitos! hehehe Eu vou mais pelo que o carro entrega do que pelo visual que ele aparenta. Nosso mercado é praticamente impossivel um carro bom, com preço bom e visual incrivel!

    • Edson Roberto

      Mas ai que está. Eu já acho o Sentra bonitão, já esse Cobalt um remendo e ridiculo.

      Achjo que nao devemos mesmo sendo sedan's dizer que um é bem parecido com o outro pq não é mesmo.

  • kohlsgreen

    Esse design foi desenvolvido aqui mesmo ou será que teve ajuda de um design de fora? kkk
    Mas tem a "pratarforma" do Corsa D né, só tem 5 anos, com certeza bem mais atual.
    Para mim, nada mais que um Agile sedan.
    Quanto vão cobrar neste? R$ 70mil?

    Não me conformo o que está virando o mundo automotivo brasileiro.

  • ApelidadoF

    Carro horroroso!! E viva a indústria nacional e as 4 grandes!!! País da piada pronta!!!

    Mais um "monstro" para a familia GM…

  • ACR

    Gostei das Super Carlotas da prástico e pneus Sr. Linguiça!

  • paparazzicar

    "coincidentemente" o aumento do IPI veio "preparar" o terreno para os lançamentos da GM, Cruze, Cobalt, Sonic e a substituta da S10, ou seja, o lobby da GM deve ter sido fortissimo, a GM ficou com medo de um fracasso da sua nova linha, o que fatalmente ocorreria se não houvesse a sacanagem que foi o aumento do IPI…

    a tempo, achei esse Agile sedan horroroso!!!.

    • YoOdEx

      De fato, o Elantra prometia trazer o Cruze natimorto!

  • Mjscaruaru

    Acredito na boa construção da carroceria e num motor bom e moderno.

  • edsontak

    Quando o Astra (hatch e sedan) foram lançados aqui, eram referência no segmento… agora o sedan está sendo substituido por este filhote de Agile… já foi o tempo que a GM detonava… tomara que a reformulação da linha venha mesmo e com carros melhores.

  • PHRROCHA

    Tô achando que isso aí ainda vem pior que o Agile! Aliás, já tô achando até o Agile "engraçado" perto dele.
    E olha que o Agile se esforça pra ter algum design. Esse ai? Ah, esse aí a impressão que tenho é que meu sobrinho de 6 anos desenha melhor…
    Totalmente antigo esse carro. Parece carro do ano 2000, como falaram aqui. Aliás, acho que em 2000 já tínhamos carroS mais arrumados que esse ai. Eu teria vergonha de colocar esse carro à venda. E ele pode ter ótimos recursos, ter ótimo estrutura, etc e tal. Eu acho tudo isso essencial em um carro. Porém, pra mim, um carro tem que ser ao menos "simpático" a olhos vistos, o que não definitivamente o caso do COBALT.

  • CRW_09

    Deem uma olhada nas fotos e comparem o tamanho da placa com o resto da carroceria. Dá impressão que pegaram um Prisma e colocaram uma placa de moto, mas não, é uma placa normal mas num carro gigantesco.

  • Cocobalt!!! Não, porque a GM não faz mais carros como antigamente???

  • Diego_Lip

    A Chevrolet nunca acerta. ¬¬
    Quando tem uma carroceria bonita, peca na plataforma e agora que tem uma ótima plataforma, peca na carroceria.
    Quando olho pra esse carro, me lembro do Chevette

    • philippesx

      não XINGUE o Chevette coitado!!! Ele não tem nada com isso rsrs

  • mikaelbrian

    por tras parece até aqueles 1° sienas

  • ApelidadoF

    Carro horroroso!! E viva a indústria nacional e as 4 grandes!!! País da piada pronta!!!

  • Edu_SBC

    tudo bem que a dupla Astrassauro e seu irmão sedan precisavam ser remodelados ou substituídos, mas não por esse aí !!!

  • Dcyno

    Ô carrinho sem graça, design ultrapassado, só aqui mesmo.

  • Caldeira

    Mais um sedan quadradão estilo logan no nosso mercado. Pra vcs verem que o logan não está fazendo feio e serve de referência para alguns lançamentos, tipo o sandero como referência de espaço no segmento e que muitas agora tentam imitar como a GM com o agile, o proximo palio e por ai vai.

  • DougSampaNA

    Com IPI ASTRONOMICO, de volta os carros dos anos 90, é a GM se reinventando sem sair do lugar; que carro medonho…feito pra país emergente, com peço de venda de Europa e lucro Brasil..

  • Diens_mg

    Bom, eu achei até interessante, mas sem a concorrencia do Jac Turin e do Fiesta Sedan que deve aumentar o preço na versão completa, esse preço vai ser jogado na estratosfera… ai vai matar o interesse que eu tenho… melhor pegar um astra 2009.

  • AF1979

    A comparação que se deve fazer do Cobalt com algum concorrente é com o Logan. É comparação dura, uma vez que é mais racional do que emocional. Fica-me a impressão de que o Cobalt tem bom espaço interno (é preciso ver se tão bom quanto o do Logan). Se for assim, o nível da comparação passará para os motores (ponto em que o Cobalt aparenta ser melhor, se o 1.8 for o mesmo do Cruze).
    Saindo dos motores, é preciso ver se o Cobalt terá mais praticidade que o Logan. Pode de repente até ser que o porta-malas seja um pouco menor que o do Logan, mas se o banco traseiro for rebatível (e, mais ainda, bipartido), aí a vantagem é toda do modelo da GM.

    É preciso ver como a GM acertou a suspensão desse carro, pois a do Logan está muito bem nesse quesito. Sobre faróis, pode haver um empate, pois ambos são monoparábolas (ainda que existam monoparábolas que iluminam bem mais do que outros, aqui entrando o detalhe de capricho no projeto e atenção a detalhes aparentemente insignificantes). Também será levado em conta o acabamento (em que pese a GM ter decaído muito nesses últimos anos e o Logan, em que pese ser simplesinho, ter as peças bem feitas, sem rebarbas e corretamente encaixadas).
    Também é preciso ver que tamanho terá esse Cobalt. Se passar dos 4,3 m, poderá pôr em risco inclusive a existência do Cruze (que pode perigar de ser menos espaçoso e ter menos porta-malas).

  • expresso222

    Taí o Logan da Chevrolet! Se tivesse versão 1.0 16V e o preço fosse na faixa do Logan seria páreo duro entre os feiosos com bastante espaço interno!

    • MajorAutomotivo

      Não fala, vai que a GM resolve colocar um VHC 1.0 nesse monstro.

  • roberto_s

    Mais uma carroça das montadoras nacionais no mercado brasileiro. Esse carro vai custar mais caro que uma Mercedes no mercado americano ou europeu. Pensem nisso .

  • Vateau

    Argggile, Mostrana é agora o mais novo "mondrulho" da família GMBesta o Cocôbalt. A GM Americana patrocinou o filme Transformers e no Brasil ela patrocina a Família Addams.

    ENFRENTE OS BURACOS E SUJEIRAS DAS RUAS BRASILEIRAS COM O COCÔBALT. A CARA DO BRASIL.

  • FiuzaLima

    Que desgraça.
    O Prisma, o Corsa Sedã e o Astra Sedã não são símbolos de design/beleza, mas com toda certeza são mais acertados que essa merda que a GM brasileira quer nos fazer engolir.
    E não sei se estou mais acostumado com o monstro Agile, mas não consigo concordar com que diz que essa frente horrorosa ficou melhor no sedã.

  • fabiobsb

    Frente de Agile + Traseira de Logan = Carro mais bizarro do Brasil!

  • lhcx2011

    é um lixo!

  • MuriloSoares

    Já nasceu antigo e feio!

  • selmoar

    a traseira estar horrorosa…. a frente ta linda !!!

  • pesssoaluser

    Cobalto = "COmplador BALsileiro TOucha".

  • BrunoMulsane

    Não sei onde a gm vê custo/beneficio nesse carro. Um fiesta sedan completaço, abs air bag esta R$38.900 no feirão aqui em MG. Fora que ele vem com 1.6 que rende beeem melhor que esse gastão e barulhento 1.4 GM.

  • JHerzév

    Lixo!!! Pior impossível… a frente é de caminhão, a linha de cintura é muito alta, a traseira é horrorosa e até detalhes que poderiam disfarçar a cara de pobretão que o Cocôbalt tem, como maçanetas e retrovisores mais elaborados, ficaram de fora. O pior é que vai vender muito.

  • MeekeeB

    Lateral daquele Siena chinês. Bem lembrado.

  • lhcx2011

    é um lixo

  • Victorbbarrera

    horrivel, olha o carro todo fora de proporção…
    a linha da cintura alta e os farois baixos pequenos e estreitos..
    sem falar essa lanterna Agile Style

  • FAlniezi

    Eu achava que não poderia existir nada mais feio que a frente do Agile, e nada mais bizonho que a Montana nova, por fim, a Chevrolet lança esta traseira, que coisa medonha esquisita.

  • Hadowquen

    Tenho medo!!!

  • Y07

    Agora estava pensando… ALGUÉM LEMBRA QUE O RENAULT SYMBOL AINDA É PRODUZIDO?

    Está aí, o irmão gêmeo dele!

  • duhehe

    agora vamos ver o preço ….

    se tiver versões de 30 ~ 40 mil com os itens essenciais … vai vender super bem, sem duvidas.

  • italofigueiroa

    Que lixo, puta merda.

  • Nesio_Becker

    é a visão do inferno!! traseira claramente inspirada na do nissan sentra.

  • lndnfsu2

    é impressao minha ou o farol dele é ainda maior do que o do Agile?

  • RafaMarinheiro

    Não entendo esses comentários criticando os carros as ou as montadoras "Brasileiras", não viu ao vivo nunca entrou no carro nem se quer piloto e já esta metendo o pal, quem não estiver feliz com os produtos fabricados aqui tchau o mundo é bem grande, Tcs Tcs Tcs… B)

    • Vero_2011

      Falou e disse, Rafa!

  • Vero_2011

    Tem gente aqui criticando a maçaneta e as calotas!!! Pessoal, isto é um carro protótipo! Não é pra ter maçaneta bonita, nem roda de liga leve, acordem, por favor.
    E gosto é gosto, não se discute. Eu não achei bonito também, assim como não acho o Agile um carro bonito, mas se vc for na concessionária, verá que tem fila de espera por ele… Ou seja, a maioria é mesmo burra???? Pois o Agile tá vendendo muito bem e só não vende mais porque a GM não tem capacidade para fazer mais carros por mês.
    E digam qual carro brasileiro tem conteúdo melhor que a outra???? TODAS montadoras "brasileiras" estão fazendo isso, carro para mercado emergente.

  • Piemonte

    Esse Cobalt vai concorrer com quem afinal??? Com o novo Siena??? ô coitado…

  • evotremex

    o cobalt é largo d +, o carro consegue ser mais desproporcional que o agile.

    Aquela traseira deixou as lanternas minúsculas ta mais bizarra que a frente horrenda a la agile.

  • BisREC

    É um carro mto estranho…que desenho tosco…
    É o que eu sempre digo : os renaults todo mundo acha estranho, agora os GMs lindooooos hehehe

  • LEOFX182

    Sei lá eu achei esse carro sem graça, nem feio só sem graça, tipo se fosse comprar seria por outra coisa, por desenho nunca, mas pelo tamanho mecanica, só conhecendo mesmo, por só por foto não tem como falar a o carro é isso ou aquilo, ele preto parecia menos feio, mas prata mostrou todo o seu desenho sem sal, nasceu com desenho velho!!!

  • fan_na

    Olhando as lanternas traseiras, lembram o já pé-na-cova astra. Olhando o vindo do porta-malas, lembra o prisma. É, tá difícil conseguir algum desenhista bom no mercado.

  • alcantara30

    se for para substituir o Classic e o Prisma, será bem vindo!

    • JhonFerrari

      Bom se fosse pra isso.

  • JhonFerrari

    Esse Cobalt ñ é tão feio, só teria q mudar detalhes. Era só colocar uma lanterna horizontal e diminuir um pouco a grade.

  • jeremias88

    Argh! ficou muito feio em?



Send this to friend