Chevrolet Cupês Esportivos EUA

Chevrolet Corvette 2020 vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos

Chevrolet Corvette 2020 vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos

Duas notícias esquentaram o dia nos EUA. As duas estão ligadas ao Chevrolet Corvette 2020, o novo bólido de motor central que agora surge na “América”. Uma é boa e a outra, ruim.


A boa é que a GM finalmente liberou o que muita gente queria saber tanto lá quanto cá, a aceleração do novo esportivo da Chevrolet.

O Corvette 2020 decola de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos (provavelmente 3 segundos de 0 a 100 km/h), utilizando aí o pacote de performance Z51.

Chevrolet Corvette 2020 vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos


No modelo regular, o Corvette 2020 faz o mesmo em 3 segundos. No lançamento, a General Motors já havia prometido que o icônico faria tudo isso “em menos de 3 segundos” e a promessa foi cumprida.

Já em relação ao Corvette Convertible, a GM não liberou os dados de desempenho. No quarto de milha, o Chevrolet precisa de 11,2 segundos, mas os americanos ficaram surpresos com a velocidade final nos dois casos, abaixo de 200 km/h.

A GM diz que o motivo é a grande capacidade de arrasto aerodinâmico para manter o Chevrolet Corvette dentro dos parâmetros de segurança. Mas, essa não era a notícia ruim.

Chevrolet Corvette 2020 vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos

Com a greve do UAW, a GM teve que adiar a produção do Corvette 2020, que seria no final de 2019, mas agora a previsão é de entregas somente no fim de fevereiro ou começo de março, já que a produção começa no segundo mês de 2020.

Tendo motor central V8 6.2 LT2 aspirado, o Chevrolet Corvette 2020 entrega 497 cavalos na versão normal e 502 cavalos no Z51. O torque pula de 64 kgfm para 65 kgfm.

Chevrolet Corvette 2020 vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos

Além disso, vem com uma caixa automatizada de dupla embreagem com oito marchas Tremec 1L, tendo ainda tração devidamente traseira. O Corvette 2020 é bem ajustável, tendo três configurações de suspensão.

Fora isso, tem também ajuste de altura no eixo dianteiro para não raspar nas entradas de garagem. O Corvette 2020 também tem programações de assento (GT1, GT2 e Competition Sport) e rodas aros 19 na frente e 20 atrás, entre outros.

Chevrolet Corvette 2020 vai de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos
Nota média 4.6 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • 😎.

    Velocidade máxima abaixo de 200 km/h? Pra um superesportivo essa é uma velocidade ridícula !E a desculpa é no mínimo duvidosa .Certamente terá um jeitinho de burlar essa programação eletrônica.

    • xman

      Essa é a velocidade atingida no final da pista de arrancada de 400 metros (1/4 de milha).

      • 😎.

        Tá explicado então hehe.
        Li o texto novamente e é isso mesmo .

      • leitor

        Já ia escrever isso mesmo. E essa velocidade num trecho tão pequeno, quantos carros conseguem fazer isso?

      • Toyo_Highlander fan

        Desempenho de Ferraris e Lamborghinis custando 5 vezes menos e com números bem similares aos do Nissan GTR Godzilla.

        • Gran RS 78

          Esse Corvette vai vender bastante, pois como vc mesmo disse: desempenho de Ferrari com preços bem menores que ela.

  • th!nk.t4nk

    Esse carro ficou maravilhoso. A final ficou bem abaixo dos 200 mph (não é km/h), mas ainda está excelente. A única coisa que não curti tanto é a traseiro muito truncada. Fugiu bastante do estilo clássico, com as lanternas redondas. Mesmo assim, quem tiver bala na agulha pra garantir um dos últimos V8 do mercado (possivelmente), creio que valerá a pena!

    • Redrum

      A reportagem está correta… está falando da velocidade final no quarto de milha que na motor trend, na z51, foi de 123 mph…

      • vicegag

        Sobre a Z51, achei pouco o incremento na cavalaria sobre a versão inferior (5cv), lembrei dos esportivos brazucas, que no passado utilizavam, ao invés da simples uma carburação dupla, para alcançar algo parecido.

        • Redrum

          Pelo que entendi o Z51 é um pack de performance como o 1LT do Camaro… não uma versão de alta performance como o Z06 ou o ZR1… tanto que pelas fotos não consegui diferenciar da versão básica… esses packs trazem alterações como os pneus de verão (summer tires) entre outras que melhoram o desempenho sem aumentar muito a potência de base… mas tb não falava na reportagem porque ganhou esses 5cv… fato é que o C8 já é mais rápido que o C7 ZR1 que era muito mais potente…

    • leitor

      200mph é velocidade de F-1, F-Indy e carros feitos para esse propósito que custam 10x mais caro ou até mais. E ainda poucos alcançam 200km/h num espaço de 1/4 de milha.

      • th!nk.t4nk

        O Corvette antigo (ZR1) passava dos 300 km/h. Idem pra BMW M5 M-Driver, Audi RS6 Performance e até o Golf R36 passava disso. Aliás, mesmo M5 normal já atinge 207 km/h no 1/4 de milha. Não são carros que custam 10x mais que o Corvette atual não, de jeito nenhum.

        • leitor

          Sim. Continua a informação de que poucos passam de 200km/h em 1/4 de milha. E 300km/h também é menos de 200mph. E a reportagem continua certa em dizer que o carro estava abaixo de 200km/h sem precisar dizer que o carro é fraco. Os que chegam aos 300km/h ainda precisam bem mais que 1/4 de milha pra alcançar essa velocidade. E também não tem nada que diga que esse modelo não alcance essa velocidade num espaço maior.

          • th!nk.t4nk

            Meu ponto (e da matéria também) é que o antigo passava dos 200 km/h no quarto de milha antes, e agora não passa mais. Mas na minha opinião é plenamente aceitável, em vista da proposta do carro.

            • leitor

              Aceitável sim. Apenas a questão de atingir os 200mph em 1/4 de milha que ficou um pouco longe.

              • Dudu Pimentel

                200 mph = 320 km/h…a matéria fala em 200 km/h, ou seja, 125 mph

    • Danilo

      Já viu a projeção que o Fuji fez? Se achou esse maravilho a dele então!! Procura no canal “Carros de colecionadores”, ficou sensacional!!! Muito melhor que esse aí.

  • Dod

    Agora já sei o que comprar se eu ganhar na Mega da virada.

    • El Gato!

      Aqui, precisa de Mega da virada. Nos US, um emprego mediano já resolve.
      Ê Brasilzão…

      • Leonardo

        Vai se iludindo que com um emprego mediano você vai comprar um corvette nos EUA… talvez um com 10 anos de uso…

        • El Gato!

          Iludindo?
          Primeiramente, pesquise no Google os dados mais atuais de remuneração média nos US. Você vai encontrar dados consolidados de 2018 como as informações mais atualizadas. A métrica mais comum nestes levantamentos dizem respeito a renda do trabalhador entre 25 e 64 anos. Renda média familiar normalmente é medida em famílias de 4 integrantes (mas foque sua pesquisa nos índices individuais). Você irá constatar que alguém com um emprego médio (analista de TI ou gestor de RH, por exemplo) consegue adquirir um carro como esse comprometendo entre 60 e 80% da sua renda anual.
          Suponhamos que ainda seja uma agressão ao orçamento. Pesquise as facilidades de financiamento, os baixos índices de juros, como funciona a modalidade leasing para o americano.
          É um supercarro esportivo. E lá é possível. Sad but true. Durma com este barulho.

          • Leonardo

            Comprometendo 60 a 80% da renda anual…
            Encerro meu caso aqui. Você talvez nunca tenha ido nos EUA ou não conhece nenhum americano pra tá dizendo que Corvette é carro de emprego médio lá. Sai dessa sua bolha. Emprego médio nos EUA tá ralando pra pagar hipoteca da casa, dívida de faculdade, planos de saúde caríssimos, não comprando carro esportivo de luxo.

            • El Gato!

              Encerra teu caso mesmo, cara pálida. Difícil dialogar com números versus achismo. Abraço!

              • Leonardo

                Vai lá trabalhar em emprego médio e comprar um Corvette então. Meus amigos de lá tem empregos melhores que esses tais médios e não estão nem perto de ter condição de comprar um carro desse preço. Tá todo mundo andando de Camry e similares…

                • El Gato!

                  Existem as informações de mercado, índices econômicos e números comprovados. Você fala em “todo mundo” e cita “meus amigos” como exemplo. Adivinha quem está na bolha?
                  Mas enfim… esta é minha última consideração sobre o assunto, pode retrucar o quanto quiser. Você argumentou de forma ofensiva desde tua primeira mensagem. Não vale a pena ficar discutindo desta forma. Ainda mais por um assunto tão banal.

                  • Leonardo

                    Desculpe, não era minha intenção ser ofensivo, desculpe se pareceu assim. É que as vezes me surpreendo como as pessoas se iludem com o “american way of life”, sendo que os EUA é basicamente um país de 3º mundo quando comparado com os outros países desenvolvidos. A desigualdade lá é simplesmente monstruosa.

  • Marcos Villela

    Ficou com cara de Ferrari …

    • Piston head

      Pois é. É uma máquina, mas podia ter mais personalidade.

    • Dudu Pimentel

      Essa é a ideia…conquistar o público dos esportivos e super esportivos europeus e convencer que os modelos americanos não devem mto para os rivais europeus.

    • Gran RS 78

      E custando metade dela e andando até mais.

  • Toyo_Highlander fan

    “Com a greve do UAW, a GM teve que adiar a produção do Corvette 2020, que seria no final de 2019, mas agora a previsão é de entregas somente no fim de fevereiro ou começo de março, já que a produção começa no segundo mês de 2020.”

    Essa tem sido a função primária dos sindicatos. Outrora função era de proteger direitos de trabalhadores e seus salários, hoje a função é para não apenas atrapalhar os trabalhadores na hora do contrato de trabalho como também causar problemas nas empresas.

  • Fabão Rocky

    Que máquina esse carro! Como nada é perfeito, só pecou no quesito velocidade final. Mas o design, o cx, e o 0-100km/h está sensacional. Sempre fui apaixonado pelos carros da Chevrolet desde criancinha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email