Chevrolet Esportivos

Chevrolet: Corvette virando submarca de esportivos pode acontecer

Chevrolet: Corvette virando submarca de esportivos pode acontecer

Mary Barra, CEO da GM, falou sobre a possibilidade do Corvette se tornar uma submarca de carros e SUVs elétricos ou não de alta performance. De acordo com o site Motor Trend, a executiva se mantém cética sobre a proposta, que anda sendo ventilada na imprensa americana.


O motivo é o nome Corvette, que tem apelo emocional muito forte nos clientes e fãs do esportivo muscle car. Barra disse que não se pode dizer nunca para uma proposta como essa e, se a mesma for tomada pelo conselho de administração da montadora, o caminho a seguir será trilhado com muita atenção.

Ela disse: “Acho que é preciso ter muito cuidado, porque é preciso entender o que faz da marca a marca”. Para Barra, o Corvette é parte integrante da marca Chevrolet e reflete o espírito dela. Isso sem contar o próprio produto: “Corvette significa algo tão especial para tantas pessoas”, explica.

A CEO da GM também pondera sobre o que o Corvette significa para a empresa: “Eu realmente acho que o Corvette reúne e representa o que as equipes de desenvolvimento e marketing de produtos são capazes, realmente entendendo o cliente e criando um veículo líder que ainda é acessível”.


Chevrolet: Corvette virando submarca de esportivos pode acontecer

Após o lançamento do Mustang Mach-E, os rumores sobre um Corvette em forma de SUV ganharam ainda mais força. Embora a GM negue qualquer intenção, o mercado desse tipo de veículo está crescendo tanto que algumas marcas passaram por cima de suas próprias convicções, voltando atrás em pensamentos contra SUV em determinadas marcas.

Mesmo dentro da General Motors, isso anda acontecendo. A Chevrolet Blazer mexicana é toda inspirada no Camaro e – se levarmos em consideração o impacto do Mach-E sobre os fãs do Mustang – teve sorte de não associar mais nada além disso.

Até o menor Trailblazer 2021 foi atrás de um visual próximo ao do muscle car. Na GM, o temor de uma rejeição ao Corvette, ainda mais no início das vendas do C8, está em nível elevadíssimo. Então, uma submarca ou mesmo um SUV com linhas do bólido, agora são impraticáveis.

[Fonte: Motor Trend/Projeção: Kleber Silva]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Alex Carvalho

    Cópia ao melhor estilo chinês da Lamborghini Urus

    • V12 for life

      Não é cópia já que não existe, se trata apenas de um Photoshop para ilustração.

  • Piston head

    Ai ai, mais essa agora.

  • Augusto

    Bonito ficou!!!

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Mas não vai ser assim. Essa é a Lamborghini Urus com Photoshop.

  • Roberto Homem de Mello

    Esse photoshop sobre o Urus ficou muito na cara….

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Na cara é apelido! 😂😂😂

  • GF Clam

    Urusvette ou Corveturus

  • Eric PB

    Vale lembrar q este crtl c + crtl v da urus em nada tem haver com a proposta da chevrolet para o corvete. Isso é coisa da NA com preguiça de projetar/criar algo…

  • Yuri Lima

    A Ford ditou a tendência com o Mustang. Disse que pretende virar marca própria depois de lançar o “Mustang elétrico”.
    Obviamente que a rival ia querer copiar a ideia.
    Na verdade, a Dodge já havia feito algo parecido como Viper, que deixou de ser Dodge para ser uma marca própria SRT Viper. Mas nesse caso, não tinha nada de carro elétrico nem SUV.

  • RicardoVW

    Mais uma heresia! O Planeta acabando e os FDPs insistindo nessas M de SUVs! A Terra precisa de carros menores e mais eficientes e não dessas M aí!

    • leitor

      Blasfêmia kkkkkk

  • As minhas profecias estão se concretizando. Agora só falta vincularem a Mustang à Lincoln e a Corvette à Cadillac.

  • Toyo_Highlander fan

    Eu enxergo com um pouco de receio sobre a perspectiva dessas montadoras praticamente uma paranóia, quando o estilo obrigatoriamente tem que ser SUV e elétrico. Eles não estão mais nem aí com a opinião do cliente. O negócio é forçar a barra e enfiar goela abaixo o desejo deles no cliente.

    • Pedrob

      Acho que não funciona assim não. Me desculpa mas o mercado pede SUVs e os governos tornam quase que mandatória a eletrificação dos veículos (através de legislações e normas regulatórias), por isso o que mais se vê hoje são projetos nessa linha.

  • Hugo Soares

    Corvette não é muscle, é um GT digno de le Mans.

    • Gabriel

      É um GT bombado kkkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email