Chevrolet Finanças Manutenção

Chevrolet cria um novo plano de financiamento com manutenção de veículos

chevrolet-cobalt3-700x393 Chevrolet cria um novo plano de financiamento com manutenção de veículos

A General Motors decidiu criar um plano de financiamento com manutenção de veículos inclusa, na linha Chevrolet. O lançamento desse plano de financiamento será amanhã (domingo) e na segunda-feira (4) já estará disponível nas concessionárias.



Chamado Plano Tranquilidade, o esquema prevê entrada de no mínimo 30% e mensais de 24 ou 36 meses com manutenção (revisões) até 40.000 km já incluídas no pacote. Interessante, não?

Só que no final do plano o proprietário do carro terá uma surpresinha: haverá a “Parcela Tranquilidade” – correspondente a 30% do valor do veículo financiado – que poderá ser quitada pelo cliente, refinanciada ou quitada pela rede Chevrolet no momento da troca por um carro 0 km. Ter que pagar 30% do valor do carro novo depois de ele já ter dois ou três anos de uso não é muito uma “parcela tranquilidade”, não acha?

Toda a gama de modelos Chevrolet está incluída com exceção da S10, Montana, Tracker, Captiva, Trailblazer e Camaro, ou seja, picapes, utilitários e esportivos ficam de fora.

O plano de manutenção incluída no “Tranquilidade” prevê quatro revisões com quatro trocas de óleo até os 40.000 km. Como exemplo, o plano do Chevrolet Onix 1.4 LTZ (R$ 43.990,00) inclui entrada de 46,18% (R$ 21.614,70) e 36 mensais fixas de R$ 499,00 com parcela final de R$ 14.041,30 (30% do total). O valor total do carro fica sendo de mais de R$ 53.600.

Nesse caso, a taxa de juro é de 0,87% com TCC (tarifa de confecção de cadastro) de R$ 490,00 e plano de manutenção de R$ 2.324,00.

  • zeuslinux

    "Toda a gama de modelos está incluída com exceção da S10, Montana, Tracker, Captiva, Trailblazer e Camaro."

    Ou seja, só os carros piores da marca…

    As montadoras deveriam é criar uma espécie de "plano de saúde" para carros, onde se paga um valor fixo por mês e todas as revisões, consertos e trocas de peças por causa de defeitos ou desgaste estariam incluídos.

    • FelipeLange

      Como exceção a Monstrana, uma porcaria, não está incluída nesse plano…

    • Junior

      Poderiam incluir também um seguro de morte. Porque se voce bater com qualquer carro nacional sua chance de morrer é gigantesca. Pergunta a GM se ela tem coragem de vender na Europa e EUA carros sem pelo menos 6 airbags e controle de estabilidade?

      • Fabio D.

        Coragem, não, ela não vende porque a lei não permite. Fábrica não é boazinha em lugar nenhum no mundo, faz o que o governo manda.

        • Na Europa não é lei. Mas lá, se não tiver, o consumidor não compra.

    • MM_

      Não era mais fácil ter escrito que os comerciais (alé do Camaro) não estão incluídos?

      Diga-se de passagem que Sonic e Cruze são bons carros, enquanto Montana não é.

      • luta4ever

        Falar da Montana por ela ter um design questionável até entendo, mas ruim ela está longe de ser, principalmente se comparada a suas concorrentes.

    • Rodrigo Maziero

      Não sabia que SONIC, CRUZE, ONIX e companhia eram os piores…

      Que legal vc deve ser uma pessoa que conhece bem de carros… vlw vlw!!

  • Car

    No valor do carro, já estão todas essas manutenções inclusas e supostos juros (zero). Só um “experto” cai nessa lorota.

    • rpasini1

      Depende, se o valor do carro continuar a ser o praticado até então, que mal tem? Nenhum.
      E beeem negociado ainda se consegue desconto, ipva, emplacamento, então eu não vejo problema nisso.

      • Car

        rpasani1
        "…se o valor do carro continuar a ser o praticado até então, que mal tem? Nenhum"
        Note que a montadora conseguiu enganar fácil vc, explico, eles colocaram o preços lá em cima, não vendem, … daí colocam uma promoção ridícula, daí vc pensa isso: "…se o valor do carro continuar a ser o praticado até então, que mal tem? Nenhum" Pronto. Vc é uma isca fácil para eles :)

        "E beeem negociado ainda se consegue desconto"
        Não. Jamais. Se vc compra dentro dessa promoção não consegue 1 real de desconto.
        Diferente de vc eu vejo todo problema, sendo que esse carro não vale esse preço. Além de ser horrível de feio.

        • heliobarbosa

          tem gente que acredita em almoço grátis

        • E ainda por cima, o valor de 4 revisões (trocas de óleo) esta absurdamente alto. "plano de manutenção de R$ 2.324,00. " Infelizmente o consumidor brasileiro de um modo geral ainda esta engatinhando.

          • Fabio D.

            Isso me lembrou um pacotão de revisão de suspensão que tentaram me vender no passado. Pagava um caminhão de dinheiro e fazia alinhamento e balanceamento mensal, sendo que, à época, eu rodava uns 400 km por mês. O custo era alto para cada revisão dessas e era excessivo. E o gerente dizendo que era bom, que eu estava cuidando do meu patrimônio, que não sei o quê… Aham, pago 20 merréis pra alinhar e 10 pra balancear no meu mecânico e fica redondinho, trabalho honesto.

  • netovski

    O Cobalt é um carro naturalmente tão desproporcional que faz a imagem parecer aquelas projeções em photoshop.

    • marciors01

      O cobalt não é deproporcional, o problema do carro é somente a frente horrenda, excetuando a frente ele não é um carro feio.

      • Agreed___not

        Eu ja nao gosto da traseira. Parece gambiarra. Esse tipo de macaneta tambem e horroso.

      • Car

        marciors01
        "O Cobalt não é desproporcional"
        Verdade.
        O que ele é … é ser proporcionalmente horrível de feio. Que carro feio, credo.

  • Corvo

    O que faltava….o mané financia em 60 meses e ainda vai se endividar mais para manter o carro ? rsrs

    • luta4ever

      Manter o carro ele vai ter que manter ué. Até parece que você paga tudo a vista, deve ser muito rico!!

      • thales_sr

        Precisa ser rico pra comprar carro a vista?

      • Corvo

        Ue, o que falei de errado ? O cara paga o carro em 60 meses e ainda vai financiar as revisões ? Tem também seguro para financiar, IPVA e combustível !!!

    • Rodrigo Maziero

      "…….. mensais de 24 ou 36 meses com manutenção (revisões) até 40.000 km já incluídas."

      Ler a matéria não faz mal à ninguém, a não ser pessoas que comentam pra dar ibope.

  • Ricardo

    R$ 21.614,70 + (36 x 499,00) + 14.041,30 = 53.620.00 (custo final) – R$ 43.990,00 (preço vista) = R$ 9630,00, ou seja, paga 9630,00 para 4 trocas de óleo…. réré….pegadinha do malandro !!!!!

    • thales_sr

      Calculou errado, velho… Parte desse valor é de juros, que estão embutidos em quase qualquer financiamento, com exceção daqueles "taxa zero".

  • Zé colméia

    Pegadinha do Mallandro……….

    Vão pagar juros antecipados por serviços que ainda nao foram prestados.
    O Onix ilustrado alí com as revisoes e juros custou perto de 54k.

    • marciors01

      Este plano inclui um caminhão de juros, absurdo.

  • _oliveira

    Você paga o carro todo.. e no final tem a tranquilidade de ainda dever 30% dele.. :)
    Ou seja, é a tranquilidade de você ter sempre um carnê pra pagar..
    Afinal, como dizia mamonas, "a minha felicidade é ter um crediário nas Casas Bahia"…

  • Sigma7

    Bem, o plano em si parece bom mas certamente seria melhor ainda com taxa 0. Não estou discutindo aqui o valor do carro, que na verdade acho que está compatível com a realidade brasileira por ser a versão topo de linha, mas sim o plano de compra. Acho que até dezembro as condições tendem a se tornarem melhores ainda. Quem resistir talvez faça ótimos negócios.

    • thales_sr

      Considerando que o pessoal costuma comprar o carro achando que o único custo do veículo é parcela + combustível, esse plano foi até bem pensado. O problema é só o valor residual, que é bastante elevado, então o pessoal compra, cuida direito, mas vai perder os cabelos quando chegar no terceiro ano…

      Possivelmente, já é estratégica pra no terceiro ano o cara chegar na GM e trocar por outro, e diluir esse valor residual (que já tem juros embutidos) num novo financiamento. Bem bolado, seca o bolso do cliente e enche o dela.

      De quebra, a GM recebe um usado com 3 anos com a manutenção toda em dia, vai gastar pouco pra dar aquela revisão pra revender o usado.

  • Marco A.

    Deveriam ter colocado um carro menos horroroso prá falar desse plano. Com essa tranqueira de "coCôbált" fazendo uma de garoto propaganda da General Monsters, vai espantar até a família Adam's das Concessionárias.

  • Paulo Estevinho

    Assim fica fácil para o Mantega e a Dilma dizer que a economia do país ta uma maravilha!!
    Influenciando o povo a fazer financiamento de 48x pra incluir 300 ou 400 reais de uma revisão, vende um monte… Mas vai espiar se estão pagando.
    Não tem dinheiro pra manter um carro? Não compra!

  • Magnus Cordeiro

    Isso é pros pobres se endividarem mais um pouquinho . . . .

  • CanalhaRS

    Deixe eu ver se entendi:
    O tigrão dá quase a METADE do valor do carro À VISTA, e paga mais de 7 mil reais de juros sobre o saldo devedor (R$ 22.376,00)??????? Ao final dos 3 anos do plano o carro estará valendo no máximo 30 mil e o feliz proprietário ainda estará devendo 14 mil???????
    Nossa, estou sem palavras, obrigado GM!!!!!

    • thales_sr

      Digaí se não é genial… Como o padrão é o cara já "dar" o usado na troca por outro, esse valor residual vai forçar o cara a trocar, pra poder botar esse valor no novo financiamento, e a GM recebe um usado com todas as revisões feitas em concessionária… Eu achei uma idéia espetacular.

      • Tygra10

        Pelo que está no texto no caso de troca por um carro 0 Km a GM quita a dívida . "No final do plano haverá a “Parcela Tranquilidade” – correspondente a 30% do valor do veículo financiado – que poderá ser quitada pelo cliente, refinanciada ou quitada pela rede Chevrolet no momento da troca por um carro 0 km."

        • thales_sr

          Aí, comprando um carro novo, eles "esquecem" que você deve 17 mil reais?
          Não, amigo, eles refinanciam esse valor dentro do financiamento do novo carro. A rigor, ela vai ser quitada sim, mas aquele valor vai aparecer no novo financiamento.

          • Tygra10

            Não é isso que diz o texto. O texto diz claramente que o cliente escolhe entre: quitar a dívida, refinanciar ou comprar um carro zero. E nesse caso a GM quita a dívida.

            • thales_sr

              Se iluda não, meu velho… O texto pode dizer o que for, eles não vão esquecer esse valor. Ninguém faz negócio pra sair no prejuízo.
              Mas faz o seguinte, se não acredita, liga pra uma concessionária e pergunta lá, depois me diz se eu acertei.

              • Tygra10

                Não estou iludido não Thales, só tô tentando entender a lógica da coisa. Na verdade acredito que eles querem criar uma forma de fidelização como já existe no EUA. Eles não irão perder, isso porque é claro que essa troca será sempre através do plano tranquilidade. Logo, sempre que vc comprar um carro 0 Km vai ficar os 30% do valor no final para pagar. Sendo assim, vc fica "obrigado" a pegar a cada três anos um carro novo da GM para não ter que pagar o saldo devedor. Mas o dia que vc resolver deixa de comprar carro da GM ele estará lá. Então para quem gosta dos carros da GM é quer trocar de carro a cada três anos é um bom negócio.

                • Liguei pra concessionária… Disseram que os 14mil será descontado do valor de avaliação do carro quando na nova compra… Ou seja se o Onix for avaliado em 30mil (desconta 14mil) a entrada seria de 16mil.

  • livecajo

    Ta de sacanagem que so cobre a troca de oleo o absurdo e ainda vai ter gente que vai achar isso legal, fazer oque p que nao corre atra dos seus direitos e financia um carro pagando 2 ta bom

  • Marco A.

    Só queria acrescentar mais uma coisa: Um desparate desses só poderia ter vindo da endividada GM mesmo! Por favor, dêem a minha falta. Tô fora meu! 8(

  • Renato

    Sendo que na semana anterior teve aumento nessa linha que esta com a "promoçao"

  • AlexandreCE

    Tranquilidade? Sei… tranquilidade para a montadora enganar os incautos e continuar vendendo o lixo de sempre.

  • bedotRJ

    Que gracinha, hein Dona GM? Querendo embutir o valor das revisões em financiamentos com taxas altas e ainda fazer propaganda disso, não é?

    Eu quero saber é se minha mãe vai receber uma carta com pedido de desculpas pela nojenta tentativa da concessionária Américas (Barra da Tijuca) de tentar empurrar prá cima dela um orçamento de MIL E SETECENTOS REAIS pela revisão de 20 mil km do Cobalt. E só reduziram prá ainda absurdos NOVECENTOS REAIS (que eu também não teria aceitado, mas ela aceitou) quando eu fui lá dentro da sala do consultor e fiquei próximo de chegar às vias de fato.

    Coisa torpe, baixa, suja.

    • Diógenes

      Esse problema de revisões com majoração de preços e serviços inúteis "empurrados" pra cima do consumidor é coisa antiga, e, infelizmente, continua sendo prática habitual nas redes de concessionárias das "4 Grandes". As marcas que se instalaram mais recentemente, por terem, na maior parte das vezes, formado sua rede de autorizadas a partir do "zero", conseguem mais facilmente padronizar seus serviços de assistência técnica e oferecem um padrão também nos preços cobrados. As marcas mais antigas têm problemas para fazer o mesmo: sua rede de concessionárias é formada, na maior parte, por empresas antigas, com funcionários idem, cheios de maus hábitos, difíceis de esquecer. Quanto ao relato do colega, imagino o problema de receber um orçamento tão caro para uma reles revisão de 20mil kms. Especialmente porque sei que, quando tricolor fala que entrou dentro da sala de alguém e quase chegou às vias de fato, é porque a coisa foi mesmo feia. Calculo uns 4 ou 5 rapazes pra conseguir fazer o colega mudar de idéia e manter as calças no lugar.

  • 4lex

    essa foto do cobalt dá impressao de que o carro começou a ser desenhado de tras até chegar na dianteira ..

    aí o prazo pra finalizar o projeto tava no fim e enxertaram uma cara de agile ,e entregaram para mockup, sei lá ..

  • Andre Dias

    Isso é bastante comum nos países do "Norte rico".
    Nos EUA os leasings de grande parte das fabricantes, inclusive das premium, já incluem opções das manutenções estarem inclusas no preço durante todo o período do financiamento. Algumas inclusive oferecem outras ofertas, como trocas de óleo durante toda a vida.
    Isso é especialmente interessante para os carros mais caros.

    • Fabio D.

      Interessante se o custo dessa revisão não fosse ridiculamente caro, André. Achei bem ruim a proposta, mas tem gente que não abre mão da revisão em concessionária por causa da garantia (que, na hora do vamos ver, não cobre nada, vc vai se aborrecer na justiça igualzinho).

      • Andre Dias

        Interessante lá eu quis dizer.
        Aqui eles aumentam o valor final em um patamar que torna o processo mais caro, e não mais barato.

  • CharlesAle

    Povão,isso é um engodo,não caia nessa não!!!

  • Nícolas

    Ao invés de colocar preços reais nos carros, bora lançar financiamento.
    Quero ver até onde vai essa história de preços astronômicos e financiamentos absurdos.

  • PEDRO_HAWK

    Como é? Eles casam a venda do produto com um serviço, cobram por isso e ainda usam o marketing para dizer que você estará fazendo um grande negócio??

    GENIAL!!!

  • feacomm

    Eu só queria ver o carro dos que criticam a GM…

    • Rodrigo Maziero

      Deixa eles serem felizes com os GOL's e UNO's da vida…

      Eu já perdi até a vontade de discutir com os muitos comentários POBRES e INÚTEIS que vejo nesse Blog.

  • Marco A.

    Com certeza bem melhores que os lixo da General Monsters… falo por mim…

  • luta4ever

    Todo mundo fala mal, mas tem muita gente que faz troca de óleo em concessionaria só para manter garantia quando pela lei isso não é necessário. E ai são trouxas??

  • ARISTEU

    R$ 2.324,00 por 4 revisões
    e depois são os franceses que levam fama de manutenção cara!

    • paulistadalapa

      Pois é… isso é a revisão "tradicional", não está incluso os golpes, a empurraterapia, o serviço cobrado não feito e etc. etc

  • Tiago

    Como alguém consegue comprar carro da GM atualmente?
    44 mil em um carro 1.4 fraco e sem nada demais, 1 ano de garantia porca, revisões caras, e com empurroterapia! Fala sério!

    Prefiro comprar até um chinês JAC, do que comprar esse GM.

    • paulistadalapa

      Pode dizer qualquer coisa, mas o motor 1.4 está bem longe de ser fraco. Meu corsa responde muito bem, de igual para igual com 1.6 ( polo, gol, fox, fiesta rocam e etc )

      • E bebe igual a 2.0 né, pelo menos quando pisa forte!! Peso elevado + motor de baixo de torque (apesar da potencia em CV semelhante) = consumo elevado!!! Tanto que a o próprio cobalt foi lançado pouco tempo depois com o primitivo 1.8, mas que casa bem melhor com o veículo devido a relação torque/peso, e com consumo semelhante ao 1.4 (mas comparado com a concorrência ainda é elevado) e se duvidar em estrada o consumo deve ser até melhor que o 1.4.
        Se eu rodasse pouco, (o que não é meu caso) me agradaria muito um colbalt 1.8 automatico, mas seminovo LTZ ou um LT zero que vem bem equipado e não é absurdamente caro! Gosto da linha de cintura elevada e cabine enterrada!

      • Car

        Paulistadalapa
        Exagerou um pouco amigo…esta deixando levar o lado emocional e não a razão. O motor 1.4 GM empurra bem o Corsa(que é "leve") porém, não leva ou empurra tão bem assim o Onix por exemplo, que é mais pesado, nem a Meriva.
        Não diga que motor 1.4 é bom pq leva seu carro bem em específico, mas sim , diga que esse motor 1.4 leva bem seu carro(Corsa) e isso é verdade o motor 1.4 fica super bem no corsa. Mas não fica bem no Onix e fica péssimo na Meriva.
        E não … seu Corsa não anda mais que um Fiesta Rocam 1.6 … jamais, … Eu prefiro o Corsa ao Fiesta rocam(antigo) porém o motor do fiesta rocam 1.6 é melhor que o GM 1.4. FATO.
        No mais o Corsa Hatch com esse motor 1.4 é um dos carros mais bem acertados que já vi, projeto sólido e bem feito, com certeza absoluta os materiais e o interior do Corsa novo(2010/2012) é melhor e superior ao Agile por exemplo. Esta com um baita carro.

    • Rodrigo Maziero

      Eu trabalho na GM, e tenho 1 ONIX LTZ ao meu dispor. Esse motor que vc 'sem saber' fala mal.. anda bem demais… deixo qualquer carro que vc tenha pra trás… chego fácil aos 180km/h e ainda por cima faço Kilometragem/Litro excelente…

      Xiu ae né

      • Car

        Rodrigo Maziero
        "Eu trabalho na GM"
        kkkkkkkkkkkkkk……… :D Claro… vou dar credibilidade no que vc postou.
        Obs: não falo sem saber, já andei em um Onix e o motor leva ele no limite, nada de sobras de potencia, etc… Um motor 1.6 casaria muito melhor nesse carro.
        Talvez vc me diga, aaa.. mas o motor faz o carro andar; Sim lógico, … mas sai do Onix e anda por exemplo em um Gol 1.6 e sinta um oceano de diferença no que me refiro. No mais só muito Bu**o optar por um Onix sendo que existe o New Fiesta, com motor melhor e mais opcionais, sendo que esse(NF) é mais barato.
        Obs: Muito engraçado vc se “gabar” dizendo que vc tem disponível um Onix Ltz, sendo que todos os Onix tem o mirrado motor 1.4. Vc fala ltz como se o motor fosse diferente da versão de entrada Lt :) comédia vc :D

  • zzzepa

    …oba!…o que era de graça agora vou pagar?…eba!…pior, ainda financiado….a juros gastronômicos…( comem mais grana do bolso, do que você consegue ganhar)..agora estou feliz!..

    • SLABTOMAS

      kkkkk juros gastronômicos foi show!

  • kikofar

    Bom, para um país em que a maioria dos consumidores da faixa 'de entrada' (30-40 mil) simplesmente não sabem fazer nem as 4 operações básicas direito, quiçá juros compostos e custo de depreciação, esse plano é fantástico.

    Pra GM, é claro! rsrsrsrs

  • SLABTOMAS

    Queria pedir um favor ao N.A., faça como a GM, só coloque foto do Cobalt da parte traseira. Dá um medo abrir a página e ver esse monstro na tela.

  • GUGASP

    Não existe almoço grátis. A conta chega, de uma forma ou de outra..

  • Rodolfo_

    Será que se resolver trocar o carro durante a vigência deste "plano", pode transferi-lo ou fica atrelado ao carro? E outra, ao realizar a troca, se assim podendo devolver o "plano" à GM, este será pelo mesmo valor pago? Duvido…

  • Julio

    Troca de óleo 20W50 para baratear a façanha.
    Lamentável.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend