Chevrolet Lançamentos Sedãs

Chevrolet Cruze 2016 evolui e oferece motor 1.4 turbo de 155 cv

chevrolet-cruze-2016-oficial-1-700x506 Chevrolet Cruze 2016 evolui e oferece motor 1.4 turbo de 155 cv

Essa é a nova geração do Chevrolet Cruze que será comercializada no mercado brasileiro a partir de meados de 2017. A montadora apresentou no final desta quarta-feira, 24, o novo modelo, que traz uma série de mudanças em relação a versão oferecida na China. De início, o sedã renovado estará disponível nos Estados Unidos, com produção em Lordstown, Ohio.



O novo Cruze 2016 se destaca logo no visual, com uma boa evolução em relação ao atual modelo. Na dianteira, há faróis espichados com xênon e LEDs diurnos, interligados a nova grade. Logo abaixo há uma ampla tomada de ar e o para-choque, que segue a linha mais moderna e agressiva. Nas laterais, há vincos por todas as partes e envolto cromado nas janelas, enquanto na traseira as lanternas invadem a tampa do porta-malas e formam uma junção com o para-choque.

Por dentro, o Chevrolet abusa dos bons materiais de acabamento (pelo menos entre os modelos de sua categoria), com detalhes cromados, couro e revestimento macio ao toque com costura aparente no painel. Se sobressai, porém, o sistema MyLink com tela de oito polegadas e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto.

chevrolet-cruze-2016-oficial-3-700x506 Chevrolet Cruze 2016 evolui e oferece motor 1.4 turbo de 155 cv

Entre os equipamentos, há dez airbags, freio a disco nas quatro rodas, câmera de ré, sistema OnStar 4G LTE com WiFi hotspot, carregamento do telefone sem fio, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, bancos de couro aquecidos, volante revestido em couro, alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, entre outros.

Há ainda banco do passageiro da frente com sistema de detecção do ocupante, sensor de capotamento, pedais dobráveis (para ajudar a proteger contra lesões das extremidades inferiores), cintos de segurança de três pontos com pré-tensionador e limitadores de carga, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e faróis com acendimento automático.

Pelo menos nos EUA, o sedã estará disponível nas versões L, LS, LT e Premier, com rodas de 15 a 18 polegadas. Haverá ainda o pacote RS para um visual mais agressivo, com direito a nova grade, faróis e lanternas escurecidos, spoiler traseiro e rodas diferenciadas.

chevrolet-cruze-2016-oficial-4-700x506 Chevrolet Cruze 2016 evolui e oferece motor 1.4 turbo de 155 cv

Outra grande novidade do novo Cruze é o motor 1.4 litro Ecotec Turbo, que desenvolve 155 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,4 kgfm de torque, de 2.000 a 4.000 rpm, com transmissão manual ou automática (ambas de seis velocidades) e sistema start/stop. O propulsor é dotado de bloco de alumínio, que ajuda a reduzir o peso do carro e, assim, melhora o desempenho e eficiência.

Segundo dados da Chevrolet, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Quanto ao consumo, a média estimada na estrada, na versão com câmbio automático, é de 17 km/l.

Haverá ainda um 1.5 litro naturalmente aspirado, com 115 cv e 14,9 kgfm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Em 2017, o Cruze estará disponível também com um 1.6 litro turbodiesel na Europa e em outros mercados globais.

Galeria de fotos do Chevrolet Cruze 2016

  • Petrucci

    Que venha logo! Será uma dúvida cruel: Jetta, Cruze ou Civic, todos turbos? Pela tendência, irei de Civic… Mas este carro sempre terá um olhar especial!

    • MauroRF

      Todos ótimos players, sua dúvida será cruel, rs.

    • Rômulo M.

      Sem falar que em 2017 já deve tá chegando a nova geração do Jetta. A decisão será realmente difícil, mas uma coisa é certa. Corolla vai continuar líder.haha Brezil

      • Lucas

        Claro. É um carro que dura 200mil km e não quebra O.O Ótimo para vender depois de 2 anos de uso com 30mil km rodados

        • Alex Dusfri

          Sem falar que é um “tanque de guerra”. :-0

        • André Castan

          Ouvi falar que o exército dos EUA está com um projeto para colocar corollas nas suas ações no Oriente Médio. Devido ao fato da sua altíssima resistência e não quebrar nunca, substituirá os tanques de guerras atuais, que são frágeis e obsoletos comparados ao corolla.

          • Renato

            Corollas não mas o que eu vejo de pick ups da Toyota rodando no Ageganistão não é brincadeira.

        • Rômulo M.

          Um tanto quanto paradoxal. Qual a importância do carro durar 200mil km se a pessoa vai vender com 30mil km? Bom pro 5º ou 6º dono.hahaha
          Esse é um argumento que não me faria botar um Corolla na garagem, já o fato da desvalorização é até interessante, mas particularmente acho o interior do Corolla de um mau gosto broxante.

          • Lucas

            Mas é o que acontece com 80% das pessoas que compram o corolla. E ele desvalorizar pouco na verdade é pura culpa do próprio consumidor. Pq o consumidor tem na mente a ideia que ele desvaloriza pouco, então quando vai revender, cobra caro, o cara que compra usado vai comprar pq está caro e na mente dele desvaloriza pouco e tem pouca manutenção. É muito mais uma questão psicológica do comprador brasileiro do que outra coisa. Tipo Citroen, o brasileiro já pensa, a manutenção é cara e o carro não é confiável. Mesmo que o carro seja um tanque, que rode 200mil km e não quebre, ele vai desvalorizar pra caramba, só por causa do pensamento do comprador médio.

        • Guilherme Matheus

          tenho um c4 com 250 mil km rodados e ai toyota? carro so quer cuidado e manutenção….. desculpa de toyoteiro é dar 100k nun carro ultrapassado que so faltou vir com aquelas luzezinhas verdes no painel de 1999 e achar que escolheu bem….

          • Lucas

            Vc sabe que eu fui irônico né? Ou faltou essa aula de português?

      • Bruno Wendel Marcolino

        HueHueBR

      • RyanSX

        Dessa liderança eu to fora

      • Petrucci

        Acho que o Civic roubará o lugar do Corolla.

        Donos de japas se sentem confortáveis dentro de um, e, mesmo sem saberem como funciona um ESP e o que quer dizer GDI, acham-se os entendidos em carro, olhando com desprezo para um Jetta TSI que estaciona ao lado de seu Corolla Altis… Além do mais, sentem-se no mesmo patamar do vizinho, que tem uma 328i 2015………..

        • Alex Dusfri

          Pô, o cara ter um Corola e se achar no mesmo patamar de quem tem um 328i 2015 é de lascar. Mas sem dúvida que tem gente assim.

          • Petrucci

            Tem, cara… Pior que tem… Tiazonas, tiozões e outras pessoas que vivem de pose são assim…

            Corolla é um bom carro. Mas, no Brasil, é carro 0km de quem acha que entende, mas não manja porcaria nenhuma… Estou louco para debater pessoalmente com um dono de Corolla e colocá-lo à frente de um dono de Golf e comigo (dono de Focus 2.0 GDI)….rs

            • Alex Dusfri

              Só brasileiro mesmo. Me lembrei agora daquele vídeo de um policial lá de Minas que baleou e matou um assaltante que queria levar o seu Corola quando ele entrou na garagem de casa. Um americano viu o vídeo e comentou algo como: “Mas tudo isso por um Corolla? ou Quem roubaria um Corolla?”. Aí teve que aparecer um brasileiro e explicar pra ele que esse Toyota aqui é considerado carro de luxo e supra sumo da qualidade.

              • Renato

                Alex, o Corolla americano é bem diferente do Brasileiro. É mais bem acabado e os materiais são de melhor qualidade. Quando tudo isso para roubar um Corolla. Aqui nesse país faz-se coisa pior para roubar um iphone.

            • Mauro Mury Junior

              Gostaria que os leitores respondessem as seguintes
              perguntas.

              1) QUAL O CARRO MAIS VENDIDO NO MUNDO?

              2) QUAL O SEDÃ MÉDIO MAIS VENDIDO NOS EUA (MÉDIO
              PARA NÓS COMPACTO PARA ELES)?

              3) QUAL O SEDÃ MÉDIO MAIS VENDIDO NO BRASIL?

              RESPOSTAS:

              1) COROLLA

              2) COROLLA

              3) COROLLA

              Sempre vejo comentários toscos, acerca de o Corolla ser o sedã médio mais vendido do Brasil. Que brasileiro não entende de carro. Que brasileiro só compra carro para mostrar ao seu vizinho. Que carro bom, é Focus, Golf, Jetta, e C4 Lounge, e por aí vai.

              O sedã médio mais vendido no Brasil, é o carro mais vendido do mundo. Quem está certo, os milhares de consumidores fiéis do mundo todo, ou vocês que provavelmente nunca tiveram um carro destes na garagem?

              Para se conhecer realmente um carro, não basta dar aquela volta no quarteirão do carro do seu colega, o ter andado no banco do carona, ou ainda ler todos os dias blog automotivos. Tem que ter o veículo, é a
              experiência diária que o dirá se ele é bom ou ruim.

              Ótimo seu carro faz curvas como nenhum outro do segmento, tem melhor aceleração, motor turbo de última geração. Muito bom. São item desejáveis por todos, até mesmo leigos.

              Mas quanto isso lhe custa, é possível manter? Qual a durabilidade dos pneus aro 17? Ele aguentam os buracos do dia a dia, com sua
              suspensão de curso curto? E a manutenção de seu motor tecnológico, quem fará a manutenção lá em Belém do Pará, Manaus e etc.?

              ABRE A MENTE…

              QUANDO DIZEM QUE SEU VIZINHO COMPROU O CARRO NOVO SÓ PARA MOSTRAR PARA O VIZINHO, TALVEZ SEJA VOCÊ COM INVEJA DE SEU VIZINHO TER ADQUIRIDO AQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE TER. CADA UM NA SUA, SEJA FELIZ COM O QUE
              VOCÊ TEM, E AQUILO QUE PODE TER…

              #FICAADICA #XÓRECALQUE

              • Petrucci

                Responder-te-ei, nobre colega:

                1-O carro mais vendido no mundo atualmente é o GOLF. O nome mais vendido no mundo é o COROLLA, mas não O CARRO;

                Leia: autoramaalenha(.)blogspot(.)com(.)br/2015/06/corolla-7-motivos-para-ser-o-carro-mais.html?m=1

                2-De novo a questão: EUA não é parâmetro, onde automóveis dos “médios” (Camry, Accord, Fusion e cia) para baixo são eletrodomésticos, e os “compactos” (Corolla, Cruze e cia) são carros de FROTA, onde as locadoras são responsáveis por 50% das compras do segmento, e o restante são LATINOS, IMIGRANTES e JOVENS que compram seu primeiro automóvel com LEASING subsidiado pelo BANCO TOYOTA, BANCO HYUNDAI e BANCO HONDA, sem NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE CRÉDITO (isto facilita para um imigrante ilegal comprar um carro, já que a GM, Chrysler, Nissan e Ford ainda usam bancos privados americanos para fazerem financiamento).

                3-Brasileiro é deslumbrado. Exemplo é o Cruze, que foi melhor do que o Corolla no desmonte do Longa Duração, especialmente no motor e suspensão (aro 17″!!!)! Também cito o C4 Lounge, que foi MUITO BEM. Não existe carro ruim neste segmento “médio” brasileiro.

                • Lucas de Lucca

                  Não perca seu tempo, não vale o stress. Acha mesmo que vale a pena argumentar com alguém que coloca “#XORECALQUE” no final do comentário. Ele sempre vai ter a razão na cabeça dele. É igual jogar xadrez com um pombo.

                  • Mauro Mury Junior

                    SERÁ QUE VOCÊ É TÃO INTELECTUAL, LEIA O TEXTO TODO. QUAL SERÁ A SUA FORMAÇÃO HEIN, SERÁ QUE TEM UMA…DOR DE COTOVELO É DURO

                    • Lucas de Lucca

                      Calma doutor. Eu apenas não levei a sério seu comentário pois o “#XÓRECALQUE” foi de doer os olhos. Típico de um torcedor/fanboy, aí não dá para levar a sério.
                      Mas desculpa viu doutor. Agora deixa eu me retirar pois preciso ir estudar para ver se um dia consigo me formar para deixar de ter recalque e dor de cotovelo né?

                    • Petrucci

                      Dor de Cotovelo? HAHHAHAA

                      Acha mesmo que as pessoas têm dor de cotovelo de um Corolla?

                      Meu lance é outro tipo de automóvel: turbo, injeção direta e com direção comunicativa. Não gosto de carro sem sal, que se torce todo em curvas fechadas e com uma direção anestesiada.

                      Meu Audi A4 2001 humilha o Corolla (e olha que este carro nem é de uso – é de entusiasta…). No uso, é uma Honda HRV EXL e um Ford Focus 2.0 SE Powershift.

                • Mauro Mury Junior

                  “NOBRE COLEGA”

                  Será se você leu a reportagem que postou ou só a parte que lhe interessa?

                  Vide tópico final da reportagem: “Prática igual é usada pela Volkswagen (são 5 Jettas e 2 Golfs) e Ford (Focus MK2,5 e MK3). Mas isto fica para uma próxima postagem…”

                  Golf não é vendido apenas na versão MK7 em todo o mundo, lembrando que até pouco tempo, o carro mais vendido da Africa era um Golf MK1, E ainda existem Golf variant e outras especificações. O mesmo vale para Focus, com versões sedan, hatch, station, e gerações, isto quando não incluem versões licenciadas.

                  Quanto ao fato de nos EUA, o Corolla ser carro de frota, primeiro carro, isto em nada denigre a imagem do carro. Cada país tem a sua realidade e a sua cultura. Fato é, que nos EUA a toyota não é a única a vender seus carros para frotistas, então porque Cruze, Focus, Civic, Elantra, Jetta, Golf, Mazda 3, Impreza, Dart, Cerato/Forte, não são os mais vendidos?

                  Ademais, o Cruze foi melhor que o Corolla no desmonte. VOCÊ É ENTENDIDO MESMO HEIN. Qual a geração. São outros tempos AMIGÃO, outra TECNOLOGIA… Vamos aguardar o desmonte da geração atual, para ver o que vai acontecer. Quanto ao C4, foi aprovado sim, mas com ressalvas, rede de concessionários que descobriram o carro de longa, e deram atendimento especial entre outros que tais.

                  • Petrucci

                    Amigão, são SETE COROLLAS. Sete tipos de carro.

                    O Golf são: 1-MK6; 2-MK7; MK7 Variant. Apenas 03. OK?

                    O Focus são: 1-MK2.5; MK3 hb; MK3 sedã; MK3 Wagon. Apenas 04.

                    Corollas são SETE CARROS, sendo que são 03 DO VENDIDO POR AQUI (Altis, Auris e Auris Fielder). Se excluídas as outras QUATRO VERSÕES, o Corolla fica em TERCEIRO nos mais vendidos no mundo.

                    Se somarmos JETTA e GOLF, o Golf supera TODOS OS SETE COROLLAS.

                    Nos EUA, os frotistas preferem carros da GM, VW Diesel e Toyota.

                    Mas, a maioria das vendas, como te disse, são para chicanos, chineses e outros imigrantes. Se você não consegue comprar de banco americano porque é ILEGAL ou não tem residência fixa ainda, você compra da Honda, Toyota e Hyundai, que dispensam bancos e comprovação de crédito.

                    O fato é: Corolla é eletrodoméstico que os deslumbrados no Brasil tratam como carrão. Se pagam caro, ao menos que tenha refinamento. E, como sabemos, refinamento há 04 carros à frente do Corolla: Jetta Highline TSI, C4 Lounge Exclusive THP, Focus Titanium Plus e Civic EXR. Se o Cruze tivesse motor turbo, seria o quinto à frente do Corolla, pois dá um banho no japa em direção, curvas e equipamentos, e é mais robusto do que o Japa.

                    “Cruze foi melhor que o Corolla no desmonte. VOCÊ É ENTENDIDO MESMO HEIN. Qual a geração.”

                    O Cruze foi O MELHOR CARRO, ao lado do Golf, após o desmonte. O desmonte avalia robustez. Se um carro de 1990 ou 2010, a robustez é uma só. O Corolla foi desmontado. Sou amigo do Marco de Bari, e ele já me disse que o Corolla 2014 da revista está aquem do Cruze e do Golf. Está no nível do i30, desmontado em 2010.

                  • Mauro Mury Junior

                    Cada um compra aquilo que quer, e aquilo que pode.

                    Na internet todo mundo é bonito e rico.

                    Então, se diz entendido de carro e acha que um carro com dez anos de diferença de projeto tem a mesma resistência?

                    Fiz a minha escolha, e estou satisfeito com ela.

                    Você fez a sua e aparenta estar satisfeito. Ótimo para você e ótimo para mim.

                    Cada pessoa é individual, somos seres de uma mesma espécie, mas cada pessoa é unica, por isso existe uma grande variedade de modelos.

                    Imagine um Senhor de 75 anos, viajando em nossas estradas à bordo de um Jetta TSI, com uma suspensão mais firme, e um comportamento mais arisco que requer maior reflexo.

                    Cada um faz suas escolhas, de acordo com a suas necessidades.

                    Seja o Corolla 1°, 2º, 3°, ou 5°, fato inegável é que é um bom carro. Agora aloprar, com se o carro fosse uma carroça é no mínimo ignorância.

                    Se minha necessidade não fosse por espaço interno e porta malas, com certeza teria escolhido o Golf (na época não tinha a Variant). Jetta nem pensar, primeiro que as opções que de fato concorrem com o Corolla, usam aquele lixo de motor, e o TSI, na realidade concorre em outra categoria no fator preço, muito próximo do Azera e Fusion, ai a conversa é outra.

                    O Focus é um bom carro, mas o acabamento é mediano, e o espaço interno, assim como do Cruze, é muito ruim. Bom mesmo é a sua tocada em curvas, entretanto o desempenho não converte na pista os números de sua ficha técnica.

                    O C4 THP, sem dúvida é um bom player, bom motor, bom câmbio, bom acabamento. O senão fica por conta do pós venda, a PSA está desacreditada pelo consumidor brasileiro, por seus diversos erros (e lá vem mais um: 308 e 408 e 1/2). Qualidade construtiva e manufatura, está aquém do segmento. Enfim, um bom carro, mas com alta desvalorização.

                    MAIS UMA VEZ A ESCOLHA É INDIVIDUAL, CADA CONSUMIDOR FAZ A SUA, E QUE SEJA FELIZ. VOCÊ COM SUA FROTA, E EU NO MEU COROLLA DE IMIGRANTE DESLUMBRADO.

                    • predadordemarea .

                      Mas não crítico sua escolha.
                      Se você está feliz..
                      Corolla na minha opinião deveria ser mais completo pelo preço que tem, mas é um bom carro.

                  • predadordemarea .

                    O desmonte da geração atual do Corolla foi uma decepção. A QR tentou até amenizar, mas houve carbonizacao no motor e outros problemas sérios que se fossem em outra marca seriam duramente criticada pela QR.
                    Mas repito, pelos problemas apresentado pelo novo Corolla achei a QR parcial.

                • Luiz

                  So gastou seu tempo amigo, explicar pra um cara que compara o mercado norte-americano com o nosso é no minimo perda de tempo. Corolla vende pra velho que gosta de manter o mesmo padrao de 1993, foi o tempo que ele era o tanque de guerra que muitos clamam hoje em dia.

                • Renato

                  Concordo em parte contigo…. Achei que a revista foi um pouco pesada com o motor do corolla. Se vc ver as reportagens vai notar que ambos os carros contavam com carbonização nas válvulas mas a quatro patas só citou o corolla. A água entrou no carro porque um mané deixou a porta mal fechada e isso a revista evitou adentrar no assunto. No mais tudo certo no carro. Inclusive o consumo, apesar de ser um 2.0, foi melhor, o que não é novidade em se tratando de GM. Releia as reportagens com atenção.

            • Renato

              Pronto Petrucci, eu sou dono de um Corolla. Só não conheço esse tal de Focus GDI…

          • Mandabala

            Só se for no patamar de mesmo preço kkkk, Corolla já ultrapassou a barreira dos 100 mil.

            • Renato

              Não é só o corolla que passou a barreira dos 100k. Tem até golf nesse preço. Jetta também… Audi A3 99.999 na promoção.

        • Wigleder Rétika

          vovorolla é tenso, carrinho pífio. Dizem ser mecânica confiável, inquebrável, etc e tal. Eu não pagaria jamais 100k num altis, carro atrasado em 10 anos

        • rcostaramos

          Depois que perguntei pro meu pai porque ele só compra corolla a uns 5 anos, ele me disse em resposta “porque é japones, e não da manutenção” eu larguei mão de ouvir Corollista e Civicista… pqp…

          • Petrucci

            hahahahahahah

            É porque nunca tentou outra marca.

          • Renato

            Um dia vc vai ter a idade de seu pai e vai ver que aporrinhação não tem preço. Você chega lá e aí compra um Corolla. Claro que antes vai passar algumas chateações com seus outros carros parados nas oficinas da vida esperando peças ou soluções mágicas para problemas simples.

    • Alexandre Cayres

      O preço vai vim na edição turbo tambem!

    • RyanSX

      Eu já vou de Cruze, gostei demais do design do modelo novo, está muito agressivo, mas o Civic também deve vir na mesma proposta, pena que por aqui agressividade nessa categoria não é ordem.

  • Alvaro Guatura

    Meados de 2017? Peraí… estamos em meados de 2015, daqui 2 anos apenas? Vai chegar cansado e sem fôlego como o Bravo

    • MauroRF

      Se o mercado pressionar, ele será obrigado a vir antes.

    • Petrucci

      Segundo o outro site, chega no meio do ano que vem. O carro só estará à venda nos EUA no final deste ano, como modelo 2016!

    • Stark

      E eu, pensando que viria no final de 2015, tomo um balde de água fria ao abrir a matéria e ver que somente em 2017.

    • gveralonso

      O Bravo chegou 3 anos depois. A produção do Cruze está marcada para começar na Argentina ano que vem, no segundo semestre, nada impede da Chevrolet mostra-lo no final do ano que vem, com vendas no primeiro trimestre de 2017.

    • BillyTheKid

      Acho que tá errado isso aí. No anúncio de emojis citava que o modelo estaria disponível no começo de 2016 (provavelmente nos EUA/Europa), e tem outros sites citando a chegada no Brasil no segundo semestre de 2016.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Se acha que o investimento para nova tecnologia, peças para os mercados que o carro será distribuído, treinamento em pós venda, adequação de fábricas, tudo isso em 2 continentes ao mesmo tempo é simples, rápido e acima de tudo barato, está completamente enganado. 2 anos é um bom tempo. Acho que deveria avaliar tudo que envolve a produção de um carro de larga escala antes de criticar a data.

    • DTF

      Acredito que seja lançado aqui no salão do automovel do ano que vem…

    • Sem fôlego entre aspas, pq aqui o único concorrente de peso é o jetta. Então, acredito que ele brigaria forte. O cruze mesmo demorou anos pra chegar aqui, não foi?

  • Celeritate

    O carro está lindo! Porém acho a frente um pouco exagerada…

    • gveralonso

      Esse carro está meio exagerado, pois, como o emblema na grade inferior diz, é uma versão RS, esportiva. Esperamos para ver as versões convencionais, que mudarão detalhes nos parachoques.

    • Renato

      O que eu não gostei foi o freio de estacionamento acionado no pé igual a algumas pick ups. Tem que ser eletrônico.

  • Felipe Faria

    Já ficou com a traseira a la Fusion, e ainda tem emblema RS, jaja trocam a gravata pelo emblema oval.

    • Navaman

      Achei o interior parecido com o do Focus. Já na parte externa não achei.

  • Pedro Henrique

    ja vai chegar pedindo reestilização e dois anos dps pedindo nova geração…
    muito bom, assim os custos da empresa sobem :D

    • MauroRF

      Parece a Ford com o Focus, enrolou demais para trazer. O Focus deveria ter chegado em 2012, como modelo 2013, aqui. E agora, um ano e meio depois, trocam a frente, é dose. Foi o mesmo com o New Fiesta.

      • Rafael Jandre

        O problema do Focus é o preço.

        • Angelo Lucca

          Mas o preço do Focus está condizente com a categoria (todos são caros, é claro)… Se tem algo mais barato na categoria, é porque ainda está defasado em relação à concorrência, nos demais os preços estão alinhados…

          • Lucas

            É pq o pessoal tá olhando o preço do Focus como 95mil. Mas não veem que nesse preço é só o Plus, que é pro cara que faz questão do xenon, teto solar, park assist. A maioria das vendas vai se concentrar mesmo no SE e no Titanium, que tem preços bem competitivos.

            • Angelo Lucca

              Mesmo o Titanium Plus embora esteja caro, tem muito mais equipamentos que um Corolla… Embora um seja Hatch e outro Sedan, quando vierem os Focus Sedan, creio que vão ficar no mesmo patamar do Corolla Top, talvez um pouco abaixo, ai vai ser questão de gosto por um ou outro, mesmo o Corolla tendo uma mecânica confiável, o Focus não deixa de ter tb, o que pega é o pós venda da Ford que peca em algumas revendas mas em outras é até razoável…

        • Paulo Reis

          se comparar preço e equipamentes, o focus esta tem o melhor custo beneficio de todos, com 95 mil, o corola altis não tem nem ESP, imagina o resto…

          • Ricston

            Concordo. Também acho que o Focus é melhor CxB, tanto a versão antiga (com descontos) quanto a nova.

        • Renato

          E o câmbio, e a caixa de direção, e a assistência técnica…..

  • Henrique

    LIndo o carro, a Honda e a Toyota nunca tiveram o bom gosto que a beleza que a GM sempre teve nos seus desenhos. Estou curioso para ver o Hatch ja que a FORD cagou e sentou em cima com o bocão do Focus. So falta agora ver a pegadinha do malandro, o preço !!!!!!!!

    • AndreiVieira

      Oi????

      O new civic foi feio né??

      Cada um que aparece! Maldit inclusão digital!

    • Angelo Lucca

      Bom gosto é subjetivo… E falar que a Ford “cagou” é o maior sinal dessa subjetividade…
      Já vimos inclusive que a GM tem muito bom gosto… Vide o finado Agile…

      • Fábio Henrique

        A Ford tb tem mto bom gosto, vide o Ka, , a Toyota vide o Etios, ou seja, carros de baixo custo quase sempre são horríveis, independente da marca.

        • Angelo Lucca

          Bom gosto REALMENTE é subjetivo, nem pode comparar o KA com Agile e Etios… O KA embora seja bem “pobre” ainda é muuuuito mais bem resolvido que esses dois citados…

          • Alex Dusfri

            Sem dúvida! Eu só não gostei do Ka sedã, o hatchzinho eu achei bem legal.

            • Angelo Lucca

              Normalmente carros de baixo custo, tem esse problema, pois foram “pensados” pra uma carroceria e depois recebem a adaptação do porta-malas saliente… Embora já tenha visto esse problema em modelos maiores como o 307 e Tiida que tinham suas variantes Sedans MEDONHAS…

              • Alex Dusfri

                De todos os sedãs gambiarras o mais medonho era o Clio sedã.

                • Angelo Lucca

                  Vish… eu ficaria com o Tiida…

          • Fábio Henrique

            É mais moderno, mas em termos de desenho está quase no mesmo nível, principalmente o sedã. Pode ser levemente melhor por ser um projeto bem mais novo. Boca de aston martin não salva ele de ser também desarmonioso.

    • Leonardo C.

      Bom gosto mesmo a GM sempre teve nos seus desenhos, Agile, Montana atual, Cobalt e Spin são quase que obras de arte de tão belos. Cada uma viu…

  • Marcio Andriani

    Esse chevrolet finalmente me empolgou, e pelo jeito será bem potente, pois de um site a outro já ganhou 2 cv…imagine quando ele chegar aqui…..no final do ano que vem né….vai ter uns 200cv

  • gveralonso

    https://www(.)youtube(.)com/watch?v=yj_xmSrsCRQ

    Freio de mão agora vai ser no pé, e troca de marchas em botões em cima do pomo da alavanca, olhem nas fotos e no vídeo.

    • Rômulo M.

      Se for realmente isso acho um verdadeiro restrocesso. Freio de pé?!?! Quando boa parte dos concorrentes já estão adotando freio de mão eletrônico. E esses botões são bem pouco ergonômicos.

      • gveralonso

        Cara, achei um absurdo o freio de pé. Agora, imagina os botões por cima da alavanca? São dois retrocessos grandes de uma geração para outra.

    • Renato

      Não entendi esse freio de mão no pé…. Sobre os botões eu não sabia.

      • gveralonso

        Coisa de americano, lá tem muitos carros com freio de estacionamento acionado pelo pé.

  • everton nogueira

    Meu medo apenas é o preço, mas se a Chevrolet adotar as nomenclaturas do modelo americano da para vende lo mais em conta nas versões L e LS para que mortais como eu possam trocar o modelo atual. Por 70 mil vindo a LS com freios a disco com abs e ebd, controles de estabilidade e tração, ar, trio eletrico, rodas aro 16 , automático, computador de bordo, my link simples e piloto automático estará de bom tamanho!

  • BAYMAXX

    Bacana…

  • Rafael Jandre

    Ficou bonito, agora talvez possa enfrentar a dupla japinha de igual pra igual. O problema eh que deve ser empobrecido para o nosso mercado, que aceita tudo.

  • Bittencourt

    Menino, se isso vier pra cá, vai mexer com o mercado!
    Muito lindo, a GM conseguiu o que a Honda não conseguiu no New City: colocou um paralama dianteiro volumoso, esportivo, e com um leve prolongamento do pisca, deixando-o bonito, ao contrário do City, que, olhando de lado, parece que o pisca se “enfiou” atrás do paralama, horrível!

  • Leozeradf

    Sem apoio de cabeça central traseiro? É isso mesmo produção??? Esse motor vai ser uma grande evolução em relação ao atual.

    • Bittencourt

      Se olhar com atenção vai ver que ele está rebaixado, encaixado no banco traseiro, para não atrapalhar a visão, mas está lá sim!
      Um abraço!

      • Fábio

        Positivo.

  • Adriano Tochio

    Esse já me conquistou, top!!

  • Rodrigo

    O mais top ;)

  • Angelo Lucca

    Que azul bonito… Espero que venha na gama de cores.

    • Marcos Souza

      O Sonic já era vendido nessa cor no Brasil… Acho bonito aquele azul do ônix tbm…q parece um cromo… A GM tem um catálogo de cores muito bonitas…coisa q atoyota e a honda não tem.

      • Alex Dusfri

        Mas se não me engano já vi um novo Civic azul.

        • Angelo Lucca

          Mas será que é o mesmo azul do Fit novo? Eu sei que tem um azul, mas é um pouco menos chamativo, parece com o azul do Onix/Prisma esse azul do Civic que estou falando.. Naquele azul vivo do Fit, ainda não vi não…

      • Renato

        A Ford é campeã em cores. Tem um vermelho perolizado no Fiesta que é lindo mas lindo…..

  • Na versão brasileira, já fico contente se realmente vierem estes motores mais eficientes (embora o trabalho de deixar ele flex já vá roubar boa parte da eficiência).

    De resto, já imagino a “tropicalização”: trocar a suspensão de eixo Z pelo eixo de torção (como já fazem no modelo atual), plástico rígido no lugar dos macios, leds nos faróis apenas na versão mais top (ou sem os leds mesmo), versão de entrada com 4 airbags e 6 na top (ao invés dos 10), e por aí vai.

    • Rodrigo

      Sabe bem pouco do Cruze atual… vide a conversa sua de Airbags.

    • Rodrigo

      Até onde sei o Cruze atual sempre teve eixo de torção na traseira, tanto aqui no BR quanto em qualquer outro mercado onde é vendido.
      No BR o Cruze sempre se destacou pela segurança (4 airbags na LT e 6 airbags na LTZ) ao oferecer multiplos airbags e ESP em todas as versões. desde o lançamento.
      Portanto, revise seus argumentos, pois a impressão que tenho é que você não conhece nada sobre o carro vendido aqui.

      • Não, pode procurar nas 4Rodas antigas, lá nos EUA tem um tal de eixo de torção em Z (uma evolução sobre o eixo de torção). Que sejam os 6 airbags na versão de topo, ainda são 4 a menos!

  • Fábio

    Mesma plataforma do Astra, mesmo motor turbo do Astra, mesmo câmbio, agora com suspensão multilink, melhor acabamento…mas mesmo assim as viúvas da Opel vão chorar sangue, querem ver?

    • Lucas

      Eu preferia o Astra kkkkk

    • Angelo Lucca

      É um alento, pois só tava vindo coisa da Coréia pra cá… Espero que tenha um bom preço quando vier, pelo menos condizente com a categoria…

    • Alex Dusfri

      Tudo isso, mas sem a beleza do Astra. :-p

    • Vitor Yohan Casaes

      Realmente estão mais próximos, mas do mesmo jeito que a3 não é golf, passat não é a4 ou touareg não é cayenne, astra também não é cruze.

  • jeffamorim

    A chevrolet tem acertado no desenho de seus automóveis!modernidade e um pouco de ousadia sem perder a identidade visual da marca!

    • Fábio Henrique

      Inclusive eu estava observando essa questão da identidade. Eles conseguem manter sem usar a mesma grade em todos os carros, diferente de certas marcas jkkkkkk. Malibu, Cruze, Volt, SS, Impala. Cada um com uma grade diferente, acho ótimo.

      • Renato

        Dizem que a aerodinâmica é muito boa pois foi baseada no Volt. 027 se não me engano.

  • Felipe S. Rangel

    Ficou show!

  • Rodrigo

    Evolução muito bem vinda!
    Parabéns GM, fez a lição de casa direitinho.

  • DTF

    Como atual pp de um Cruze eu curti bastante…Vale ressaltar que a versão mostrada é a RS, que não virá para o Brasil…gostaria de ver a versão “standard” cujas rodas são menores e com grades diferentes…

  • GPE

    Massa!

  • Civic e Corolla não tem controle de estabilidade, um item crucial para a segurança do motorista. O Cruze tem e por causa disso eu o comprei, fora que o interior do cruze é o melhor de todos e interior do veículo, é um item que toda hora você está olhando. Paguei 76k a vista a 2 anos, porém, hoje um LTZ está o absurdo de 91k, sendo que não mudou nada que justificasse esse preço. Eu prefiro a minha versão do que essa, em relação ao visual do carro, esse me pareceu muito Sonata ao invés de Cruze. Já o interior parece estar melhor. Resta saber se o carro terá itens melhorados que vale a troca. porque o meu tem 144 cavalos e não compensa trocar por 155.

    • Rodrigo

      Civic já tem controle de tração e estabilidade (VSA) na versão EXR/EXS desde o lançamento da atual versão.
      A partir do ano-modelo 2016, foi adicionado também na versão LXR 2.0
      Atualmente a única versão que não vem com o VSA é a LXS 1.8 (mecânica e automática) que é a versão de entrada.

      • Mesmo assim é um civic, cheio de plástico por dentro.

        • Rodrigo

          O Cruze também é cheio de plástico por dentro, portanto isso não é argumento.
          Além disso, preferi o Civic LXR 2016 ao invés do Cruze 2015 por vários motivos:
          1. Motor 2.0 mais potente e mais econômico;
          2. Maior espaço interno;
          3. Suspensão traseira multilink;
          4. Revisões mais baratas;
          5. Seguro mais barato;
          6. Padleshifts no volante;
          7. Design mais atraente (que a versão remodelada do Cruze).

          PS.: falo com conhecimento, uma vez que meu padrasto tem um Cruze 2012.

          • Esses Padleshifts é a maior enganação, pois apenas imita a sensação de um carro que não possui o cambio tradicional e apenas as borboletas. Já dirigi alguns e isso realmente é horrivel (para quem já dirigiu carro com borboletas). eu preso por tecnologia e segurança, como a central que o cruze tem, não preciso ficar usando a chave do carro (apenas o sensor), controle de estabilidade e por aí vai. Acho o civic muito quadrado por dentro, interior horrivel, porém, estava entre o civic e o cruze, mas pelo interior muito melhor em todos os sentidos, optei pelo cruze e até agora não me arrependo. Em falando de design, o civic está horrível, era bem melhor aquela versão mais antiga arredondada, mas é lógico essa é minha opinião e cada um tem a sua. Fora que o meu tem 6 airbags o seu só tem 2

            • Rodrigo

              Nenhuma caixa automática com opção de trocas sequenciais irá oferecer a mesma “emoção” (se é que é isso a que você se refere) em trocar marchas como um manual.Mas, oras, se eu compro um carro automático é porque não quero usar trocas manuais na maior parte do tempo… Nesse caso, a opção sequencial é útil para quando precisar trocar de marchas em modo manual.
              Ainda prefiro os padle shifters ao ter que retirar uma das mãos do volante para fazer a troca pela alavanca. E acho que há vários que possuem a mesma preferência, visto que em quase todos os câmbios AT / CVT / dupla embreagem / automatizados essa opção é oferecida. Do Multitronic do Corolla aos Dualogics da Fiat (Menos os carros da GM).
              Faço votos que nessa próxima geração do Cruze eles incluam os padleshifters.
              O interior do Cruze é bom, mas dizer que é o melhor também não concordo. Entre os sedãs, o mais bonito e agradável (na minha opinião) é o do Focus. O do Fluence também é muito bem construído. O do Civic é mediano, mas a qualidade de acabamento agrada bastante. E o dos Sentra e Corolla, na minha opinião, pecam pela frugalidade (apesar de também serem bem montados e com materiais de qualidade). O que não gostei no Cruze 2015 foi a qualidade do couro e os formatos / espuma dos bancos, mas é um ótimo interior.
              E por fim, em termos de desenho externo, é uma percepção muito pessoal. Eu não gostei da nova frente do Cruze, com a grade e os pára-choques parecendo um limpa-trilhos de trem.

              • Pera, você acha o interior do Focus bonito? Com aquelas saídas de ar gritantes bem no centro do painel? Nem discuto mais, afinal, cada um tem um gosto. Mas falando do Cruze novo, eu também não gostei da nova frente do cruze, mas isso é o que TODAS as montadoras fazem aqui no brasil, colocam um adesivo e chamam de esportivo, muda o farol e chama de modelo 2016.

              • Hoje andei no Corolla do meu amigo, não é possível alguém gostar daquele interior, tudo de plástico, sem nenhum detalhe (saídas de ar), igual ao civic. Tudo feito de plástico sem nenhum detalhe em cromado ou mudando a cor. no Cruze, até o encosto da cabeça dos bancos você consegue ajustar a distância. Olha esse cambio, parece que vai quebrar, porta objetos de plástico, saídas de ar de plástico. esses botões do volante parece de brinquedo. Agora olha o interior do Cruze. pf.

                • Rodrigo

                  Nunca andei num Corolla novo, mas já dirigi um igual a este da foto… Realmente, nem parece um carro médio de tão simplório que é o acabamento…

      • César Augusto Vieira

        O Civic tbm tem apenas 2 airbags até nas versões mais caras! Não compensa comprar!

        • Rodrigo

          Na EXR tem 6 airbags. Pode conferir.
          A LXR tem 2, mas é a versão intermediária
          E a LXS 1.8 é a de entrada.

          • César Augusto Vieira

            Verdade, esse modelo 2016 tem…
            Não sabia.

    • Marcos Souza

      Mas o turbo vai fazer a retomada de velocidade ser muito mais rápida…e acho que vai ficar muito mais econômico.
      Agora é esperar chegar ao br…

      • Mas pensa no meu caso, se for vender, vou perder dinheiro (certeza) e um novo não está mais o mesmo preço que paguei, então não vale eu pagar uns 30k a mais só para ter isso e ficar com um carro de mesmo nível, certo? Vale para quem tem um carro de nível inferior e quer pegar um melhor.

        • Marcos Souza

          Sim…concordo contigo…mas quando ele chegar, o seu já vai estar com cerca de 4 anos. Aí já tem outras coisas pesando como o desgaste dos componentes….mas isso depende do seu uso. Eu tenho um Sonic com 21meses e 50 mil km…não penso em trocar tão cedo…não acho outro carro no nível dele por um preço que compense a troca…daqui 2 ou 3 anos eu posso acabar pegando um cruze, mas só se for um hatch… E se eu ficar com o Sonic, sei q vou estar tranquilo

          • Então, a primeira coisa é: Eu preciso trocar de carro? Certamente a resposta vai ser não, pois um carro 0km serve para durar até 6 anos. Se você vender com 3 anos, perde muito dinheiro, mas isso depende de como está seu carro. O meu está com 2 anos e tem apenas 19.000km. cuido muito bem dele. Só compensa trocar de carro todo ano se você compra carro usado ou semi-novo. O Cruze tem tudo o que eu preciso. Muita gente arrota coisas como suspensão sei lá o que ou motor sei lá o que. Mas nessa bosta de país, não temos ruas para andar em alta velocidade e a maioria do povo não sabe dirigir. (muitos compram a carteira). Muitos ainda não usam 70% do que o carro oferece.

            • Marcos Souza

              Concordo…muitos também falam que carro a tem 15 cv a mais que carro b e nunca sequer andaram a mais de 5500 rotações pra ver esses 15cv a mais…
              Eu não penso em trocar o meu tão cedo tbm… Ainda mais com esses preços praticados.

              • Eu acabei de ver o preço desses médios chegando a 100.000,00 ou mais. Peraí, por esse valor vale a pena ficar mais uns meses com o dinheirinho no banco e depois pegar um audi, bmw ou mb

    • Angelo Lucca

      Minha irmã teve um Cruze LTZ 2012, sinceramente eu achava o interior dele meio apertado, principalmente na frente, mas sei lá, isso era impressão minha…

      • Eu já achei isso legal, pois passa um ar de esportividade, é a mesma coisa de colocar bancos esportivos (que te apertam no carro).

  • TFSI

    Será que ele vai perder o 2.0 diesel de 163cv??? Ou vão equipar com o 2.0 bi turbo diesel de 195cv???

  • Zazula

    Aii sim…muito bom!!

  • Vitor Yohan Casaes

    Melhorou muito, está mais próximo do opel astra e isso é muito bom. Porém notei a falta de alguns equipamentos presentes no modelo europeu como Parkassist, Intellink, full Led matrix e alguns outros itens. Fora que já notei que apesar da melhora no acabamento não parecem estar no mesmo nível ( por enquanto apenas uma observação por fotos e detalhes do interior mesmo).

  • Fanjos

    Cade o Hatch?

  • Fábio Henrique

    Nas fotos “reais” achei bem melhor. Mas ainda prefiro a primeira geração.

  • Jad Bal Ja

    Ficou bonito o bicho, tem bem mais cara de GM que o atual (que te cara de coreano) e ficou mais bonito.

  • Fake_of_Silva

    No Brasil com menos da metade dos equipamentos!

  • rcostaramos

    Efeito Golf, agora quero ver nego defender Golf turbinado hehehe… Agora todos os concorrentes estão no pareo quase… Isso é bom, mais opçoes =D

  • Alexandre Maciel

    E quando vier para o Brasil perde, NO MÍNIMO, a metade dos equipamentos, a começar pelos air bags. Esses faróis aí, também, virarão convencionais monoparábola. Motor turbo? Não… duvido que trarão para o flex.

    GMB já é conhecida por reduzir custos e maximizar lucros. Ou não foi isso que ajudou a matriz a sair da iminente bancarrota?

  • Peter Bishop

    Duvido que venha completão para cá

    • Marcos Souza

      Cuidado…teve um cara que apostou um braço no preço do sandero RS. Perdeu, hein….rsr…

  • Joildo Dias

    Se esse carro chegasse no final de 2015 com toda certeza seria líder de vendas, mas para 2017 já estarão entre nós Jetta com motor 1.4 turbo e Civic com motor turbo ou seja a vida não vai ser fácil para o Cruze, mas que esse carro ficou lindo e que vem com um belo conjunto mecânico e bastante segurança não tenho dúvidas…forte candidato à uma compra futura o duro é a espera kkkkkk…….

  • Mauro Losso

    A chevrolet é muito devagar. O carro é lindo e com motor 1.4 turbo será fantástico, mas agora e não em 2017 …..

  • Rodrigo Almeida

    Chegando no. Brasil, compro logo o meu! Muito bonito, muita tecnologia…

  • Renato

    Não se esqueça do C4 Lounge….

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