Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Chevrolet Cruze: “apesar de menor, o Cruze ficará acima do Vectra em preço”

salao-de-paris-chevrolet-cruze-para-o-brasil-1 Chevrolet Cruze: "apesar de menor, o Cruze ficará acima do Vectra em preço"







A Chevrolet expõe um Cruze no Salão do Automóvel, e isso leva a várias e várias especulações, claro. E como um simples blog como o NA não tem a mínima chance de obter algum tipo de resposta oficial da GM, publicamos aqui o que a montadora revelou a revistas e grandes portais:

“A GM estuda a possibilidade de vendê-lo aqui, mas isso não ocorrerá antes de 2011.”

Estudando possibilidade que nada, pois já é praticamente certo que o Cruze será vendido aqui. Mas o Cruze não pode vir para o Brasil tão cedo, pois o Vectra vai ser atualizado no começo de 2009. Vai receber pequenas mudanças na frente, como mostramos em alguns flagras aqui no NA. Com um Cruze nas prateleiras, quantos Vectra a GM venderia por mês? Não precisamos nem dizer a resposta.

salao-de-paris-chevrolet-cruze-para-o-brasil-2 Chevrolet Cruze: "apesar de menor, o Cruze ficará acima do Vectra em preço"

Só que nem tudo é uma maravilha. Uma fonte da GM disse para a revista Auto Esporte que mesmo sendo menor, o Cruze virá com preço maior que o do Vectra. Puxa, maior ainda? Coisa de quanto, 80.000? Complicou hein, GM.

Se o modelo viesse do México, até que seria normal custar uns 80.000, pois tudo que vêm de lá é superfaturado, mesmo não pagando imposto de importação. Mas e se ele for fabricado aqui no Brasil? A GM não descarta a possibilidade de fazer ele localmente. Aí, preço de 80.000 sem condições, cruze-credo.

O Chevrolet Cruze irá gerar uma pequena família, pois um hatch e uma perua podem fazer parte do projeto, disse o vice-presidente de engenharia da Opel.

E se a plataforma Delta II do Cruze é a mesma que irá gerar o novo Astra europeu em 2009, será que nosso Astra de alguns anos será o Cruze hatch?

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • luiz_2008

    GM: devagar, devagar, devagarinho

  • Ciro

    essa traseira está igual a do civic japonês, Acura CSX no canadá:
    http://www.auto123.com/ArtImages/93701/2008-acura-csx-type-s-0009.jpg

  • Alex-BH

    E essas lanternas de, sei lá, Spacefox??? :rolleyes: :rolleyes:

  • viniciusgja

    [Comentario #116506 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • eduardogege

    Todas querem fazer igual a Honda agora: Cobrar muito mais do que vale.

    Essa “brincadeira” começou com o New Civic, que chegou a valer até 65mil um LXS Manual. Depois todas as montadoras aproveitaram para “valorizar a própria sardinha” e ganhar mais com isso.
    Quem não lembra o preço de um Corolla ou um Civic em 2003? 48mil o completo..
    Será que a inflação automotiva foi tão grande assim? Praticamente 80% tendo em vista que hoje esses sedans estão em torno de 80mil(top).

  • Alex Issao

    é simples, basta batizar o Cruze de Novo Vectra 2010

  • giovane.vedoy

    Já sei o plano da GM para os próximos anos. É o seguinte:

    Com a chegada do Cruze no mercado brasileiro, irá conviver algum tempo com o Vectra, mas dali um ou dois anos o Cruze entra em seu lugar (em preço e espaço). No mesmo período o Vectra baixa de preço, tomando o espaço do Astra, substituindo-o. E quem entra no lugar do Astra? Viva. Plano ousado, não!? Tomara que esta estratégia (se é que será esta…Quem sabe? Tomara que não seja) de resultados.

  • mandabala

    Focus sedan é o que há!

  • fl4v10r04l

    :banana: :banana: :banana: :banana:

  • marcodoido

    Se a gmb estivesse fabricando o Insignia aqui até que seria plausível ter preço alto mas agora um carro que nada mais é que um astra sedan neste preço é dureza,e ainda vai chegar aqui ultrapassado(2011),não vai ter nenhum centavo de lucro.GMB acorda vocês estão caindo daqui a pouco quem vai ser quarta não será mais a Ford. :hauhau: :hauhau:

  • Hyago

    só em 2011?? cruze… assim não dá, querem mesmo perder mercado, mesmo sendo fã da GM, tenho que discordar disso, vai demorar d+, e ele vai vir já ultrapassado, trás esse carro logo… poderia ser no máximo em 2010, e no final de 2009 trazer o Insignia, assim tiraria o Astra e o Vectra de linha… eses carros defasados! :down: :nanao: :down:

  • thor085

    “A GM estuda a possibilidade de vendê-lo aqui, mas isso não ocorrerá antes de 2011.”

    Ou seja, quando ele for ultrapassado talvez poderemos ter aqui no Brasil.

    Eeeeeeeee laia… :clown:

  • Tteurafa

    [Comentario #116510 sera citado aqui]

    Aonde vc viu spacefox aí? :eyess:

  • Darth

    Bem, se abaixarem o preço do Vectra, tem sentido ele vir mais caro.

  • victor

    chevrolet eu sei que voce ta falindo nos EUA mas nao presisa pegar dinheiro assim do brasileiro

  • vilas

    Sedã médio com preço de Fusion

  • Luis.J.R.

    Tá louko viu?É só aqui no brasil, as montadoras enfia a faca!Ai meu deus!Mais acho que o carro não vai vir ao brasil ultrapassado não, porque ele ainda vai ser lançado no eua em 2010. :assob:

  • Corvette

    :eyess: Eles sabem que brasileiro é bobo e que não percebe que um carro menor é de uma classificação e o carro maior é de outra. O brasileiro acha que tudo que for novo está acima de algo que é maior. O que é novo pode até ser mais moderno, mas nunca ficar no lugar do que há um produto maior.

    Agora vem um carro do tamanho do Astra ficar no lugar do Vectra que já tem um Astra que tomou o lugar do Vectra e no lugar do Astra vai entrar o quê, o Viva?

    Pelo amor de Deus.

    Se mesmo que fizessem salada de nomes mas cobrassem pelos carros o que os tamanhos deles valem, mas não. A GM do Brasil tem a linha mais bagunçada de todas as filiais da GM no mundo inteiro.

    Eu já disse aqui e vou repetir, vai chegar um dia que Rolls-Royce será visto no Brasil como um carro acessível como o Azera em comparação com esses estelionatos das 4 maiores… Incluindo os estelionatos da Peugeot.

  • Corvette

    Hyago,

    Nós somos fans da GM americana, não da brasileira que mais parece uma Volks Wagen.

  • LAC15

    Abuso do tipo “Pacotinhos de Alimentos vendidos nos SuperMercados”, onde diminuem as unidades, o peso em gramas, mas aumentam o preço alegando o custo alto do novo desenho da nova embalagem.

    Tipo New Fit e agora a “possibilidade” do Cruze.

    Cadê o Procon o Cadê.

  • LAC15

    Ah, vírgula após o procon e o segundo “cadê” sem acento circunflexo.

  • Giovanni

    Creio que viria na faixa dos 80 mil mesmo… E só em 2011. Uma pena, pois o Vectra não pegou e seria melhor tirá-lo de linha de uma vez. O Cruze certamente viraria líder na categoria e recuperaria o prestígio da GM por aqui. Mas na crise em que estão, duvido que tenham condições de trazer este carro tão cedo.

  • Paullo

    Sinceramente nao entendo a GM. Na eminência de uma falencia,e nao muda sua forma de agir. Logico que atual crise que ela enfrenta, nao é resultante de baixas vendas, nao so isso.Ha uma serie de fatores que contribuiram para isso.
    Mas produzir carros beberroes, sem tecnologias e atualizaçoes mundiais; com certeza contribuiram.
    A exemplo temos a GM nacional que havia batido recorde de vendas em relaçao a outros mercados, mas mesmo assim a GM teima em produzir carros simples e com pobreza de projeto.
    É fato: Se voce continuar a agir da mesma forma, terá os mesmos resultados!
    Hoje a GM nao é nem segunda no ranking de vendas, no mercado nacional o que salva essa montadora sao produtos como: Celta e Classic, que correspondem ao maior fluxo de vendas.Mas so tem essa demanda devido ao preço e nao a qualidade.

  • adriano

    :eyess: :espar: :hauhau:nossa que coisa ta bom da gm pensar um pouquinho baixo, mas com esse preço absurdo ainda vai ter brasileiro que vai se abestalhar mas né fazer o que? msm com esse preço so mais comprar um ronda civic que sinceramente tem muito mas designer do que esse nao dizendo que ficou feio ficou massa mas com esse preço o civic como sempre continua liderando hehe

  • Luiz Claudio

    [Comentario #116680 sera citado aqui]

    [Comentario #116694 sera citado aqui]

    Vai chegar em 2011 como o Megane, já sem um facelift. O Cruze chegar acima de Vectra, aqui temos o “207” vendido como superior de si próprio, o 206.


Send this to a friend