Chevrolet Mercado Sedãs

Chevrolet Cruze está fazendo muito sucesso entre os chilenos

chevrolet-cruze-esta-fazendo-muito-sucesso-entre-os-chilenos

A GM está bastante surpresa com o desempenho do sedã médio Cruze no mercado chileno. Depois de nove meses de mercado, o Cruze vende 1.847 unidades, número bem superior ao que a GM pretendia.

A previsão de lançamento era de vender 100 unidades ao mês, mas os chilenos ficaram apaixonados pelo novo Chevrolet e passaram a comprar dobrado.

Com isso, a média mensal pulou para 205 unidades, mas de 100% de aumento. Assim, a GM aumenta mais os volumes importados do Cruze para atender ao desejo do consumidor chileno.

Por lá, o Cruze é vendido em três versões de acabamento/equipamento e apenas uma opção de motor, o 1.8 16V de 140 cv.





  • Jacques_Netto

    Enquanto isso, por aqui ele vai criando teia de aranha e muito pó…

    • Christiano

      Pois é…

      200 carros por mês e eles tem o Cruze com Ecotec (Bem mais modernos q nossos motores japoneses) e tudo !

      Nóis, onde um sedan destes pode vender até 5000 carros por mês… Temos o Vectra Monzatech !

      GMB ??? Entendo que carro muito "moderno", tem um sério risco de virar mico no nosso "hipócrita" mercado de usados e que vc morre de medo disto…

      Mas… As coisas precisam evoluir, né ?! Certo… Ele virá ! Mas tá demorando demais, né ?!

      E a solução bem simples pra isto… Seria criar uma versão Monzatech (De entrada, por exemplo) para o Cruze !!! Com as demais, usando o Ecotec ! E pronto… Teria "carro" para todos os gostos !!!

    • são carros como este que a GM Brasil precisa trazer logo para alcançar a meta de crescer 68%

  • Powerbest

    Quando a GMB decidir lança-lo aqui, ele certamente estará sofrendo a 1ª reestilização e então ficaremos com a versão antiga e pagando o olho da cara por ela.. Brasil sil sil!!!

  • É quando chegar aqui já vai ter a terceira geração. Que merda, será que é dificil importar um carro e colocar na loja pra vender ?

  • Andre

    Ah, parem de reclamar. Aqui a GM lançou um carro exclusivo, só que deram o nome errado. Ao invés de chamar de "Agile", deveriam ter chamado de "Cruzessss!!!!!"

  • Edu

    não só da GMB mas de todas as montadoras……o que é mais moderno é importado…o resto só o lixo lá de fora…..

  • Qndo ele vier pro BR ja vai ter uma atualização em todos os lugares q ele é vendido!

  • juniort9

    Vão fazer igual ao Classic, quando lançar o novo modelo, esse aí vem para cá.
    "Já que o ferramental não vai servir pra mais nada, manda lá pro Brasil mesmo."
    Brasil, só o bagaço.

  • nando

    ate hoje vcs não acustumaram com isso não,isso e fato no brasil!

    GMB ta esperando oque para trazer o cruze?

    • Tá esperando ele ficar velho.

      • LnK

        Hahaha. Boa, boa.

      • Ken

        Hum… GMB pensando que carros = vinhos?

    • Ta esperando os outros mercados consumidores aonde ele é vendido se enjoarem dele, daí desenvolvem uma nova geração e mandam o ferramental velho pra produzir ele aki com o motor 2.0 highlander

  • falam que quando ele vier pra cá já vai estar desatualizado e tal…sendo q se o cruze fosse lançado aqui ano q vem, ainda estaria melhor q muitos dos seus concorrentes atualizados.
    naturalmente o ideal seria recebe-los em tempo real, quando fossem lançados no MERCOSUL (quando da disponibilidade da produção de onde está sendo fabricado, claro)
    mas quando foi pra receber o panda empobrecido (novo uno) pagaram mó pau…
    povo estranho…

  • Eduardo

    O cruze é lindo…. ótimo concorrente para corolla e civic…

  • Gustavo Miranda

    Longe de mim querer jogar terra em cima, mas que eu me lembre, o antecessor do Cruze, o Optra 1.6 16v custava 9 mil euros no Chile; a exceção do Brasil, normalmente um novo modelo não sai muito mais caro que o anterior, então esse Cruze 1.8 deve estar no máximo uns 12 mil euros por lá. Eu já apostaria que vendeu bastante porque, como sucessor do Optra, está preenchendo a vaga de um Astra sedã com preços bem mais abaixo que o de seus rivais…

    • não por lá o Cruze custa o equivalente à 24 mil reais e não tudo isso que você tá falando

  • Renan Lobo

    O cruze já está vendendo lá e aqui ? Um país 900% maior e com mais população fora que com um mercado maior E NÃO TRAZEM ESTE CARRO PARA CÁ ?? DEPOIS QUE PERDER O MERCADO NÃO VAI SABER PORQUE, DESCULPE ESTE DESABAFOM, MAIS ISSO É UM TREMENDO ABSURDO.

    Como diriam "Putz falta de sacanagem em!"

  • da mesma forma que o punto

    a fiat ao invés de manter a moderna plataforma européia compartilhada com o corsa D e o alfa romeo mito improvisou a plataforma jurássica do palio

    só que os mineiros comem quieto

  • diego

    Costumo ler o blog sempre q possivel, porem nunca tinha comentado, estou a faze-lo hj apenas para comunica-lo de q o site esta redirecionando para um site porno. Abraço

  • gerson

    Lindo carro, perfeito. Eu ja tive vários GM, e gosto muito. Gostaria profundamente de ver um carro realmente moderno em nossa linha desatualizada… Que saudade da década de 90 onde viamos nossos carros sendo lançados praticamente ao mesmo tempo com os europeus. Tive um corsa 94/95 cuja caixa de marchas e muitas peças mais eram alemãs. Tive um vectra tbm 95 cuja mecanica toda era importada. O que vemos hoje? O classic eh o mesmo desde então (somente mais depenado). Nosso vectra é uma versão ja em desuso na europa de um carro inferior, o Astra, parte mecanica nem se fala. Ok temos que concordar o famoso motorzão do monza é muito robusto, nao estraga nunca, manutenção baratíssima, eu diria um motor infinitamente superior aos famosos AP ( apezeiros não me crucifiquem, é só uma opinião), mas enfim, apesar de suas qualidades, reconheço é um motor mais do que obsoleto. MERECEMOS O MÍNIMO, QUE É ESTARMOS ALINHADOS AO MERCADO EXTERIOR!
    Ai que saudade da década de 90 ! ! !

  • Lindo carro…é merecido o sucesso…

    e nós ?

  • Henrique

    Esse carro é lindo mas como os amigos já disseram vai vir com o mesmo motor 2.0 de 20 anos atras sendo flex e todo mundo vai ficar feliz e vai comprar ele com o incrivel pacote de carro completo brasileiro ar, vidro, direção e trava elétrica e por um preço camaradinha e talvez se vc pagar mais uma quantia bem camarada vc leva um air-bag ou até ABS se tiver quem sabe.
    se vier assim pra competir com civic e corolla não obrigado fico com o Civic e corolla.
    abraços.

  • JDS-DF

    Vai entender esse pessoal da gmb,como deixam de importar o carro para um mercado que com certeza venderia no mínimo 3000 unidades mês, para um mercado que a previsão e de 100 unid., ou são muito burruuuuus ou ja pesam assim, o brasil, vamos madar esse carro pra lá quando ele estiver desatualizado, pois o brasileiro so gosta de carros desatualizados, vinde jurrassicos s10, classsssic, astramonza, vectraasta, corsaceutoso e o mais terrível de todos e a impressão de ja estarmos com o cruzzesagilless, continuem brasileiros comprando esses defados e teremos bons carros em nosso mercado, mas nunca mesmo……….

  • Kogawa

    Tão feio quanto escrever “mais” ao invés de “mas” é fazer o contrário.
    “Com isso, a média mensal pulou para 205 unidades, MAS de 100% de aumento”



Send this to friend