Asiáticos Chevrolet China GM Lançamentos Sedãs

Chevrolet Cruze já desfila por ruas chinesas

chevrolet-cruze-ja-desfila-por-ruas-chinesas-1 Chevrolet Cruze já desfila por ruas chinesas







O futuro(que parece distante) substituo do nosso velho e cansado Vectra, já desfila por ruas e avenidas da China. O carro em questão é o Chevrolet Cruze.

O modelo é a saída encontrada pela GM para renovar meia dúzia de modelos globais da marca, concentrando-os em uma única plataforma.

chevrolet-cruze-ja-desfila-por-ruas-chinesas-2 Chevrolet Cruze já desfila por ruas chinesas

Parece, como já foi descrito, que foi evidenciado o baixo custo de desenvolvimento da plataforma, isso contribui para que se gaste mais dinheiro em acabamento e segurança.

Mas isto não quer dizer que o Cruze será um tipo de Logan, pelo contrário. O modelo é bem sofisticado e luxuoso pelo que oferece.

chevrolet-cruze-ja-desfila-por-ruas-chinesas-3 Chevrolet Cruze já desfila por ruas chinesas

Na China, o modelo já surge com motores 1.6 e 1.8 litros, mas a GM promete em 2010, lançar uma versão 1.6T, inédita no resto do mundo.

Aqui, a GMB vai atualizar o Vectra mais uma vez. Aparentemente, será a última do modelo, antes da chegada do Cruze. Claro, parece não ser de fato o Cruze, mas um híbrido entre ele e o Astra 2010.

chevrolet-cruze-ja-desfila-por-ruas-chinesas-4 Chevrolet Cruze já desfila por ruas chinesas

Isto tudo porque a GMB quer deixar o Cruze com um ar de maior status por aqui. Assim, ele deverá aparentar ser mais luxuoso do que realmente deveria ser. Mas será que precisa tanto? Pelo menos visualmente, não.

O Vectra parece que continuará mais algum tempo, como é de praxe por aqui, até desaparecer de vez. Deve surgir algo derivado da versão hatch do Astra europeu, que até agora é o único hatch derivado da plataforma Delta II.

chevrolet-cruze-ja-desfila-por-ruas-chinesas-5 Chevrolet Cruze já desfila por ruas chinesas

Na China, eles tem motivos para manter o Cruze com motores de até 1.8 litros no máximo. Mas, e aqui? 2.0 ou 2.4? Certamente, estes motores seriam bem aceitos nos EUA, onde ainda impera o “gigantismo americano”.

Aliás, o Cruze também não poderia dar-se ao luxo de ter motores tão grandes, já que a GM-China deu essa primazia ao Novo Buick Regall.

Enquanto ele não vem como Cruze, Astra ou Vectra, que seja, nós ficamos apenas observando o desenvolvimento do modelo em outros mercados automotivos.

Fonte: Auto Home.



  • Limelight

    Carro muito interessante.
    Acho que a GM está perdendo tempo em não fabricá-lo aqui.
    Boa alternativa aos Vectra e Astra que temos.

  • Flavio

    quando chegar no brasil vem pra ocupar lugar do AirBus A320 e ao preço de 3milhoes e 600 mil reais!

  • Danilo Fróes

    UAHush esse banco do motorista tá quente :trowup:

    Vai ficar lindo se cortar aquelas extremidades dos faróis tornando retas e mudando a grade…vai ficar parecendo com um Camaro, muito lindo se alguma pessoa fizer isso! :craz:

  • leandro

    Aqui no Brasil esse carro deveria custar o mesmo que o civic,mas como nós já ocnhecemos esses fabricantes se a GM manter todo esse acabamento que pelas fotos está ótimo,o preço vai ficar acima do vectra.Virou costume no brasil lançar um modelo em substituição a outro com um preço bem acima do antecessor.

  • Danilo Fróes

    Fummm!!:pao: Ali na quarta imagem, no console, na parte inferior da marcha, parece ser FITA ISOLANTE hein…já tá assim DESCOLANDO GM? Porque na foto seguinte tomando o ângulo oposto, não vejo a continuidade da fita isolante pra dizer que era proteção adesiva de carro recém fabricado! JÁ TÁ ASSIM É?! :trowup: :trowup:

  • Pettrus Ludwig

    Esse carro precisa vir logo e ocupar o lugar do Vectra!!!!!!

    Isso ser muito interessante ver ele brigar com Corolla e Civic..hehehehe

  • Pettrus Ludwig

    …Ah esqueci de citar o Fiat Linea tb…!!!!..Esse ficaria lá embaixo, porque a marca não transmite segurança pra seus compradores que já sabem que daqui 1 ano e meio ele vai mudar alguma coisa…

  • Vinícius C. A.

    Para quem esperava o Insignia isto é um absurdo! Valeu pelo ótimo trabalho!

  • VTR2008

    Muito bala esse carro…mas tem que vir certo com um motor econômico…Abs

  • macarrone

    Carrão!! Será fabricado em São Caetano, com preços de 55mil à 70mil!! Concorrentes serão o City e o Línea! Pelo menos assim espero…

  • antoniokings

    Estou impressionado com a reação da GM. Está renovando sua linha e aqui no Brasil, assumiu o segundo lugar, empurrando a VW para terceiro.

  • Felipe C

    [Comentario #131988 sera citado aqui]

    Ao contrário, tu leu que a GM quer deixá-lo mais luxuoso por aqui? Será vendido acima dos 70 mil, não tenha dúvida. E o pior, agora o Vectra atual foi “oficialmente” coroado como fracasso. O carro nunca vendeu o que deveria, nunca teve bom motor e nem foi desejado como o antecessor. O nome Vectra acabou sendo queimado no Brasil, o que é uma pena, agora resta torcer pro Cruze fazer história.

  • macarrone

    [Comentario #131995 sera citado aqui]

    Bom, neste caso nem precisa começar a fabricar, pois se é para ficar mais caro que os japoneses, será fracasso! Quanto ao nome, se o projeto for realmente bom, recupera o prestígio. Com esse painel, não dá para concorrer com os japoneses.

  • macarrone

    [Comentario #131992 sera citado aqui]

    Mas por enquanto está reagindo lá fora, por aqui apenas especulação. Não adianta importar, tem que fabricar aqui!Se todos estes projetos chegarem por aqui, não tenho dúvida que voltará a ser a grande GM!!!

  • Rodrigo joi

    Gostei do carrinho, achei que ficou bem bonito, apenas a lanterna trazeira esta um tanto “grande” … o painél esta muito bonito.
    Ele parece meio “pequeno” para ser o futuro vectra aqui, quais as medidas dele??

  • evildust

    Esse carro será a nova geração do Vectra atual. Com grandes chances de manter o nome Vectra. Será fabricado no Brasil em 2010/2011. Utiliza a plataforma do Opel Astra. É para concorrer com Corolla e Civic e consequentemente na faixa de preço destes dois. Qualquer coisa diferente que alguém diga, é viagem.

  • Moriath

    Esse carro ficou muito bonito, é um carro que vai encomodar o civic.

  • antoniokings

    [Comentario #132006 sera citado aqui]

    Assino embaixo!

  • Osprey

    Não consigo imaginar esse carro batendo de frente com civic e corolla…

  • Commando

    [Comentario #131963 sera citado aqui]

    Vc deve estar bebado. Fiquei 2 minutos observando e não vi nada…

    Atençaõ, logo abaixo os experts igual esse aí de cima que vão botar defeito no carro como se dirigissem ele a anos…

  • JBAFilho

    [Comentario #131963 sera citado aqui]

    É mesmo. Parece fita crepe. Mas, não deve ser, não. Será?

  • Mardem

    Poutz!
    De pensar que os europeus vão ter o belíssimo Insignia!!
    Este sim, carrão!!!
    Esse Cruze não é totalmente feio, o problema se concentra naquela grelha de churrascaria de beira de rodovia na frente, mas não chega nem aos pés do sucessor do Vectra europeu!Quando a Gm vai entender que o gosto do brasileiro se assemelha ao dos europeus??O auge da Gm ocorreu quando ela produziu carros do velho continente (Monza/opel ascona, Opel Kadett, Opel Vectra).
    Pelo jeito, o tal de “Viva” :trowup: vai vir com esse design horrendo e vai matar o novo corsa, lindo por sinal!
    Pra mim, a gm vai dar um tiro no pé com essa churrasqueiras com rodas!
    :banana: :banana:

  • Danilo Fróes

    [Comentario #132080 sera citado aqui]

    Mas É FITA ADESIVA SIM!

  • Flexpower

    [Comentario #132033 sera citado aqui]

    Sem mais.

    [Comentario #132016 sera citado aqui]

    Reforço o pedido: também gostaria muito de saber todas as dimenssões desse carro.

    [Comentario #132088 sera citado aqui]

    Os Europeus terão o Opel Insignia, mas também terão o Chevy Cruze. Ademais, Insignia e Cruze não são carros equivalentes. O Cruze é equivalente ao Astra, enquanto o Insignia é equivalente ao Chevy Malibu.

  • mister m

    Esse carro é mais um de baixíssimo custo para ser vendido aos trouxas brasileiros. A quem interessar possa, este carro é vendido na coreia (agora sem acento agudo) por preços entre 9 a 18 mil dólares. O carro é o mesmo mais lá se chama Lacetti. Aliás, produzido pela Daewoo.

  • Moriath

    [Comentario #132155 sera citado aqui]

    Pois é o civic e o corolla os brasileiros TROUXAS já estão comprando.

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito quando o cruze ser feito aqui, vai ser o carro top de linha da gmb!E talvez acho que o astra vai sair de linha, o vectra vai oculpar o lugar dele.Provavelmente o vectra gt vai ter versões mais barata como astra hatch. :assob:

  • Flexpower

    [Comentario #132155 sera citado aqui]

    Não é exclusividade do Cruze. TODOS os carros da Coréia (a reforma ortográfica se encerra em 2011) são muito mais baratos que os seus similares nacionais.

    Ademais, o Cruze NÃO é um carro considerado de baixo custo, porcaria nenhuma. Ele é um carro mundial GM, que será inclusive fabricado nos EUA, e será comercializado em TODOS os mercados exigentes do planeta.

    Se informe melhor, meu chapa. :blink:

  • mister m

    [Comentario #132218 sera citado aqui]

    Não perderei tempo discutindo com alguém com visão inócua como me parece ser o seu caso. Sinceramente, entendo suas razões ao defender a GM, mas lhe digo que tenhos muitos parentes que trabalham ou trabalharam nesta empresa e, apesar disso, não consigo defendê-la mais. Minha paciência com José Carlos Pinheiro Neto, Samuel Russell, etc, já se foi faz muito tempo. Todas as empresas “brincam” conosco, porém, ao menos tentam se atualizar de vez em quando, já a toda poderosa Chevrolet, há anos sequer faz menção de nos trazer algo que possa ser considerado razoável. Por esses motivos que para mim ela está abaixo da crítica.

  • tiago

    se vier pra brigar com corola e civic na mesma faixa de preço, dá uma briga boa e ainda pendo para o lado do Cruze e o carro será bem sucedido. Se vier mais caro que os japoneses será o mesmo fracasso do vectra anterior. Se demorar pra lançar aki, a GMB irá a falência assimcomo a matriz!!

  • WDA

    Mais uma vez notícia da GM dá aquele “ibope”…
    Não dá para entender as pessoas, se a GM não tras os carros mundiais os nacionais são desatualizados, mas se ela resolve trazer, o carro é lixo de baixo custo ou então supercaro… Esse pessoal aqui não gosta de carros, gosta de marcas… Trabalho na GM e sei reconhecer que nossa linha não é aquela maravilha, mas temos coisas boas e no restante das montadoras não é diferente, ninguém acerta sempre!!!

  • Anderson Puff

    [Comentario #132079 sera citado aqui]

    Ele não vai bater de frente… se vier com mesmo preço (Não importa o motor) vai ATROPELAR…. porque é lançamento é mais bonito de Civic e Corolla …

    Embora acredite que a GMB não vai simplesmente colocar o motor atual no novo carro, já devem estar trabalhando para melhorar e muito o consumo destes motores, para então lançar o Cruze nacional com o motores atuais é claro porém com muitas melhorias, e se gastar menos o consumidor nem vai notar que não é tão moderno quanto aos japs e que não usa bloco de aluminio

    Na boa esse carro se vier em dezembro de 2009 vai atropelar Civic e Corolla, isso porque a GMB tem tradição de carros de luxo e tem ampla rede de lojas, bem maior que Honda e Toyota juntas, e isso faz muita diferença

  • mandabala

    Falando em design acho um carro bem legal, apesar achar o desenho meio desproporcional, não ficando bem fluído e acertado como de um Honda Civic. Brasileiro é fã da GM, então acho que vai fazer muito barulho e sucesso, mas nunca compraria um.

  • Gustavo Miranda

    A GM continua com uma visão estúpida, todas os fabricantes vivem revisando seus produtos a fim de reduzir o custo de sua produção, seja mudando materiais, simplificando sistemas e dispositivos ou reposicionando-o no mercado. Mas alguém já ouviu da Honda que ela faz aqui um Civic de “baixo custo”? Ou então que a VW faz o Jetta no México para ser de “baixo custo”? É óbvio que não! Pois quem busca um carro, quer o melhor (ao menos fora do Brasil), não quer “aquilo que é o mínimo que o fabricante pode oferecer para ele”.

    A gente houve o contrário, que esse ou aquele carro não vem para cá porque seria muito caro produzi-lo aqui, como os casos do autêntico Vectra C alemão, Golf VI ou do 207, mas jamais que, obviamente, a Renô reduziu ao máximo os custos para produzir o Megane na Argentina.

    Chamando o Cruze de carro de baixo custo de produção, a GM não só está prejudicando a imagem do seu nem nascido carro mundial como também está passando uma péssima imagem de corporação aos seus futuros consumidores. Quem vai querer um carro de uma marca que só faz carros de “baixo custo”? Do ponto de vista de projeto, os designer e engenheiros sabem o que a GM quer dizer, mas isso não será bem interpretado pela imprensa mundial, tampouco pelos leigos.
    A VW também atrapalhou o sucesso que o Bora/Jetta IV poderia ter embarcado no estrondoso sucesso do seu anterior, o Vento/Jetta III teve, atribuindo a ele a imagem de “um mini-Passat para quem gostaria de ter um Passat, mas não tem condições de comprá-lo”.

    Ninguém quer ser lembrado de suas limitações ao adquirir um produto, muito menos pelo fabricante… Te cuida GM que você mesmo vai matar esse carro muito antes de espalhá-lo no mundo… :bate: :bate: :bate:

  • WDA

    [Comentario #132475 sera citado aqui]

    Respeito sua opinião. Mas falta um pouco mais de atenção durante a leitura, o baixo custo foi de desenvolvimento da plataforma, nada foi dito que o carro utilizará materiais de baixo custo. Baratear o custo do projeto, em sua fase de desenvolvimento é a meta de todas montadoras, ou você acha que durante o desenvolvimento não existe um gasto limite, a chamada verba??? Com certeza no projeto do Civic também teve alguma economia, alguma coisa poderia ser melhor e não foi devido aos custos, pense nisso!!!

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #132505 sera citado aqui]

    Releia meu comentário que você não entendeu o que eu quis dizer.

  • WDA

    [Comentario #132512 sera citado aqui]

    Entendi… Você acha que o carro vai ser queimado por ter um projeto de baixo custo. Mas o público em geral não quer saber se a plataforma é nova ou velha, de baixo custo ou não… O grande público se importa com o resultado final do carro, o custo x benefício!

  • Gustavo Miranda

    Não, eu quis dizer que a GM corre o risco de queimar a imagem do carro e a sua própria imagem divulgando algo que ela não precisa divulgar, pois esse fato não ajuda em nada a agregar valor ao Cruze.

    As pessoas estão sim muito interessadas em saber se o que ela está comprando vai lhe dar alguma vantagem, caso contrário, ela vai comprar outro carro. Você já ouviu algo depreciativo saindo da boca do presidente da VW sobre o Polo ou o Golf 4,5? Não né, apesar de ser óbvio que ele foi remodelado porque era custoso trazer Golf V.

    Você não entendeu o que eu falei sobre os custos reduzidos, eu expliquei que eles não são simplesmente redução de custos, é algo muito maior que isso e que normalmente serve para melhorar o produto e não para prejudicar sua qualidade. Mas isto não é bem interpretado pela imprensa, que sempre ataca a GM quando pode e muito menos por leigos. Isso a GM poderia deixar fora da pauta da divulgação do Cruze no mundo. :nanao: :nanao: :nanao:

  • Flexpower

    Consegui as medidas oficiais do Chevrolet Cruze. Vou compará-las as medidas do Vectra:

    Medidas …….. Cruze … Vectra
    Entreeixos…..: 2,685 … 2,703
    Comprimento….: 4.535 … 4,618
    Largura …….: 1,796 … 1,728
    Altura ……..: 1,480 … 1,458
    Bitolas D….. : 1,544 … 1,484
    Bitolas T….. : 1,558 … 1,481
    Porta-malas….: 375 L …. 526 L

    Considero as medidas do Cruze proporcionalmente melhores e mais equilibradas do que as do Vectra. Sempre achei o Vectra (sedan) muito estreito para o seu comprimentro.

    Quanto as medidas dos porta-malas, uma obsevação importante: aqui elas estão divulgadas por normas técnicas diferentes – o Cruze pela EPA; enquanto o Vectra pela ABNT. Para vocês terem uma noção da diferença das medidas EPA/ABNT, o Nissan Sentra tem porta-malas de 371 litros pela norma EPA, e 460 litros pela norma ABNT. Considerado o caso do Sentra como regra, o Cruze deverá ter porta-malas em torno de 465 litros, pela norma ABNT.

    Fonte (bem no final da página):
    http://media.gm.com/us/gm/en/news/events/autoshows/09naias/brands/chevrolet/11_NAIAS_Chevrolet%20Cruze.htm


Send this to a friend