Chevrolet EUA GM Mercado Sedãs

Chevrolet Cruze no Brasil?

chevrolet-cruze-no-brasil Chevrolet Cruze no Brasil?







Está é uma grande possibilidade para o nosso mercado, pois a partir de 2010 a GM irá produzir o Chevrolet Cruze no México. O sedã foi lançamento recentemente na Europa e equipado motores mais economicos de 1,6 e 1,8 litros 16V com 113 e 141cv, respectivamente.

A princípio o modelo vai visar o mercado norte-americano, onde o segmento de sedãs médios economicos tende a aumentar devido a crise dos combustíveis e da pressão pela redução dos níveis de emissões de poluentes.

A produção do Cruze no México, abrirá uma porta para a exportação deste modelos ao mercado nacional. O Cruze poderia com preços competitivos, ocupar o lugar do antes bem vendido Chevrolet Astra nacional ou mesmo ganhar algumas posições hoje pertencentes ao nosso Vectra.

Essa é uma possibilidade muito válida, principalmente se for levado em consideração o acordo comercial entre Brasil e México, que garante isenção de impostos de importação entre os dois países.

Além disso, sabemos bem que as montadoras que importam da indústria mexicana, obtém lucros bem superiores aos de produtos similares feitos no país.

Para a GM seria uma oportunidade boa para aumentar ainda mais sua participação e lucros no mercado nacional. Vamos esperar pra ver.

Fonte: Uol Carros.



  • Gustavo Miranda

    Não sei não, algo inquietante lá dentro de mim lembra que a GM não tira de linha facilmente seus carros como a VW… estou meio descrente de que o Vectra que na verdade é um Astra, que entrou em linha ali, em 2005, sairá antes de 2012 – 13… No entanto, a GM é suficientemente fora da casinha para lançá-lo no mercado a uns 10k mais caro que o Vectra BR e jogar o preço do sedão pop Malibu lá nos 120k e fazer o Omega brigar com o A6 enquando o que ela precisa mesmo é de hatches modernos, econômicos e que façam frente ao C4, Punto e Bravo, porque com Celta, vai ser complicado bater o Gol, e não adianta lançar o Aveo/Viva lá em 2010, quando a VW já dominou todo o mercado com o Fox e os moldes do Gol já se pagaram só com a endxurrada de vendas :S:

    Eu me irrito só de pensar na lerdeza da GM…

  • antoniokings

    Belo desenho. Se compararmos com Civic,veremos como o Honda está com o visual cansado. Com o Megane então nem vai se comparar.

  • IGAUM

    Poderia ser um substituto para o vectra…

    pq esse nosso miou já…

  • Anderson Belieny

    Já vem com rodinhas de AUDI A4 é?? :banana:

  • danix

    nem a pau Juvenal! :craz:

  • Guilherme Guimaraes

    Bem que poderia entrar no lugar do Astra e do “Grand Astra” também, mataria duas velharias com uma paulada só! Mas se for vir que venha com esses motores modernos por favor!

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp: :clapp:

    Vai ser uma pena se a GMB deixar de produzir um sedan médio no Brasik como o Vectra e passar a importar o Cruze..

    Porém por outro lado, ganhariamos novos e modernos motores, economicos e potentes e mais tai o melhor ANTI CIVIC que a GM poderia criar, esse carro ai chegando em 2010 com a gravata da GM no capô com certeza iria RETOMAR A LIDERANÇA DOS SEGMENTO DE SEDANS PARA A GMB…

    :clapp: :clapp: :clapp:

  • Diguinho

    se vier vai ficar no lugar do vectra,com certeza :assob: :humpf: mas da pro gasto melhor q esse carro ai q ninguem sabe se é astra ou vectra :cool:

  • wotan

    Essa frente que a GM esta implantando nos seus carros é muito esquisita. parece um bigodão. :craz:

  • LFSP2

    Assim espero, Vectrastra é um carro que tenm de morrer, mas será que a GMB não vai estragar o Cruze colocando nele o motor do Monza

  • JDFortuna

    Fabricando no México ou na Argentina, a passo de ser vendido aqui. É um carro que tira mesmo o Astra e o Vecstra de uma vez. Agora, eu preferia aqui os Opel em “pele” de Chevrolet. A GM tá bagunçando tudo por enquanto. Antes era mais fácil. Brincou de aumentar o tamanho do Corsa e Astra que aqui virou até Vectra e o Corsa D nem veio…
    Fico triste. Ah, eu acho os motores GM rendem bem. Talvez pudessem diminuir o consumo, mas isso pode ser feito de diversas maneiras e o ronco do família I sempre remeter ao chevette, não sei seja suficiente pra sair de linha. O motor trabalha macio, só não sinto muito o freio-motor. Mas eu curto.

  • Rafael FM

    60 MIL >>> :rayban:

  • Luis.J.R.

    Seria otimo esse carro ser vendido aqui?Já tá na
    hora há gm aposentar o astra e astão(gosto do astra
    e do vectra,mais a gm bem que poderia dar mais
    atenção para esses carros)e que venha com novos
    motores e com bom preço.Apesar que á chances também
    o carro ser feito por aqui.
    http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/08/29/ult634u3160.jhtm :cool:

  • boltcrank

    ele tem mais porte de Vectra do do que de Astra mais acho que ele substitua os 2

  • Will.

    Vectra?

    GM GM! Nao faça como a Pejô!

  • Thiago07

    Seria bom se este carro ai substituice o astra, e viesse um novo modelo para substituir o “vectra”.
    seria legal se este com o famoso motor ecoflex :upp:

  • mandabala

    [Comentario #100002 sera citado aqui]

    Substituir o Astra né, o Chevectra vai ser o malibuuuu

  • ric_mc

    Pelo menos não seria toneladas de puro ferro que nem o astra, corsa e outros da chevrolet… :|: :))

  • hk17

    mais dai ele subistitui o omega aki?!


Send this to a friend