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Chevrolet Cruze: proprietários reclamam de barulhos nos freios

chevrolet-cruze-primeiras-impressoes-2 Chevrolet Cruze: proprietários reclamam de barulhos nos freios

Vários proprietários do Chevrolet Cruze estão reclamando dos ruídos provocados pelo sistema de freios do lançamento da GM. Em um dos casos, o ruído elevado vinha das pastilhas de freio, que pareciam em contato com os discos o tempo todo durante a condução.



O problema ocorreu já a partir dos 100 km e até os 1.200 km ainda não tinha sido solucionado. Em outras unidades do Chevrolet Cruze, o ruído dianteiro também se estendeu ao freio traseiro. O som na parte de trás lembrava o de escapamento solto, mas tem sua origem nas pinças de freio traseiras.

Mesmo após reaperto dos parafusos e até com uma introdução de graxa para reduzir o atrito da peça, os barulhos (e as reclamações) continuaram. A solução encontrada pelo concessionário foi a introdução de uma mola ligando a pinça à suspensão.

Nesse caso, o ruído desapareceu ou foi minimizado por algum tempo em alguns veículos, mas os proprietários reclamam que o barulho está voltando. Consultada, a GM diz que está agendando juntamente com os proprietários para verificação e solução dos problemas.

Nos revendedores, a informação é que a engenharia da GM estaria trabalhando na solução do caso. Vamos ver se o problema irá mesmo ser solucionado.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • paganeli

    O carro é sucesso no mundo todo, duvido que tenha este tipo de problema lá fora. Isso mostra que carro mundial no Brasil não existe. É depenado, com peças de menor qualidade. Sempre aceitamos ser passados para trás, por isso fazem este tipo de coisa.

    • O_Corsario

      Será que são os fornecedores locais que fornecem peças com pior qualidade? Ou nos carros destinados ao Brasil usa-se peças de fornecedores externos piores?
      Lembra o caso do March, que se saiu mal aqui mesmo sendo importado do México…

      • KTA2010

        Acredito que exista um percentual de nacionalização para este carro, e nesta nacionalização é que deve entrar essas peças que estão dando defeito. Só vão anunciar o Recall quando tiverem uma solução para este problema.

        • O Cruze dos Estados Unidos tambem estão com os mesmos defeitos. Alias esse problema de ruido eu tinha já citado aqui umas 3 semanas atras. E não acabou não. Tem ainda o problema do ar condicionado que para de funcionar, o barulho alto do motor, o pessimo consumo, o desconforto do banco traseiro, e assim vai. A Qautro Rodas s´po publicou o que eu já sabia e os donos do Cruze sabem ha tempos. Parece repeteco, mas volto a citar que de GM só o Camaro é carro. O Malibu é caro, e Omega não tem chance contra os concorrentes. Eu duvido que tenha recall do Cruze, pois o Captiva com problema na suspenção passou batido.

          A proposito, esse mes o Civic já passou o Cruze e retomou a vice liderança. O Jetta está quase passando o Cruze. Incrivel como preço não é problema pro nosso povo.

          • 7roll3r

            Tem gente que prefere pagar mais pra não ter tantos problemas de qualidade…

            • Edson Roberto

              Essa suposta historia de "pagar mais" talvez não seja bem assim que funcione….. eu acho que o caso do Cruze é o valor do produto e o que oferece de segurança.

              MAs pelo jeito….

          • ProfPR

            Vou direto na fonte…meu filho trabalha na css top da GM de uma cidade paulista…vamos ver o que os técnicos de lá estão falando sobre isso…depois posto.

            • dougkmt

              Deve ser difícil sair alguma informação "sigilosa" hein! Mas aguardamos seu próximo comentário! :p

          • Pedro_Lourenco

            Mas ambos citados – Civic e Jetta – são superiores ao Cruze.

            • Edson Roberto

              Em que?

              • Pedro_Lourenco

                Qualidade.

                • Edson Roberto

                  Discordo. Acho que cada um desses modelos citados tem suas qualidades e defeitos. Exemplos: Materiais plasticos de melhor qualidade no Cruze. Ele tem uma disposição de direção mais direta que pode propiciar esportividade, mas ainda roga por uma boa posição de dirigir. O Jetta é tipicamente alemão, posso dizer isso sem medo, mas "empobrecido", tanto que se denota justamente esse ponto negativo (acabamento) inferior.

                  Em contra partida tem um cambio muito bom, mas carece de motor (que faz o Cruze andar com facilidade). Falamos dos itens de segurança? Ponto para o Cruze. Itens de serie? Ponto para o Cruze. Espaço interno? Jetta. Configuração de interior? Jetta. Como disse, eles tem suas qualdiades e defeitos e citei poucas de ambos. O Civic EU não conheço pessoalmente (o atual), mas ao que ele oferece e pelo preço cobrado não me pareceu o mais interessante. Mas repito, preciso conhece-lo para tecer comentários.

                  Visualmente falando, acho o Jetta o mais bonito deles, principalmente azul e branco. Logo em seguida vem o Cruze, com Verde, Branco ou preto. O Civic como todos sabem ficou bem conservador e que não fez muito meu estilo, mas se melhorou onde precisa, preciso conhece-lo.

          • brunocfreitas

            Trabalho numa CC chevrolet, e já chegou uns cruzes com esse barulho, eu ja andei em um que realmente escutei o barulho do motor invadir a cabina com força, mas só em um, outros não notei isso.

            assim como a captiva sofre com problemas de suspensão, o malibu também tem esse defeito cronico, e impossível de ser solucionado.

            • Eugenissimo

              "Trabalho numa CC chevrolet, e já chegou uns cruzes com esse barulho…"

              Falou certo, o nome desse carro coreano com gravatinha dourada é Cruzes! mesmo. Cortaram o "s" e o "!" para reduzir custos…

          • ManuMessi

            Considere apenas o mês de lançamento, jaja cai e volta pra terceira, com aquele painel torto e traseira sem graça logo caem ficha. O Jetta nao alcançara a terceira colocação, tem problemas de acabamento e motor fraco, vende m pouco pellas promoções… Conheço pelo menos 4 pessoas que tem Cruze e estão adorando o carro…

            • hyundaielantra

              Se vc analisar, o Civic nunca perderá a segunda colocação. É porque a tradição da Honda fala mais alto, assim como a Toyota. A Chevrolet, com o Cruze joga de igual para igual, só que nas japonesas, ganharam confiança com excelente pós-vendas, e seus consumidores são praticamente fixos, já que a Chevrolet por ter a linha e vendas muito maiores, infelizmente fica mais difícil de conseguir. Nesse mês de fevereiro o Cruze está com 1.072 unidades e o Civic 1.224, já o Jetta está com 946. O Corolla parece que perdeu um pouco de força, com 1.669, bem mais próximo do 2° e 3° colocado do seguimento. Daqui a um ano pode me cobrar, mas o Civic se não alcançar a 1° posição, atrás do Cruze ele não fica.

    • jttrainer

      menos tambem, BEM menos, povo tem mania de botar tudo eh culpa do brasil, o cruze eh um carro global e nem por isso vai ser todo perfeito sem nenhum problemas, isso NAO EXISTE, NAAAAAO existe carro sem problemas, por menor que seja sempre vai existir como outras marcas tem seus problemas tbm, nao precisa virar em cima

      cruze eh um belo seda e continua sendo, problemas todos temos, basta arranjar uma maneira de resolve-lo

      • Jr_Jr

        Primeiro comentário sensato! Parabéns!
        Como se os concorrentes não tivessem problemas, não é?
        É apenas um prato cheio para aqueles que adoram falar mal da GM, tão somente.

        • jttrainer

          brigado hehe, eh que as vezes da raiva por que tudo que acontece aqui eh exclusivo pro brasil, teve recall nos eua e nao teve aqui, culpa de quem? do brasil claro.. (¬¬)

          • Jr_Jr

            Concordo, ao invés de ficarem reclamando deveriam fazer algo para mudar isso.

        • experientdriver

          infelizmente a grande maioria dos que comentam neste blog são incoerentes e preferem reclamar de tudo

          o nível dos comentários deste blog está cada vez pior… alguns comentários chegam a dar dó de tão imbecis

          • Jr_Jr

            Infelizmente é isso mesmo.
            Gosto do NA, mas esta cada vez mais dificil ter discussões inteligentes e fundamentadas por aqui. Os fanáticos e as crianças estão acabando com a graça.
            Mas é bom ver que ainda existem os sensatos, como você, o jttrainer, entre outros (poucos) em que ainda vale a pena conversar e discutir por aqui.
            Abraço.

      • RafaelPimenta

        muito bem gostei muito do seu comentario. eu nao curto os carros da GM(sou fordista) e por isso jamais escolheria o Cruze mas reconheço q é um otimo carro. meu primo comprou um LTZ e ate agr nao se queixou do carro que ja ta cm 5mil km rodados. acho q nao sao todas as unidades q tem isso. apenas em algumas que podem ter saido da linha de montagem com defeito, afinal sao mtos carros produzidos em mto pouco tempo e isso faz com q seja provavel um erro de produçao em alguns modelos. Nao é culpa do Brasil e sim da GM q deixa esses carros com defeito sair da fabrica. se nos eua tmb tem, isso é um sinal de q ou a GM n foi informada sobre os defeitos OUU a marca nao tem nenhum respeito pelos consumidores. mas prefiro acreditar que foi o primeiro(kkk inocencia de criança ai ai rs). mas claro q como vc disse todas tem defeitos. inclusive o focus q é um carro q ja estou providenciando para comprar. Nao sou tao experiente em carros pq só tenho minha CNH a 1 ano mas sou sensato tmb. e nao apenas um poser como mtos que comentam aki no NA. abs

    • HSFort

      Garanto se ele viesse inteiramente montado no exterior, não estaria provavelmente passando por esse sério problema. Automóveis produzidos em regime CKD sempre surgem problemas inexistentes em seus similares produzidos por completo.

    • thales_sr

      Engraçado, pensei a mesma coisa quando li a notícia… "Ué, mas esse carro não é vendido lá fora faz um tempo? Como é que tem esses problemas?"
      Das duas uma: Ou lá já teve esses problemas e eles corrigiram, ou nunca teve esses problemas. Fato é: Nosso produto deve ser diferente do deles. Custava um controle de qualidade melhor?

      EDIT: Vi abaixo que lá fora também tá tendo problemas. Bom, esse carro tem mais de um ano de lançado lá fora, já dava pra terem solucionado, não? Bom, não deixando passar batido tá bom. Problema todo carro tem.

  • RFCAR

    É o Cruze Credo!

    • AutoIng

      Imagino os ex-donos de Corolla sofrendo com isso e ouvindo aquela música do comercial do Logan: "sorriiiiia meu bem sorriiiia…" :'(

  • canino_preto

    Tropicalizar significa mudar os materiais de primeira por outros, de menor qualidade, que só os consumidores otários dos trópicos aceitam. E ainda pagam mais!

  • AlexandreCE

    Parece mesmo uma demonstração de que quiseram baratear ainda mais o veículo que chega no Brasil. Mas, espera aí… esse veículo vem do México, não? O que vai para os EUA não é o mesmo que vem para cá?

    Espera lá…. LÁ FORA TAMBÉM HÁ PROBLEMAS SIMILARES!!!
    http://www.chevroletcruzeforum.com/index.php?/top
    http://www.chevroletcruzeforum.com/index.php?/top
    http://www.chevroletcruzeforum.com/index.php?/top
    http://www.cruzetalk.com/forum/9-chevrolet-cruze-
    http://www.chevroletcruzeforum.com/index.php?/top

    Não… não é exclusividade do carro que vem para o Brasil.

    De mais a mais, o Corolla também possui um barulho constante nos freios, como se os discos estivessem em permanente contato com as pastilhas. Esse é outro exemplo e serve para mostrar que não só a GM é vilã.

    Por fim, honestamente, seria interessante que a galera pesquisasse em inglês para verificar se o assunto não foi debatido em lugar nenhum, principalmente pela facilidade de se encontrar resultados para a pesquisa quando se fala de um carro mundial.

    • MM_

      O carro não vem do México. Ele é montado em São Caetano do Sul.

      • O_Corsario

        Até onde sei, vem em CKD da Coréia, mas posso estar enganado. Só sei que não é, ainda, fabricado completamente aqui.

        • simoloko

          É, ele vem da Coreia em CKD.

    • paganeli

      Independente da marca A ou B ter defeitos, etc. não é nada aceitável um carro de 70 mil vir com nenhum defeito, seja de qualquer marca. Por trás de uma montadora, existe um caminhão de engenheiros, técnicos, pessoas qualificadas, etc, e não é aceitável NENHUM tipo de erro.
      Nós como pessoas, quando erramos somos punidos (por exemplo no trabalho), por quê toleramos que montadoras errem?

      • expresso222

        Ainda mais pagando o preço absurdo que nós pagamos pelos carros novos!

      • Turbo_Car

        É porque esse carro, na verdade, não custa 70 mil. Custa no máximo uns 45 na versão LTZ top e olhe lá… como brasileiro paga, então eles inflam mesmo. Ai carro popular lá fora vira luxo aqui.

    • experientdriver

      pesquisar??

      são raras pessoas como vc que vão atrás de informação tão fácil com a internet

      infelizmente a grande maioria dos que comentam neste blog são incoerentes e preferem reclamar de tudo

      por isso são poucos os comentários que realmente agregam

      • rafaellz

        as pessoas só sabem crucificar… ótimo comentário o seu :)

    • DRJMM

      meu corolla, num tem isso não, num vem que num tem…socializar um problema que tá aparecendo no cruze. é um bom carro, e até ser afinado, problemas aparecerão. já tive três corolla, todos comprados zero…num deu isso não.

      • AlexandreCE

        Nem vem que não tem? O seu pode não ter… como pode haver Cruze que não apresenta o problema de barulho no freio.

        À guisa de exemplo:

        Corolla SE-G, 2008, freios roçando… barulho compassado como se fosse xiiiiiii …. xiiiiiiiiii… xiiiiiiiiiii…. a diferença de tempo entre um chiado e outro aumenta com a rotação do pneu sobre a pista de rolamento.

        Corolla XEI 2009, mesmo sintoma.

        Corolla GLI 2010, idem

        Todos são de colegas lá do trabalho e todos apresentam o mesmo barulho característico. Percebe-se bem, obviamente, com os vidros abertos. Não sei se é defeito… não sei se é característica… apenas relatei que existe, sim, o barulho.

        Outro exemplo:
        http://www.reclameaqui.com.br/649163/toyota/freio

        Honestamente, não venho aqui para defender meu carro com unhas e sei que ele tem muitos defeitinhos chatos. Também, não é o fato de ter um determinado carro que me faz ser O DEFENSOR, o MESSIAS….

        Não estou socializando nada… estou apenas relatando o que vi e ouvi. Da mesma forma, já cansei de ouvir barulho de raspado nos freios dos Corollas quando estou a pé. Em marcha lenta é nítido demais… absolutamente audível.

        • DRJMM

          o meu não tem. acho engraçado certas coisas. só basta algum carro apresentar algum defeito em série, que sempre vem um e diz que o corolla tem, que o corolla do amigo, da namorada, do sogro, de num sei quem tem. é evidente que toda máquina tem defeito, senão, não seria máquina. ferrari, lambo, rolls, aston, masera, merça, bmv, tudo apresenta defeito… tudo, enfim, é feito por nós e somos falíveis. prá quem é anti-corolla de carteirinha, lembro que esse carro "ultrapassado, velho, cansado, feio, tiozão, etc etc", "só" está em fabricação há "apenas" 45 anos…quase meio século, dentre estes, muitos como lider no brasil, nos USA e no mundo… então amigo, devagar que o santo é de barro. Quanto ao Cruze, é um otimo carro, tem a marca GM, mas é um lançamento, e evidente precisará "ser testado" pelo povo, que é quem usa mesmo… reporter, pilotos de testes, dão "voltinhas" curtas, capite? quem testa carro somos nós…então quem compra lançamento, corre esse sério risco, ja me vi assim em vários lançamentos… até do próprio vovorolla. e vou usar a sua mesma tática: o CIVIC também vai dar "rosca", basta o povo começar a "rodar" no carro. PARABÉNS A NA POR REPORTAR, ISSO É PRA COMPROVAR QUE OS ELOGIOS FEITOS AO CRUZE EM TESTE, NÃO FOI MATÉRIA PAGA.

          • AlexandreCE

            Hehehehe… rapaz, eu nem gosto de falar o carro que possuo aqui por receio de execração, apedrejamento. Mas tenho um New Fit, comprado com um ano de uso… ele tem seus defeitos e não posso negar. Deixa de bobeira. Como você falou, sendo máquina, pode ter problema. E eu só mencionei o caso do Corolla porque não foi só uma vez que o ex-dono do meu NF comentou sobre o ruído nos freios de que ele não gosta.

            • DRJMM

              hehehhhehe… ok amigo. axé.

          • RMN14

            Por isso que não compro carro em lançamento….sempre os primeiros serão "cobaias"…e tudo que der de problema, vai ser solucionado depois de um tempo….

            Carro pra reportagem ou testes de revista é sempre um carro especialmente montado….é feito da mesma forma que a produção normal, mas a qualidade e atenção no acerto do carro é muito acima do normal…

            Agora afirmar que o civic também vai dar "rosca", aí já é forçar…..não é pq é lançamento que certamente vai dar problema…pode ser que dê problema….pode ser que não……

        • jpmocellin

          O Corolla do meu pai fazia o mesmo barulho, porém foi solucionado com a regulagem do freio de mão. Não sei se seria também o caso do Cruze.

    • AlexandreCE

      Bem… que seja… de qualquer forma, a intenção do meu post foi realmente exemplificar o fato de não ser um problema exclusivo para brasileiros.

      • DRJMM

        sem problemas amigo, e sem ressentimento.

      • DRJMM

        acredito que o problema do cruze seja pastilhas de má qualidade. tomara.

        • tiards

          Aqui é assim, se você defende seu carro, falando que não tem isso ou aquilo, o povo que só vê o dos outros falam o que não sabem.
          Hoje estou no meu segundo Toyota Corolla, atual desde 2009 e até hoje não apresentou um problema que me levasse ao estresse, muito menos com os freios como citados acima, não digo que o meu é perfeito, pois não existe perfeição em nenhuma marca, se tem problema em alguns carros como esta acontecendo com o Cruze, deve se fazer o recall e ponto final.

    • BCA_83

      Você falou mal do corolla???????? Cuidado, sua vida corre perigo!!!!!!!!!! Além do mais, corolla não quebra nem dá defeito, nuuunca!!!!! huahuaahahuauhahua brincadeiras a parte, bom post!

      • Xerosu

        "corolla não quebra nem dá defeito, nuuunca!!!!!"
        pshhhhhhh…quebra é dá defeito sim (mas fique quieto e não socialize!!)….mas os donos minimizam e fingem que não quebra nunca! e até ficam alterados emocionalmente quando alguém lhes mostra que quebra é dá problema como qualquer outro! he he he!

        • tiards

          Todo carro quebra e da defeito, mas não é só eu que comprova isso, todos que possuem um Corolla sabe que o carro raramente vai pra oficina.

          • Marcelo_Machado

            Meus últimos carros nunca deram oficina, só troca de óleo e afins. E são modelos diferentes.
            Varios modelos passam um longo tempo sem dar problema, só manutenção, mas algumas unidades desses modelos dão uma série de problemas.

            Vá em qualquer site de reclamação e veja que existem vários proprietários de Corolla com um monte de reclamação do carro. Esse negócio de Corolla maravilhoso não existe, basta lembrar dos tapetes que travavam o acelerador….

            • tiards

              Não estou falando que Corolla não da defeito, só digo que raramente vai a uma oficina.

              Quanto esses sites de reclamação, não confio em nenhum.

              • Edson Roberto

                Pois é… eu já tive Fiat Uno e não deu defeito em 13 anos. Meu carro atual… um C3, está com 4 anos de uso e também não possui defeitos.

                Agora, "vc já deve ter ouvido falar de defeitos". Portanto é a mesma coisa aqui. Sempre vai ter algo a se reclamar de um C3 porque alguem já teve. Exemplo? Um amigo que possuiu um C3 2008 que curiosamente foi comprado no mesmo mes que o meu, só de cores diferentes. O resto era a mesmissima versão. O dele a bateria ficou sem carga em menos de 1 ano, o carro apresentava falhas… entre outros problemas que o meu nunca deu.

                Corolla? O seu e vários que vc teve não deram problemas, mas existem sim problemas com outros compradores. Meu pai já teve um Siena e tem atualmente outro e nunca teve problemas. É o mesmo caso. Conheço pessoas que tiveram mais de 2 Civic (do modelo que se aposentou agora) e nunca tiveram problemas, mas na internet, sabemos de pessoas que tiveram problemas com consumo, falhas de desempenho, suspensão e freios.

    • Paulo

      Este veículo não vem do méxico, ele é fabricado no Brasil. Tenha certeza do está falando ok?

  • gui_cds

    Ta virando moda os últimos lançamentos darem problemas no Brasil. Isso só comprova que os carros que vem pra cá, sejam eles montados aqui ou não, são inferiores aos de mercados maduros e, consequentemente, mais exigentes.

    Se o próprio brasileiro não se respeita, não irão ser as montadoras que o respeitarão.

    PS.: Não é uma crítica voltada especificamente para a GM, apesar de que seus advogados aqui do NA, já já irão se manifestar. hehe

  • Felix_S

    Por isso que dá um pouco de receio comprar carro no ano do lançamento. Às vezes aparecem esses pequenos defeitos que vão sendo corrigidos pela fábrica. Pelo menos não parece algo tão grave como o problema de motor da VW um tempo atrás.

    • paganeli

      Grave pode não ser, mas é ser chamado de palhaço comprar um carro de 70 mil com barulho de carro velho. É no mínimo sacanagem, sendo GM ou qualquer outra marca. Gente, é muito dinheiro para aceitarmos que se tenha problemas, por menor que seja.

      • experientdriver

        não se deve aceitar um problema seja em um carro de 20mil seja em um de 70mil

  • pririmarvil

    E custa quanto mesmo????/
    Quase 70k???
    Tô fora!

    • andre_0102

      Um hacth usado daqui a uns 5 anos por 35k quem sabe, bem cuidado e c/ bx km até posso considerar…

  • erickluuh

    Já começam falar da qualidade do automóvel, vamos espera pra ver? As vezes é um erro na hora de montar, eh gente que reclama, muda por exterior por**!

  • PauloPGomes

    Por essa e mais outras, que cada dia mais eu repudio comprar um carro 0 km, alem do preço do IPVA absurdo, não se ganha nada a mais pelo que se paga, prefiro ter alguns defeitos com um semi-novo do que pagar o olho da cara em um carro e ter os mesmos defeitos.

    • selmoar

      é como falou um calega-leitor do NA …… "quanto mais vejo carro novo nas ruas, mais eu gosto do meu usado"

    • KTA2010

      O problema não é tanto comprar carro novo, mas sim comprar lançamentos (que são caros), que vem com problemas desconhecidos até para a própria montadora. Já tive Fiesta 1.0 – Fiesta 1.6 – Focus 2.0 – todos comprados 0km e na promoção, e não deram problemas para mim, pois já tinham um certo tempo de mercado, e os problemas apresentados no lançamento já haviam sido resolvidos através de recall. Mas comprei um Ecosport 2.0 4WD usado que me deu um monte de dor de cabeça. Depois desta última experiência prometi para mim mesmo que nunca mais compraria carro usado!

      • andre_0102

        Compreensível, definitivamente comprar carro usado exige muito mais atenção e trabalho, mas ainda acho que vale a pena.

  • O_Corsario

    Só eu achei engraçado passar GRAXA no FREIO??? Deve ficar ótimo isso… Não tem barulho mas tbm não para o carro… rs
    De resto, difícil dizer se é restrito apenas ao nosso mercado. MInha opinião é um pouco mais radical, a qualidade vem caindo no mundo inteiro, especialmente em marcas como a GM que enfrentaram tanta turbulência recente.

    • experientdriver

      obviamente que a graxa não é na área de contato entre pastilha e disco, e sim no mecanismo de acionamento

    • Doidim2011

      Que tal WD 40?
      Isolamento com cortiça?
      Ou então aumentar o barulho do rádio, aí não escutará o ruído do freio

      • Stark

        O próprio motor já é ruidoso! Nem precisa aumentar o rádio! hahahahaaaa :D :D :D :D :D

    • DougSampaNA

      MAs a graxa não fritaria ao esquentar o disco, ou antes..o que vc disse temsentido, graxa não seria impedidora de frenagem? Esquisitíssimo…GMB né!

      • Edson Roberto

        Doug,
        Nesse caso, a graxa é passada em pontos onde não exercem trabalho que esquente ou gere esforço excessivo não podendo ocorrer esse tipo de problema. Alias, é bem comum em diversos modelos as montadoras passarem grava no ponto de fixação com a arruela (ou parafuso que faz contato) para evitar ruidos. Desde que não seja um local de esforço ou que cause aumento de calor, não ha problemas.

        • DougSampaNA

          Edson, foi boa a explicação, mas me parece que falaram que passaram graxa no disco, já pensou nisso? Que qualidade de funcionários tem nas ccs?

  • sheldonmendes

    Engraçado…. eu estava na rua do lado de um Cruze e exatamente quando farol ficou vermelho, ambos freiaram e percebi um ruído muito alto vindo do Cruze….. até achei estranho, pensei assim: ueh carro novinho fazendo ruído de pastilha gasta….

    • simoloko

      O barulho não é de pastilha velha: É quando treme e quando passa em buraco/paralelepípedo. O meu acusou este barulho também e parece de um rádio fora do ar, só que bem baixo, quando se está em asfalto irregular. Quando freia, não faz barulho algum.

      • andre_0102

        Foi o que entendi, talvez explique um pouco pq esse problema não chamou tanta atenção lá fora como no Brasil, afinal nossas ruas são campeãs de irregularidade, claro que não justifica a GM não resolver isso o mais rápido possível, afinal esses carros já devem ter sido testados ao extremo.

  • Gabriel_Nint

    O problema de comprar carro lançamento é esse, você vira uma cobaia que vai identificar todos os problemas para que os futuros compradores não tenham problemas com o carro.

    • doug_bc

      Quem conhece o ambiente produtivo sabe bem disso…
      Demora um pouco pra se resolver todos os problemas de produção…
      Por mais testes que se façam…
      Linha de montagem é uma coisa complicada…
      As vezes o problema é a peça, outras o processo, o montador, a engenharia e noutras um pouco de tudo isso…

  • mjprio

    Poxa, não adianta, o Cruze pra mim não passa de um astra. O carro não tem o porte do Vectra.

    • PauloPGomes

      Engraçado é que o Vectra anterior tambem era um Astra, então ficou na mesma ahuah

      • mjprio

        Mas pelo menos o Astra Europeu e ainda por cima era alongado, poxa. Esse cruze nem sei em cima de que é feito

    • MM_

      Vc quer dizer que não é carro de tiozão como o Vectra, que como o Paulo falou, na verdade era um Astra.

      • mjprio

        Não, eu sinceramente não achava ele tiozão, não. Em que pese o fato de quem gosta de um sedã dessa categoria ou nesse segmento, não se importa come excesso de sobriedade, eu até achava que o vectra tinha um ar ao mesmo tempo elegante e jovial, diferente do Corolla por exemplo. Mas definitivamente o Cruze não aparenta o status que esse segmento sugere.

  • Felix_S

    Sei que em tese um carro não deveria vir com problemas. Mas não adianta ficar reclamando que isso acontece só porque o brasileiro paga caro por por qualquer coisa, né? Não tem essa notícia aqui mesmo no NA sobre os Toyotas com risco de incêndio??? Só espero que a GM resolva o problema e espero que seja só ruído mesmo e não afete a segurança.

    • andre_0102

      Acho que reclamar é válido, até pq a GM, assim como qualquer outra só se cossa quando a coisa vira noticia e prejudica as vendas…

  • mho

    É óbvio que a GM vai corrigir este problema, mas isto acontece com todas as marcas.
    Lembro de uma reportagem que apareceu na TV falando do freio dos Toyotas mas já faz um bom tempo, coisa de 3 ou 4 anos. Alguns proprietários que compraram o Corolla e a Hilux reparam que o disco de freio e suas respectivas pastilhas estragavam com pouco menos de 10.000km rodados mas como o caso sumiu de todas as mídias, inclusive dos blogs automotivos, e como é o lider de vendas de sua categoria acho que o problema foi solucionado. No início, a Toyota falou que era mau uso mas depois voltou a trás.
    A Honda também teve alguns pepinos com as primeiras versões do Civic de 2007, o modelo apresentou uns problemas nas suspensões que durava pouco (5.000km!) e a embreagem do modelo manual que após um período fazia um barulho estranho ao pisar no pedal esquerdo.
    A Fiat teve problemas nos discos de freio da frente e embreagens do Linea Tjet em 2009.
    Da Volks, Ford e das outras eu não me lembro, pois nunca procurei algo de errado sobre seus modelos.

    • BCA_83

      Faltou falar dos discos da Hilux automática que empenam com 3mil km, e da caixa de direção do corolla que da pau direto!!! No caso do civic, outro carro de adamantium segundo os brazileiros, esses casos que você sitou (embreagem e amortecedores) aconteceram em quase TODOS os modelos veículos de 2007 a 2009 e a Honda não chamou recall!!!

      • Xerosu

        Cala te! Carro japoneis num quebra! Num vem que num tem…

        • Doidim2011

          O problema são os tapetes, aí o carro pode quebrar contra um muro…

    • Stark

      Volks não me lembro de algum defeito grave mas lembro do Golf até 2006 que tiveram um acabamento nas portas, onde apoiava o braço, em volta do rádio, que descascavam com o tempo até chegar no plástico. Na verdade parece que era uma tinta que imitava borracha e com o tempo essa tinta ia saindo até chegar no plástico e ficava a coisa mais horrorosa do mundo! Já tentei tirar até com bombril, dava certo mas riscava, péssimo!

      Daí foi resolvido de 2006 pra cá, quando essa peça foi trocada por uma prata de alumínio e se foi o único problema de acabamento nele.
      Mas agora q tô lembrando, é o problema do Novo Gol né, do motor que fundia, não sei ao certo o que acontecia, mas nenhuma marca está livre disso.

      Acho bastante normal e não vejo nada grave.

    • Pedro_Rocha

      Volks: Fox guilhotinha, motor do Gol G5 1.0

      Ford: câmbio do Fusion.

      Só pesquisar no Google.

  • PNS70

    Engraçado!
    E falam da Fiat né………..

    • tiards

      Fiat, VW, Ford, etc, nenhuma é perfeita, mas existem os defensores, se sente ofendido não!

  • DOUGLAS_DANIEL

    Chevrolet é a pior de todas no Brasil, o Cruze é muito apertado, mais apertado inclusive que carros compactos como Palio(tanto o antigo como o novo) e Agile, e custa caríssimo. Pelo preço do Cruze eu compro o Linea T-JET ou o Bravo T-JET.

    • MM_

      Punto Sedan? Não compraria se custasse metade do preço do Cruze.

      Aliás, pra falar que o Cruze é mais apertado que um Palio, vc nunca entrou em um dos dois. Ou não tem a mínima noção de distância.

      • tiards

        fanáticos, vai entender….
        Cruze é muito mais carro que esse Punto sedan.

        • MM_

          Pois é. O Cruze não é um carro perfeito, mas foi o que melhor atendeu as minhas necessidades.

          Pelo menos o meu não está fazendo barulho e sinceramente se faz eu nem notei. Até pq não entendo a lógica de andar com os vidros abertos, como alguém disse que tinha que fazer pra ouvir o barulho.

          De mais a mais, existem outras boas opções de Sedans médios, como Fluence e Civic. Ou Elantra, que provavelmente nao deve ter esse problema no freio a tambor. ;)

      • rpasini1

        Cara, tu viu as matérias dos testes do NA com o cruze, praticamente não tem reclamação, agora é aparecer algo sobre um barulho que vira uma zona. Carro mais apertado que palio e agile? uahAhuaHUUAaHU. Pior que linea?hUHahuaAhuaHU², Isso sem contar com outros absurdos que se lê mais acima. Ta certo apontar defeitos, mas temos que ser realistas.

    • Stark

      O Cruze é apertado sim, tanto na frente como atrás, mas não se compara com Palio pois o Palio é muito apertado mesmo.
      Não podemos exagerar! Mas eu também gosto muito do Linea e não vejo problema, somente o Câmbio Trancologic pois se fosse AT seria uma boa opção, mas pra baixo dos 50k.

    • mho

      O Linea T-Jet é lindo, especialmente o branco, possui um motor mais silencioso, forte e é ligeiramente mais econômico.
      Mas… some o câmbio manual de 5marchas com um motor Fire 1.4 com 16v, turbo e correia dentada que todos torcerão o nariz, menos eu e meia dúzia de loucos como você.

  • doug_bc

    Quem compra carros no lançamento está sujeito a esse tipo de problemas…
    Seja aqui, seja lá fora…
    O ideal é esperar 1 ano para que os problemas da produção de um novo produto se estabilizem…

    • AutoIng

      De fato, mas tem mais coisa aí. Na verdade mesmo durante a vida de um carro ele sofre trocas de componentes, e os consumidores nem ficam sabendo. São chamados de "melhorias" (upgrades) internamente, por isso não é comunicado a ninguém. Você só sabe que algo mudou quando vai comprar uma peça e lá tem assim: "até ano tal, peça x… a partir de ano tal, peça y….". Isso acontece com carros de todas as faixas de preço. Claro que no lançamento existe um risco maior, mas ele não desaparece depois, só diminui um pouco. E mesmo assim não era pra vir com defeitos logo de cara não, pois existem testes pra isso. O que ocorre em modelos como Gol e Cruze é que eles sofreram cortes demais no desenvolvimento, e isso acaba comprometendo a qualidade do produto.

  • diNNei

    Certos defeitos não há teste de durabilidade que encontre, afinal, não há ninguém melhor que o consumidor para testar veículos.

  • Marcos_Astra

    Não seria a Pastilha de freio??? ,,,, recentemente eu troquei minha pastilha de freio do Astrão , original e a criança faz um esporro do cacete as vezes. O que fiquei sabendo , a autorizada informou que agora é proibido ter na composição da pastilha o amianto por considerarem cancerígeno…. quando tinha o amianto era tranquilo ….. Mas a realidade é o seguinte AStra meu ultimo carro Gm … MEU OUTRO É UM CIVIC E VOU TE FALAR – cruze nem pensar … hehhee Astrão é relíquia este não vendo rs…. O amianto está proibido no Brasil pastilha de freios.. valeuuuu

    • andre_0102

      Acho que o amianto já está proibido mais da metade do mundo, imagina a orquestra que geraria se este fosse o motivo do problema, o mais provavel é que a autorizada "inventou" mais uma desculpa daquelas…

      • Pedro_Rocha

        Se a desculpa foi o amianto ser cancerígeno, foi bem esfarrapada. A maioria das caixas d´água são de amianto e nem por isso somos intoxicados.

        O amianto sofre boicote no mundo por ser cancerígeno para o pessoal que trabalha nas jazidas onde se extrae o mineral em apreço. Se a desculpa for essa, tá valendo.

        • mho

          As novas caixas de água são de plástico, mas depois de um certo tempo foi observado que elas também liberam substâncias cancerígenas com o passar do tempo.
          Eu cheguei a uma conclusão, tudo que tocamos, comemos e bebemos são coisas cancerígenas.

  • daniel_rs

    vão fazer o mesmo que fizeram com defeito do motor 140cv,recall branco,só leva quem reclama,e assim mesmo tem que ouvir que foi um favor da loja ou montadora,que só o teu deu defeito,mas igual a governos ditadores,a internet ferra as montadoras,fiquem de olho proprietarios de cruze,vão em cima e reclamem.

    • AutoIng

      Até hoje tem Astra e Vectra batendo o motor por aí, vira e mexe ouço algum com um barulho horrível no motor. Imagina comprar uma bomba dessas usada, pois o vendedor é bem capaz de colocar um óleo super grosso pra disfarçar e pronto. É fato: mais de 50% dos proprietários de veículos não comparecem a recalls.

  • mandabala

    Engraçado é que fazem tanto testes com esses carros, é mula pra cá, mula pra lá e não conseguem perceber um barulho nos freios… é uma árdua tarefa…

    • Xerosu

      Mas mesmo assim o carro é lançado no mercado…e vem BURRO de cá, BURRO de lá para comprar…

    • andre_0102

      Eu acho que as mulas hj estão mais a serviço do marketing que qualquer outra coisa.

      • mandabala

        Realmente tornou-se um novo meio de divulgação até que gratuita de um novo produto, além do mais isso é reflexo da mídia eletrônica que massifica a informação e desperta a curiosidade dos fãs de plantão.

        PS: Os caras devem se preocupar tanto em ser flagrados com mulas que se esquecem de avaliar as condições do carro.

    • MM_

      Não, obrigado. O carro que vc tem é mais barato no Brasil do que nos Estados Unidos?

  • AndersonSM

    É justamente por este problema nos freios que ainda não fui conhecer o cruze na concessionária.
    Vale ressaltar que o novo Jetta também tem um barulho de batida seca na suspensão (estrondo), mas a VW está começando a resolver colocando um chapa na suspensão e trocando quatro parafusos, mas talvez ainda saia matéria na próxima quatro rodas sobre isto. Estou esperando resolver estes problemas para conhecer melhor os dois carros. Fluence já desistir depois de andar bastante em um, não gostei do cambio CVT que muitos elogiam, em minha opinião toda vez que se acelera da pequenos e irritantes trancos, e a suspensão é bem macia no inicio, mas quando mais exigida como em lombadas fica dura, enfim não gostei da suspensão e nem do CVT do Fluence.

  • pelaordem

    A muito tempo não são produzidos carros como antigamente. Digo carros novos sem nenhum problema.

  • Xerosu

    O Cocobalt da minha irmã, com ~3 semanas de uso, o ar condicionado parou de funcionar. Imagine ficar sem ac naquelas bandas de Cuiabá!

    • andre_0102

      Imagina apresentar defeito c/ 3 semanas, poderia ter sido algo pior: freio, motor.

      • AutoIng

        Hmm tipo Gol? E mesmo assim até que o carro não foi tão criticado. Marcas como VW e GM são blindadas no mercado brasileiro, podem dar o problema que for, no dia seguinte o povo já esqueceu (mas se for francês ou italiano vão lembrar do problema 30 anos depois, te garanto).

  • Vitão

    Por isso sempre vai a dica, compre um lançamento sempre depois de 2 anos….. Pois assim as correções geralmente ficam implementadas…..

    Fora q depois desse período não se paga ágio e pode negociar um desconto…..

    • Doidim2011

      Um carro lançado fica sem mudanças significativas por seis anos. Sendo que aos três sofre um grande lift.
      Assim, um carro de dois anos de lançado já estára próximo do seu lift

    • mandabala

      E ainda pagar mais barato, porque vão lançar uma "nova" versão que só muda a cor do parachoques, realmente é uma opção a se pensar.

  • JCsr

    Cruze-credo!!!

  • CanalhaRS

    Ué? O carro não foi testados por meses aqui? Não pareceu esse problema em nenhum protótipo??
    Ah, conta outra né GM….

    • AutoIng

      Segundo os experts que comentam aqui, o Cruze é perfeito, pois é normal carro dar problema nos primeiros anos de lançamento. Pode comprar o Cruze em 2014 então sem medo :D

  • Stark

    Estão reclamando muito também é do altíssimo ruído e consumo péssimo do motor, comparado ao 2.0, que era conhecido pelo rodar mais confortável e silencio que reinava dentro do carro.
    GMB tem que ver isso aí pois andei no Civic 2012 e o carro tá com atributos pra roubar compradores de Corolla viu, pois ficou muito confortável (em relação ao New Civic 11) e após os dois deu notei como o motor do Civic é bem melhor trabalhado que o Ecotec Ruidoso do Cruze. O Corolla 1.8 também é bem trabalhado, senão o melhor motor 1.8 dos médios (na minha opinião).
    Consumo do Civic no meu percurso ficou em 5.2 km/l mas foi na cidade (gasolina) pois foi muita esticada (muita mesmo) então não deu pra tirar de base. Zerei o PC na saída, aliás, belo computador de bordo. Pode não ser tão equipado como o Cruze mas que carro bom viu.

    • MM_

      O Civic também é um bom carro, mas pra quem pensa em mais segurança, só o proibitivo EXS vale a pena.

      O Cruze é meu primeiro GM, ja que nunca gostei de Astra e Vectra e particularmente estou bem satisfeito. Consumo médio nos 2.000km que rodei até agora ficou em 8,6km/l, na gasolina. Pra mim está excelente.

      • eduardo82br

        Excelente não está, mas esse consumo deve melhorar quando o motor estiver um pouco mais rodado.

      • Pedro_Rocha

        Não creio que esse consumo seja bom. Tenho um Corolla 1.8 e, mesmo tendo apenas 4 marchas, não me lembro se ele chegou a fazer menos de 9,5Km/L, mesmo quando era novo (está com menos de 6000km atualmente).

        • MM_

          Consumo é muito relativo, Pedro. Meu C4 (2.0, auto) fazia 8-9. Vendi para minha irmã e está fazendo 10. Só que ela mora basicamente na entrada de uma rodovia e portanto mesmo usando o carro no dia a dia, seu consumo é misto.

          O CB do meu carro está acusando velocidade média de 21,4km/h.

    • ManuMessi

      Cara comparar um motor antigo e beberrão é demais! Tenho um LTZ e o consumo esta pouquíssimo abaixo do Corolla que era referencia. Conheça o carro antes, já tive civic e nao estou arrependido em ter desfasado ele.

  • MM_

    Pra quem fala que o Cruze é apertado:

    Espaço para as pernas (dianteiro):
    Cruze: 42,3 polegadas
    Civic: 42,0 polegadas
    Elantra: 43,6 polegadas

    Espaço para a cabeça (dianteiro)
    Cruze: 39,3 polegadas
    Civic: 39 polegadas
    Elantra: 40 polegadas

    Espaço para as pernas (traseiro)
    Cruze: 35,4 polegadas
    Civic: 36,2 polegadas
    Elantra: 33,1 polegadas

    Espaço para a cabeça (traseiro)
    Cruze: 37,9 polegadas
    Civic: 37,1 polegadas
    Elantra: 37,1 polegadas

    Espaço para os ombros (dianteiro)
    Cruze: 54,8 polegadas
    Civic: 56,6 polegadas
    Elantra: 55,9 polegadas

    Espaço para os ombros (traseiro)
    Cruze: 53,9 polegadas
    Civic: 53,3 polegadas
    Elantra: 54,8 polegadas

    As outras dimensões também estão disponíveis nos sites da Chevrolet, Honda e Hyundai, de onde retirei estas informações.
    É só deixar de preguiça e pesquisar um pouco.

    Ao "gênio" que falou que o Cruze é mais apertado que o Palio, só dá pra saber no dia em que vc entrar nos dois carros.
    A Fiat não disponibiliza dimensões internas no seu site.

    • Marcelo_Machado

      Quem escreveu que o Cruze é mais apertado que o Palio, só escreve isso para chamar a atenção, é o que chamam de Troll, ou seu lá o que……
      Não deve,os dar bola e não alimentar isso.

  • ManuMessi

    Qualquer carro tem seus problemas, comprei um LTZ em outubro e nao tive NENHUM PROBLEMA apresentado no Cruze. Meu irmão comprou m LT e minha sócia também e estão adorando o carro como eu e sem problemas. O Civic também apresentara seus problemas como foi o cronico no kotor que desligava uma das alvulas, assim como o Jetta já tem no acabamento com barros excessivos e de encaixe.

    • hyundaielantra

      O Cruze pode ser bom, muito bom, nisso eu concordo. Agora Jetta com problemas de encaixe? A VW pode ser tudo de ruim, mas eu duvido que você encontre rebarbas num Jetta ou mal encaixe, nisso a VW junto as japonesas e coreanas estão um passo acima das concorrência. Não entendo o porque de falarem mal do acabamento do Jetta, pode não ser estiloso como o Cruze ou Civic, mas é emborrachado, esses dois útimos devem e o encaixe é muito preciso.

      • ManuMessi

        Tive Jetta do modelo anterior e ao entrar no novo foi uma decepção, falo pq conheço os dois carros e iria comprar esse novo, mas desisti. Quanto ao Civic, considere calor de lançamento, o que mede mercado são do 3/4 meses seguintes do lançamento. O Cruze esta se mantendo bem após 5/6 meses do seu lançamento e isso vai levar a disputa da liderança sim. Nao aceito no Civic líder daqui a um ano!

  • XEi2009

    Deve ser o mesmo do Corolla…

  • edumarreiros

    Dos sedãs médios até agora o que tem se garantido em não dar problemas na estréia foi só o FLUENCE.

    • Felix_S

      Será que a Renault aprendeu a lição? O Megane estreou com um monte de defeitos, mas quem andou sabe que o carro era bom. Talvez um dos problemas da marca seja dar mais valor ao departamento jurídico que seus engenheiros… (lembra-se daquele caso do site meu.carrofalha.com.br?)

    • hyundaielantra

      Tem certeza? Qualquer site de reclamções possuem inúmeros defeitos que o Renault vem dando. No youtube tem até vídeos do carro sendo guinchado, é só procurar. Numa ccs aqui no rj tinha 2 parados por falta de peças.

  • MM_

    Nos tópicos sobre qualidade do Cruze, o que mais tem é mimimi, de "Corolla mimimi", sei lá o que mimimi e agora vc não quer que as pessoas opiniem sobre problemas do Corolla? No mínimo curioso isso.

    É inaceitável que qualquer carro venha com problemas, seja caro ou seja barato. O fato é que isso acontece com todas as marcas e por isso isso está sendo discutido. Eu fui premiado com um lixo pela Nissan. Por outro lado meu Citroen nunca deu problema. Nem meu Acura. E até agora o GM tbm não. Ficou ofendido pq falaram do Corolla, não leia. Solução bem simples.

  • marcello7007

    Cruze um bom carro logo esses defeitos somem, uma vez q o carro é mundial, muito embora o Corolla ainda esta no pareo ainda mais o modelo gli que tem um otimo custo beneficio, Civic veio muito caro, Elantra peca pela falta de assistencia, ja o Fluence um bom carro falta aceitação.

  • alzano

    Problemas quase sempre ocorre com carros reçem lançados.

  • AutoIng

    Carro de marca odiada (francês, italiano, etc): cai uma capinha do retrovisor e os comentários são "que lixo!!", "os carros dessa marca não prestam!!", "carro ordinário, um lixo completo!!". Agora carro de marca queridinha (GM) dando problema mais grave: "normal, lançamento é assim mesmo", "é só nos primeiros anos de lançamento", "não vejo problemas". Tô mentindo?? :D

  • PauloECosta

    Segundo os foruns internacionais o problema é global. Há reclamações de russos, filipinos, australianos, americanos, indianos, etc… desde 2010. Um ponto interessante citado é que em alguns casos está ocorrendo o desgaste da pastinha traseira mais rapidamente que a dianteira coisa que não é normal e demonstra um defeito crônico de projeto. Em todos os casos, a GM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema. Os concessionários tentam trocar pastilhas e fazer reparos por conta própria, mas que não estão solucionando as queixas definitivamente pois os problemas citados voltam a ocorrer em pouco tempo.

  • sgc380

    Fico pensando se eles ainda testam os carros exaustivamente nas estradas e ruas. Do jeito que as coisas vão parece que so fazem o projeto montam o protótipo e se ligar depois de montado ja vendem e que se vire o consumidor depois na rede autorizada.

  • X11auto

    Não é de hoje que a GM cola as pastilhasn as concessionárias quando monta para tirar este tipo de barulho!
    Falar nisso, minha prima sempre adorou GM mas acabou variando e comprando um Focus 2.0, por acaso andou num Cruze de uma amiga estes dias e disse que se decepcionou com o acabamento do carro em relação ao Focus, principalmente em relação as costuras dos bancos, segundo ela muito mal feitas, vidors elétricos que não fecham sozinhos ao fechar o carro o que para o modelo não seria nenhum favor ter, e agora para completar pastilhas barulhentas!

    • MM_

      Ela comprou um Titanium? Pq o acabamento do GLX é péssimo.

      Sobre fechar vidros, é praxe em carros para o mercado Norte Americano. Dá uma olhada em Hyundai e Kia, por exemplo, que tbm não tem. Eu tenho um Acura, que também náo tem.

      Não existe carro perfeito, mas existem o que me faz deixar de comprar um carro e o que não.

      Eu não deixaria de comprar um carro por não subir vidros, mas nunca compraria um carro com 4 marchas.

      • X11auto

        Sim comprou um Titanium ,mas o Cruze que ela andou tinha bancos de couro também, o fato é que ela que sempre teve Chevrolet, disse ter achado o Cruze muito mal acabado e sem graça! Sei la, cada um uma opinião!

  • Adriano_Silva

    Esse carro nunca me enganou rsrsrsrsrsrs

  • santossss

    vejo muito bla bla bla… sou proprietario de um cruze estou bastante satisfeito com o carro… o meu tbm ta com um barulho na parte dianteira do lado do motorista quando passo em buraco ou tripidacoes ouço o barulho…vou marcar essa semana uma visita pra ver isso… mais vamo parar e pensar um pouco… amigao nao tem um carro que guente pode ser o top…. os buracos das estradas brasileiras…. é um absurdo.. muita gente fala fala fala fala… mais esquece das estradas… la fora e um tapete amigao.. semana passada mesmo cai em um; em uma plena avenida aqui em goiania.. nao sei como o carro nao partiu ao meio… caiu num buraco feio, logico que ira aparecer barulhos em tudo quanto é canto, não tem pra onde correr eoaieoaieoaea… e se a estrada fosse um tapete lisinho… teria barulhos será? é complicado e revoltante… pagamos ipva… altissimo e nao temos retorno… =/

  • LUCIA BRANDÃO

    Adquiri o veículo cruze ( Chassi nº9BGPB69M0DB272588 ) no dia 26/03/2013 e no mesmo dia o carro apareceu com o lado do motorista, no assoalho, cheio de água. Levei o carro na concessionaria no dia 27/03. Foi informado que o problema era no ar condicionado e que arrumaria o defeito. Busquei o carro na Concessionária Canadá Veículos, Teresina/PI e o problema continuou. O carro novo com fedor de mofo e sem resolver o problema. As portas do veículo batem de forma seca, sem o conforto que os veículos antigos da GM possuíam. Lucia brandão (e-mail:eleenbrandao@hotmail.com)

  • Vania santos

    O Cruze do meu filho, com apenas 5 meses de uso e menos de 7.000 km rodados, apresentou defeito no freio, com aprente vazamento de fluido. Vieram buscar em casa de guincho pra concessionaria e hoje quando ele foi buscar , nós ouvimos que está "normal", mas o curso do pedal continua diferente. O que fazer numa situação dessas ???? Comprou um carro que pensou fosse seguro, mas o freio está pior que o meu prisma 2009. Abro reclamação na Chevrolet ? Registro queixa em cartorio ? No Procon ? O que fazer ????i

  • Gláucio

    Passo pelo mesmo problema de barulho nas pinças de freio do meu cruze 2013!

    • Paulo

      Também tenho o mesmo problemas, já realizei o recall e com 1 mil KM voltou a fazer o barulho na pinça.
      Vou Abrir um processo contra a GM e deixar o carro a disposição na Gm pra trocar as pinças e todo o tempo parado na GM, vão pagar as parcelas, assim que sanar o problema retiro o carro da GM e volto apagar as parcelas normais.

  • JMMendes

    Pois é pessoal… minha esposa também tem um cruze LTZ. Comprado a época de seu lançamento, carro imponente, um esportivo bacana e 75.000 desembouçados. Ilusão!!! Desde os primeiros km percebemos barulho na suspensão, fizemos diversas entradas na concessionária, mesmo antes de revisão programada, sempre a mesma resposta até a correção das pinças de freio. resolveu parte do problema. O carro continuou a apresentar barulhos que não são percebidos em outros do mesmo seguimento. Mesmo do próprio modelo. Ao passar em irregularidades das pistas e estradas existe uma batida seca (sepada) nos amortecedores dianteiros principalmente lado do motorista. Mas a área técnica da concessionária mantendo a informação de que este acontecimento é normal devido ao tipo de veículo. Então tá…! É normal. Fui viajar com minha família no carro… após trezentos km os barulhos se intensificam…. ficam insuportáveis… opto por seguir viagem, diminuir a velocidade… tenção!!! chego a Salvador,e a primeira coisa que faço e conduzir o veículo pra concessionária. Não para minha surpresa, fui informado que o amortecedor do lado do motorista está estourado. Penso. Como? Um carro novo, utilizado diariamente de casa para o trabalho e trabalho para casa, com uma viagem e 35.000 rodados tem um amortecedor estourado, um item de segurança, até onde sei muito testado e capaz de suportar os mais duros trabalhos???? A Garantia? Um engodo… 90 dias. E a segurança da minha família posta em risco. Autorizei a concessionária a trocar os amortecedores. R$ 1.400,00. Trocar os dois afinal segurança em primeiro lugar. Vou buscar a Ouvidoria da GM. Verificar o que a justiça tem a dizer. Dar minha cara a tapa. Não sou técnico mas temos a consciência de quando estamos sendo lesados. Sigam em frente e busquem seus direitos. GM? NUNCA MAIS!!!!!

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