Cruze RS e Midnight chegam ao mercado nacional

O Chevrolet Cruze ganha duas versões novas no mercado nacional, sendo elas RS para o Cruze Sport6 e Midnight para o Cruze.


Com essas mudanças no visual, especialmente do hatch médio, vista há alguns anos nos EUA, o modelo busca se manter no mercado.

O Cruze RS chega com molduras das janelas, retrovisores e grade em preto, assim como logotipo da Chevrolet em preto. O teto, assim como o spoiler traseiro, também recebem a cor preta.

Com logo RS em vermelho, o Cruze Sport6 esportivado ganhou nova calibração de molas e amortecedores, para dispor de um rodar mais firme.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas agora são novas e possuem um design interessante. Já o Cruze Midnight está associado com o sedã médio da GM, trazendo detalhes em preto.

Contudo, além da cor Preto Ouro Negro, o Cruze Midnight tem ainda as cores Cinza Satin e Azul Eclipse.

Contrastando com cromados, o Cruze Midnight traz as mesmas rodas do Cruze RS, tendo ainda interior inteiramente escurecido, além de bancos em couro.

O Cruze RS, assim como o Cruze Midnight, vêm de série com ar-condicionado automático, direção elétrica, multimídia MyLink com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, OnStar, conexão 4G com Wi-Fi, câmera de ré, app MyChevrolet, partida por botão com chave presencial, entre outros.

Na mecânica, o motor continua o mesmo Ecotec 1.4 Turbo com 150 cavalos na gasolina e 153 cavalos no etanol, entregando 24,0 kgfm no primeiro e 24,5 kgfm no segundo, ambos com câmbio automático de seis marchas.

De acordo com a GM, motor e câmbio receberam nova calibração para ficarem mais espertos para atender a nova proposta. A Chevrolet não revelou os preços e nem quando chegam os carros aos revendedores.

Fabricado em Rosário, norte da Argentina, o Chevrolet Cruze reforça sua gama com mais esportividade, num segmento que está encolhendo rápido.

Chevrolet Cruze RS e Cruze Midnight – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário