Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras Tecnologia

Chevrolet Cruze terá motor 1.4 turbo

cruze1 Chevrolet Cruze terá motor 1.4 turbo







O Chevrolet Cruze, novo sedã global da GM, deverá ser lançado com motores 1.4 litros turbo inicialmente. O novo propulsor terá potências entre 120 e 140cv, comparando-se a equivalentes de outras marcas concorrentes, como Fiat ou Volkswagen. O consumo deve ficar na média de 17km/l, o que é muito bom para um sedã médio com um potência considerável. O Cruze foi desenvolvido para substituir alguns modelos da GM, como o antigo Nubira, Lacetti, Optra e Cobalt. O modelo será lançado a nível global, e será produzido na Rússia, Coréia do Sul e Estados Unidos. Não há previsão desse modelo chegar aqui, mas bem que a GMB poderia fazê-lo aqui em substituição ao atual Vectra. Seria uma boa troca?

cruze2 Chevrolet Cruze terá motor 1.4 turbo

Fonte: Automotive News.



  • miague

    17Km/L????????
    Tem certeza que está certo?

  • [Comentario #91807 sera citado aqui]

    É o que diz a fonte, incluso original é 5,8L/100km ou exatamente 17,24km/L.

  • Andersound_sp

    Acho que poderia substituir o “Astrão” numa boa :clapp:

  • Ciro

    Ele é menor que o Vectra (2,60 vs 2,70 de entre-eixos) mas podia aposentar p Astra sim.

  • Luis.J.R.

    Quem sabe pode ser o nosso futuro novo astra ou até mesmo vectra?Mais se for para substituir o vectra, é só esticar a plataforma, e pronto.E esse motor poderia ser feito aqui. :cool:

  • marquinhos

    se vier pra ca vão jogar na plataforma do astra, os botoes do painel da meriva e obom e velho familia II sob o capo. um baita carro lindo com motor com quase 30 anos de estrada.

    :nanao:

  • Ricardo

    LINDO CARRO! :clapp:

  • Giovanni

    Estão viajando que esse carro poderia substituir o Astra… Nunca, esse carro aí é superior ao nosso Vectra. Não analisem pelo tamanho, e sim pela proposta. Nosso Vectra é simplesmente o Astra europeu, enquanto esse “GM Cruzes” seria um sedã de maior conforto e melhor acabamento (mercado americano, lembrem-se!). Não existe a menor chance desse carro vir pra cá, mas claro que seria bem melhor que nosso “Astrão” com motor de Monza.

  • eliade

    Se esse carro eh pra substituir o cobalt americano bem que podia substituir o nosso astra sim, pois a plataforma salvo engano é a mesma, e a proposta é similar (de certa forma, ja que pra eles é um sedan de entrada, e aqui eh um quase-medio digamos assim).

    No entanto, cabe lembrar que o nossa vectrastra era justamente a substituicao do astra europeu, e o vectra deles agora sera insignia entao podemos esperar qualquer coisa da GM do Brasil…

    A proposito, pode esperar motor de 30 anos, botoes de meriva etc como o cara colocou acima… ninguem merece…

  • Na verdade é uma plataforma mais nova do Astrão, a delta II. O nosso Astra, velhinho é plataforma t-body, já praticamente obsoleta.

    Da plataforma delta, a delta I, teremos provalvemente o Viva e o Corsa europeu pra competir com o Punto.

    De repente 2011 a delta II esteja enter nós com o Cruze mesmo…

  • DarK_FlooD

    Parece muito lindo.

  • boltcrank

    já que o Cruze é carro mundial, não vejo problemas de ele vir aqui independente de ficar no lugar do Vectra ou do Astra alem disso a GMB prescisa de um carro com uma imagem melhor que a do Vectra (já que na Europa não existe mais Vectra agora é Insignia)podem até aposentar o nome Vectra

  • heliofig

    Este carro é considerado um sedã compacto na Europa. Compacto com 4,60m… Nada como ser um país desenvolvido…

  • alfredo_araujo

    Axo legal a forma como Brasil fica de fora da palavra MUNDIAL !!

  • Hodney Souza

    [Comentario #91848 sera citado aqui]

    Apesar de o motor ter 30 anos não acho que seja ruim. Único problema é que é feito em ferro fundido mas a questão de desempenho e flexibilidade o motor é muito bom.

    As pessoas que compram chevrolet são consumidoras tradicionais que permanecem fieis a marca. Nunca deixarão de adquirir os veiculos da GM. Nós possuimos um Gol e um Celta e até agora em questão de economia por incrivel que pareça o Celtinha é mais econômico que o Gol GIV que temos.

  • Anderson Puff

    :clapp:
    O carro parece que vai ficar louco, gostei das linhas que são possiveis de ver.

    :clown:
    Carro global da GM quer dizer todos os paises – o Brasil…. Afinal eles tem Classic, Astra, Prisma, aquelas carroças e não precisam mais que isso.
    Que pena GMB, depois não vão entender porque os JAPS vão esmagar vocês poo aqui tambem

  • Moriath

    Bem que a GMB podia fazer uma Fiatiologia fazer esse carro na plataforma do corsa B.

  • Flexpower

    Este carro é simplesmente o irmão gêmeo do futuro Opel Astra (geração I) – assim como Chevrolet Captiva e Opel Antara.

    Daqui pra frente, na GM agora é assim: todo carro Opel terá a sua versão Chevrolet. Às diferenças estarão apenas nos detalhes estilísticos de cada marca. A GM unificou toda a sua engenharia e todas as plataformas do grupo, a exemplo da Toyota :blink:

    Para o Brasil o Cruze não virá, pois aqui, segundo informações extra-oficiais, em 2011 a GMB lançará a nova versão do Astra (versão I) – quem sabe aposentando de uma só tacada, Astra e Vectra, a exemplo do q já ocorreu em 1996, quando o Vectra B aposentou Monza e Vectra A.

    Gostei do Cruze, todavia, prefiro mais seguirmos com a linha Astra mesmo.

    Quanto aos motores nacionais da GM, apesar de não serem nenhuma novidade, os Flexpower e Econo.Flex são disparados os melhores e mais eficientes motores flexíveis do mercado brasileiro.

    Ademais, e ao contrário da Fiat, em termos de powertrain, a GM não precisa pedir penico (motor) emprestada pra ninguém. :blink:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #91843 sera citado aqui]

    Veja, ele vai substituir o Lacetti/Optra e Cobalt, todos primos-irmãos do velhinho Astra nacional, não esqueça que o Lacetti/Optra eram alternativas mais baratas ao Opel Astra (nosso Vectra) na Europa, certamente um carro barato, “pelado” na Europa dá de 100 a 0 em um completão brasileiro, mas em questão de categoria e proposta, ele caberia certinho no lugar do Vectra brasileiro, só lamentaria porque se ele realmente vir para cá no futuro, as possibilidades da próxima geração do autêntico Astra alemão vir para cá ficam remotas… :down:

    Não gostei essas grades duplas, não parecem carros sofisticados, parecem baratos, e o pior é que o futuro Viva vai ter essa grade, o Celta e Prisma vão ficar parecido com o protótipo Prisma Y, o Malibu vai vir com esse focinho e talvez esse Cruze também :pao:


Send this to a friend