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Chevrolet Equinox 2018 chega oficialmente no segundo semestre

chevrolet-equinox-2018-1 Chevrolet Equinox 2018 chega oficialmente no segundo semestre

A GM hoje confirmou oficialmente que o novo Chevrolet Equinox 2018 chega ao Brasil no segundo semestre deste ano de 2017. O novo SUV de porte médio que é o sucessor da longeva Captiva, está sendo feito sobre a mesma plataforma D2XX que é utilizada pelo Novo Cruze.



Porém, sua motorização deverá ser diferente da motorização do sedan médio. No mercado americano, a proposta é de usar um motor 1.5 Turbo de 173 cv e outro 2.0 Turbo com 252 cv, além de uma versão diesel 1.6 CDTI com apenas 136 cv, mas com bom torque.

Outra novidade do Chevrolet Equinox 2018 é o novo câmbio automático de nove marchas na versão 2.0, que com certeza deve trazer uma boa economia de combustível principalmente rodando na estrada.

Mas não se engane. Apesar do nome, o Chevrolet Equinox 2018 é bem menor que a geração anterior do modelo, medindo em torno de 4,65 m de comprimento e 2,72 m de entre eixos, sendo também mais leve.

Aqui no Brasil, tanto o motor 1.5 quanto o motor 2.0 devem chegar, sendo que a versão inicial que virá, a topo de linha chamada de Premier, terá o motor 2.0 Turbo. O 1.5 Turbo vem depois, em uma versão LT.

Este segmento de SUVs médios, que inclui também o Novo Honda CR-V, deve desembarcar por aqui com motorização menor, sendo que o japonês também terá um motor 1.5 Turbo. Tanto o 1.6 diesel da Equinox quanto o 1.5 Turbo usam lá no exterior câmbio automático de seis marchas.

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  • th!nk.t4nk

    Visualmente é bem desengonçado, mas deve agradar no interior pelo jeitão rústico (imagine isso aí com a suspensão elevada pro padrão Brasil).

  • Luciano RC

    Vamos ver se consegue repetir o sucesso que a Captiva fez qndo foi lançada.

    • Louis

      Acho difícil, hoje a concorrência é bem maior no segmento. E eu ainda acho a Captiva mais bonita, suas linhas tinham mais personalidade.

      • Luis Burro

        Acho as duas bonitas,mas a Captiva me parece mais larga.Alias acho ela (e o Cruze) o Chevy mais bonito,se mantendo atual msmo sendo geração anterior.
        Ela concorre com Edge?

        • oscar.fr

          Acredito que não. O Edge é um SUV do Fusion, logo, um tamanho acima do Cruze.

          • Luis Burro

            Não é. É q tá uma baderna os segmentos,nem sabia q o Edge é menor q o Explorer!

            • oscar.fr

              Não, não. A Explorer é a SUV do Taurus, por isso é, de fato, maior que o Edge.
              EcoSport = Fiesta
              Escape = Focus
              Edge = Fusion
              Explorer = Taurus

              • Luis Burro

                Não sei se Taurus e Explorer compartilham plataforma.A Ford ainda tem um SUV maior derivado da F150,o Expedition.

                • oscar.fr

                  Explorer é plataforma D-4, uma adaptação da D-3 (Taurus) para utilitários. Mas além de plataforme, é uma questão de po$icionamento de mercado. Edge é no preço de Fusion, como explorer está para o Taurus. A Edge tem, até mesmo, a traseira do Fusion.

    • Gustavo73

      Mercado em queda, não dá pra fazer o mesmo sucesso.

      • Luciano RC

        O Compass está ai pra mostrar que da sim amigo.

  • Racer

    Só não gostei desta traseira arriada, mas no geral, é mais bonita que a Captiva.

    • Luciano RC

      Ficou parecendo uma SantaFé da Chevrolet.

      • Alexandro Henrico von Mann

        O Cruze parece o filhote do Elantra com o Cerato… GM/Daewoo copiando a conterrânea Hyundai….

  • Fanjos

    A partir de HuE$ 139,999 na versão LT

    • Gustavo73

      Bota mais 10 k aí.

      • Fanjos

        Puxa…obrigado, espero que vc tenha um excelente dia tambem!

  • Filipo

    Se a Chevrolet for esperta, pode colocá-la para competir em preço com o Compass Trailhawk, com motor a gasolina de 1,5L, turbo.
    *Disse competir em preço.

  • Edson Fernandes

    Imagino que aqui deve ser mais um que receba o motor 1.4 turbo. Não imagino a Chevrolet no Brasil colocando nesse o motor 2.0 turbo. Mas se vier com essa motorização, irá se destacar. Diante dos rivais atuais, é o que deveria ser. E esse ao menos ter ar automatico ,porque na Chevrolet atualmente ter comodidade é algo raro.

    • Ⓜ️arcelo

      No lugar dos V6 da Captiva o 1.4 turbo não daria conta do recado. Se vier somente com o 1.4 termos muitos órfãos dos v6.

      • Gustavo73

        Mas a V6 já saiu de linha à tempos não? Fora pagar mais IPI.

      • Edson Fernandes

        Dos V6? Esses já ficaram orfãos na propria Captiva. Já que atualmente só a versão 2.4 é comercializada.

        Então para entrar no lugar dessa versão 2.4, o 1.4 vai caber. A não ser que a Chevrolet esteja dimensionando deixar esse produto atrativo e ter duas variantes mas acho pouco provavel brigar muito nesse nicho. Seria melhor pensar no Tracker que daria mais dinheiro mesmo.

    • Gustavo73

      Não vejo o 1.4, já que ele não tem essa opção lá fora. Deve ser o 1.5T mesmo.

      • Edson Fernandes

        Então Gustavo, mas pense em compartilhamento de peças.

        Um Equinox com 1.4 e cambio AT6 me parece mais indicado do que ter um 1.5 com dupla embreagem ou 2.0 com AT9.

        Por isso eu falo que aqui ele é forte candidato a ter o motor do Cruze (e transmissão também).

        • Gustavo73

          Aí teria o custo de adaptação desse motor e câmbio para vender um número limitado de carros no Brasil. Acho mais fácil vir com o que já existe lá, lembrando que o 1.4 é menos potente que o 1 5 mas parece que o torque é similar. Pelo tamanho e como acho que não virá abaixo dos 130mil, a Chevrolet poderia trazer logo o 2.0 para ter seus números como diferencial.

        • Ⓜ️arcelo

          Eu também acredito que sim.

          Mas eu quis dizer que todos que tinhas Captiva já são orfãos de qualquer coisa da gm pois não entrou nada no lugar e também a 2.4 vende míseras unidades mensais.

          O que eu quis dizer é que a 1.4T para tentar recuperar o mercado perdido para os 4cc da Captiva, e o 2.0T para tentar recuperar os V6, que já vendeu muito bem

          • Edson Fernandes

            A Chevrolet com a Captiva foi sacana. Para ela tentar emplacar seu Tracker, botou o preço da Captiva na lua. Isso que fez ela perder a versão V6 e tbm perder vendas. Nada explica o aumento de R$84500 para R$106000 de uma vez só (em menos de 1 ano) sem aumento ou equipar a Captiva com algo (na verdade a Captiva vinha completa em ambas as versões, tendo na V6 a opção de AWD e o raro teto solar).

            • Ⓜ️arcelo

              Ela achou que o tracker venderia bem e por isso acabaria com as cotas. Além disso a lucratividade é maior no tracker que é vendido a preço de captiva só que de categoria inferior.
              O problema maior da captiva é que está muito defasada e mesmo com preços mais honestos, acredito que não venderia bem.

              • Edson Fernandes

                Entretanto é mais completo que muitos desses altinhos né…

                • Ⓜ️arcelo

                  Com certeza, ainda mais partindo pela razão. mas o equinox, eu chuto que ficará na faixa de new tucson, não?

                  • Edson Fernandes

                    Infelizmente sim. Ainda mais se equipar ele com o motor 2.0 turbo.

    • Felippe2010

      acho que o 2.5 da S10 Flex ia também iria ficar bom no Equinox, tenho a impressao que para o tamanho do dele o 1.4T vai ser apenas “suficiente”

      • Edson Fernandes

        Também acho que seria uma boa. O problema é que no caso de motores acima de 2.0, se paga mais imposto. E ela já faz isso na Captiva. Acredito que para evitar esse custo adicional, poderiam utilizar o 1.4 turbo mesmo.

        Mas veja como nosso mercado é uma “beleza”: Tiguan agora só tem 1.4 TSI (apenas a de 7 lugares terá 2.0 TSI), CR-V tem um 2.0 aspirado, Sportage apenas 2.0…. o IX35 em sua atual geração vem com um 1.6 turbo… não tem ninguem muito além disso com esses grandinhos.

        Aí no patamar médio grande, aí sim começamos a ver carros com motor V6 (Edge e Santa Fé), sem contar os alemães como o Q3 2.0 (que custa um absurdo mas tem opção dele), X3 e GLA/GLC da Mercedes…

  • Iran Borges

    Podia chegar com os mesmos preços do compass quando este foi lançado, começando com 99.000 pra chamar atenção. Acho q seria razoavelmente justo e chamaria clientes.

    • Luciano RC

      Concordo.

    • Fanjos

      Não…tem a tracker a 100 mil de presente para tu!

      • Iran Borges

        Triste né? Quero não, brigado kkk. Vou de Compass pq acho a Tracker um engana trouxa.

        • Fanjos

          Humm… vou mandar uma carta para a Jeep Prosperar Mais esse Compass que estou achando ele barato demais, tem que começar em 120k a básica

    • Gustavo73

      Aí teria que vir pelado como o o Compass de 99. Importado sua briga seria com o Compass de 125 mil. Mas chuto uns 130 mil pra cima seus preços.

      • Iran Borges

        Esqueci do fator “importado”. Então compass continuará sem rivais.

        • Gustavo73

          Vindo do México tem Imposto como os nacionais dentro de uma cota que não é bem clara. Mas a Jeep foi bem competente em precificar o Compass.

          • Iran Borges

            Hm, então em tese daria para colocar um preço competitivo. Pensei q vinha dos EUA.

  • Christian Balzano

    Mais um grandalhão para quem gosta. Se seguir os passos do Cruze, vai vender 5 unidades mensais.

    • Luciano RC

      Eu gosto de carro assim. Só não gosto muito desse desenho genérico. Curto o carro com cara de mais tecnologico.

  • Sassá

    Esse desenho “artristico” coreano não me agrada. Muitos calombos e angulos exagerados que acabam sacrificando o espaço interno e transformando o carro em uma banheira. Fusion, Elantra, Sonata são bons exemplos, grandes, mas com espaço interno
    menor do que poderia ser.

  • Freaky Boss

    Gostem ou não, é a GM se movimentando! E muito: novo cruze sedã e hatch, novo tracker e agora o Equinox. E todos com novo powertrain.
    Enquanto isso outros que precisariam se mexer muito mais estão dormindo, e quando acordar vão ver o que fazem (nissan por exemplo)

    • Tochio

      Imagina a VW então, fica só no bla, bla, bla !!

      • Freaky Boss

        Mas a VW eu ainda acho que tem um portfolio amplo, apesar de vários modelos obsoletos (dos nichos “inferiores”). Tem outras que não tem nem portfolio direito.

        • visanpai

          A Volks não tem um “Suvinho”, o Gol não mais cativa (aquela propaganda com o Tracker laranja é terrível), Fox não preencheu o lugar do Polo, não tem um sedã entre Voyage e Jetta, a coisa tá difícil…

          • Tango

            O Polo e o sedan entre o Voyage e Jetta chegam agora “up to date” com a Europa. Motores novos e feitos aqui. De isso está difícil…

      • Tango

        Sério?! Em 4 anos ela trouxe 4 novos motores, entre eles dois Tsi feitos aqui. E ainda trouxe suas duas plataformas mundiais.

        • Tochio

          No quesito motor concordo com vc, mas eu não conformo a VW não ter um concorrente pro HRV nem nem pra toro, sem falar a situação que ela deixou o Gol chegar, viu a dupla ONIX/HB20 passar e não ter reação !!

          • Tango

            Os dois primeiros dependem justamente da nova plataforma. O rival do HRV depende principalmente da matriz, o da Toro já será um projeto local. Já o Gol é o mesmo que afeta o Palio. Durante anos Fiat e VW só viam a outra como concorrentes diretos e fortes. Enquanto isso Chevrolet e Hyundai decidiram se mexer. Mas o desenvolvimento de um carro novo demanda tempo 3/4 anos, as primeiras notícias sobre a Toro são de 2013. Então o novo Gol deve chegar em 2018.

    • Esquilo Tranquilo

      O problema é que em todos a novidade ta tendo seu custo, e ta bem alto kk

  • Tochio

    Essa traseira em, fazer uma plástica pra dar uma levantada !..

  • edgar__rj

    Gran Spin …
    Engraçado que este é um dos casos de carros que eu preferia a versão anterior… Assim como o concorrente direto dele CR-V…

    • Gustavo73

      Você preferia a Equinox anterior?

      • edgar__rj

        Sim, achava mais simétrica… A frente e a traseira parecem estar muito baixa.

  • Luis Burro

    Engraçado,mas parece mais comprido e estreito q a Captiva.
    Apesar de menor é bem mais equilibrada q a Trailblazer.Bem q a GM poderia substituir a irmã com uma versão estendida.

  • giovanni

    pelas fotos a traseira está “caída” visualmente; esse interior de Cruze é simplório para o porte e tamanho do carro (incluia preço também); o sistema de ar devria ser digital (e tm que saída para a parte traseira – pelas fotos não sei); os motores À gasolina poderiam vir os 02, mas o preço talvez não deixe fazer sucesso no motor mais potente.

    • XandeeM

      Mas o ar é digital,é como no Cruze,o mostrador de temperatura e ventilação fica no meio do botão.

      • giovanni

        Obrigado, não observei claramente

        Em 27 de março de 2017 16:00, Disqus escreveu:

  • Rafael Peres

    gente, desculpe a crítica, mas, QUE TEXTO PROLIXO. “Não se engane. Apesar do nome, o Chevrolet Equinox 2018 é bem menor que a geração anterior” : o quê neste nome faz pensar que o carro seria maior? “Porém, sua motorização deverá ser diferente” – diferente do quê? Da motorização do Equinox anterior? Da Captiva vendida no Brasil? Do Cruze?

    • Tosoobservando

      Ele está falando pra quem entende de carros, e nos Eua esse carro era bem grande e com motorizações sempre mais potentes e gastonas.

  • Bruno Gomes

    Esse carro chama muito a atenção. Bela sacada da Chevrolet Brasil, só falta vir num preço competitivo. Ao final do inovar auto acredito que as importadas voltem a aparecer e fazer com que as nacionais abaixem o preço dos seus carros. Um dos pouco Chevrolets que eu tenho admirado.

    • Lukoh

      Tb torço pra isso….. o dólar em queda deverá ajudar.

  • Gran RS 78

    Se a GM quiser vender bem esse belo modelo, terá que ter preços entre 115/130 mil reais, justamente para poder concorrer com o Compass, modelo referência hj em dia no segmento de suvs médios.

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