*Destaque *Featured Chevrolet Crossovers

Chevrolet Equinox 2018 deve usar motor turbo de 262 cv; estreia acontece em outubro

Chevrolet-Equinox-2018-evento-br-1 Chevrolet Equinox 2018 deve usar motor turbo de 262 cv; estreia acontece em outubro

Em uma avant-première realizada no Salão de Buenos Aires, que acontece a partir deste sábado (10), a Chevrolet apresentou o novo Equinox. O crossover de porte médio chegará ao mercado brasileiro no último trimestre deste ano (mais provavelmente em outubro), sob importação do México, para ocupar o lugar do antigo Captiva e fazer frente aos modelos do segmento, como Honda CR-V e Hyundai New Tucson.



O Chevrolet Equinox 2018 deverá ser oferecido no Brasil apenas na versão topo de linha Premier, com motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que desenvolve 262 cavalos de potência, associado a um câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas. Porém, há possibilidade de a marca oferecer outras versões mais em conta, com a opção do propulsor 1.5 turbo de 172 cv.

Chevrolet-Equinox-2018-evento-br-8 Chevrolet Equinox 2018 deve usar motor turbo de 262 cv; estreia acontece em outubro

Nos equipamentos de série, o novo Equinox deve oferecer seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixas, alerta de ponto cego, Park Assist, faróis de LED, teto solar elétrico, start/stop, sistema de som Bose, sistema MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, OnStart, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

Pelo menos por enquanto, a Chevrolet não divulgou os preços do novo Equinox para o nosso mercado. Porém, é praticamente certo que o modelo será oferecido por preços semelhantes ao do CR-V e New Tucson.

Galeria de fotos do Chevrolet Equinox 2018

  • Rodrigo

    E a maldição da troca sequencial por botão na alavanca de câmbio se perpetua… Desta vez no topo da manopla. Será que é tão difícil pra GM colocar aletas no volante? Ou ela gosta de ser diferentona?

    • FocusMan

      Simplesmente os americanos não usam aletas. Para que gastar com isso?

      • Rodrigo

        Isso não deveria ser uma desculpa, já que o carro não é vendido só nos EUA.
        Inclusive podemos enumerar vários exemplos de carros que não possuem as aletas lá, mas possuem em outras partes do mundo (inclusive aqui).

        • vicegag

          Não acho estranho, americano gosta das coisas, mais fáceis, para que trocar marchas?

          • Rodrigo

            Então, mas o carro vai ser vendido aqui, não? Por que não ter aqui? Esse é o ponto!
            Um produto GLOBALIZADO significa atender a todas as regiões, não só aos EUA.
            Exemplo: Civic tem aletas em todas as versões no BR. Nos EUA em nenhuma (talvez só na Touring, preciso checar).

            • Raul Cotrim de Mattos

              Tem alguma pesquisa afirmando que a maioria do público dentro e fora dos EUA prefere aletas? Ou é uma visão pessoal sua?

              • Rodrigo

                Não, não tem pesquisa. Na verdade todas as montadoras me consultam antes de lançar seus carros pra saber se eu quero com ou sem a borboleta no volante. Até a Fiat, antes de lançar o Uno com câmbio dualogic. Só a GM que não, pois eu estava viajando…

      • Fanjos

        Verdade uma amiga que mora lá sempre teve isso nos carros dela, mas nem sabia para que servia , falava “se o carro troca de marcha para mim para que quero isso?” kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Louis

          Eu uso mais quando preciso de freio-motor, como descida de serra, é bem útil. Agora, mulher não usa freio-motor mesmo hehehehe

    • ObservadorCWB

      Olha que com esses 262CV deve ficar uma delícia de andar sozinho no carro.

      • Rodrigo

        Dependendo do peso (que imagino ser baixo) deverá ser mesmo…

    • Eduardo Gregório

      Acho que ninguém vai querer ficar trocando 9 marchas..!

      • Rodrigo

        É acho que não. Deveria ter metido logo um CVT pra só se preocupar em ir pra frente ou pra trás.
        Aaaaah, esqueci que hoje em dias as caixas CVTs também simulam marchas e, veja só, algumas trazem as aletas no voltante para isso! Puxa! Que cabeça a minha…

        • Eduardo Gregório

          Não me recordo de algum CVT com aletas que simule 8 ou 9 marchas.

  • salvibr

    Sera que vem com opcao de 7 lugares!!

    • oloko

      Acho que não, a chevrolet tem outro suv acima desse equinox que tem 7 lugares, o traverse, a diferença de preço é bem pequena entre eles

      • oscar.fr

        Pequena nos EUA, aqui poderia ser de uns 50 mil reais hahaha

  • afonso200

    a falta de potencia da CRV vai ser colocado nessa GM….alias a HONDA deveria ter baixado o preço da CRV vide que a 08-11 vendeu mutio, tenho um 11 na garagem aqui um EXL, da namorada. é bom, unico pro dela é que seminovo só perde 2000 por ano, o contra, que motor e cambio fraco e mal associado PQP…..

    • Matheus C Damião

      Custava 102 mil a exl em 2013. Agora, esse absurdo. A Honda matou ela.

      • Matheus

        Eu lembro que foi um dos carros que mais subiu de preço em três anos

    • ObservadorCWB

      A IMPOTÊNCIA da CRV ficará clara agora….kkkkkk

  • carloscomp

    Tinha que vim com preços na faixa do Compass para ter chances.

    • Tango

      Para fazermos uma comparação mais realista, deveríamos comparar os valores de versões com equipamentos e powertrain similar. Logo de cara as opções de entrada do Compass não se aplicariam. Estaríamos mais próximos do Compass Longitude. A partir daí poderíamos olhar outras características técnicas como o powertrain espaço interno.

  • vicegag

    Tava quase toda mídia especializada, informando que só viria o 1.5, é a tal síndrome de cachorro vira-latas. Parecia, que aqui só têm pobre e classe média baixa.

    • Natán Barreto

      Nem classe média consegue comprar carros de 80 mil hoje em dia, quem dirá um Equinox que chegara beirando os 200 mil. Então não tem nada de pobre e classe média baixa

    • V12 for life

      Deve ser porque nem nos Estados Unidos o 2.0 e o 1.6 diesel foram lançados ainda, no site da Chevrolet só tem o 1.5.

    • oscar.fr

      Preconceito de classe é foda.

      • Vattt

        Que nada, é só mais um pobre de classe média baixa querendo mais, em um cenário infeliz kkkkkkkkkk!!!

        • vicegag

          Eu acho que não entendi o seu comentário, e decididamente, vc não entendeu o meu.

    • Vattt

      O brasil é um país pobre e classe média baixa, fora classe politica que vive de roubar o país corrompendo as outras classes! A palavra “rico” aqui é só um grito de esperança e ostentação inútil.

  • Elfo Safadão.

    O Novo CR-V é mais bonito.

    • ObservadorCWB

      Talvez beleza e visual do interior. Mas fora isso não vejo espaço para CRV, ainda mais no preço que a Honda insiste em querer cobrar. Este carro da GM vem com pacote tecnológico interessantíssimo (embora não saibamos quanto isso irá custar). E o grande número que salta aos olhos 262 (DUZENTOS E SESSENTA E DOIS). Perto disso o CRV se define a um adjetivo IMPOTENTE.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Chuto quase 200 mil nessa versão de 262cv para ficar na faixa de preço do Santa Fé.

    • ObservadorCWB

      Se for isso não venderá. Visual interno e externo discutível. A Santa Fé com opção sete lugares. No desempenho esse GM deve ficar bem interessante.

    • oloko

      A versão premier 1.5 com todos os opcionais e pintura perolizada sai 40 mil dolares lá, então se vier a 2.0 turbo deve chegar por ai mesmo

  • zekinha71

    Definitivamente não likei, a Captiva continua legal até hj e esse Equinox não parece uma evolução dela, na traseira tem alguma coisa errada que não combina.

  • Alexandre Paulino

    Horrível por dentro. Impressionante como a GM não sabe fazer interior.

    • oscar.fr

      Sabe sim, olha o Onix hahhahaha Tenho que deixar claro que foi ironia, pois alguém me respondeu ontem que ainda é melhor um Onix zero estrelas que um Fiesta powershift.

      • leomix leo

        Ficaria em dúvida, mais com a garantia extra que a Ford dá, iria de Fiesta sem pensar 2x. Onix nas costelas de vaca, as portas parece que vão se desprender da carroceria. Kkkkkk

  • Vattt

    230 mil, no mesmo preço da Ford Edge, ou seja, um micão!!! Esses carros pouco comerciais fica só pra meia duzia perder dinheiro e o fabricante lucrar muuuuito!!! Em pouco tempo como usado custando 80 mil e mesmo assim difícil de vender!!!!

  • Matheus

    Vamos ver como será ao vivo… mas parabéns pela utilização do 2.0 turbo de 262cv. Em tempos que SUV são grandalhos e estão usando motores muito fracos. Poderia fazer barulho como a Captiva fez em 2008, vindo repleta de equipamentos, maior e mais bonita que a concorrência e com um v6 de 261 cv, um tucson v6 menor e bem básico custava quase 10 mil a mais na época. Se vier num preço um pouco abaixo que a concorrência com seus motores menores, fará barulho com essa lista farta de equipamentos e de segurança. Sem comparar com Onix, por favor, carro feito para mercado emergente!

  • Marco Santana

    será que esse turbo 2.0 é o mesmo do camaro de entrada vendido no EUA

  • ALEMAO RS

    Fotos muito escuras esconderam o carro vide :http://carplace.uol.com.br/chevrolet-equinox-confira-estimativa-de-precos-e-itens-de-serie/ , parece outro carro .

  • Gabriel

    Que bosta.
    Interior igualzinho, igualzinho pra linha inteira.
    Carro sem sal.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend