_Destaque Chevrolet Segredos-Flagras SUVs Vídeos

Chevrolet Equinox 2018 em versão LT é flagrada por leitor (vídeo)

equinox-lt-flagra-1 Chevrolet Equinox 2018 em versão LT é flagrada por leitor (vídeo)

O leitor William Rubio Scardua Vitor flagrou uma unidade de teste do Chevrolet Equinox 2018, escoltada por uma S10. Até aí tudo bem, mas a versão em questão não era a Premier, com a qual a GM pretende iniciar as vendas do novo utilitário esportivo no mercado brasileiro ainda este ano, substituindo definitivamente a longeva Captiva, que só nos EUA tinha 10 anos de mercado.



Num vídeo feito durante o flagrante, William menciona a versão LT. Uma análise mais detalhada da filmagem revela duas letras bem parecidas com “LT” no lado direito da tampa do bagageiro, onde agora reside a nova nomenclatura da Chevrolet. Dá para notar que não há os logotipos “AWD” e nem “Premier”.

Outro indício de que se trata da versão LT é o fato do veículo não possuir barras longitudinais no teto. Em consulta ao site americano da Chevrolet, é possível notar certa semelhança entre os dois veículos. No México, onde o Equinox 2018 é produzido, a versão LT possui faróis de xênon, LEDs diurnos, rodas de liga leve aro 18 polegadas, bancos em tecido, multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, Bluetooth, WiFi, Android Auto, Car Play, OnStar, 4G LTE, alertas de ponto cego e tráfego traseiro, câmera de ré e sistema de som com 6 alto-falantes.

equinox-lt-flagra-2 Chevrolet Equinox 2018 em versão LT é flagrada por leitor (vídeo)

Na relação, não há lanternas em LED, item ausente mencionado pelo leitor. Nos configuradores dos EUA e México, a Chevrolet ainda não disponibiliza as versões diesel e 2.0 Turbo, sendo todas as demais opções de acabamento/equipamento equipadas com o motor 1.5 Ecotec Turbo SIDI com 172 cv a 5.600 rpm e 28 kgfm a 1.800 rpm, dotada sempre de transmissão automática de seis marchas, mas com opção de tração AWD (apenas nos EUA). Lá ele faz 16,2 km/litro de média.

Oficialmente, a GM divulga que as vendas do Chevrolet Equinox 2018 começarão com a versão Premier, que é bem mais completa e, de quebra, adiciona o motor 2.0 Ecotec Turbo SIDI com 262 cv a 5.500 rpm e 35,9 kgfm a partir de 2.000 rpm, tendo ainda a nova transmissão automática de nove marchas da GM-Ford e sistema de tração nas quatro rodas. De volta à versão LT, no México, ela custa 483.900 pesos novos ou cerca de R$ 86,4 mil.

Derivado do Cruze através da plataforma D2XX, o Chevrolet Equinox 2018 é feito atualmente nas cidades de Ramos Arizpe e San Luis de Potosí, ambas no México. O SUV também é feito no Canadá e na China. Com 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e 2,72 m de entre eixos. Além das duas opções de motor citadas acima, o utilitário esportivo também possui uma versão diesel 1.6 CDTI com 140 cv a 3.750 rpm e 33 kgfm a 2.000 rpm.

Agradecimentos ao William.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend