Chevrolet EUA Segurança SUVs Vídeos

Chevrolet Equinox 2018 ganha cinco estrelas no NHTSA (vídeo)

equinox-nhtsa Chevrolet Equinox 2018 ganha cinco estrelas no NHTSA (vídeo)

O Chevrolet Equinox 2018 passou com tranquilidade nos testes de segurança federais da NHTSA, agência americana que regula o setor automotivo e a segurança viária nos EUA. O utilitário esportivo da General Motors ganhou cinco estrelas nas avaliações, que consistiram em diversos testes de impacto, inclusive impacto lateral contra poste.



Além disso, o teste da NHTSA envolveu a simulação de impacto frontal entre dois carros a 56 km/h. A avaliação geral da NHTSA considera a medição de força do impacto sobre cabeça, pescoço, pélvis, pernas e pés do manequim do teste de colisão. O Chevrolet Equinox 2018 ganhou cinco estrelas individualmente em impacto frontal com 100% de área de contato, lado do motorista e também lado do passageiro.

Nos testes de colisão lateral simulando outro automóvel e também poste, o Chevrolet Equinox 2018 conseguiu respectivamente quatro e cinco estrelas, tendo notas individuais para impacto nos lados do motorista e passageiro de cinco e três estrelas, respectivamente. Já no teste de resistência de rolagem lateral, mede o risco de rolagem do veículo em um cenário de perda de controle. Nesse caso, o SUV  da General Motors recebeu quatro estrelas e teve 16,5% de deformação em capotamento.

Já com duas versões sendo vendidas no Brasil – LT e Premier – o Chevrolet Equinox 2018 possui nos EUA e aqui também um pacote de segurança bem completo, incluindo seis airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego, sensor de tráfego tráfego traseiro com indicação do movimento de outros veículos, sensor de tráfego lateral, câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade de reboque, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, alerta de pressão dos pneus, aviso de cintos de segurança, faróis de xênon adaptativos ou LED, farol alto automático, LEDs diurnos, luz de conversão estática, Isofix, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Todos os itens acima são considerados também na avaliação, que não apenas mede a integridade estrutural da carroceria, mas também os sistemas de segurança ativa e passiva a bordo. No caso do Chevrolet Equinox 2018, a carroceria possui um bom percentual de aços de alta e ultra resistência, assim como no caso do Chevrolet Cruze 2018, com o qual o modelo compartilha a plataforma. Por aqui, o SUV é vendido apenas com motor 2.0 Turbo de 262 cv e 37 kgfm. Nos EUA, a oferta ainda inclui um 1.5 Turbo com 173 cv e um diesel 1.6 CDTI com 140 cv.

Agradecimentos ao Yuri.

  • leomix leo

    Uma boa opção de compra, enquanto ainda não tem aumentos. Sei que é caríssimo, mais por 150k não temos muitos concorrentes.

    • Fanjos

      Você falou aumentos?
      Aumentos na manteiga?

      • V12 for life

        Logo chega, nesse ponto as montadoras nunca decepcionam.

    • Leonel

      Não? Eu vi uma avaliação mais completa da Equinox e alguns pontos que deixam a desejar para um carro da faixa de preço dele. O consumo também tem sido criticado. Mas falando em concorrência, há de se lembrar do belíssimo 3008 e da própria New Tucson, ambos com excelente conjunto mecânico (o segundo, com 5 anos de garantia). Se quiser, na mesma faixa tem Compass Diesel (menos equipado).

      Enfim, eu acredito que é uma faixa “rica” em opções.

      • Henrique

        Acredito que o camarada lá em cima estava falando de concorrentes com mesma faixa de potência e desempenho no qual realmente não existe nenhum nesse valor. Enquanto a Equinox vem com motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm, 3008 apresenta apenas um 1.6 turbo de 165 cv e 24 kgfm, new tucson com 1.6 turbo com 177 cv e 27 kgfm, e compass diesel com 2.0 de 170 cv e 35,7 kgfm. Além do que o Equinox é 20 cm mais comprido que todos eles…

    • Filipo

      Já tem ágio de 10k!

  • delvane sousa

    O modelo vendido no Brasil vem da mesma fabrica?? Se não é possível que tenha passado por uma “tropicalização” o que significa retirar reforços estruturais, menos pontos de solda na carroceria. Tornando se na prática um veiculo inseguro se comparado ao vendido nos EUA.

    • oloko

      Cara ele é feito no México, então acredito que seja o mesmo, a única coisa que deve passar pela ”brasileiração” é o motor para aguentar a bosta de gasolina vendida aqui, de resto espero que seja igual

    • Aristeu Junior

      não viaja champz, e digo mais, esse do teste ai é uma versão q nem é vendida aqui no Brasil

      • yurieu

        É o mesmo carro filho de Deus. Assim como o Equinox que já chegou à Ásia e oceania.

        • Aristeu Junior

          a que foi testada é LS, as vendidas aqui são mais equipadas

    • Fabio Marquez

      Tem gente que fala que é igual, mas esquecem que testaram o Nissan Murano fabricado no EUA e enviado para países sulamericanos e ele quase zerou no Latin NCap…

  • Mayck Colares

    Fico imaginando o desempenho desse motor menor turbo, penso q mesmo esse 1.5 seja mais rápido e econômico q o compass 2.0. Deveria ter uma versão dessas premier por aqui seria ideal

    • tiago

      É provável que sim, segundo a car and driver, o compass trailhawk 2.4 acelera de 0-60 em 8.9s o mesmo que o equinox 1.5 AWD.

    • Felippe2010

      com certeza ele é, o motor 1.5 tem 28 kgfm de torque, deve andar muito bem

    • yurieu

      Existe na maioria dos países do mundo a versão 1.5.

  • Rodrigo

    “O Chevrolet Equinox 2018 passou com tranquilidade nos testes de segurança federais da NHTSA, agência americana que regula o setor automotivo e a segurança viária nos EUA. ”

    Quando se tem uma agência reguladora federal que normatiza e fiscaliza de forma eficaz, o resultado é esse. Ou cumpre ou não vende aqui. Pena que no Brasil isso não funcionaria a contento por causa da corrupção e dos mandatos de segurança.

  • Danillo Santos

    Baita caranga! Ai se eu tivesse dinheiro…

  • Sandro

    Controles de tração e estabilidade, alerta de colisão, alerta de
    mudança de faixa, alerta de ponto cego, sensor de tráfego tráfego
    traseiro com indicação do movimento de outros veículos, sensor de
    tráfego lateral, com tantos controles e sensores daqui a póuco até um cego dirige.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend