*Destaque *Featured Argentina Chevrolet Eventos SUVs

Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

chevrolet-equinox-apresentação-NA-6 Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

O Chevrolet Equinox 2018 foi apresentado antes do Salão de Buenos Aires e chega como sucessor definitivo da Captiva, que já estava há bastante tempo no mercado nacional. Com estreia prevista para outubro, o novo utilitário esportivo estreará uma nova versão, a Premier, que trará um bom nível de equipamento, que inclui teto solar panorâmico e sistema de som Bose.



Além disso, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, alerta de faixa com correção e vibração do assento como aviso, faróis full LED adaptativos e estacionamento automático, entre outros. De praxe, multimídia MyLink 2 com Android Auto, Car Play, OnStar e navegação 3D.

chevrolet-equinox-apresentação-NA-3 Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

Esses são só alguns itens do Chevrolet Equinox 2018, que visualmente impressiona pelo acabamento, tendo muitos detalhes cromados, incluindo as barras longitudinais no teto e apliques em torno dos vidros, por exemplo. A nomenclatura tem novo padrão, já visto na S10 2018, enquanto as rodas de liga leve são diamantadas. As maçanetas chamam atenção pela moldura cromada que preserva a cor do carro no centro da peça. Na traseira, o escape duplo cromado também atrai os olhos.

No interior, o layout é um lembrete claro do parentesco com o Novo Cruze, que por sinal é feito na Argentina, mesclando tons de cinza e preto, o mesmo que pode ser visto nas portas e bancos. O Chevrolet Equinox 2018 tem detalhes interessantes, tais como 4 entradas USB (2 atrás), compartimento extra para bagagens no porta-malas, porta-objetos iluminado entre os bancos e assento do condutor com ajustes elétricos e duas memórias. Este último, conta ainda com função de entrada e saída, facilitando assim o acesso.

chevrolet-equinox-apresentação-NA-13 Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

O Chevrolet Equinox 2018 vai adotar aqui o motor Ecotec Turbo SIDI 2.0 com 262 cv e transmissão automática 9T50 da GM, que tem nove marchas. A tração é integral, mas notamos a função Lock, que deve favorecer no fora de estrada, assim como o controle de descida. O quadro de instrumentos é amplo e vem com computador de bordo bem completo. O SUV tem ainda carregador wireless para smartphones com essa tecnologia.

A primeira impressão é de um Chevrolet bem mais equipado e com bom nível de conforto a bordo. A versão Premier aparentemente nos pareceu apostar apenas em mais conteúdo e cromados, preservando o padrão de acabamento que já conhecemos. Durante o Salão de Buenos Aires teremos mais detalhes sobre o lançamento da GM no Mercosul.

Novo Chevrolet Equinox 2018 – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea. 

5.0

  • Vinicius Rodrigues

    bonita, só achei que esse simbolo da grade está pequeno, e no lugar errado

    • El Gato Negro

      É o “item de facelift”. Na primeira virada de modelo, a grade muda e vai ficar exatamente como você imagina ser o correto. E passa a ser uns 10 mil mais caro.

  • INterior de Captur.

  • th!nk.t4nk

    O interior é de lascar heim. O visual externo também é pesadão demais, estilo pickup transformada em SUV. Não tem apelo urbano/moderno nenhum, mas pro campo vai fazer sucesso sem dúvida.

    • Fabão Rocky

      Mas o SUV nada mais é do q uma pickup fechada mesmo. Os outros altinhos de passear em shopping não são SUVs, são Crossovers.

  • Debraido

    Esse conjunto mecânico poderia ir para a S10 e ajuda la a economizar uns litrinhos.

  • Wagner Lopes

    Realmente o interior ficou com aspecto de pobre.

  • Jeff_ A_N

    Estamos vendo um SUV americano ou um Chinês? A primeira vista, se tirar o logo da chev dá impressão de sermais um made in China desarranjado. :(

    • Pablo Henrique

      Por qual motivo?

  • FocusMan

    A Ford deveria trazer o Escape. Tem vendido muito nos EUA, depois da reestilização passou a ser o carro de passeio mais vendido da Ford nos EUA.

    • Gustavo73

      Ficaria igual ao Malibu frente ao Fusion. Um vindo dos EUA e outro do México, com as diferenças de tributação.

      • Doyle

        mas a Kuga (Escape) é vendida há anos na Argentina.

        • Gustavo73

          Sonic e Spark também. Isso é irrelevante. Assim como lá é vendida a Doblô italiana ou o Scirroco alemão.

  • Hater x Haters

    “A primeira impressão é de um Chevrolet bem mais equipado e com bom nível de conforto a bordo.”
    “O Chevrolet Equinox 2018 vai adotar aqui o motor Ecotec Turbo SIDI 2.0 com 262 cv e transmissão automática 9T50 da GM, que tem nove marchas. A tração é integral, mas notamos a função Lock, que deve favorecer no fora de estrada, assim como o controle de descida. O quadro de instrumentos é amplo e vem com computador de bordo bem completo. O SUV tem ainda carregador wireless para smartphones com essa tecnologia.”

    Chevrolet, os haters ainda não estão satisfeitos.

    • hah esse interior de Captur? Ate o antigo Captiva é bem mais bonito e tem materiais melhores.

      • Artur Barbosa

        Também achei o interior não condizente com o preço. Não chega a ser uma lástima como do Captur, mas considerando a diferença de preço, é fraquíssimo. Estava vendo ontem como o interior do Tiguan envelheceu, mas este do Equinox parece da mesma época.

        • Gustavo73

          Qual o preço?

          • Artur Barbosa

            Mais barato que o Captur.

      • Hater x Haters

        Vc nem entrou em um pra saber a qualidade dos materiais, pára de viajar hater.

        • Vitor C

          Plásticos duros por todas as superfícies, nenhum revestimento nas colunas, se seguir a montagem do cruze será algo vem aquém do segmento e preço.
          A captiva tinha um acabamento no nível da tiguan, era o mínimo a se esperar de um sucessor.

        • Não preciso hater x haters, fotos são reveladoras sabia?

          • Mr. On The Road 77

            Você acha justo comparar apenas vendo por fotos???

            • Vc pegaria uma mulher feia, mesmo que em fotos?

    • invalid_pilot

      Queria que o Onix fosse moderno e seguro como a Equinox… Pena que é um remendão de 3 mundo

    • Tango

      Normal. Haters nunca estão satisfeitos. É justamente isso que os define. Até porque é a marca que importa.

    • Mr. On The Road 77

      he he he. Hoje o dia está um pouco difícil pros haters…

  • Leonel

    Por que estou achando que essa versão topo de linha é capaz de ser mais cara que a Trailblazer? rss…

    • Louis

      Essa versão vai passar de R$ 150k certeza.

      • Leonel

        Se a CR-V está custando atualmente R$148k…imagina esse Equinox hehe

      • Rodrigo Figueiredo Bertelli

        Passa dos R$ 200.000

  • Júnior Nascimento

    Essa versão topo de linha tem de vir, estourando, até 140k. Trailblazer é 170k, com um V6. Não faz muito sentido ser bem mais cara que isso.

    • Pode ser que eles coloquem preço similar a Trailblazer, afirmando que cada modelo é para um tipo de comprador diferente. No Brasil, nunca tenha muita fé em preço de lançamento ser em conta. A não ser que lancem por 149 a mais top de linha e daqui 30 dias já aumentem para 159, por exemplo, como estamos cansados de ver.

    • Gustavo73

      Trailblazer top custa 203 mil

      • Lucas

        Dá pra comprar Blazer zero a diesel por 185 mil. A versão gasolina V6 sai por 159 mil. Basta olhar no Webmotors.

        • Gustavo73

          Nas CSS dependendo da cidade é possível conseguir descontos em diversos carros. Mas se vamos usar o preço de tabela de um temos que fazer o mesmo com o outro. Não podemos esquecer as diferenças em equipamentos e powertrain. Ou mesmo construtivas, um modelo monobloco e outro chassis e carroceria. Isso também influencia no comportamento dinâmico do modelo. Que pode ser mais indicado para esse ou aquele tipo de uso por exemplo.

      • Júnior Nascimento

        Falo da V6, gasolina.

        • Gustavo73

          Que não tem os equipamentos ou a tração integral desse Equinox.

          • Júnior Nascimento

            Óbvio que tem tração integral. Equipamentos, só fazendo um quadro comparativo.

    • Rodrigo Figueiredo Bertelli

      Não tem como vir por só isso. A versão 1.5 já é mais cara que o Compass nos EUA. Trazendo pra cá só a 2.0, vai ser muito mais cara ainda.

    • kravmaga

      Esse motor turbo vai andar perto do V6 e consumir bem menos, sem contar que a Trailblazer é montada sobre chassi. É mais robusta mas mais pesada e com dinâmica pior do que um.crossover como o Equinox.

      • Edson Fernandes

        Perto? Ouso dizer que andará mais viu. E gostei da atitude da Chevrolet.

        Pois imaginava que fosse o motor 1.5 turbo (ou adaptarem o 1.4 turbo) por aqui.

  • Paulo Vítor

    Parece que ainda não teremos um concorrente ao Compass no quesito preço. Se for só essa versão, deve brigar com os SUV premium na faixa de 150-160 mil.

    • Licergico

      com esse config … sendo gm … acho que o andar é mais em cima … ( 180 – 220 )

    • Rodrigo Figueiredo Bertelli

      Ela já é mais cara que o Compass nos EUA.

  • Ric53

    2.0 com 262 cv e transmissão automática 9T50 da GM, que tem nove marchas. e tração é integral..

    Preciso reconhecer quando a montadora coloca um pooouuuuta dum Powertrain. Tá loco!

    • invalid_pilot

      Isso é motor moderno… Não aquilo que oferecem na SW 4 a preço de ouro

      • Ric53

        Dá pra fazer um esportivo “acessível” com um powertrain desses eim!

        • invalid_pilot

          Cruze com esse motor seria interessante.

          • Ric53

            Demais!

        • Gustavo73

          Esse é o conjunto do Camaro de entrada.

  • Fabio Marquez

    Por fora não achei bonito (a geração anterior era melhor resolvida que essa), mas gostei da atualização do interior a lá Cruze, com detalhes escuros (volante e parte superior) onde não é encontrado no sedan na versão LTZ.

  • Christian Balzano

    Eu queria entender qual será o posicionamento desse carro? Como fica a Trailblazer? As dimensões são as mesmas?

    • MMM

      Não, a Trailblazer é um SUV montado sobre chassi. A Equinox é um Crossover.

  • oscar.fr

    Em função desse conjunto de motor e câmbio é de se esperar que a Equinox ocupe uma faixa de mercado superior àquela inicialmente imaginada (concorrente de Compass), mesmo assim, não entendo quem critica o interior sem mesmo ver, como se a Compass tivesse um interior com melhor aspecto. Fato que quem quiser um não premium com interior de primeira terá que esperar a Peugeot 3008, mas a Equinox terá um conjunto motor câmbio com mais apelo comercial.

  • Junior_Gyn

    Arrisco dizer que a GM irá matar a Trailblazer V6 em razão do Equinox topo de linha, pois acredito que o segundo virá a preços muito próximos do irmão maior. Já que a Trail não vende bem mesmo, mata a V6 e deixa só a Diesel. Já que a movida a óleo os preços começam bem mais acima da versão a gasolina. Penso eu.

    • invalid_pilot

      Trailblazer vai virar carro de frota e polícia… Faz sentido

      • Duh

        Já é faz tempo.

  • Raul Pereira

    Nossa, que carro enorme. O nome tem bastante a ver, parece aqueles utilitários americanos gigantes que não cabem em uma vaga de shopping aqui

  • RSRX

    Vai chegar no preço da Edge

  • Marcelo Bauab

    Tudo vai depender do preço, afinal é carro para mãe levar filho na escola.

  • Duh

    Não sei se é mais estranho por fora ou por dentro, esse interior parece inferior ao da Captiva.

  • Filipe Augustus

    O pessoal reclama de barriga cheia, achei o carro bonito e gostei do interior, não vejo problema algum nesse carro, provavelmente o preço seja um problema, mas se custar o mesmo que um Compass, estará ótimo! E deveria ter uma versão V6 e outra diesel!

    • Alexandre

      Vai sonhando. Acho que chega por 160k.

    • Edson Fernandes

      Eu já iria pensar em dois motores a gasolina e um a diesel.

      Então ficaria:
      1.4 turbo (ou o 1.5 turbo que existe para ele)
      2.0 turbo

      E no diesel, o atual 1.6.

      Já seria suficiente. Motor V6 nesse carro com esse 2.0 ? exagero.

      • Filipe Augustus

        Na verdade eu falo o V6, porque prefiro, muitas vezes um V6 além de mais torque em alta, ele trabalha fazendo menos esforço e dependendo do caso consegue ser até mais econômico que um Turbo! Não no caso de motores pequenos, mas se você pegar por exemplo um Audi ou Passat V6, eles gastam menos que as suas versões 2 litros turbo e são mais resistentes, pelo menos em se tratando de Brasil com essa gasolina cheia de álcool que nós temos! Mas no caso desse carro eu não conheço e não sei como ele é, mas no meu gosto pessoal sempre vou preferir um V6 a qualquer turbo!

        • Edson Fernandes

          Olha eu já penso que tudo é parâmetro: O Fusion V6 (quando era vendido com esse motor) era mais economico que o motor 2.0 turbo e o 2.5 a gasolina.

          Já olhando um C5 V6 e um C5 1.6 THP (apenas o primeiro e vendido na versão anterior ao atual no Brasil, o 1.6 THP é bem mais economico.

          O Fusion veio no meio termo para começar a trazer prazer na condução, sendo que foco seria tbm o conforto. MAs tudo depende dos parametros de fabricantes.

          Um que eu reconheço pensar mto em longevidade é a Hyundai… e mesmo os carros turbos com cambio de dupla embreagem tem elogios mundo afora de serem robustos.

  • Tango

    Não tem jeito, o pessoal não olha a lista de equipamentos ou o conjunto mecânico. Não é possível ter gente achando que deveria ter preço de Compass. Pois quando falam assim falam do modelo pelado de 103 mil. Deveriam olhar o Longitude e comparar daí para cima.

  • GMM

    É um belo SUV, pelo menos um SUV americano pra salvar as nossas ruas da feiura automotiva que roda por nossas cidades

  • Gustavo

    Se a Blazer já custa 200 mil, imagina esse aí que vem substituir a Captiva. Vai custar 3 vezes o preço da Captiva atual

  • Diego Lip

    Ganhou o conjunto óptico de acordo com a legislação brasileira, ficou legal.

  • Fabio

    Primeira impressão foi é que tiraram o aquecimento do volante e ventilação/aquecimento dos bancos na versão premier que é a top de linha…. já estão começando o corta corta antes de chegar no Brasil…

  • M.Hahne

    Só eu achei o exterior muito parecido com a mercedes GLE?

  • Alvarenga

    Bom motor, 4X4, promete…..falta ver o preço $$$$$

  • Speed Racer

    Legal, o preço é que aí definir o seu sucesso.

  • nego black

    Nossa gm bem que vcs poderiam fazer Cruze GSi com motor 2.0 turbo do equinox …..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend