*Destaque *Featured Chevrolet Crossovers

Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

Sucessor do Captiva no mercado brasileiro, o novo Chevrolet Equinox 2018 será ofertado por aqui na versão topo de linha Premier, que segundo a marca norte-americana se sobressai pelo acabamento interno mais refinado e a ampla lista de equipamentos. O modelo começa a ser vendido em nosso País no último trimestre deste ano, para enfrentar crossovers como Peugeot 3008 e Hyundai New Tucson.


“Será a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo do veículo”, explica a gerente de design da GM, Gabriela Belini.

Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

O interior do novo Chevrolet Equinox Premier 2018 se sobressai pelo acabamento em couro perfurado e costuras duplas no painel e nos bancos, detalhes em “soft touch” nos apoios de braço laterais e centrais e painéis de porta e acabamento em dois tons: Cinza Medium Ash Gray e Preto Jet Black.


Há também volante com revestimento em couro e detalhes metálicos acetinados, como as molduras do painel de instrumentos, console central, volante e saídas de ar.

Nos equipamentos de série, o carro deve oferecer ar-condicionado de duas zonas com saída de ar traseira, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos e memórias, sistema de som com alto-falantes de alta definição da Bose, carregamento wireless para smartphones e tampa do porta-malas elétrica com sensor de movimento.

Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

Há também sistema de frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência de faixa, assistente de estacionamento, alerta de ponto cego, faróis full LED, ponteiras de escape cromadas, rodas de liga-leve de 19 polegadas com face diamantada, entre outros.

O Equinox 2018 será equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que rende 262 cavalos de potência. Este propulsor está associado a uma transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Galeria de fotos do Chevrolet Equinox 2018

Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil
Este texto lhe foi útil??

  • Lukoh

    Vai ser uma briga boa com o Tiguan Allspace… porte e preço.

    • Gran RS 78

      A Tiguan terá 7 lugares, portanto os principais concorrentes serão Tucson, Compass e 3008.

      • 4lex5andro

        Vai enfrentar o Ford Edge.

        • Gran RS 78

          Não, o Edge é uma categoria acima do Equinox. A plataforma do Edge é a do Fusion, enquanto o do Equinox é a do Cruze.

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Outlander?

            • Gran RS 78

              Outlander de 5 lugares, 3008, Compass, Tucson,Sportage, Q3, GLA, X1,CRV, RAV4 etc. Esses serão os concorrentes do Equinox no Brasil.

              • Edson Fernandes

                Mas pode colocar a Outlander 7 lugares aí porque é o mesmo carro sem aumento de entre-eixos ou qualquer coisa do tipo…

                • Gran RS 78

                  Sim, mas oferece 7 lugares e preço mais alto que a de 5, por isso só quem precisa de bancos extras irão optar em pagar mais pelo mesmo modelo.

      • ObservadorCWB

        Com menos de 30cm de alteração ? Não consigo ver 7 pessoas na new TIG. Porte para cinco ocupantes o pacote desta Equinox vem para brigar sim. Outra mancada é a AllSpace vir com menos de 200Cv de potência. A VW está se tornando especialista em entregar MENOS por valor MAIOR….

    • thi

      verdade , o tiguan all s. tb é parrudo e ainda falam em a vw trazer o atlas

      • Luciano RC

        Seria perfeito a VW trazer o Atlas.

  • Yo soy Yo

    Isso vai ser caro pra barai.

    • Fanjos

      É o que estamos torcendo!

      • Luciano RC

        Já fiz até promessa.

  • Bruno Alves

    Não duvido nada que vá chegar por R$ 180.000,00…

    • Gusbar Kuati

      Verdade… ficará até feia pelo preço alto.
      Enqto isso o Tracker continua sem ESP… desviar de um buraco e voltar pra sua pista é capote…

      • Edu

        Essa Equinox tem ESP?

        • Paulo Lustosa

          Sim, toda a sopa de letrinhas que existe e custando 150 mil Maias

      • Olha, eu dirijo uma Fiorino no trabalho, volta e meia desvio de alguns buracos e nunca capotei kkkk.

        • Paulo Lustosa

          Ainda mais que a Tracker pelo menos tem estabilidade, ao contrário do EcoSport kkk

          • Edson Fernandes

            Pera vc diz que a Tracker precisa de ESP para desviar de buraco, aí um amigo diz que tem um carro em teoria muito inferior em estabilidade e agora vc diz que é a Eco que não tem estabilidade? Se a Eco não tem estabilidade, coloque todos os altinhos como instaveis já que a Eco pode ser tudo, menos instavel, obviamente me referindo a atual que teve um ajuste bem mais fino.

            • Paulo Lustosa

              Depende muito da versão Edson, a Freestyle, que vem de fábrica com pneu A/T não possui uma boa estabilidade, pra desviar de buraco até vai, mas condução esportiva não rola com ele por ter pneus muito estreitos e de uso misto. Isso te digo que já tive uma 4WD Freestyle e não era o forte dela, tanto que o ESP entrava por qualquer besteira. A Tracker, acredito eu pela suspensão dela ser mais dura que do Eco e por ter pneus de asfalto de 225mm de largura, tenha mais estabilidade que o Eco, ambos com ESP desligado, porém, o ESP deveria ser item obrigatório em todos os carros por ser item de segurança ativa.

              • Luciano RC

                Alguns modelos, o ESP entra muito antes da zona de risco. Isso por que é um carro familiar e a fabrica se preocupa em oferecer o máximo de segurança.

                Eu tive uma Grand Cherokee que o ESP entrava só de passar mais rápido em uma lombada.

              • Edson Fernandes

                Mas Paulo, se vc teve a 4WD, deve saber que o foco dela seria enfrentar mais estradas de terra, lama (de obstaculos leves) que seria onde ela tem estabilidade e relativo conforto.

                Esperar por ser 4WD que é voltado para a terra? Não, a Ecosport não será boa. Aí seria como comparar o Fusion AWD para rodar na terra, ele fica “atolado” só de pensar em rodar na terra, mas se rodar na estrada, verá como o AWD dele faz toda a diferença porque é voltado para isso.

                E apesar do AWD em teoria atender a todo terreno, obviamente o carro em si não foi feito para enfrentar angulos de ataques como uma Ecosport. E no Eco os pneus não são ideais para rodar na estrada devido a estabilidade.

                Agora, concordo contigo que deveria ser de série em todo veiculo, mas se a pessoa não respeitar os limites do carro, nem ESP vai adiantar.

                • Paulo Lustosa

                  A Eco não tem como foco entrar em terrenos difíceis, experiência própria, o AWD dele ajuda mais em tempos de chuva do que estradas de terra, onde o Jimny dá de lavada nele até em modo 4×2, tanto que foi o motivo de ter trocado ele num Troller T4 bem mais velho de ano que ele. Acredito que a Titanium e a SE, por usarem pneus de asfalto, sejam melhores de estabilidade que a Freestyle, que independente da mecânica adotada, usa pneus A/T.

      • invalid_pilot

        Claro, claro, primeira curva na rodovia você capota e morre carbonizado… quanto lixo que leio por aqui

    • Marcelo Ceno Dutra

      Acho que vai chegar por menos. Eles irão posicionar ela entre a tracker e Trail Blazer.

      • heliofig

        R$140k up…

      • Luciano RC

        Ela não tira vendas da TrailBlazer. Essa tem um mercado exclusivo e é de um segmento diferente.

    • About Carros

      Não dá…mataria a Trailblazer

      • Elfo Safadão.

        Mataria?
        Basta elevar os preços e tá tudo resolvido, igual aconteceu com o Onix que era pra estar substituindo o Celta, mas tomou o lugar de boa parte do Linup da GM.

        • About Carros

          Mas duvido que a Chevrolet va abrir mao da trailblazer

      • Maycon Farias

        Mataria? Já tem um bom tempo que ela está meio morta nas vendas. Portanto não se mata nada morto colega. Kkkkkk

        • Luciano RC

          Pode ser que tire a versão V6 da Blazer. Agora a Diesel deve ficar.

  • Gabriel de Leon

    Ah, se eu tivesse a grana…

  • V12 for life

    Com motor 1.5T e 4×4 a Equinox Premier é vendida por 36 mil dólares, carros nessa faixa chegam aqui por mais de 180 mil e a que virá é 2.0T, ou GM vai trazer a LT chamando de Premier ou versão de topo será absolutamente cara.

    • heliofig

      Saudades da velha SW4 2.7 por R$125.000…

  • Fanjos

    Quero pelo menos 200 mil GM…senão vai rolar textão

    • Elfo Safadão.

      Só 200 mil?
      Você já foi mais ganancioso do que isso, o que é que foi, tá tentando evitar bancar o churrasco de ovo frito pra galera do N.A.?

      • Fanjos

        Estou mais humilde ultimamente, uma meta de cada vez

        • Elfo Safadão.

          Não se esqueça de quando atingir a meta, dobrar a meta.

  • Iran Borges

    Sinceramente, se eu tivesse dinheiro pra isso, eu ia de peugeot 3008.

    • Jurandir Filho

      Essa Equinox pode até ser mais potente e equipada, mas esse interior parece dos anos 90 comparado com o do 3008

      • Edson Fernandes

        Vamos ver o que o pacote Premier irá trazer. Temos otimos exemplos de produtos que tem a versão de topo com o mesmo nome de fora mas que veio com menos itens (o proprio 3008…)

        Se isso acontecer, espere menos já que itens de segurança e conforto não parece ser o forte da “nossa” Chevrolet.

        • Jurandir Filho

          Eu chuto que a versão LT virá por um preço próximo do 3008

      • thi

        ANOS 90 MIMIM… não lembro de nenhum painel de 90 com tela assim..mas esses junto com os 80 foram pra mim anos de grandes carros!

        • Jurandir Filho

          Eu não disse que o interior parece anos 90, falei que em COMPARAÇÃO com o 3008 o painel parece dos anos 90, ou seja, de 20 anos atrás… a propósito, também gosto dos carros dos anos 80 GTI, XR3, GSI etc…

          • Alessandro Araujo

            Não sabia que teve GTI e GSI nos anos 80… Novidade essa!

            • Jurandir Filho

              kkk, que engraçado, o gol GTI é de 1989, 89 é anos 90??… Novidade essa!! quanto ao gsi, me confundi mesmo xeróqui rolmes

  • Edu

    ESP e TC nada?

    • Gran RS 78

      Esse modelo tem esses itens e muitos outros só encontrados em modelos de categoria acima.

      • Edu

        Blz, acabei de checar, nome é StabiliTrak. E realmente tem muitos outros itens de segurança.

  • afonso200

    esse deveria ser o freio de estacionamento do cruze

    • Leonardo

      Concordo, quase não temos carros com esse tipo de freio (eletrônico) além de ser mais moderno (leia-se elegante) é mais rápido e prático o manuseio.

    • Daniel

      Discordo! E como ficam os cavalinhos de pau????? :P

      • Edson Fernandes

        Melhor o carro travar automaticamente o freio de mão no transito e depois vc precisar só acelerar… :p

  • Gran RS 78

    Acho que irá custar 150 mil reais nessa versão. Se custar mais que isso, será um modelo de nicho e venderá poucas unidades.

    • 4lex5andro

      O Equinox é praticamente o equivalente norte-americano do que uma Spin é para o Brasil.

      • Gran RS 78

        Na verdade não, lá o que mais se aproxima de uma Spin é o Orlando.

    • radiobrasil

      Duvido muito chegar só por 150… 180 será barato, vamos apostar? rss

      • Gran RS 78

        Se a GM cobrar 180 mil reais será um mico na certa. Acho que a marca não irá cometer esse erro, ainda mais se formos analisar o preço de seus concorrentes diretos.

  • Cleidson

    Vai custar quase o mesmo que a TrailBlazer. Vamos apostar, Fanjos?

    • BMWM

      Vai mesmo, importado, 2.0T e top de linha fica a mesma coisa que a Trailblazer produzida aqui.

  • Diego

    O Kwid que se cuide….

    • Leonardo

      Mas num é … vou mandar uma mensagem pra renault avisando que tá pra chegar um forte concorrente

    • thi

      kkkkk mito

  • Gambixx

    v s f chevrolet, tendo a chance de lançar por um preço bom para concorrer com o Compass (versões LT), Tucson (LTZ) vai chutar o pau da barraca e ser caro pra barai lançando direto a mais cara. Depois lança as mais básicas e deixa a LTZ no preço da Premier.

    • Edson Fernandes

      DU-VI-DO. Em nichos de menor lucro a Chevrolet não tem apostado tanto. Repare que hoje a Chevrolet tem uma linha bem enxuta de produtos.

      – Onix
      – Prisma
      – Cobalt
      – Spin
      – Tracker
      – Cruze hatch
      – Cruze sedan
      – S10
      – Trailblazer

      Estão querendo colocar o Equinox para suprir a falta de um crossover médio já que tem o altinho tracker como compacto. Cabe sem duvida versões desse produto já que haverá um lapso de versões entre R$100000 a R$150000…. mas não vejo a Chevrolet lançando um melhor. Isso porque para ela colocar o motor 1.5 poderá ser ruim em relação ao 1.4 T da Tracker.

      • Gambixx

        Espero muito que vc esteja certo

  • octavio cesar godoy

    Sou mais uma pajero full 2015, pouco rodada, tem de monte por ai, custo beneficio muito maior, carro maior, atende muito bem minha fazenda, e meu Subaru Forester dou para meu filho, carro zero km aqui nesse país nunca mais

  • GABRIELCSFLORIPA

    Off Topic:
    A3 Sedan 220cv 2016 ou A5 Sportback 225cv quattro 2014 ??

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      A5

    • Edson Fernandes

      A5 sem duvida. Mas se prepare porque a manutenção é sensivelmente maior.

  • André Luis Versiani

    Carro lindo demais, muito show!

  • Robert

    Mais uma meia boca da chevrolet por um alto custo e como sempre gastando muito.

  • Ricardo

    Carro muito baixo e sem tração integral. Compass Diesel vai continuar sem concorrência.

  • Felipe Castro

    Já até prevejo a bagatela que vai sair dessa brincadeira ai..

  • Fábius

    poderiam ter trazido o traverse

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email