*Destaque *Featured Chevrolet Crossovers

Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

chevrolet-equinox-2018-3-1 Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

Sucessor do Captiva no mercado brasileiro, o novo Chevrolet Equinox 2018 será ofertado por aqui na versão topo de linha Premier, que segundo a marca norte-americana se sobressai pelo acabamento interno mais refinado e a ampla lista de equipamentos. O modelo começa a ser vendido em nosso País no último trimestre deste ano, para enfrentar crossovers como Peugeot 3008 e Hyundai New Tucson.



“Será a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo do veículo”, explica a gerente de design da GM, Gabriela Belini.

chevrolet-equinox-2018-4-1 Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

O interior do novo Chevrolet Equinox Premier 2018 se sobressai pelo acabamento em couro perfurado e costuras duplas no painel e nos bancos, detalhes em “soft touch” nos apoios de braço laterais e centrais e painéis de porta e acabamento em dois tons: Cinza Medium Ash Gray e Preto Jet Black.

Há também volante com revestimento em couro e detalhes metálicos acetinados, como as molduras do painel de instrumentos, console central, volante e saídas de ar.

Nos equipamentos de série, o carro deve oferecer ar-condicionado de duas zonas com saída de ar traseira, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos e memórias, sistema de som com alto-falantes de alta definição da Bose, carregamento wireless para smartphones e tampa do porta-malas elétrica com sensor de movimento.

chevrolet-equinox-2018-2-1 Chevrolet Equinox 2018 será oferecido em versão topo Premier no Brasil

Há também sistema de frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência de faixa, assistente de estacionamento, alerta de ponto cego, faróis full LED, ponteiras de escape cromadas, rodas de liga-leve de 19 polegadas com face diamantada, entre outros.

O Equinox 2018 será equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que rende 262 cavalos de potência. Este propulsor está associado a uma transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Galeria de fotos do Chevrolet Equinox 2018

COMPARTILHAR:
  • Lukoh

    Vai ser uma briga boa com o Tiguan Allspace… porte e preço.

    • Gran RS 78

      A Tiguan terá 7 lugares, portanto os principais concorrentes serão Tucson, Compass e 3008.

      • 4lex5andro

        Vai enfrentar o Ford Edge.

        • Gran RS 78

          Não, o Edge é uma categoria acima do Equinox. A plataforma do Edge é a do Fusion, enquanto o do Equinox é a do Cruze.

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Outlander?

            • Gran RS 78

              Outlander de 5 lugares, 3008, Compass, Tucson,Sportage, Q3, GLA, X1,CRV, RAV4 etc. Esses serão os concorrentes do Equinox no Brasil.

              • Edson Fernandes

                Mas pode colocar a Outlander 7 lugares aí porque é o mesmo carro sem aumento de entre-eixos ou qualquer coisa do tipo…

                • Gran RS 78

                  Sim, mas oferece 7 lugares e preço mais alto que a de 5, por isso só quem precisa de bancos extras irão optar em pagar mais pelo mesmo modelo.

      • ObservadorCWB

        Com menos de 30cm de alteração ? Não consigo ver 7 pessoas na new TIG. Porte para cinco ocupantes o pacote desta Equinox vem para brigar sim. Outra mancada é a AllSpace vir com menos de 200Cv de potência. A VW está se tornando especialista em entregar MENOS por valor MAIOR….

    • thi

      verdade , o tiguan all s. tb é parrudo e ainda falam em a vw trazer o atlas

      • Luciano RC

        Seria perfeito a VW trazer o Atlas.

  • Yo soy Yo

    Isso vai ser caro pra barai.

    • Fanjos

      É o que estamos torcendo!

      • Luciano RC

        Já fiz até promessa.

  • Bruno Alves

    Não duvido nada que vá chegar por R$ 180.000,00…

    • Gusbar Kuati

      Verdade… ficará até feia pelo preço alto.
      Enqto isso o Tracker continua sem ESP… desviar de um buraco e voltar pra sua pista é capote…

      • Edu

        Essa Equinox tem ESP?

        • Paulo Lustosa

          Sim, toda a sopa de letrinhas que existe e custando 150 mil Maias

      • Olha, eu dirijo uma Fiorino no trabalho, volta e meia desvio de alguns buracos e nunca capotei kkkk.

        • Paulo Lustosa

          Ainda mais que a Tracker pelo menos tem estabilidade, ao contrário do EcoSport kkk

          • Edson Fernandes

            Pera vc diz que a Tracker precisa de ESP para desviar de buraco, aí um amigo diz que tem um carro em teoria muito inferior em estabilidade e agora vc diz que é a Eco que não tem estabilidade? Se a Eco não tem estabilidade, coloque todos os altinhos como instaveis já que a Eco pode ser tudo, menos instavel, obviamente me referindo a atual que teve um ajuste bem mais fino.

            • Paulo Lustosa

              Depende muito da versão Edson, a Freestyle, que vem de fábrica com pneu A/T não possui uma boa estabilidade, pra desviar de buraco até vai, mas condução esportiva não rola com ele por ter pneus muito estreitos e de uso misto. Isso te digo que já tive uma 4WD Freestyle e não era o forte dela, tanto que o ESP entrava por qualquer besteira. A Tracker, acredito eu pela suspensão dela ser mais dura que do Eco e por ter pneus de asfalto de 225mm de largura, tenha mais estabilidade que o Eco, ambos com ESP desligado, porém, o ESP deveria ser item obrigatório em todos os carros por ser item de segurança ativa.

              • Luciano RC

                Alguns modelos, o ESP entra muito antes da zona de risco. Isso por que é um carro familiar e a fabrica se preocupa em oferecer o máximo de segurança.

                Eu tive uma Grand Cherokee que o ESP entrava só de passar mais rápido em uma lombada.

              • Edson Fernandes

                Mas Paulo, se vc teve a 4WD, deve saber que o foco dela seria enfrentar mais estradas de terra, lama (de obstaculos leves) que seria onde ela tem estabilidade e relativo conforto.

                Esperar por ser 4WD que é voltado para a terra? Não, a Ecosport não será boa. Aí seria como comparar o Fusion AWD para rodar na terra, ele fica “atolado” só de pensar em rodar na terra, mas se rodar na estrada, verá como o AWD dele faz toda a diferença porque é voltado para isso.

                E apesar do AWD em teoria atender a todo terreno, obviamente o carro em si não foi feito para enfrentar angulos de ataques como uma Ecosport. E no Eco os pneus não são ideais para rodar na estrada devido a estabilidade.

                Agora, concordo contigo que deveria ser de série em todo veiculo, mas se a pessoa não respeitar os limites do carro, nem ESP vai adiantar.

                • Paulo Lustosa

                  A Eco não tem como foco entrar em terrenos difíceis, experiência própria, o AWD dele ajuda mais em tempos de chuva do que estradas de terra, onde o Jimny dá de lavada nele até em modo 4×2, tanto que foi o motivo de ter trocado ele num Troller T4 bem mais velho de ano que ele. Acredito que a Titanium e a SE, por usarem pneus de asfalto, sejam melhores de estabilidade que a Freestyle, que independente da mecânica adotada, usa pneus A/T.

      • invalid_pilot

        Claro, claro, primeira curva na rodovia você capota e morre carbonizado… quanto lixo que leio por aqui

    • Marcelo Ceno Dutra

      Acho que vai chegar por menos. Eles irão posicionar ela entre a tracker e Trail Blazer.

      • heliofig

        R$140k up…

      • Luciano RC

        Ela não tira vendas da TrailBlazer. Essa tem um mercado exclusivo e é de um segmento diferente.

    • About Carros

      Não dá…mataria a Trailblazer

      • Elfo Safadão.

        Mataria?
        Basta elevar os preços e tá tudo resolvido, igual aconteceu com o Onix que era pra estar substituindo o Celta, mas tomou o lugar de boa parte do Linup da GM.

        • About Carros

          Mas duvido que a Chevrolet va abrir mao da trailblazer

      • Maycon Farias

        Mataria? Já tem um bom tempo que ela está meio morta nas vendas. Portanto não se mata nada morto colega. Kkkkkk

        • Luciano RC

          Pode ser que tire a versão V6 da Blazer. Agora a Diesel deve ficar.

  • Gabriel de Leon

    Ah, se eu tivesse a grana…

  • V12 for life

    Com motor 1.5T e 4×4 a Equinox Premier é vendida por 36 mil dólares, carros nessa faixa chegam aqui por mais de 180 mil e a que virá é 2.0T, ou GM vai trazer a LT chamando de Premier ou versão de topo será absolutamente cara.

    • heliofig

      Saudades da velha SW4 2.7 por R$125.000…

  • Fanjos

    Quero pelo menos 200 mil GM…senão vai rolar textão

    • Elfo Safadão.

      Só 200 mil?
      Você já foi mais ganancioso do que isso, o que é que foi, tá tentando evitar bancar o churrasco de ovo frito pra galera do N.A.?

      • Fanjos

        Estou mais humilde ultimamente, uma meta de cada vez

        • Elfo Safadão.

          Não se esqueça de quando atingir a meta, dobrar a meta.

  • Iran Borges

    Sinceramente, se eu tivesse dinheiro pra isso, eu ia de peugeot 3008.

    • Jurandir Filho

      Essa Equinox pode até ser mais potente e equipada, mas esse interior parece dos anos 90 comparado com o do 3008

      • Edson Fernandes

        Vamos ver o que o pacote Premier irá trazer. Temos otimos exemplos de produtos que tem a versão de topo com o mesmo nome de fora mas que veio com menos itens (o proprio 3008…)

        Se isso acontecer, espere menos já que itens de segurança e conforto não parece ser o forte da “nossa” Chevrolet.

        • Jurandir Filho

          Eu chuto que a versão LT virá por um preço próximo do 3008

      • thi

        ANOS 90 MIMIM… não lembro de nenhum painel de 90 com tela assim..mas esses junto com os 80 foram pra mim anos de grandes carros!

        • Jurandir Filho

          Eu não disse que o interior parece anos 90, falei que em COMPARAÇÃO com o 3008 o painel parece dos anos 90, ou seja, de 20 anos atrás… a propósito, também gosto dos carros dos anos 80 GTI, XR3, GSI etc…

          • Alessandro Araujo

            Não sabia que teve GTI e GSI nos anos 80… Novidade essa!

            • Jurandir Filho

              kkk, que engraçado, o gol GTI é de 1989, 89 é anos 90??… Novidade essa!! quanto ao gsi, me confundi mesmo xeróqui rolmes

  • Edu

    ESP e TC nada?

    • Gran RS 78

      Esse modelo tem esses itens e muitos outros só encontrados em modelos de categoria acima.

      • Edu

        Blz, acabei de checar, nome é StabiliTrak. E realmente tem muitos outros itens de segurança.

  • afonso200

    esse deveria ser o freio de estacionamento do cruze

    • Leonardo

      Concordo, quase não temos carros com esse tipo de freio (eletrônico) além de ser mais moderno (leia-se elegante) é mais rápido e prático o manuseio.

    • Daniel

      Discordo! E como ficam os cavalinhos de pau????? :P

      • Edson Fernandes

        Melhor o carro travar automaticamente o freio de mão no transito e depois vc precisar só acelerar… :p

  • Gran RS 78

    Acho que irá custar 150 mil reais nessa versão. Se custar mais que isso, será um modelo de nicho e venderá poucas unidades.

    • 4lex5andro

      O Equinox é praticamente o equivalente norte-americano do que uma Spin é para o Brasil.

      • Gran RS 78

        Na verdade não, lá o que mais se aproxima de uma Spin é o Orlando.

    • radiobrasil

      Duvido muito chegar só por 150… 180 será barato, vamos apostar? rss

      • Gran RS 78

        Se a GM cobrar 180 mil reais será um mico na certa. Acho que a marca não irá cometer esse erro, ainda mais se formos analisar o preço de seus concorrentes diretos.

  • Cleidson

    Vai custar quase o mesmo que a TrailBlazer. Vamos apostar, Fanjos?

    • BMWM

      Vai mesmo, importado, 2.0T e top de linha fica a mesma coisa que a Trailblazer produzida aqui.

  • Diego

    O Kwid que se cuide….

    • Leonardo

      Mas num é … vou mandar uma mensagem pra renault avisando que tá pra chegar um forte concorrente

    • thi

      kkkkk mito

  • Gambixx

    v s f chevrolet, tendo a chance de lançar por um preço bom para concorrer com o Compass (versões LT), Tucson (LTZ) vai chutar o pau da barraca e ser caro pra barai lançando direto a mais cara. Depois lança as mais básicas e deixa a LTZ no preço da Premier.

    • Edson Fernandes

      DU-VI-DO. Em nichos de menor lucro a Chevrolet não tem apostado tanto. Repare que hoje a Chevrolet tem uma linha bem enxuta de produtos.

      – Onix
      – Prisma
      – Cobalt
      – Spin
      – Tracker
      – Cruze hatch
      – Cruze sedan
      – S10
      – Trailblazer

      Estão querendo colocar o Equinox para suprir a falta de um crossover médio já que tem o altinho tracker como compacto. Cabe sem duvida versões desse produto já que haverá um lapso de versões entre R$100000 a R$150000…. mas não vejo a Chevrolet lançando um melhor. Isso porque para ela colocar o motor 1.5 poderá ser ruim em relação ao 1.4 T da Tracker.

      • Gambixx

        Espero muito que vc esteja certo

  • octavio cesar godoy

    Sou mais uma pajero full 2015, pouco rodada, tem de monte por ai, custo beneficio muito maior, carro maior, atende muito bem minha fazenda, e meu Subaru Forester dou para meu filho, carro zero km aqui nesse país nunca mais

  • GABRIELCSFLORIPA

    Off Topic:
    A3 Sedan 220cv 2016 ou A5 Sportback 225cv quattro 2014 ??

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      A5

    • Edson Fernandes

      A5 sem duvida. Mas se prepare porque a manutenção é sensivelmente maior.

  • André Luis Versiani

    Carro lindo demais, muito show!

  • Robert

    Mais uma meia boca da chevrolet por um alto custo e como sempre gastando muito.

  • Ricardo

    Carro muito baixo e sem tração integral. Compass Diesel vai continuar sem concorrência.

  • Felipe Castro

    Já até prevejo a bagatela que vai sair dessa brincadeira ai..

  • Fábius

    poderiam ter trazido o traverse

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email