Chevrolet Equinox 2023 muda visual e conteúdo

equinox 2023 1

A GM divulgou a chegada do Chevrolet Equinox 2023, SUV médio importado do México, que desembarca com visual atualizado, assim como mudanças no conteúdo e conectividade. Os preços ainda não foram divulgados.

Oferecido nas versões Premier AWD e RS, o Equinox 2023 apresenta novo layout frontal com faróis full LED cortados por um acabamento cromado, assim como grade revista cromada ou escurecida.

O para-choque também mudou e agora tem novo acabamento cromado ou em preto brilhante, além de novos faróis de neblina.

equinox 2023 2

Nas laterais, novas rodas de liga leve aro 19 polegadas exclusivas de cada versão, enquanto a traseira recebeu atualização no para-choque e nas lanternas em LED.

Por dentro, o Equinox 2023 traz mudanças no console, assim como multimídia MyLink com recursos adicionais, tais como projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar.

O computador de bordo recebeu novo grafismo, enquanto os bancos com revestimento premium foram atualizados.

equinox 2023 6

Na versão Premier AWD, o Chevrolet Equinox 2023 traz ainda um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar e mais a tag do Sem Parar com 12 mensalidades grátis.

Nas duas versões, o Equinox 2023 traz alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina.

Também adiciona alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

equinox 2023 4

O Equinox RS vem com acabamento preto e vermelho, com visual mais esportivo. O SUV nessa versão tem teto preto, bem como bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis escurecidos.

No Equinox Premier 2023, o conteúdo é mais generoso com som da Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED e partida remota com pré-climatização do interior.

Há também estacionamento automático e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que tem agora indicador luminoso.

equinox 2023 5

O Equinox 2023 mantém o motor Ecotec 1.5 Turbo de 172 cavalos e 27,8 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. Na versão RS, ele vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos com tração dianteira.

Já o consumo médio é de 9,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Na próxima semana traremos mais detalhes, preços e impressões ao dirigir.

Chevrolet Equinox 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.