Chevrolet Equinox 2024 também vira elétrico e pode vir ao Brasil

Chevrolet Equinox 2024 também vira elétrico e pode vir ao Brasil

O Chevrolet Equinox 2024 foi anunciado também na CES 2022 e será realidade a partir de 2023. Com preço na casa dos US$ 30.000, o crossover agora será elétrico e pode chegar ao Brasil, visto que sua produção deve ocorrer no México.

Anunciado ao lado da proposta de uma Blazer EV, o Equinox EV terá a plataforma escalável Ultium, garantindo assim a sinergia com a Silverado 2024 e a GMC Sierra Denali 2024, bem como com a GMC Hummer e outros produtos da GM.

Chevrolet Equinox 2024 também vira elétrico e pode vir ao Brasil

Numa concepção de plataforma tipo skate, o Chevrolet Equinox 2024 ainda não teve o local de produção confirmado, mas informações anteriores davam conta que a GM estenderá a produção de carros elétricos para o México, enquanto o Canadá ficará exclusivamente com a Bright Drop.

Mesmo que não seja feito em Ramos Arizpe ou Silao, o Chevrolet Equinox 2024 entraria no Brasil com isenção de imposto de importação por ser um carro elétrico, mas o México ajudaria a reduzir os custos para a GM, ampliando sua margem e garantindo a manutenção do preço.

Chevrolet Equinox 2024 também vira elétrico e pode vir ao Brasil

A proposta de US$ 30.000 coloca o Chevrolet Equinox 2024 abaixo de rivais como Tesla Model Y e VW ID.4. Todavia, o novo carro pode não inviabilizar o modelo atual, que já teve patente registrada na China com versão 100% elétrica.

A GM pode com isso dispor futuramente de dois Equinox, um chinês e outro americano, o modelo revelado hoje. Também se fala que a próxima geração do SUV emergente terá a base VSS-F e isso indica sua atuação na China e América Latina.

Se a GM não usar San Luis de Potosi como planta para esse futuro Equinox emergente, a Argentina surgirá como candidata.

Voltando ao Novo Equinox “americano”, a proposta é de um crossover de porte aparentemente igual ou maior que o atual.

Chevrolet Equinox 2024 também vira elétrico e pode vir ao Brasil

Com linhas bem expressivas, valoriza muito a frente sem grade para enaltecer sua proposta elétrica e também as colunas C, indicando uma posição intermediária entre o Bolt EUV e a futura Blazer EV.

Por dentro, o painel é muito parecido com o da Silverado 2024, com telas digitais grandes e acabamento personalizado com toque bem esportivo na RS.

Chevrolet Equinox 2024 também vira elétrico e pode vir ao Brasil

Como a base Ultium até agora só mostrou carros grandes, esse Chevrolet Equinox 2024 deve resgatar a geração anterior do modelo nos EUA, voltando a ser grandalhão. Isso também indica que a Blazer 2024 será igualmente maior que a atual e possivelmente com sete assentos.

Por ora, a GM confirmou apenas as versões LT e RS do Equinox 2024. Outros detalhes não foram revelados, mas por seu porte menor que a da Silverado 2024, o crossover deve ter autonomia inferior aos 644 km da picape, assim como potência menor.

Chevrolet Equinox 2024 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.