Chevrolet EUA SUVs

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

O Chevrolet Equinox 2021 mudou de visual no mercado americano. O SUV médio da General Motors ganha um estilo mais expressivo e, de quebra, uma opção mais chamativa, a versão RS.


O facelift deixou o Equinox 2020 com mais personalidade e traz elementos estéticos que remetem ao Chevrolet Blazer, sendo ambos fabricados no México, com o primeiro chegando aqui ainda sem atualização.

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

Na frente, o capô segue o mesmo, mas o conjunto ótico full LED apresenta dois faróis divididos pelo acabamento horizontal em preto brilhante na RS, que se mescla com o design da nova grade.

Os faróis passam a dispor de luzes diurnas e repetidores de direção na parte superior e os projetores de LED logo abaixo. O logotipo da gravata preta (no caso da RS) fica sobre esse novo friso duplo na grade.

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

Já a grelha possui elementos estéticos que imitam ondas, reproduzidas igualmente nas molduras laterais. Estas apresentam faróis de neblina em LED e num formato vertical. O protetor ainda tem molduras pretas.

Na versão Premier, esse acabamento em preto brilhante da RS, se converte em um belo cromado, que ainda adorna três frisos centralizados na grade. A abertura inferior também foi atualizada.

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

O Equinox 2021 ganhou novas rodas de liga leve, sendo estas em preto brilhante na RS e diamantadas com preto na Premier. O para-choque também foi alterado no facelift.

Disponível nas versões L, LS, LT, Premier e agora RS, o Equinox 2021 ganhou acabamento totalmente preto nesta última opção, que vem ainda com bancos personalizados. Na topo de linha, detalhes cromados no painel e acabamento em dois tons, reforçam a proposta premium.

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

Agora, o Equinox 2021 para os EUA traz de série alerta de faixa, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, câmera de ré e alerta de colisão com indicador de distância do veículo à frente.

Frenagem automática de emergência, detecção de pedestres com acionamento dos freios e faróis adaptativos, estão estão no pacote de fábrica.

Chevrolet Equinox RS chega com visual expressivo no mercado americano

Na mecânica, nada mudou, mantendo o 1.5 Ecotec Turbo de 172 cavalos e 27,8 kgfm, bem como o 2.0 Ecoteec Turbo de 262 cavalos e 37 kgfm. O primeiro tem seis marchas no automático, enquanto o segundo tem nove na Premier.

Chevrolet Equinox 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • PEDAORM

    Acetaram a mão no design dessa vez!

    • th!nk.t4nk

      Tenho dificuldades em achar esse carro bonito. A frente é “ok”, mas de resto parece desengonçado, principalmente com essa lateral e a traseira gorda. Parece que a qualquer momento vai descer uma senhora americana que foi levar os filhos na escola.

      • PEDAORM

        Hahahahah certamente vai descer uma senhora americana que foi levar os filhos na escola!
        Considerando o modelo anterior, achei que o facelift fez muito bem ao SUV, sabendo das limitações de ser apenas uma remodelação. Além da frente, achei as lanternas traseiras bem mais agradável.

  • Lorenzo Frigerio

    Lateral medonha… só mesmo trazendo uma carroceria nova.

  • afonso200

    quem comprou a 2.0 sem ter vindo a 1.5 , ficou feliz, (aqui no BR)

    • radiobrasil

      Eu tinha vendido meu carro em novembro e na duvida se esperava a Lt 2020… Resolvi nao esperar, tinha ouvido rumores que a iriam “capar” o carro e trazer o 1.5… Fechei negocio, 2 dias depois de pagar o carro recebi a noticia: Nova Equinox 2020… quase tive um infarto… aí vi que era o carro capado e não me decepcionei em ter pago 125k no Lt 2.0 19… anda MUUUUUUITO. E anda mais que a Premier, por ser mais leve (50kg)

  • Fellipe Z

    Enquanto a gm manter esse volante ridículo com botão de borracha fica foda. Feio demais

    • XandeeM

      Não entendo as críticas ao botão.O mesmo tem boa qualidade e não descasca,diferente da maioria dos botões de plástico dos outros carros.

      • disturbed591

        É só o bom e velho mimimi.<

  • Rogério R.

    Era turbo vindo com tudo! Dois baitas motores, acho bacana ver motores de baixa cilindrada com potência específica bem alta. Apesar de não gostar muito de SUV, tem alguns que não tem como negar que são bonitos e o Equinox é um deles.

  • Janio O’ brien

    Carro com cara de macho! curto

  • Natán Barreto

    O atual é mais bonito que esse aí. Ficou de mau gosto essa frente

  • Daniel Deichmann

    Bonita demais e olha que não sou fã desse tipo de carroceria.

  • Willie Cicci

    Lindo pro fora, merecia um interior mais bonito e mais refinado pelo segmento que atua.

  • Klebson Tinoco

    Como assim, mudanças só para o mercado americano? O que vem para cá não é fabricado no México também?

    • radiobrasil

      Aqui acho que só como modelo 2022… As 2020 que vao chegar ao mercado sao todas 19…. e quase todas 19 eram fabricacao 18… Como a Gm lancou como “novidade” a 2020 com 1.5, acho que vao segurar para 2022 o facelift por aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email