Chevrolet Equinox sai de linha em abril de 2022, mas no Canadá

Chevrolet Equinox sai de linha em abril de 2022, mas no Canadá

O Chevrolet Equinox vai sair de linha… Mas, se você está de olho nele, muita calma nessa hora. O SUV médio da General Motors sairá de cena sim, mas no Canadá. Sua produção mexicana, entretanto, continuará tranquilamente.


Um dos modelos mais vendidos da Chevrolet nos states, o Equinox precisou de três fábricas na América do Norte (nenhuma nos EUA) para atender a demanda.

Contudo, a GM tem um plano de eletrificação avançado e precisa de fábrica para produzir determinados veículos, entre eles um que nem é Chevrolet. Em Ingersoll, na província de Ontário, a GM vai produzir o caminhão elétrico BrightDrop EV600.

Chevrolet Equinox sai de linha em abril de 2022, mas no Canadá

Essa é uma grande aposta da GM para os EUA, visto que a demanda por veículos comerciais elétricos terá enorme impulso com o apoio do governo americano à eletrificação da “América”.

Assim, a conhecida CAMI fará no Canadá este veículo no final de 2021, porém, a fábrica ainda manterá o Equinox até abril de 2022.

A própria GM confirmou o fim do SUV médio “made in Ingersoll”: “Em abril de 2022, a produção do Chevrolet Equinox terminará na CAMI e o equipamento BrightDrop será transferido para Ingersoll, reduzindo o tempo necessário para a troca da fábrica”.

Chevrolet Equinox sai de linha em abril de 2022, mas no Canadá

Continuando, a GM falou: “Esperamos satisfazer a forte demanda do cliente pela Equinox com outras fábricas em nossa área de manufatura como a CAMI reequipada para a produção de BrightDrop.”

Com a saída do Equinox, essa fábrica dará ênfase ao projeto da GM, que ainda envolve paletes motorizados que se conectam ao caminhão EV600 e distribuídos aos clientes durante as entregas.

Chevrolet Equinox sai de linha em abril de 2022, mas no Canadá

Trata-se de um mercado importante, onde só a Amazon terá 10.000 furgões desenvolvidos pela Rivian e para uso próprio. A GM já conseguiu pelo menos dois grandes clientes para a BrightDrop.

Por aqui, o Equinox chega através da produção mexicana, sendo feito em San Luis de Potosi, Nuevo León, assim como em Ramos Arizpe, no estado de Coahuila.

[Fonte: GM Authority]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.