Chevrolet Equinox sai de linha, mas no Canadá

equinox 22 1

Enquanto o Chevrolet Equinox 2023 mexicano prepara sua chegada ao Brasil, no Canadá, o SUV de porte médio da GM sai de linha em prol da eletrificação.


Fabricado na CAMI, localizada em Ingersoll, na província de Ontário, o Equinox canadense deixou a linha de montagem, que dará lugar a veículos comerciais elétricos.

Estes são os modelos Zevo 400 e Zevo 600 da BrightDrop, uma nova marca de veículos que a GM criou para atuar no transporte de mercadorias nos centros urbanos.

Como havia prometido antes, a GM decidiu pelo Canadá para a fabricação dessa dupla de pequenos caminhões com baú integrado, que serão totalmente elétricos.

Os modelos Zevo 400 e Zevo 600 – rebatizados há algum tempo – possuem um conceito modular de pequenos baús móveis conectados para distribuição de encomendas.

brightdrop 1

Já tendo sido feito em San Luis de Potosí, o Equinox continua sua produção no México, mas em Ramos Arizpe.

No entanto, essa última planta da GM passará por uma extensa mudança de modo a produzir veículos elétricos.

Isso significa que o Equinox voltará ao norte do México para atender a demanda pelo SUV nas Américas.

Marissa West, presidente e diretora-gerente da GM Canadá, disse: “CAMI Assembly está desempenhando um papel fundamental na visão da GM para um futuro de zero emissões”.

brightdrop 2

West falou ainda: “Planejamos reequipar nossa fábrica de Ingersoll em tempo recorde para apoiar o início da produção do BrightDrop EV no Canadá antes do final do ano”.

Com baú de 16.990 litros, o BrightDrop Zevo 600 tem autonomia de 400 km e com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo.

Já o Zevo 400 tem 11.326 litros de espaço útil e terá o mesmo alcance, usando igualmente as baterias Ultium, mesma tecnologia dos automóveis da GM para os EUA.

No caso do Equinox, a geração atual será substituída por um novo crossover elétrico no mercado americano, mas na China, ele pode assumir um formato mais convencional.

[Fonte: GM Authority]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.