Carros Conceito Chevrolet China SUVs

Chevrolet FNR-CarryAll é proposta de nova Blazer com seis lugares

Chevrolet FNR-CarryAll é proposta de nova Blazer com seis lugares

A nova Blazer chamou atenção por seu visual agressivo e inspirado no Chevrolet Camaro 2019, que chega ao mercado brasileiro muito em breve. Feito no México, o SUV está sendo oferecido na América do Norte e, por enquanto, não é um alvo da GM Mercosul. Mas, o potencial do novo utilitário esportivo já está sendo bem explorado pela montadora, especialmente na China.


O conceito Chevrolet FNR-CarryAll aparece no Salão de Guangzhou (que já revelou ao mundo o Novo Corolla) como uma proposta ainda mais ousada, sendo uma variante de sete lugares e tamanho maior do modelo feito atualmente em Ramos Arizpe. De acordo com a GM, o veículo foi inspirado no clássico Suburban Carryall de 1935.

Chevrolet FNR-CarryAll é proposta de nova Blazer com seis lugares

O FNR-CarryAll tem um comprimento de exatos 5,000 m, largura de 2,258 m e altura de 1,693 m, juntamente com uma distância entre eixos de 2,867 m. Com detalhes exteriores em Pearl Black, a Nova Blazer de seis lugares vem ainda com rodas de liga leve aro 22 polegadas e pinças de freio da Brembo com discos de cerâmica.


Além disso, traz também um pacote visual mais esportivo com teto solar panorâmico e conjunto ótico completo em LED. O teto é feito em fibra de carbono, o que obviamente não existirá na versão final. Por dentro, o conceito apresenta cluster digital e configurável com tela de 12,3 polegadas, bem como multimídia com tela de 10 polegadas.

Chevrolet FNR-CarryAll é proposta de nova Blazer com seis lugares

O ambiente tem aspecto esportivo com difusores de ar semelhantes aos do Camaro, assim como detalhes personalizados em tons de laranja. Os bancos em couro tem revestimento central em camurça com dois tons. O SUV tem ainda um sistema de ar-condicionado independente para as segunda e terceira fileiras.

A GM não disse nada sobre a mecânica aplicada ao FNR-CarryAll, mas sua versão de produção poderá ostentar mecânica diferente do mexicano, que tem motor 2.5 e V6 3.6 de 314 cavalos. As chances de ser vendido nos EUA são boas.

Chevrolet FNR-CarryAll – Galeria de fotos

Chevrolet FNR-CarryAll é proposta de nova Blazer com seis lugares
Nota média 4.7 de 7 votos

  • Contador

    “que chega ao mercado brasileiro muito em breve.”
    “por enquanto, não é um alvo da GM Mercosul.”

    Corrijam o texto!

    • CanalhaRS

      O texto se refere ao Camaro, que chegará aqui, não a Blazer.

      • Contador

        Verdade! Desculpe – me.

      • what_the_hell??

        Ficou ambíguo, mas pelo contexto dá pra ver que se refere ao Camaro e infelizmente ela não deve vir ao Brasil!

  • CanalhaRS

    Para quem curte uma jamanta, vai ser um prato cheio…

  • Arthur Lopes

    Ficou lindo o batmóvel rsrsrs, #prontofalei

  • Lenon Slater

    Só acho que se viesse para o Brasil, não viria tão agressiva, com esses parachoques aparentemente tão esportivos e baixos.
    E se vier, seria acima da TrailBlazer ? Pq ai o valor seria quase de uma Cayene kkkkk

  • Domenico Monteleone

    Monstrão! No bom sentido.

  • Júnior Nascimento

    Seria um excelente concorrente para o Tiguan R Line.

    • rafael morozini

      É bem acima ! Seria pra edge st no mínimo !

  • Emygdio Carlos

    Caramba!

    Essa “jabiraca” enorme só leva seis pessoas?

    Prefiro a Zafira, pois leva sete pessoas e é bem menor e mais fácil de estacionar.

    • No_Name

      Fazem isso para economizar, acredita?! Muita ‘lataria’ externa para não precisarem criar estruturas super reforçadas, com materiais nobres e construção sofisticada, pois esse excesso de corpo ajuda absorver impactos. O resultado são carros que parecem gigantes por fora mas que por dentro não escondem suas origens de plataformas.
      Mas é possível que isso (apenas 6 lugares) tenha sido apenas uma opção da fabricante e não alguma limitação.

      • Emygdio Carlos

        Sério?

        Então, deve ser por isso que eu acho que o Vectra 2011 é bem mais espaçoso que o Cruze turbo.

        A tecnologia evoluiu ou regrediu?

        • No_Name

          Na minha opinião a tecnologia para os carros está estagnada pois não conseguem mais dar passos adiante sem que os custos se mantenham aceitáveis. Até existem novas tecnologias para que os carros sejam mais eficientes e inteligentes (como nessas questões de procurar ter tamanho externo menor e concomitantemente aproveitar um bom espaço interno), mas esbarram nos custos proibitivos, porque hoje se exige bem mais segurança dos carros do que há uns anos atrás.

        • Lucas

          Um vectra 2011 tem exatamente o mesmo entre eixos que o Cruze novo, com a diferença de não andar nada, beber pra caramba, não possuir metade dos equipamentos e ainda ser consideravelmente menos seguro. Pelo visto a tecnologia evoluiu – e muito.

          • XandeeM

            Tenho um Cruze Turbo e recentemente andei num Uber cujo modelo era o Vectra 2012,achei mais apertado.Ah,considerando que tenho mais de 1,90 de altura.

  • Fabio Marquez

    Antes quando era nos carros da Fiat a imprensa caia matando nas saídas de ar condicionado baixas, hoje em dia elas estão quase batendo nas pernas dos passageiros e é cool.

  • Vitor

    Um camaro anabolizado ou uma equinox estilizada?

    • No_Name

      Primeira opção. A plataforma é do Camaro, se não me engano.

      • Hiluin

        É a plataforma do Chevrolet Traverse encurtada.

        • No_Name

          Por isso disse se não me engano.

          Fui pesquisar e a base é a C1XX, feita apenas para crossovers. Chega a ser curioso isso. Uma base maior e com nomenclatura abaixo da base D2XX do Equinox. E talvez dispensável, porque além da similaridade com a D2, ainda possuem a base do Camaro (Alpha) ‘dando sopa’.

  • Andre Albuquerque

    Bem que poderia ser inspiração para a reestilizacão da família S10 no Brasil…

  • RicLuthor

    Pelo visual e pelos freios, merece no mínimo um V6 turbo ou um V8 aspirado!

    Só não me agradou a linha de cintura elevada demais repercutindo na pouca área envidraçada lateral, na verdade essa é uma característica que não me agrada em carro algum, seja suv, hatch, sedã ou picape.

  • Marco Correa

    Vai ser o camburão mais chique que a Polícia vai ter!

  • EDU

    Poderia ocupar o lugar da Trailblazer pois nao faz muito sentido ter esse carro aqui com a Trail no topo da gama , Se a Trail ja e cara esse seria ainda mais .

  • Oliveira

    linda, bem agressiva.. só os faróis que podiam ser maiores, acho ridículo minúsculo assim, tipo Cherokee, Toro e uns Citröen’s..

  • Edson Fernandes

    Linda, msuculosa e curiosa.

    Ou seja… será Blazer e “Grand Blazer” para suportar o carro em nosso mercado. Sobre as saidas de ar… mesmo tiro no pé do Camaro. Vai gelar a mão ou o rosto, pois o teto nunca.

  • Esse é o único carro da Chevrolet hoje que me chama atenção. A tal nova “Captiva” chinesa também ficou legal. O resto é tudo um monte de genérico.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email