Chevrolet ganhará um crossover compacto “made in China”

Chevrolet ganhará um crossover compacto "made in China"

Por ora não se sabe seu nome, mas pelo logotipo ostentado no volante, será sim mais um Chevrolet “made in China” para exportação à América Latina, África e Oriente Médio.

Trata-se de um crossover de porte compacto da Wuling, que foi flagrado na China portando elementos da própria marca, mas também a gravata dourada que conhecemos tão bem.

Chevrolet ganhará um crossover compacto "made in China"

Ainda que pareça mais um hatch com linha de cintura alta, o novo modelo da Wuling será empurrado como um SUV, ainda que seja no máximo um crossover.

A frente é inspirada no modelo Wuling Xingchen, que pode mesmo virar outro Chevrolet na região. O flagrante indica que esse modelo menor fará dupla com o SUV de porte médio.

Chevrolet ganhará um crossover compacto "made in China"

Com linhas de cintura elevando-se em direção às colunas C, o crossover da Wuling parece ter entre 4,20 e 4,30 m de comprimento.

Tendo faróis e lanternas retangulares, obedecendo à proposta de estilo da Wuling, o modelo tem ainda portas traseiras grandes e boa área envidraçada.

Por dentro, o volante com logotipo Chevrolet dá o recado sobre o potencial do produto fora da China. O cluster é análogo-digital com display de 7 polegadas ou maior.

Chevrolet ganhará um crossover compacto "made in China"

Já a multimídia tem tela destacada, porém, não tão alta quanto aquela vista nos modelos da Chevrolet no Brasil.

No túnel, alavanca em forma de manete chama atenção, assim como freio de estacionamento manual, que reforça sua proposta de baixo custo.

O painel tem ainda difusores de ar contínuos e ar-condicionado automático. Atrás, há bom espaço para as pernas e o porta-malas não parece muito grande, podendo chegar a 400 litros.

Chevrolet ganhará um crossover compacto "made in China"

Comenta-se na China que este crossover da Wuling terá motor 1.5 Turbo de 147 cavalos, usado no Xingchen.

Agora, teremos que esperar por uma revelação mais completa, como do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, para termos uma ideia de como esse futuro Chevrolet atuará na América Latina.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.