Carros Conceito Chevrolet Crossovers GM Salões do Automóvel

Chevrolet GPiX: Conceito nacional no Salão do Automóvel de São Paulo

chevrolet-gpix-conceito-nacional-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-1 Chevrolet GPiX: Conceito nacional no Salão do Automóvel de São Paulo







Um conceito nacional. Basicamente este seria o resumo prático relacionado ao projeto GPiX. Mas, parece que o modelo será muito mais do que um simples exercício de tecnologia e design da GMB.

A GM revelou as imagens e informações à respeito do seu novo conceito GPiX. Trata-se de um crossover com três portas de visual agressivo que tem linhas e estilo semelhantes aos de outros produtos da linha mundial da GM.

O resultado? É esse que você vê! Um veículo que mostra que pode estar logo entre nós, circulando e tomando nossas de assalto e criando grandes problemas para os concorrentes.

chevrolet-gpix-conceito-nacional-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-2 Chevrolet GPiX: Conceito nacional no Salão do Automóvel de São Paulo

A frente agressiva, com receita “a la Captiva e Malibu”, promete algo que o restante do carro assina em baixo, esportividade! Os faróis possuem LED´s para iluminação em luz baixa, o que chama muito à atenção.

Parece que mesmo sem os LED´s, os faróis do GPiX não fariam feito diante dos demais, sem dúvidas! O ângulo altamente inclinado das janelas laterais, passa um ar de movimento sem igual!

Com quatro portas, este conjunto seria algo interessante, mesmo embora prejudicando a visão lateral. Mas a beleza das linhas pode compensar esta falha.

A traseira lembra a Captiva. É bonita e agradável. Tem aparência de ser mais baixa do que deverá ser, devido ao ângulo das linhas das janelas laterais.

chevrolet-gpix-conceito-nacional-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-3 Chevrolet GPiX: Conceito nacional no Salão do Automóvel de São Paulo

Para compor o visual do GPiX, imponentes rodas aro 17 polegadas chamam o estilo para um desempenho esportivo, elevando também o porte do GPiX.

O interior tem desenho futurista, mas bem próximo da atual realidade da marca em outros lançamentos mundiais atualmente. Um vermelho vivo e contornos que inspiram velocidade, convidam para entrar e acelerar fundo este crossover.

O volante segue a nova tendência da marca, já empregada em modelos como Cruze e Regal. Os comandos integrados nele, controlam variadas funções do sistema de áudio e interatividade do GPiX.

chevrolet-gpix-conceito-nacional-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-4 Chevrolet GPiX: Conceito nacional no Salão do Automóvel de São Paulo

Sistema de áudio com MP3, CD player, BlueTooth, notebook, entre outros itens, podem ser acessados facilmente através do volante. Alguns itens estão à mostra no GPiX, tais como ar condicionado, trio elétrico e direção hidráulica.

A aparente pré-disposição para ter mais itens pode ser explorada, além de que itens de segurança como ABS, duplo airbag, ESP, entre outros, podem ser agregados facilmente ao GPiX.

Segundo a GMB e GM Mercosul, o GPiX poderá dar origem à uma nova família de modelos na região. Será? Há especulação em torno de sua concepção ter muito à ver com o futuro projeto Viva.

Fonte argentina da GM local, dá indícios de que não é exatamente isso. Sendo que o novo conceito tem a mesma plataforma do Viva, mas seria um projeto diferente.

Certos ou não, houve uma promessa anterior de que o Viva seria mostrado no Salão de São Paulo. Será que a GM se arrependeu ou teremos algum tipo de surpresa em relação ao GPiX?

Certos ou não, agora é esperar para ver qual a próxima cartada da GM. Pelo menos na primeira jogada, a marca parece estar se dando bem.

O que você acha? O GPiX é um versão crossover do Viva ou apenas um show-car para exercício de design automotivo local?

Fonte: GM/Revista 4 Rodas/Cosas de Autos.



  • JDFortuna

    Eu acho que é mais um showcar. Um estudo de design. Já não é o primeiro, tivemos já o Prisma Y e um que vi na AutoExpress que é um Corsa D “cross”. O que indica realmente haver interesse no tipo de carro. Mas duas portas? Sei não.

    Vamos ver o que a GM nos reserva de verdade.

  • JBAFilho

    Lindão!!! Tinha uns aí enaltecendo o carro conceito da FIAT, falando maravilhas daquela tranqueira. Que era inovador, que era isso e aquilo. Pois é, dona FIAT, agora estás passando vergonha. Melhor sumir com aquela geringonça. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JDFortuna
  • peterson

    bem q esse conceito poderia virar realidade com um moderno motor ecotec mais ai e sonhar d+ :upp:

  • Gian

    mto bacana,esse sim tem que virar modelo de produção :cool:

  • Luigi

    Veja uma certa cópia do FORD KUGA
    :nanao:

  • Esio

    O conceito e muito lindo, so esperamos que este conceito vire realidade,pois o prysma y morreu no projeto. Este projeto seria uma capitiva menor, mais teria que ter quatro portas, com certeza seria sucesso de vendas.

  • …FeLiPe…

    Mt bonito! :heart:

  • BBB

    É um belo design! seria bem vindo! sucesso garantido! :cool:

    A Ford deveria estar preocupada, seria a morte do Ecosport, porém, fala-se que a nova versão do Ecosport será um mini Kuga, aí sim seria uma briga boa!!!

  • Hyago

    Se virar modelo de produção tem que ter quatro portas, seria um show!!!
    acabaria com as vendas do Eco-Sport… só falta esperar

  • Esio

    Se virar modelo de produção ja pode me colocar na fila de espera, com certeza seria meu proximo veiculo. ja coloquei na tela de meu computador ficou d ++++++

  • fr_amaral

    [Comentario #112400 sera citado aqui]

    Mais o da fita é um buggy com intençoes muito diferentes, pense um pouco antes de comentar…

    [Comentario #112404 sera citado aqui]

    (2) Ta melhorando a fala em peterson! :cool:

  • vi-usa

    nao seria mais correto dizer “o captiva” em vez de “A”?!
    uma vez q ele e um crossover e naum uma crossover…

  • Jeff Brown

    [Comentario #112402 sera citado aqui]

    Esse da imagem que o amigo apresentou parece muito ser como seria a versão comercial do GPiX

  • LFSP2

    Um pouquinho mais baixo e com 5 portas= Viva.

  • JBAFilho

    [Comentario #112419 sera citado aqui]

    Sei que é um buggy, mas a pompa era do tamanho do mundo todo. Agora a FIAT foi a primeira no Brasil a apresentar um buggy conceito. Porque carro mesmo, ela não apresentou.

    Deixo bem claro mais uma vez que não tenho nada contra a FIAT. No dia que ela fizer um carro bonito, quero ser o primeiro a elogiá-la. O carro da FIAT que mais gosto, ela ainda vai fazer. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Ah! O Peterson tá falando direitinho sim. :clapp: :clapp: :clapp:
    Mas Peterson, pelo amor de Deus, não deixe de esculhambar a FIAT não, porque eu me acabo de rir com seus comentários. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Diguinho

    Muito lindo :cool: :inluv: :heart: parabens aos brasileiros q fizeram esse carro :cool: :clapp: :clapp:

  • Darth

    Bem legal, mais acho que tá muito moderno pra ser o Viva.

  • Luis.J.R.

    Da hora?Gostei muito?E sse sim tem que ser fabricado(com 4p é logico).A gm vai vender muito se a versão de produção ser +ou- assim. :clapp:

  • brunojefferson

    esses farois tão muito a lá Novo Gol NF, galera se copia mesmo, provavelmente esse ai vai ter a cara do carro que vai substituir o Corsa atual.

  • tiago brito

    parabens a GMB isso sim que e um projeto descente que pode se levar o nome do Brasil, não aquela aberraçao da Fiat aquilo era pra queimar nos Brasileiro isso sim, igual fez o 206,5 Brasil,que venha logo :clapp: :clapp:

  • Quinlan Vos

    RETAAAAAAAAAAADA!!!! :eyess: :cool: :clapp:

  • jessicarox

    MUITO bonito!

  • Alter

    Posso dizer algumas coisas:

    Este carro está muito parecido com o VIVA, tirando logicamente a parte show do conceito.

    O console central é exatamente igual ao novo VIVA.

    E as rodas equiparão o vectra (face lift).

  • Filipe Alves de Lima

    os farois são bem paracidos com os do astra 2010.
    ficou bem legal, nem parece que é um conceito nacional… :rayban: :rayban: :rayban:

  • Powerbest

    Pra mim ele tem alguns traços do Celta, acho que a proxima geração do Celta será muito parecida com este conceito!!! :laugh:

  • marcodoido

    Muito interessante o conceito,mas não tiro o mérito da fiat que pelo menos trouxe um conceito inédito ao invéz de trazer um já mostrado na Europa ou então nem trazer.Agora voltando ao conceito acho que se ele não for feito acho que a GMB estará desperdiçando a chance de destruir as vendas do Eco sport.

  • Marcelo_LP

    Podiam sim é levar algo desse interior pros carros em produção no brasil.
    Deviam melhorar e muito o interior dos carros.
    Sem essa história de banco de couro preto e todo o resto preto porque “é o gosto do brasileiro”.
    Conta giros, velocimetro e todos instrumentos tem o MESMO formato em TODOS os carros! Assim como TODOS os painéis. Exceto o Civic e o Picasso, entre os carros posíveis.

  • Everton Leandro

    [Comentario #112528 sera citado aqui]
    demoro..mas agora é hora de brigar com o EcoSport, que deixou de ser novidade, ta com um visual cansado e tambem vai demorar um pouco pra mudar…
    entao, melhor hora impossivel…

  • Darth

    Na verdade, se esse carro vier, a Ford vai ter que adiantar um Novo Ecosport, e pra isso, vai ter que trazer o Novo Fiesta. :clapp:

  • luky

    Esse carro não vai sair nunca do papel… :nanao:

    Não passa de marketing da Chevrolet pra aparecer na mídia.

    Eu lembro muito bem no Salão de 2006 que a GM tb apresentou um “Carro conceito”. Era uma espécie de concorrente pro ECOSPORT baseado no PRISMA.

    Enfim, passaram-se 2 anos… o modelo da Ford continua bombando nas vendas, e nada da GM lançar o seu concorrente para o segmento, bastante carente por sinal.

    E agora ela vem de novo com o mesmo papo, o mesmo tipo de veículo, a mesma proposta, o mesmo segmento, etc, etc….

    Sei, sei… vai fazer outro de trouxa!!! :angre:

  • Pinheeiroo

    :teeth: Totalmente Lindo, pode vir Fox, pode vir FIT, GOL, ETC… Poorkê a mini-captivaa é bem melhor “VIVA”

  • Tteurafa

    essa lanterna me lembrou o 308…

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #112621 sera citado aqui]

    Aha! Vc tocou em um ponto muito importante, muito antes de lançar um produto novo, o fabricante precisa se organizar para poder fabricar esse produto ou pior, dar conta de montar outra unidade para fazê-lo, isto é, “tem que ter bala na agulha”, como eu não consigo acreditar que a GMB tenha a frieza germânica da VWB, eu fico com a alternativa B, que a GMB está com sérios problemas de infra-estrutura para fabricar novos modelos no Brasil.

    Não é possível que o Suzuki Liana ou ao menos o jipinho Cruze da Holden não foram cogitados para apagar de imediato o incêndio que o Ford Ecosport causou no mercado, ou que o Aveo, que da noite para o dia tirou o Corsa C (nosso atual) de todo o mundo e apareceu ao lado dele na Europa não tenha sido lembrado para vir peitar o VW Fox meses depois (ou até antes dele) aqui.

    Também não me entra na cabeça a idéia de que só a GM do Brasil fica agarrada com pernas e braços no motor 1.8 e 2.0 do Monza enquanto até a Buick da China, ou melhor, até a Delta da África do Sul sempre estão botando motores mais novos, econômicos e mais potentes do mercado. Não pode ser. Me recuso a acreditar que a GMB realmente achava que só o motorzinho 1.0 e o 1.8 iriam fazer o Corsa C rival das N versões do Gol. É muita estupidez para uma mega equipe composta de gerentes e designer que passaram por todas as marcas da GM.

    Eu acho que a GM tem é que modernizar sua fábrica em SP e fazer outra, já que a ulta-moderna de Gravataí só serve para fazer Celta e Prisma, que já deveriam ter um substituto completamente novo já para janeiro de 2009. :pao: :pao: :pao:


Send this to a friend