Chevrolet China Mercado SUVs

Chevrolet Groove é o nome do SUV compacto derivado do Baojun 510

Chevrolet Groove é o nome do SUV compacto derivado do Baojun 510

UPDATE: Novas fotos do Chevrolet Groove.

O Baojun 510, um SUV compacto chinês da SAIC-GM, ganhou uma versão Chevrolet, que apareceu há alguns dias, mas ainda não tinha um nome conhecido, agora ele tem: Groove.


Essa designação não é muito estranha dentro da Chevrolet, tendo sido usada no conceito Groove de 2007, quando foi apresentado no Salão de Nova Iorque.

Chevrolet Groove é o nome do SUV compacto derivado do Baojun 510

Recentemente, em 2019, a GM registrou esse nome no Uruguai e agora passa a ser aplicado no derivado do Baojun 510 para mercados estrangeiros. Assim como o conceito de 2007, o produto atual tem relação com o Chevrolet Trax/Tracker.

Mostrado junto com o Chevrolet Beat (Spark) e GMC Granite (que nunca viu a luz), o Groove acabou inspirado o SUV compacto que era importado até recentemente do México para o Brasil e que agora empresta a plataforma para o chinês.

Chevrolet Groove é o nome do SUV compacto derivado do Baojun 510

O Chevrolet Groove será destinado ao mercado latino-americano, assim como para o Oriente Médio. Nova imagem do produto na China, revela o nome do crossover.

Essencialmente, o Chevrolet Groove é um Baojun 510 com badge da marca americana. O SUV compacto tem grade específica, tendo ainda rodas de liga leve, faróis com luzes diurnas em LED e lanternas com a mesma tecnologia.

Chevrolet Groove é o nome do SUV compacto derivado do Baojun 510

Por dentro, o Chevrolet Groove chama atenção pelo cluster analógico que lembra a picape Montana. Ao centro, um display digital tem mais informações. Digital, o ar condicionado tem controles físicos, mas o display fica na multimídia.

O volante multifuncional tem piloto automático e, a versão Premier mostrada, tem câmbio manual. Com 4,220 m de comprimento e 2,550 m de entre eixos, o Groove usa a base do Tracker antigo.

Na mecânica, o modelo terá somente um motor 1.5 16V aspirado com 100 cavalos no manual e 106 cavalos na automática. A tração é dianteira, mas o crossover deve dispor de uma opção AWD. Airbags laterais, teto solar panorâmico e bancos em couro estão entre os itens do pacote.

Chevrolet Groove 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Chevlolet Gloove.

    • Dod.

      Plemier

  • Joao Victor

    Um projeto chinês de baixo custo, desenvolvido especialmente para a América latina e oriente médio, hum…

    • radiobrasil

      Exato.. e não sei pq a GM não lançou esse como novo Tracker… ja que o “nosso” novo Tracker creio que seja pior ainda!

      • Alaor

        Não é pior nunca… olha as proporções desse xing ling da matéria, só isso já denota o lixo que é

        • radiobrasil

          Engano meu… pensei q era 1.5T… é um 1.5 capado.. powertrain sem vergonha…

        • Sino Weibo

          Essa marca na China foi criada para jovens que compram seu primeiro carro, tanto que fez enorme sucesso pelo custo-benefício, na joint-venture SAIC-GM-Wulling.

      • Dod.

        Não se preocupe que daqui a pouco a GM lança esse xing abaixo do Tracker, que anda aumentando tanto de preço que já já abre espaço para um modelo mais barato.

  • KevinGR

    dava pra ser tranquilamente um new eco sport

  • George Lima

    Se vier a ser vendido no Brasil com valor entre 6 e 10 mil reais a menos que o Trakker dará muito certo, contanto que haja bom póss-venda

  • Andre Cupertino

    Esse não é o mesmo q a tal Nova Captiva???

    • Danilo Vieira

      Não, o novo Captiva é baseado no Baojun 530.

  • Rafael Pereira da Silva

    o site sabe se o Groove será posicionado acima ou abaixo da Tracker? que seja abaixo, com a Captiva acima e depois os Equinox/Trailblazer

  • Falou do interior, mas não mostrou imagem.

  • Diego Nascimento

    Glória Groove curtiu isso.

  • Toyo_Highlander fan

    Anotem: em breve essa marca xing ling vai adquirir todo o complexo empresarial da GM.A Geely já tem ações majorais da Mercedes.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Chinezaram o visual. Aff.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email