Chevrolet Hatches Peruas Populares

Chevrolet lança Corsa Classic Life hatch na Argentina, para o plano “Meu primeiro zero km”

chevrolet-corsa-classic-life-wagon-life-argentina-1 Chevrolet lança Corsa Classic Life hatch na Argentina, para o plano "Meu primeiro zero km"

O uso de modelos antigos e mais ultrapassados pela Chevrolet lá na Argentina ultrapassa o que ela faz no Brasil. Ela está lançando uma versão super depenada do Corsa Classic Life hatch, aquele Corsa antigo, que saiu de linha a vários anos aqui em nosso país.

A versão está sendo lançada especialmente para o plano Primer Cero Kilómetro, do governo argentino, que tem como objetivo reduzir o preço de carros populares mais baratos. E olha que esse Corsa antigo nem tem motor 1.0. Seu motor é um 1.4 de até 95 cavalos. Deve ser o mesmo que equipe nosso Prisma 1.4.

chevrolet-corsa-classic-life-wagon-life-argentina-2 Chevrolet lança Corsa Classic Life hatch na Argentina, para o plano "Meu primeiro zero km"

Além de o motor do Corsa argentino ter a mesma potência do motor do Prisma, eles também tem em comum o recente aumento de tamanho do tanque de combustível, de 47 para 54 litros.

Este motor 1.4 de 95 cavalos entrará no lugar do 1.6 de 92 cavalos que equipava a família Classic na Argentina até agora. O preço do Corsa Classic Life de três portas é de 21.200 reais na Argentina.

Ah sim, a Classic Wagon Life também está disponível, por 24.200 reais.

[Fonte: Argentina Auto Blog]

  • Lucas

    Nossa, esse Corsa vermelho com o pára-choque preto e pra completar essa frente rídicula, é feio da dar dó.

    A Wagon por 24.200 reais no Brasil venderia muito bem.

    • joão

      Calota é coisa de viado.

  • Rui

    Finalmente um lançamento argentino que não desperta inveja…
    Mas o preço desperta.

  • Thiago07

    Não botaro nem calota :upp:

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    Boa ideia essa. Ou voces preferem pagar 21 num Uno.

    A única diferença é que Uno não desvaloriza nada já esse carros de silhueta antigas deve ser fogo pegar grana neles.

    Mas quem dera se quando eu comecei a dirigir tivesse o Classic a esse preço .
    Particularmente teria pego essa wagon facil facil

  • roberto.marconi

    Ueh, vem com roda?
    hUAHuahuAHuah
    Mas ae, bem que podia vender aqui pra bater de frente com o Uno.

  • Claudio

    Do que vcs estão falando? Aqui a gente tem esse lixo de Classic que não sai nunca de linha !!!!!

    • Stegun

      Por que será que não sai de linha né!!!!, se fosse lixo não teria o custo beneficio que ele tem, e não serio o sedã mais vendido do Brasil….sem comentários desse comentário sem visão!!!!

  • roberto.marconi

    Seja educado nos seus comentarios.

  • Eduardo

    pelo menos tem retrovisor do lado direito, néam

  • jean

    Amigo o nome já diz “CLASSIC”, Precisa falar mais alguma coisa

    :tong:

  • Lucas

    Esse Corsa Hatch é melhor que o Uno, Celta e se bobear o Ka.

  • The_mal_voltou

    Rapz, a pior coisa que a GM fez foi trocar a corsa wagon pela meriva, meriva é um carro muito sem graça, e uma corsa wagon dessa geação atual ficatia muito bom, quem sabe ela volte no prisma…

  • Jassa Murchap

    Seja educado nos seus comentarios.

    A ARGENTINA TÁ ASSIM PQ?

    ANTIGAMENTE QUANDO A ARGENTINA ERA PAÍS DE COSTUMES DE PRIMEIRO MUNDO ATÉ OS TAXI ERAM MERCEDES. O POVO COMPRAVAM CARROS EUROPEUS.

    HOJE ESTA MER… NA ECONOMIA TÁ ASSIM PQ ELES ADERIRAM A POLITICA ESQUERIDISTA. E A TENDENCIA É FICA PIOR.

    HOJE TMBM ELES TÃO COMPRANDO CARRO RUIM GRAÇAS A POLITICA COMUNISTA DAQUELA VACA DA KICHNER.

  • madnando

    Sem dúvida seria um grande incentivo.

    E o Uno está longe de ser um carro ruim, é bem honesto para o que se propõe e ao que o bolso de muitos podem pagar.

    Se o preço não é justo, não é só pelas fábricas, e sim impostos sobre impostos que é pago pelas fábricas, pelas lojas e por nós.

    Quer um exemplo?

    Um fiat idea adventure TAXI com insenção de IPI e ICMS que custa normalmente entre 54 e 57 mil, sai por 34,500. É ou não é um preço justo pelo carro?
    Coloque pelo menos 10% de imposto para o governo levar ai, vai para 39000.

    O resto que vc paga pelo carro, é do Governo.

  • Rui

    A Argentina tá na m****, mas ainda assim já tem i30, C4 hatch, mais versões do Novo Focus, carros que a gente aguarda ansiosamente chegarem aqui e só enrolam, além de outros que a gente nem sonha em ver aqui (Ford Mondeo e S-Max, só pra começar…).

  • eduardo82

    [Comentario #140082 sera citado aqui]

    Se o uno não é ruim, que carro é? Além de ruim, cobram um absurdo. É o primeiro modelo que deveria entrar no boicote.

  • madnando

    [Comentario #140089 sera citado aqui]

    Isso é questão de gosto. Eu não gosto do Uno. Mas não vou dizer que ele é ruim, é um carro que nasceu pra ser barato, e isso de fato é na medida do possível.

    Quem tem dinheiro pra investir em carro mais caro, tem diversas opções.

    E outra, pega os carros que são vendidos lá fora, e coloquem no nosso tipo de piso, que em 3 anos, de desintegram. Os nossos são rapelados, rústicos, acabamento duro, pra tentar aguentar o nosso tipo de uso que não é nada civilizado…

  • binho.mtp

    Caramba… daqui um dia vao lançar o chevette tbem de volta…

  • Josemar santos

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140072 sera citado aqui]

    Meu caro colega JEAN…Ao invés de CLASSIC você deveria ter dito “CACIQUE”
    Aqui na terra dos TUPININQUIS é dificil encontrar alguém que tenha um conceito amplo do que seja um carro ao menos CLASSIC… :banana: :banana: :banana:

  • lol

    Por que a gm ñ lança um classic 1.4 no brasil???venderia bem mais

  • jonathanBR

    A GM só não vende o Corsa hatch aqui pq existe o Celta (pode ver: na Argentina o Celta é vendido como Suzuki Fun, para não dar conflito com o Classic Hatch).
    Tb acho que a GM fez errado em trocar o Wagon pela Meriva. Tomara que o Prisma ganhe versão SW e picape, daí sim será uma família “completa”. Seria um Prisma Wagon!

  • Leonardo

    Bem que a Corsa Wagon podia vir…

    Se botasse ela completinha,com motor 1.4 e vender por uns 36 mil,muita gente vai ter sua primeira perua zero km

    huahuahuhauhuahuhauhauhuahuhau

  • Ezequiel

    Os taxis nunca foram Mercedes na Argentina… isso passou no Uruguai!!!!

  • SpectroBR

    [Comentario #140091 sera citado aqui]
    Peraí, Uno é um carro que nasceu para ser barato? Então pq tivemos Uno Turbo, 1.5R, Brio? Até o Mille tinha versões mais caras. O que aconteceu foi que o Uno foi ficando tão ultrapassado que hoje só vende como basicão cuja maior qualidade é economia de combustível.

    E sim, o fato de nosso pior carro custar caro inflaciona todo o mercado: se o povão aceita pagar 20k num Mille, então vou cobrar mais em um Palio/Gol. Se o povão aceita pagar 30k num Palio/Gol, então vou cobrar mais por um Punto/Polo, e por aí vai…

  • jjj

    Seja educado nos seus comentarios.
    meu primeiro zero quilômetro… hahaha! coitado do garoto! começou mal hein… se fosse eu fazendo 18 anos, ia preferir que me dessem o dinheiro pra comprar um usado completo, assim como fiz logo que tirei minha carteira.

  • Parachoque preto, isso sim é cortar custos! Mas pelo menos é melhor de manter do que parachoque pintado. Ah isso é…

    Achei o preço meio alto, normalmente na argentina esses carros são bem mais em conta, que nem o Gol Power completo por 30 mil. 21 mil é quase o preço de nosso classic sedan (que eu acho muito bonito, por sinal, apesar daquele enxerto plastico na grade, nossa…). E olha que isso é num plano “meu caror zero quilometro”. Realmente tá caro…

  • Adriano

    Eu….bem…..quero dizer…..bem…..estou…não sei nem……esquece. Sem comentários!!!!!

  • Gilsion

    Eu compraria com certeza. motor 1.4, por 21.200,00. melhor que o uno que sai por isso 1.0. e o carro tambem é melhor. Achei uma boa ideia. Eu que sou vendedor de uma concessionaria da fiat, achei a ideia brilhante. ate que enfim los ermanos deram uma dentro

  • Commando

    Seja educado nos seus comentarios.

    Ué, bom pra eles…

    Se brincar o antigo e bem acabado Corsa Hatch é melhor que o Celta…

  • fr_amaral

    Isso é Sério? Que Zuação! :hauhau: :hauhau:

  • Jeff Brown

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140113 sera citado aqui]

    O problema é que no Brasil, não chega por esse preço, talvez o Corsa Classic Life chegasse aqui por 25-26 mil com o motor 1.4.

    Basta ver os exemplos de carros vendidos nos 2 paises.

    Civic Si, aqui 100 mil, lá 72 mil.
    Pior ainda o Symbol, lá os preços vão de 33 mil reais para o básico a 42 completo.
    Aqui já vai começar na casa de 42.

    Como o colega citou oe exmeplo da Idea Taxi. O que mais complica as coisas, é o governo e o seu apetite por impostos.
    Mesmo a Idea de 54 mil, custando 35 mil, a montadora está ganhando e o governo também, pois não isenta tudo para o taxista, apenas elimina alguns impostos e reduz outros. Mas de forma global, o governo continua ganhando, quando o taxista abastece o carro, a comissao da concessionária, etc. Mas falta um governo que enxergue isso.
    É por isso que o Gol de 34 mil, chega no Mexico por quase 20 mil e com mais itens de série.

  • Caio Nesello

    Nem terminei de ler todos os comentários…
    Mas… Esquerdista?!
    A europa tá virando esquerdista ¬¬
    Direita serve para acabar com a população… alienaçao LOL.

  • Gian

    seria melhor esse corsinha estivesse no lugar do Celta,o carrinho ruim
    melhor que aquela droga do Uno,e ainda motor 1.4…..ja estaria bom
    mas pelo menos tai uma coisa que nao podemos ter inveja de argentinos :hauhau:

  • Abiloildo

    Seria uma boa pra brigar com o Uno.

    Ué? Se em 94 o Corsa já era mil vezes melhor que o Uno, imagina agora com esse motor de 95cv.

  • macarrone

    Que piada éessa!!! :teeth2:

  • macarrone

    Não…porcaria por porcaria, fica o celta mesmo!!! :bate:

  • Gabriel

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140081 sera citado aqui]

    Deixe de falar besteira. Quem derrubou a Argentina foi os seguidos governos do Menem nos anos noventa. Não tem nada a ver com políticas esquerdistas. Aliás, os países com política esquerdista na América Latina é que estão tornando este canto do planeta importante, ao invés dos Menens e FHCs que nos anos noventa venderam seus países e fizeram uma política econômica ilusória que matou o crescimento.

    Se é para falar mau, pelo menos saiba do que está falando.

  • Rui

    [Comentario #140201 sera citado aqui]

    Meu Deus, já que isso aqui virou discussão política, vale a pena comentar: “os países com política esquerdista na América Latina é que estão tornando este canto do planeta importante”. Isso, Chaves e Morales estão fazendo maravilhas por lá…população satisfeita, progresso correndo solto, uma maravilha. A América do Sul finalmente apareceu nos jornais, pelo despotismo de certos governadores que mudam a Constituição para permanecer no governo, mandar e desmandar (ainda bem que a idéia do terceiro mandato no Brasil não tá vingando…ufa!).
    A crise atual da Argentina é total consequencia da era Kirchner, qualquer analista econômico sabe disso. Assim como a política econômica do Brasil de hoje se beneficia dos ajustes que possibilitaram a estabilização da moeda e da inflação. Tem seus méritos também, é claro. Mas daí a falar que a política econômica da década de 90 foi ilusória e matou o crescimento é demais. Típica declaração de quem não viveu nos anos 80, com inflação galopante e economia desestruturada.

    Voltando ao que interessa, insisto que a Argentina pode estar na m****, mas ainda tem opções de carros que não temos no Brasil e preços melhores. Como explicar isso?

  • Rui

    Aliás, basta ver o que a Cristina Kirchner fez com os produtores rurais de lá, subindo os impostos para exportação de grãos. A diferença é que, ao contrário dos brasileiros, os argentinos não aceitam tudo passivamente, e o pau está quebrando lá.

  • danix

    [Comentario #140091 sera citado aqui]

    Nada a ver, tenho um twingo 99 ano 2000, peças feitas na frança montadas em Montevidéu, e ele é muito, mas muito mais robusto que vários carros “populares”. Esse papo que aqui os carros não vem tanto item de série.. pará.. não é sempre assim..

  • Robson Levy

    [Comentario #140062 sera citado aqui]

    Isso é que é um carro depenado, tirando o 1.4 claro.

  • Quebec

    Acordem!!!

    Classic nunca vai ter motor 1.4 aqui!

    Ja temos, Classic, Prisma e Corsa Sedan, um canibalizaria o outro!

  • peterson666

    esse corsa de 1993 é bem melhor q o projeto 1983 da fiat q vende até hj no brasil prefiro esse kinder ovo q a botinha :teeth2:

  • pablorocha

    Uma dica e tanto para o governo do Brasil,afinal carro barato é bom em qualquer lugar do mundo, aqui bastaria que eles além do ipi,reduzissem a imensa carga tributária Brasileira…

  • Jassa Murtab

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140201 sera citado aqui]

    Sempre tem que haver um comunilóide para escrever besteiras e defender o indefensável.

    É o tipo de gente que tenta justificar o erro e encontrar uma razão para a aberração.

  • JoaoV27

    Seja educado nos seus comentarios.

    Alguém por favor me ajude a parar de rir?

    UAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUHAUHAUHUHUHUHUHAUHUAHUAHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHAUHAUHUUAHUAHUAHUAHUHAUAHAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    :teeth2: :clown: :teeth:

  • rafael koch

    Seja educado nos seus comentarios.

    Chevrolet lança Corsa Classic Life hatch na Argentina, para o plano “MINHA PRIMEIRA CARROÇA 0km”.

    Chevrolet Corsa de 1994, como primeiro 0km… Merecemos mesmo ser subdesenvolvidos…

  • rafael koch

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140266 sera citado aqui]

    Concordo em gênero, número e grau, Jassa.

  • Luis.J.R.

    Bom pelo menos lá o corsa é 1.4 hein!E a qui o celta é 1.0 com preço absurdo. :humpf:

  • LeoBH

    Meu Deus… pelo menos calota…
    Essa perua, sem calota, sem barras, sem frisos… meu Deus!

  • duhs2dany

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140062 sera citado aqui]

    AE GAROOOOOOOOOOOOOOOOOOTO!

    BOTARO! :B

  • erom

    Minha primeira carroça! Faltaram os estribos!

  • Danilo Fróes

    Manda pra cá pra ver se não vende que nem breja em carnaval!

  • ideraldo

    Olha vi muitos comentarios dizendo que o carro e uma carroça bom
    e logico que o carro e meio antigo mas para primeiro carro da para
    engolir eu tenho 20 anos tenho un ano e meio de carteira b mas me sinto
    obrigado por razoens finaceira tirar carteira de moto e comprar uma
    porque no brasil com esses preços ipva,gasolina etc… Mas se a gm tivesse essa ideia seria boa mas usar o celta antigo?

  • Vinícius

    Seja educado nos seus comentarios.

    Eu sempre quis que toda a linha do Corsa(Classic) voltasse aqui para o Brasil, especialmente a Wagon, mas aqui nós temos o Celta, um pouco mais moderninho, mas eu acho a linha Classic muito mais carro que a linha Celta
    A GM poderia trazer este Classic Hatch aqui para o brasil tambem por uns 21/22 mil, arrebentaria o Mille, mesmo porque o Corsa é um baita carro, muito bom mesmo, até nesta versão antiga.

    Até mais.

  • pablorocha

    O pior é que aqui no Brasil,compramos carros semelhantes por um preço muito,muito mais elevado do que comparado com nossos hermanos… :banana:

  • melo

    acho que vou lá na argentina buscar uma wegon ,, sou louco pelo carro :banana:

  • Santos

    O corsa é muito mais bem acabado e bonito que a linhas celta aqui, só plástico, o corsa antigo é muito mais bonito até que o novo corsa, poderiam trazer essa linha novamente para o Brasil, seria bem interessante um carro barato e bem acabado ganhando em vendas dos moderninhos emplasticados.

    • Anderson

      Concordo!! :clapp:

  • palhaçada

    tem carro "popular" de classe c que é muito feio; aquele ford ka por exemplo é um lixo – a bunda dele é uma inclinação de 45 graus..putz..aquele fiat uno é outro mal desenhado – o fusca na epoca que foi lançado podia ser ate bonito, mas é horrivel!nem o new beattle tambem agrada!os carros asiaticos em design dão de infinito a zero nesses do atlantico norte..os da general motors da linha popular tipo chevrolet e cia tambem são outros lixos..eu não queria um desses nem de graça!é melhor pagar um pouco mais por um que preste..e alias ja fazem isso pra sabotar as linhas populares – só carro de rico aqui tem design bonito..os populescos são tudo mal desenhado propositalmente..se bem que na europa e nos eua tem muito carro feio nas ruas tambem..na asia os carros são mais bonitos, mesmo os populares e com a vantagem de serem mais baratos tambem..só não sei se prestam na funcionalidade, se bem que os do atlantico norte tambem só vive dando pau..

Send this to a friend