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Chevrolet lança S10 2019 com seis airbags na versão topo

Chevrolet lança S10 2019 com seis airbags na versão topo

Seguindo a mesma estratégia aplicada por rivais como Ford Ranger e Toyota Hilux, a Chevrolet S10 deixa de lado a escassez de airbags para dispor também de bolsas infláveis laterais e de cortina, além das duas frontais obrigatórias. Esta é uma das principais novidades da linha 2019 da picape média que acaba de ser anunciada pela fabricante norte-americana e fará a sua estreia na rede de concessionárias nas próximas semanas.


Porém, os seis airbags da Chevrolet S10 2019 estarão disponíveis somente para a versão mais cara da gama, a High Country, algo que já acontece também no catálogo da Toyota Hilux – no caso da Ranger, há sete airbags a partir da configuração XLS. Por outro lado, as versões LS, LT e Advantage passam a sair de fábrica com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Esses itens antes eram exclusividade das configurações mais caras.

Chevrolet lança S10 2019 com seis airbags na versão topo

Vale lembrar que a Chevrolet S10 High Country já contava com recursos como monitoramento da pressão dos pneus, alerta de saída de faixa, aviso de colisão frontal e o sistema OnStar que dispõe de serviços de segurança, emergência, navegação e recuperação veicular.


Ainda falando de novidades, a S10 2019 passa a contar com rodas de alumínio de 18 polegadas também no estepe para os modelos LT, High Country e Midnight. A edição especial 100 Years deixa de ser oferecida na linha da picape. Por fim, agora há a nova opção de cor azul Old Blue Eyes, que passa a ser ofertada juntamente com o Branco Summit, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro, Vermelho Chilli e Vermelho Edible Berries.

Chevrolet lança S10 2019 com seis airbags na versão topo

Hoje a S10 é comercializada com preços que variam de R$ 116.790 a R$ 191.190, em configurações com cabine simples, cabine dupla ou chassi cab, e motorização 2.5 litros flex de quatro cilindros ou 2.8 litros turbodiesel de quatro cilindros, acoplados a uma transmissão manual ou automática (ambas de seis velocidades) e tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.

Chevrolet lança S10 2019 com seis airbags na versão topo
Nota média 4.2 de 6 votos

  • Paulino Lino

    Só consigo olhar pra essas rodas e concluir que são horríveis! Como um fabricante de automóvel consegue ter tão péssimo gosto assim?!

    • Alexandre TRE

      Também achei horrível

    • M7

      Na versão intermediária elas são mais bonitas!

    • No_Name

      Rodas feias mesmo são aquelas do Fusion Titanium, pelo amor! As que vinham antes do facelift eram muito bonitas.

    • Danilo

      concordo, mas perto das da Ranger, ate que nao sao feias. As da Ranger eh um lixo.

  • ObservadorCWB

    Tudo muito bom, mas…… já está parecendo a história do Opala. Longevidade que amortiza custos de projeto.

    • No_Name

      Já tem uma nova geração no forno dessa picape.

    • Rafael

      Pra mim, o ideal seria que essa amortização chegasse aos consumidores, em vez de mudar somente pra continuar cobrando caro… a Amarok não tem a mesma cara a mais tempo que a S10? E muitas vezes muda pra pior, vide a Hilux…

  • Erivelton Freitas

    6 AirBags somente na versão Top de Linha?! Se a Chevrolet quer vender mesmo, então é melhor colocar 6 AirBags na LTZ Flex 4×4, caso contrário… =/

    • Edson Fernandes

      Na minha opinião, todas as LTZ deveriam ter os 6 air bags. E pensar que a High Country era uma versão especial.

  • 191k a versão topo, hahahahah! Piada mesmo… Deveria vir já com 8 airbags nesse preço.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Tinha que ter um reboque com uma lancha junto.

  • Ricardo

    Esse volante não combina com o restante do interior…

  • octavio cesar godoy

    não tem como copiar as camionetes da GMC americana? Interior, espaço, pelo menos aumentar um pouco a largura dessas camionetes feitas por aqui

    • Gabriel Molina Pinheiro

      A s-10 é idêntica em plataforma, largura, interior a Colorado americana. O que muda um pouco é o design da frente e algumas motorizações, de resto tudo igual.

    • Emanuel Schott

      Não. Essas camionetonas americanas necessitam de carteira C aqui por exceder os 3,5 toneladas brutas. Mas se serve de consolo, a S10 é praticamente igual a Colorado.

  • Brasileiro

    Enquanto isso a Ford Ranger desde a versão de entrada vem com 6 air bags, controle de tração e controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e etc.

    • Dod

      E ninguem quer. Quem usa picape para o trabalho pesado se arrepia todo só de escutar o nome “Ranger”.

      • Paulo Lustosa

        Pode ser a nova, pois as antigas, que usam motor NGD 3.0, suspensão dianteira por barra de torção e tração 4×4 sem roda livre eram as queridinhas dos frotistas por aguentarem o tranco, mesmo com o problema de corrosão por cavitação que o cabeçote do NGD tem se não se atentar a troca do aditivo no tempo certo e a verificação periódica da bomba d’água.

  • Edson Fernandes

    Fico pensando: Como pode ter 6 air bags na versão que em teoria seria apenas especial?

    Mas ao menos é equipada em uma versão. Agora só falta o ar dual zone para ficar igual as demais no pacote “esperado” para as versões topo de linha.

    E a Amarok vai continuar sendo a unica a não ofertar 6 air bags.

    • pmol30

      A Amarok já vem com 4 airbags na versão top de linha antes de ser lançado a S10 com 6 airbags.
      Não justificando só informando, pois também acho que pelo valor que cobram dessas pickups todas deveriam até ter mais airbags.

      • Edson Fernandes

        Isso eu já sabia… mas é dureza.

        Acho que a VW com o facelift (aquele que não mudou quase nada) mas com a introdução da versão V6 deveriam ter colocado tal item. E olha que tecnologicamente ela é bem moderna.

  • Filipo

    Que vergonha, Chevrolet! Eu não sabia que não existia S10 com mais que 2 airbags. Um veículo desse preço ter apenas 2 airbags, em 2018, é vergonhoso. A básica já deveria vir com 4 airbags. E o mesmo se aplica ao simples ESP, fundamental em uma pick-up. Pelo menos agora o ESP é de série.

    • No_Name

      Dado o preço dessas picapes, todas deveriam ser muitíssimo bem equipadas desde as versões de entrada. É vergonhoso mesmo, mas o povo continua comprando…..

  • Vinicius Lima Santos

    A montadora não liga e ainda a maior parte dos consumidores também não. Por isso a gente continua cheio de carro zerando no crash test, com preço de carro de luxo.

  • Johne Edder

    Até que enfim… Já era tempo!

  • Piston head

    Próximo passo: Trocar esse volante horroroso.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Lembro que quando começou a ser vendida, essa nova geração partia de 67 mil na versão flex…

  • AlbertoNeto

    O ideal seria: colocar os 6 airbags desde a LTZ, dual zone desde a LTZ e trocar esse volante horroroso! sem mexer nos preços.. é lógico! :)

    • Paulo Lustosa

      ar digital parte da LTZ

  • Mateus Geraldo

    GM pecava em oferecer somente airbag duplo na S10, só acho que agora a GM poderia adicionar nela apoio de cabeça para o passageiro do meio é também lançar a S10 com motor V6 usado na trailblazer.

    • Paulo Lustosa

      Já tem o que você falou, única coisa que faltou é o V6 Alloytec de 292 cv

  • Johne Edder

    Palmas para a Chevrolet por agora vender a S10 com controle de estabilidade em todas as versões. Toyota, tome nota e faça o mesmo com a Hilux.

  • Alessandro Rodrigues

    Só aqui mesmo pra tornar uma versão especial, topo de linha, depenar a LTZ e agora chutar o balde nos airbags. É muito desapego pagar isso numa picaretagem dessas!

  • Emanuel Martins

    Já colocaram pelo menos ISOFIX nela?

  • SERGIO SILVA

    Está faltando airbags na LTZ e ainda os faróis Full Led.

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