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Chevrolet lança Tracker para PcD por R$ 72.346

chevrolet-tracker-premier-2018-1 Chevrolet lança Tracker para PcD por R$ 72.346

Por se tratar de um automóvel importado do México, o Chevrolet Tracker não consegue todas as isenções para ser vendido como um automóvel para pessoas com deficiência (PcD). Além disso, a versão mais em conta do crossover compacto parte de R$ 85.890, ultrapassando o teto de R$ 70 mil para que esse tipo de consumidor consiga adquirir um carro com isenção de impostos. Porém, a Chevrolet acaba de anunciar a chegada de uma versão do Tracker para PcD, com desconto de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).



A versão do Chevrolet Tracker disponível para pessoas com deficiência é a LT, a mais em conta da linha. O modelo pode ser adquirido por este público por R$ 72.346. Trata-se de um valor um tanto quanto elevado em relação aos demais crossovers compactos que contam com uma variante exclusiva para PcD, como é o caso do Nissan Kicks S CVT, que tem preço tabelado em R$ 68.640, mas com isenção de IPI e ICMS cai para bons R$ 53.082 (ou seja, quase R$ 20 mil a menos que o Tracker).

chevrolet-tracker-premier-2018-5 Chevrolet lança Tracker para PcD por R$ 72.346

“O SUV compacto é um dos veículos mais desejados também pelo cliente PCD, por ser ágil no trânsito urbano e ter uma boa distância em relação ao solo; o que amplia a visibilidade e transmite uma sensação amplificada de segurança. O Tracker chega com um diferencial: a transmissão automática de seis marchas acoplada e motor turbo de alto desempenho e elevada eficiência energética”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

O novo Tracker LT para PcD é equipado com itens como ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção elétrica progressiva, controle de cruzeiro, computador de bordo, banco traseiro bipartido e rebatível, sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar com pacote Exclusive, faróis e lanterna de neblina, Isofix, rodas de 16 polegadas, entre outros.

Na motorização, há o 1.4 litro turbo flex, que consegue desenvolver até 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de seis velocidades.

  • DevXav

    Um dos poucos carros da GM que me atraem. Esse eu pensaria em adquirir.

    • leandro

      não nessa versão LT que não tem ESP e tem apenas 2 airbags…. prefiro ir de Ecosport, que apesar de visual datado agora tá com um bom conjunto mecânico e 7 airbags em todas as versões. Por um preço bem mais em conta

      • Vinícius

        Concordo. Ecosport é o melhor custo-benefício dos SUV compactos, seja manual ou automático já vem completo desde a versão de entrada.

        • F30FLORIPA

          Tracker LTZ Premier por 96 mil é mais negócio que o Ecosport Titanium por 94 mil.

    • Supernescau

      Por fora digo o mesmo. Quando você entrar em um provavelmente vai desanimar, assim com aconteceu comigo. O acabamento é padrão Onix.

      • Guilherme Ferreira

        Eu também achei isso…fora o espaço para quem vai atrás…muito apertado, parecendo a Ecosport.

    • Esse motor turbo parece ser sensacional. Se eu tivesse condições, seria uma das primeiras opções da lista.

  • TijucaBH

    enquanto Renegade, Ecosport, Creta e Kicks possuem versoes abaixo de 70 mil pra poder ter isenção também do ICMS. Por mais que o motor turbo seja legal, dá uma diferença significativa em funçao do ICMS que nao justifica o Tracker…

    • leandro

      EcoSport não tem

    • Vitor Meireles

      EcoSport não tem. Só Renegade, Creta, Duster, 2008 e – creio eu, porque ainda não fui na concessionária ver – Kicks. Além deles o Captur também tinha, mas as vendas estão suspensas segundo o vendedor da Renault.

      • TijucaBH

        Podia jurar que a Ecosport tinha!! Valeu pelo toque.

      • Cmenusi

        Creta tbm saiu de PCD em agosto, somente Renegade, Duster, 2008 e Kicks

        • Vitor Meireles

          Acho que não, viu? Eu fui pessoalmente na concessionária e vi o Creta para PCD agora em novembro.

  • Carlos Sá

    Como a GM e Nissan (Sentra) dão desconto de IPI aos seus carros? Pois até onde sei as isenções são apenas para carros do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, Venezuela não tem produção e está suspensa).
    Existe algum acordo de Livre Comércio, aos moldes do Mercosul com o México?
    E como vai ficar essa isenção se o acordo de Livre Comércio com a União Européia for assinado?

  • Vinícius

    Tem que ser louco para trocar um Kicks S CVT (R$ 53.000) por um Tracker LT (R$ 72.000). Péssimo valor para PcD a Tracker.

    • Mauro Schramm

      Mas o Tracker passou pelo rigorosíssimo teste de colisão do IIHS (como Buick Encore). Já o Nissan Kicks nacional, baseado no controverso March, não passou nenhum teste de colisão.

      • Vinícius

        Sim, nesse ponto é verdade. Já era para o Kicks ter passado por algum teste de colisão. Porém, como a propria NA comentou, outros veículos do segmento possuem descontos que chegam a valores um pouco superiores ao Kicks. Somente citei o Kicks pq foi o único que a NA destacou o preço, por ser o mais em conta.

    • Renan Ribeiro

      Aquele com calotas?

      • Vinícius

        Verdade… Mais inteligente pagar R$ 20.000 a mais no Tracker hehe

        • Renan Ribeiro

          Só comparar os itens de série, amigo.

  • Leonardo

    E esse conta-giros de celta…

  • Vattt

    Interessante seria se não pelassem ainda mais o carro!!! Mas terá seu público.

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