Chevrolet China Crossovers Elétricos Lançamentos

Chevrolet Menlo chega ao mercado chinês com 410 km de autonomia

Chevrolet Menlo chega ao mercado chinês com 410 km de autonomia

O Chevrolet Menlo foi lançado oficialmente na China. O crossover elétrico de porte médio é o primeiro carro da marca totalmente eletrificado a rodar no país, visto que a proposta mais próxima disso era da dupla Velite 5 e Velite 6 da Buick, respectivamente hatch e perua baseados no último Volt.


Com porte de Cruze, o Chevrolet Menlo é bem maior que o Bolt, que já está sendo vendido no Brasil por R$ 175.000, tendo assim 4,665 m de comprimento, 1,818 m de largura, 1,538 m de altura e 2,660 m de entre eixos. Oferecendo espaço para cinco pessoas e um aparente bom porta-malas, o crossover não teve o interior revelado.

Chevrolet Menlo chega ao mercado chinês com 410 km de autonomia

Baseado no conceito FNR-X, o Chevrolet Menlo tem um visual bem agressivo, com faróis full LED, luzes diurnas em LED, grade afilada em preto brilhante, logotipo padrão da marca com tampa para carregamento da bateria, para-choque com protetor central cinza e entradas de ar laterais.


Equipado com rodas de liga leve de desenho esportivo, o Chevrolet Menlo tem formas musculosas com capô alto e para-lamas dianteiros elevados, deixando a linha de cintura cair na altura das portas, onde as colunas A em preto brilhante são retas. O teto vai se curvando lentamente para trás, deixando grandes colunas C estilizadas.

Chevrolet Menlo chega ao mercado chinês com 410 km de autonomia

Na traseira, uma moldura em preto brilhante reveste parte dessas colunas, envolvendo ainda a vigia traseira e as lanternas de LED, que ficam dentro desse acabamento integrado à tampa do bagageiro. Toda a base da carroceria possui molduras envolventes em preto.

Chevrolet Menlo chega ao mercado chinês com 410 km de autonomia

Na parte motriz, o propulsor elétrico tem 150 cavalos e 35,5 kgfm, mas as baterias são as mesmas da Buick Velite 6 Plus, que possui 52,5 kWh, o que confere ao crossover autonomia de 410 km no ciclo europeu NEDC, o que deve entregar na vida real em torno de 300 km de alcance, o que o deixou na média do mercado chinês. Ele estará em Guangzhou no dia 22.

 

Chevrolet Menlo chega ao mercado chinês com 410 km de autonomia
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Design todo desajeitado. Não ficou bom.

    • Diego Germán de Paco

      Pois é, só eu achei a frente alongada demais, principalmente pra ser um carro elétrico? Desproporcional como o Mobi nesse quesito

  • Janderson von Neumann

    Achei bem bonito mesmo, até de lateral tem um toque de algo mais sofisticado nas linhas ao estilo Lexus.

  • th!nk.t4nk

    Olhando essa frente só consigo lembrar daquele meme do gato na frente do prato de vegetais.

  • Pablo Henrique

    Eu só mudaria a lanterna traseira. De resto está lindo.

  • Vinícius

    Carroceria moldada na melhor Ferramenta de Design Automotivo, Facão.

    • Saraiva

      Se um facão fizesse isso… Só comprovava a habilidade de quem o manuseasse

  • HENRY ME

    Mais attranete em design do que Bolt

  • Adriano Cardoso

    Será que pega fogo também ?

  • Sino Weibo

    É interessante essa corrida das marcas “tradicionais” pra lançar modelos 100% elétricos na China, onde as marcas chinesas dominam o segmento. O governo chines faz exigencias para que as montadoras se adequem até 2025 tenham pelo menos 25% de sua frota elétrificada. O top 10 de venda de carros chineses EV atualmente está assim: 1º SAIC Baojun E-Series; 2º BAIC EU-Series; 3º BAIC EX-Series; 4º BYD Yuan/S2 EV; 5º BMW 530Le; 6º BAIC EC-Series; 7º Chery eQ; 8º Geely Emgrand EV; 9º BYD e5; 10º BYD Tang PHEV. Fonte: Bloomberg

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email