Chevrolet China Crossovers Elétricos Segredos-Flagras

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

A Shanghai-GM está preparando um crossover elétrico de porte médio para o mercado chinês – e quem sabe o mercado americano – e foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China, que sempre vaza as novidades do mercado automotivo por lá.


O crossover é chamado de Menlo e tem um perfil largo e baixo, tendo também colunas A retas e teto suavemente curvado. Os faróis de LED tem lentes levemente esverdeadas e afiladas, assim como a grade com o logotipo da Chevrolet.

O para-choque tem vincos acentuados nas laterais, cujas molduras são semelhantes às vistas nas laterais da carroceria. Pelo que se pode ver nas imagens, as colunas C se assemelham às dos novos Chevrolet Tracker e Buick Encore, mas com detalhes em preto brilhante.

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China


Este é parte do acabamento que envolve as lanternas de LED, que são cortadas pela tampa do bagageiro e imersas em um fundo preto que atravessa a traseira do Chevrolet Menlo. O protetor também exibe os mesmos vincos pretos que o para-choque dianteiro. A tampa do porta-malas é pequena.

Já o Menlo não é tão pequeno assim. Ele mede 4,665 m de comprimento, 1,813 m de largura, 1,538 m de altura e 2,660 m de entre eixos, sendo um pouco maior que o Buick Velite 6. Seu peso é de 1.660 kg e vem com rodas de liga leve exclusivas aro 17 polegadas com pneus 215/55 R17.

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

O motor elétrico tem 150 cavalos e pode levar o Menlo até 150 km/h de forma limitada. As baterias de lítio não foram reveladas, nem a autonomia do crossover. Numa comparação com o Velite 6, este tem células de 35 kWh e autonomia de apenas 301 km no ciclo NEDC.

Por ora, pouco se sabe sobre o destino final do Chevrolet Menlo além da China, mas uma variante para o mercado americano não seria algo estranho, especialmente se compartilhar as baterias do Bolt e seu powertrain elétrico de 204 cavalos. Ficaria acima do Bolt EUV, por exemplo.

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China
Nota média 4.5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cincinato

    2 comentários.

    Sim o carro é muito bonito, gostei demais.

    Esse vazamentos do MIT da china parece ser proposital, visto que há muita coisa misteriosa lá.
    Escondem muitas coisas, mas os carros fazem questão de vazar.

  • Tommy

    Esse carro provavelmente vai corrigir o erro que foi não ter lançado o Bolt como um SUV

  • Guilherme Martins

    … gostei!

  • Baetatrip

    Dá impressao de Rav4 da Toy…
    Ficou bonito!

  • Victor Freire

    o nome provavelmente deriva de menlo park, cidade em nova jersey onde thomas edison estabeleceu seu primeiro laboratório.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email