Chevrolet Minivans

Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-1 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!







Seguindo a série motor 1.4 + lanterna fumê, chega a Chevrolet Meriva 1.4 2009, com modificações na mesma linha do Corsa e Corsa sedã. Essa novidade é mais do que bem vinda, pois todos sempre reclamaram muito de quanto bebe o motor 1.8 da Meriva / Montana / Corsa.

Esse motor é exatamente o mesmo existente no Corsa, com até 105 cavalos no álcool e 99 cavalos na gasolina, uma versão mais potente que a do Prisma, que entrega até 89 / 97 cavalos. É claro que essa diferença é uma estratégia de marketing, para que quem tenha um Corsa 1.4 ache que tem um carro superior ao Prisma, pela potência maior. O modelo é superior mesmo, mas em termos de motorização é praticamente a mesma coisa.

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-2 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

Esse motor 1.4 Econo.Flex da Chevrolet é o 1.4 mais potente do mercado, com potência equiparável a muitos 1.6 brasileiros. A Chevrolet diz que a máxima da Meriva 1.4 2009 é de 173 km/h com álcool, acelerando de 0-100 em 13,1 segundos, tanto quanto uma eternidade, mas razoável para um motor 1.4 em um modelo pesadinho.

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-3 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

A Meriva com motor 1.4 pode ser adquirida nas versões Joy e Maxx, sendo que o motor 1.8 continua normalmente em linha. Além desse motor novo, temos outras novidades na Chevrolet Meriva 2009. Uma nova versão está sendo lançada, chamada de Meriva Expression, que é a versão de entrada da Chevrolet Meriva 1.8 Easytronic.

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-4 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

Se você ainda não tinha ouvido falar em versões Expression, ela é uma versão mais simples tanto do Vectra quanto da Zafira. A Meriva SS agora vem equipada com o sistema Easytronic, ou Easytranco, como muitos o apelidaram. Novidades na aparência da Chevrolet Meriva 2009 incluem lanternas fumê e novos detalhes de acabamento.

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-5 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

Então, resumindo, a linha 2009 da Meriva fica com as seguintes versões:

Chevrolet Meriva Joy 1.4 2009 por 45.790
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009 por 47.790
Chevrolet Meriva Expression 1.8 2009 por 48.240
Chevrolet Meriva Premium 1.8 2009 Easytronic por 50.740
Chevrolet Meriva SS 1.8 2009 Easytronic por 51.840

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-6 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

A nova identidade visual da Chevrolet está presente na Meriva 2009, com nova grade frontal e gravata dourada. Na traseira, as lanternas agora têm lentes escurecidas, barra cromada abaixo da tampa do porta-malas e emblemas em novo lugar, destacando as versões e seus motores, “1.4 Econo.Flex” e “1.8 Easytronic”.

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-7 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

O que você achou do novo visual da Chevrolet Meriva 2009??

chevrolet-meriva-1.4-2009-easytronic-econoflex-8 Chevrolet Meriva 1.4 chega por 45.790 reais, e Meriva Expression!

[Fonte: Chevrolet]



  • Diego D

    Que frente orrivel, que painel orrivel, que carro feio… :pao:

  • Guilherme Guimaraes

    Essa grade ficou horrível!!! Meu Deus!!
    Pior que essa só a grade do Classic mesmo! :trowup:

  • Luigi

    Legal… a frente com mesmo padrão da Captiva.
    O painel ainda tá bem atual.

    Quem critica é fã do IDEA. Que parece uma TOWNER! :teeth:

  • erom

    Essa grade foi feita com o serrote. Cruel! Como sempre a GM vai colocar na lista de equipamentos: lanterna fumê, Grade dianteira bipartida, simbolo dourado da chevrolet, pneus com novo desenho em zig-zag,e assim vai…Nunca mais me pegam…tô fora!

  • dusponda

    Nem pra atualizar o para-choque como a europeia.

  • Lamb0

    Por falar em Captiva, eu ja vi duas.. Uma preta e outra Prata.. hehe. Nem na Concessionaria eu vi ainda.. Nao sabia que ja tinha lançado.. =S

  • Diego D

    [Comentario #101692 sera citado aqui]
    Eu disse que o painel da meriva ta feio e envelhecido, noa disse que o da Idea e bonito, muito pelo contrario, o da idea tambem e feio e desatualizado. Tinhaque ser esse
    http://www.megamodo.com/images/fiat/mm_080401_F_IdeaMY2008_07_1024.jpg

  • Luis.J.R.

    Gostei dessa gradinha, ficou simples mais agradavel?O interior pelo jeito mudou pouca coisa, mais mesmo assim continua cara essa minivan.Demorou mais chegou o motor 1.4. :blink:

  • evotremex

    Eu achei a frente elegante, em algum carros da chevrolet fica super estranho + na meriva combinou, ela era muito feia agora ficou menos feia. O que é estranho são as lanternas traseiras estilo tunning q não tem nada havar com a meriva.
    Virou moda colocar cromado na ponto do portamala hein?

  • Powerbest

    Só acho que poderia ficar melhor, padronizar a grade tudo bem, só que em alguns modelos não fica bom, eu achava que tinha que ter a barra cromada com o logo desse jeito pra mim ficou parecendo a S10. Resumindo não gostei!! :saad:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #101692 sera citado aqui]

    Não sou fã do Fiat Idea, só acho esse novo padrão estilo GM norte-americana estranho, em alguns carros (no caso do Meriva) a grade não combinou!
    A GMB perdeu uma ótima oportunidade de deixar o Meriva igual ao europeu:
    http://www.autospectator.com/uploads/Opel/2007/Meriva/07Opel_Meriva.jpg
    Bem melhor na minha opinião!

    Sinceramente tenho medo da atual postura da GMB em “americanizar” os carros daqui, vai que ela pare de trazer carros da Opel… :water:

  • brunojefferson

    [Comentario #101704 sera citado aqui]

    concordo.

  • ric_mc

    Belo de um cocô… pesado? põe peso nisso! sso é puro ferro!! os preços estõ muito baixos….. estrtaaanhooo :trowup:

  • ric_mc

    Belo de um cocô… pesado? põe peso nisso! isso é puro ferro!! os preços estão muito baixos….. estrtaaanhooo :trowup:

  • Diego D

    [Comentario #101706 sera citado aqui]

    :?s?:[Comentario #101706 sera citado aqui]
    Concordo x2

  • JDFortuna

    [Comentario #101706 sera citado aqui]

    Ah, mas vocês juram que preferem esse painel de radio velho do Idea italiano???

    Muito feia essa grade. Muito medo mesmo dessa americanização da GM… Somos filhos da OPEL!!!

    Não acho o Idea nada parecido com Towner, está mais talvez uma mistura de Panda com antigo Classe A da Mercedes, mas fiquem espertos, olhem as emendas do pára-brisa… O Idea é muito bem feito! Gostos à parte. Não estou dizendo ser linda, mas eu gosto da Idea.

    O Meriva eu acho que vale a pena, das GM, é umas das menos atrasadas, mas essa grade realmente…

    GM… OPEL!!!!!!

  • rafaelphanton

    O que vem de equipamento de série?

    Adorei os preços, atraentes e podem tirar vendas da idea.

    A idea tem preços mais altos.
    Quanto ao interior da Meriva, se tivessemos um acabamento melhor, seria muito mais caro.Esse painel da a impressão que é todo barulhento.

    De qualquer forma prefiro um ecosport 2006 por esse preço.

  • lucianorj

    Aparentemente abaixaram os preços de todas as versões já existentes, vamos ver se não cortam os acessórios. O preço da 1.4 está muito competitivo quando comparado aos concorrentes. Ainda assim, é difícil imaginar quem vai comprar este carro, aliás, praticamente todos os modelos da gm tem aquela sensação de carro usado de tanto tempo que eles estão no mercado sem alterações efetivas (geralmente as mudanças tendem a empobrecer os carros ainda mais)

  • Luigi

    Blz pessoal. Peguei pesado.

    E sobre a GM, também sou fã da OPEL. :cool:

  • lucianorj

    completando o q eu falei acima, dá pra estranhar esta diminuição de valores. antes a premium easytronic custava 54983,00 se agora custando quase 5 mil a menos ela vier com os mesmo equipamentos… será muita sacanagem pra quem comprou antes e a demonstração de que antes a gm lucrava muito com o modelo…. o q não seria nenhuma surpresa!

  • Pardal

    Puxa, demorou muito, mas lançaram a Meriva 1.4, acredito que irá aumentar consideravelmente as vendas. Quanto ao motor 1.4, ele é um pouco mais evoluido que a versão que equipa o prisma, começando pelo coletor de ar (que é de plástico e não de alumínio). Falando em diferença de motores de mesma cilindrada de um mesmo fabricante, quem tiver interesse, veja a revista Car e Driver Brasil desse mês (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/9/cavalaria-em-fuga-da-potencia-que-a-fabrica-anuncia-101755-1.asp), eles fizeram o teste e mostraram que existe sim diferença de potência, e que não é só marketing. Abraço a todos.

  • danielpa

    Esse 1.4 nunca vai ser superior a qualquer 1.6 que temos no mercado, o 1.6 tem muito mais torque, que no final é o que realmente importa !! :teeth:

  • san

    Sempre achei as minivans compactas meio estranhas mas a frente anterior da meriva tava melhor do que essa, que tá com cara de carro chinês.

  • luiz_otavio15

    ESSA GM É RETARDADA!!!!!ELA NAO SABE SAIR NAS RUAS E PERGUNTAR PRAS PESSOAS SE PREFEREM O ESTILO EUROPEU OU O AMERICANO EM SEUS CARROS????

    NO BRAZILLL (MAIORIA)NÓS PREFERIMOS O ESTILO EUROPEU,OU SEJA A OPEL!!!!!

    ACORDA SUA TROUXA!!E VE SE CONTINUA ENFIANDO ESSAS MER** DE CARROS DEFASADOS PRA NÓS COM UMA GRADE RIDICULA DIZENDO QUE É UM MODELO NOVO!!!!
    PELO MENOS FAÇA ISSO IMITANDO OS GM EUROPEU…
    PQ VENDER ESSES LIXOS PRA NÓS,VC VAI CONTINUAR VENDENDO,E BEM… :angre: :nanao: :asner:

  • Até que enfim…tava na hora né? Agora só falta a Idea 1.4 16V pra equilibrar essa briga…hehehe

  • Nunow

    uhuu!!!! e viva a “Nova Meriva” brasileira! :banana:

  • Hodney Souza

    [Comentario #101690 sera citado aqui]

    [Comentario #101691 sera citado aqui]

    [Comentario #101692 sera citado aqui]

    Não sei porque as pessoas costumam tanto detonar os produtos da GM. Será porque ela é uma das que mais vende? Será porque é norte americana? O erro da GM está no Brasil. Seus motores realmente são defasados, totalmente na contra-mão da matriz americana e das filiais europeias e australianas. Unica coisa que posso discutir qualidade na GMB só são os motores. Quanto ao acabamento da Meriva e da frente gostei e muito. Com essa maquiada acredito que a Meriva fique um pouco atualizada até a chegada da Nova Meriva que estreará em 2009 na Europa e 2015 no Brasil.

  • tiago brito

    [Comentario #101736 sera citado aqui]

    eu ja prefiro essa nova grade, e ja demoro pra gm atualizar a nova grade em todos os seus veiculos,afinal esse novo padrão da gravata da gm sera igual no mundo inteiro ate na europa.

  • tiago brito

    ate a meriva tem a maçaneta do celta kkkkkkkkkk.

  • Giovanni

    Que horror, acabaram com a frente da Meriva! Eu que curtia este carro, fiquei decepcionado! Não compraria :down:

  • DarK_FlooD

    Grade = :pao:

  • LAC15

    [Comentario #101695 sera citado aqui]

    Gostaria de Denunciar.

    Fui verificar uma Captiva, na concessionária GM. Pude constatar que já estão cobrando ágio de R$5000,00 tanto na 4×2 quanto na 4×4. A que estava na exposição, já estava vendida e inclusive o comprador pagou os 5mil de ágio.
    Absurdo, Vergonha, Lamentável.

    Inclusive aproveito também para comentar que a S10 com seu lançamento no final de maio, já teve 2 aumentos de fábrica, após o lançamento.
    Outro Absurdo, Vergonha, Lamentável.

    No Brasil é exploração pelas montadoras e concessionários.

  • LAC15

    Eu sem qualquer sombra de dúvida prefiro o estilo Europeu, sem qualquer vacilo. Noto o mesmo, nas pessoas do meu relacionamento.

  • wotan

    Ningúem segura mais o Fiat IDEA, obrigado GM pela força. :cool:

  • Rodrigo joi

    Gostei do motor 1.4 na meriva, mas a GM aumentou o preço??? poh dai é sacanagem, colocam um motor mais fraco que só consegue essa potencia no limite do corte de giro e ainda aumentam o preço??? Assim vai ficar fácil para o honda Fit…

  • Milton

    Os apliques na dianteira e na traseira certamente melhoraram o visual do carro. AGORA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!! O que são essas lanternas fumês????? O corsa tinha uma das lanternas mais bonitas dos carros nacionais. Quando o carro é preto, a lanterna destaca, mostrando todo o primor do seu desenho elegante e arrojado (muito mais bonita que a do Fiesta, p. exemplo).
    Agora, com essa lanterna fumê, a traseira morreu, a lanterna de confunde com a cor da lataria, dando um ar apagado ao carro, que o faz parecer mais velho do que é.
    Lamentável essas lanternas fumês, que são horríveis e não combinam com o carro, mesma coisa com a Meriva, onde elas não ficaram legais.

  • huahuahua

    Pense num carro manco, mas MANCO, mas MAAAANCO… é esse aí… e com Easytronic…. MAAAAAANCOOOOOO…. já dirigi o Punto 1.4, que, olhando para o contador de RPM nem parece ser fraco, mas, olhando para o velocímetro, só tristeza… se esse é mais pesado, então…

    Esse console central é tão quadrado(diferente do carro) que parece inspirado em Gol cara chata…. o painel dos VWs parecem de carro antigo, mas esses GM, do Celta ao Meriva, ultrapassam qualquer um em aparência de velho……

  • Pardal

    [Comentario #101757 sera citado aqui]

    Os motores da família II (apartir de 2.0), realmente precisam evoluir. Mas a família I, tem motores ótimos (os melhores brasileiros), por exemplo 1.0 de 79 cv e o 1.4 com 105 cv.

  • JDFortuna

    Tem que checar os equipamentos pq 45 mil é muito dinheiro pra ter que botar ainda algum opcional OBRIGATÓRIO como um ar condiocionado, por exemplo.

  • roberto.marconi

    Gosto muito da Meriva e da Ideia, mas este preço é absurdo!!! entrei no site da GM ontem e a Meriva 1.8 no preço de tabela é 45000!!!!!!!!!!
    Por que diabos a 1.4 virá por 45000???
    Ideia 1.4 2009 – 48000
    Ar-condicionado, Pára-brisa degradê e Vidros laterais traseiros e da tampa traseira escurecidos Vênus 35, Vidros laterais das portas laminados, Rádio CD Player Connect integrado ao painel com RDS, leitor de MP3/WMA, viva-voz Bluetooth® e entradas para iPod e USB, Rodas em liga leve 15, Retrovisores externos elétricos, Faróis de neblina, Brake light

    Meriva 2009 1.4 – 50.748
    Imobilizador / Brake Light / Limpador e desembaçador traseiro / Espelho na sombreira dos dois lados / Tacômetro / Alarme anti-furto / Protetor de cárter / Travas e vidros elétricos / Preparação para som / Antena no teto / Tampa comb. Acion. Elétrico / Luz cortesia porta-malas / Regulagem altura do banco do motorista / Direção Hidráulica / Ar Condicionado

    Sou mais Ideia!!!

  • morais88

    Mudanças sutis e sem agregar valor algum.

    Sobre o 1.4 esperamos que seja economico e dê conta da carroceria da Meriva.

    Sobre o preço… extremamente alto!! Meio que sem noção! :asner: :censor: :down: :bate:

  • gabrielhpantoja

    Muito mais a Meriva, que é plataforma do Grande Punto do que a Idea, que é plataforma do pequeno palio. :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • huahuahua

    A GM gastou milhões naquela pista de teste, nas novas instalações,… e tudo que vemos de novo são as lanternas pintadas e o logo maior e colorido…

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #101851 sera citado aqui]

    Daonde?????
    Meriva tem a plataforma do Corsa cara!!!

    Plataforma do Grande Punto italiano só o atual Corsa europeu, no caso o novo Meriva também!

  • Jassa Murtab

    Os desenhistas de letras aqui só remetem aparência. Posso dar uma sugestão? Mandem pintar a frente com contorno de sobrancelha feminina nos faróis e colocar uma cor que imite batom no parachoque e de resto pintem o carro de rosa choque. Acredito que dessa forma ele fique o mais bem visto para todos!


Send this to a friend