Chevrolet Monza 2023 ganha novo visual na China

monza 2023 1

O Chevrolet Monza 2023 aparece com visual novo em imagens do Ministério da Indústria e Informação da China.


Feito sobre a plataforma D2XX da GM, a mesma do Cruze, o Chevrolet Monza 2023 chega com novos faróis full LED em formato mais retilíneo e grade remodelas em estilo de “X”.

Esse visual, com barra ao centro e logotipo preto da Chevrolet, destoa completamente do padrão de estilo da marca americana, sendo notadamente bem chinês.

A grelha inferior se conecta com entradas de ar laterais em posição vertical, enquanto a base do protetor foi refeita.

monza 2023 2

Atrás, apenas a black bow tie se apresenta na tampa do porta-malas, mantendo o Monza 2023, as lanternas duplas do modelo anterior.

Com três opções de rodas, retrovisores pretos ou na cor do carro, assim como teto solar elétrico, o Chevrolet Monza 2023 se mantém como uma oferta de baixo custo no segmento médio.

Feito para ser um intermediário entre Onix e Cruze, o Monza mede 4,656 m de comprimento, 1,798 m de largura, 1,465 m de altura e 2,640 m de entre-eixos.

Na mecânica, o motor é o L2B 1.5 16V, que teve a potência reduzida para 109 cavalos e transmissão manual de seis marchas.

Sem opção automática, o Monza 2023 pode estar indo para o limbo, pois do contrário, sua oferta de motorização seria mais empolgante.

monza 2023 3

Com a queda nas vendas de sedãs em todo o mundo, mesmo na China, a GM já não está mais tão animada para ter muitos produtos para este segmento.

Aqui, o que seria interessante para substituir o Cruze numa proposta mais em conta e acima do Onix Plus, já não se justifica mais.

O Cruze é uma sombra do que foi e logo dará adeus, não deixando ninguém em seu lugar.

Adiante, apenas o Onix Plus será a opção da Chevrolet com porta-malas destacado. Com isso, o nome Monza se torna mais uma lembrança de um passado distante…

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.