Chevrolet Hatches Salões do Automóvel

Chevrolet Onix 2017 é flagrado no Vale do Paraíba

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O Chevrolet Onix está se preparando para apresentar um novo visual em breve. O compacto da GM é o atual líder de mercado e vem se destacando pelo volume de vendas. O leitor Homero Lucas, flagrou um exemplar de testes em Taubaté/SP.

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O veículo estava completamente camuflado e chamou a atenção do leitor por conta do conjunto ótico frontal, que o mesmo acredita portar LEDs diurnos. Ele indica que os diodos emissões de luz estão na parte preta do farol, mostrada em destaque em uma das imagens.

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Outro detalhe interessante é a dupla de barras longitudinais no teto, indicando que esta é uma versão aventureira do Novo Onix 2017, que deve chegar também com multimídia MyLink 2 com Android Auto e Car Play, bem como serviços conectados do OnStar.

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Agradecimentos ao Homero Lucas.





  • CharlesAle

    Vem ai o Onix activ??

  • Franco da Silva

    Uma bela levantada na suspensão. Precisa isso pra ir no shopping?!?!?! É só pra diminuir a estabilidade…

    • Angelo_RSF

      E o quanto levantaram a suspensão prejudica tanto assim a estabilidade se é pra ir pro shopping??? Os buracos das ruas fazem mas mal para a estabilidade que míseros 2 ou 3 cm na altura…

      • Míseros 2 ou 3 cm de altura fazem uma diferença…
        Até porque eles não vão criar um novo Palio ou um novo Del Rey. Logo a suspensão ficará mais dura. Mas para ser sincero não acho que subiram a suspensão.

        • Franco da Silva

          Naquela foto de traseira parece alto. Nunca reparei no “normal” como é…

        • Angelo_RSF

          Acredito que os cm a mais façam diferença para aqueles que “pilotam” mais que “dirigem”…para estes continuarão a existir as versões de “altura normal”.

          Na minha opinião, no mundo atual de radares, ciclovias, buracos, motos correndo pelos corredores…os motoristas que querem “pilotar” terão cada vez menos espaço.

          E esta perda de estabilidade acho que não é sentida por quem dirige tranquilamente….e a suspensão mais dura?! Tudo bem…A turma hoje sacrifica isso em troca de ter um carro mais altinho.

          • Gustavo73

            Não vejo 2/3 cm fazendo essa diferença toda para os buracos que realmente importam. Os danos nos pneus e elementos da suspensão serão os mesmos.

          • Errado! Não é questão de modo de direção, mas de eficiência e aerodinâmica. Sabe qual o carro com o melhor Cx que o Brasil já teve? Vectra B, com 0,27 (Teve um carro depois que igualou, mas não lembro qual). Isso influencia no consumo e desempenho. Mas a questão é que ele não seria o único da sua categoria: O Tempra Europeu também teria o mesmo Cx, se não fossem esses “2,3 cm” a mais (Ele tinha 0,29). Pois bem, quanto isso influencia em um consumo? Pense um pouco além: Quantos Vectras, Tempras, Onix… Saíram/Saem de fábrica mais gastões/ineficientes do que deviam? Já pensou o quanto de economia de combustível nós teríamos? A questão é que você estava tão bitolado enxergando só um lado (Achando que quem defende carros baixos corre. Uma ligação bem lúdica, diga-se) que nem se deu conta de ampliar os horizontes.

            • Angelo_RSF

              Caro Alessandro…

              Quando escrevi “Na minha opinião, no mundo atual de radares, ciclovias, buracos, motos correndo pelos corredores…os motoristas que querem “pilotar” terão cada vez menos espaço.”, o que quis dizer é que as ruas não são mais lugar de dirigir esportivamente – EU gosto de dirigir esportivamente mas NA MINHA opinião não dá mais.

              Quando você escreve “A questão é que você estava tão bitolado enxergando só um lado (Achando que quem defende carros baixos corre. Uma ligação bem lúdica, diga-se) que nem se deu conta de ampliar os horizontes.” entendo seu lado pois realmente fiz uma generalização – intencional mesmo – pois EU ACREDITO que quem defende carros baixos na maioria das vezes (na maioria , não 100%) são pessoas adeptas a toca mais esportiva ao volante. Mas garanto que não estou estava “bitolado, conforme continuo explicando a seguir.

              Quanto a aerodinâmica…quanto a qual o carro com o melhor Cx que o Brasil já teve, creio que foi o GM Calibra com 0,23 …Agora quanto ao “Tempra Europeu também teria o mesmo Cx, se não fossem esses “2,3 cm” a mais (Ele tinha 0,29)”, você credita unicamente a diferença aos pneus..EU já credito A MAIOR PARTE da diferença de Cx aos retrovisores externos que eram bem maiores no modelo Nacional que no Europeu.

              E pra ser franco não lembro mais das aulas de física da faculdade mas 0,02 de Cx pra ser significativo em termos de consumo, tem que se andar a mais de 100 km/h pra significar algo em consumo. Abaixo dos 70 km/h que é o que as pessoas NA MÉDIA andam 99,99% do tempo não representa nada….

              Mas respeito sua opinião, embora não concorde pelo escrito aqui , tal como você não concordou com a minha.

              Um abraço

              • Calibra não era nacional.
                Retrovisor? Caramba, o retrovisor do Tempra também tinha preocupação aerodinâmica. E um carro mais baixo influencia a passagem de ar por toda a extensão do veículo (Na prática até depois dele). Para você ter uma idéia há duas maneiras de um avião economizar combustível: Voando muito alto onde o ar é rarefeito ou andando muito baixo para aproveitar o efeito solo. Claro que estamos falando de um carro de rua, mas onde puder investir para tirar um décimo de milésimo de gasolina do ar, é sempre bem vindo. E sim, a aerodinâmica faz mais diferença quanto maior a velocidade e é exatamente nesse ponto que falo que você não está enxergando o contexto geral. Quantos carros estão circulando em rodovias nesse momento? Quantos já circularam nos últimos 50 anos? Quantos vão circular nos próximos 50 anos movidos por um combustível finito ou por energia conseguida com grande sacrifício ambiental? Suba todos os carros 3 cm e durante os anos eles consumirão mais. Pode ser que o dono de um carro isoladamente não note a diferença monetária mas no cômputo geral isso fará diferença. E o que me deixa mais triste é saber que se gasta milhões em pesquisa para os carros ficarem cada vez mais econômicos e as pessoas diminuem isso por convicções pessoais equivocadas. Injeção direta tornou os carros mais econômicos e de quebra aumentou a potência do motor. Aumentou a potência? Xi…. É para as pessoas correrem mais, não é?

                • Angelo_RSF

                  Bom Dia Alessandro.

                  Primeiro desculpe quanto o Calibra: Quando você escreveu “qual o carro com o melhor Cx que o Brasil já teve?” entendi vendido no Brasil, não fabricado aqui.

                  Quanto ao retrovisor do Tempra, o modelo Europeu era pequeno…parecia do Uno dá época e ficou com quase o dobro do tamanho ( o que aumenta a área frontal eo Cx).

                  Quanto a suas colocações sobre melhorar a aerodinâmica, eu não discordo de você quanto a economia que pode proporcionar…Eu enxergo sim o contexto geral, só que estava querendo expor – e por sua tréplica creio que não fui feliz na minha exposição – é que embora não se questione a importância de se economizar combustível Eu vejo , embora não concorde, que isto não é a prioridade do Mercado Consumidor e por consequência da Indústria.

                  Você acha e é bom que existam pessoas como você, que “onde puder investir para tirar um décimo de milésimo de gasolina do ar, é sempre bem vindo” mas eu já acredito que a Industria não vê que este investimento seja a qualquer preço. Uma prova (para mim ) disto é o “boom” na venda de SUV (que para mim são Hatches com anabolizantes) que não são necessariamente melhores que sedãs de mesmo valor.

                  Eu por exemplo (fique à vontade para criticar) se rodasse só na cidade eu pegaria um carro um pouco mas gastão no lugar de outro de mesmo valor que por exemplo viesse com vidro elétrico nas 4 portas. Mas eu rodo 90% em rodovias então para mim o consumo é mais importante…só que tenho em mente que sou exceção e não tomo o que eu acho melhor como sendo melhor para outras pessoas com suas prioridades.

                  Quanto as “convicções pessoais equivocadas” tem tanta coisa que dá pra por na lista….

                  Se pensarmos bem…carro de 4 portas que hoje é quase uma unanimidade…representa mais peso e portanto aumenta o consumo.

                  Estepe na traseira…nem se fala o arrasto aerodinâmico que isto faz…

                  Sem falar que quando o cidadão poem um jogo de calhas nas portas.

                  Se sairmos do mundo do carro a lista cresce exponencialmente:
                  – deixar luzes acessas sem necessidade
                  – a não reciclagem de materiais …etc…

                  Então…finalizando…você está de parabéns pela sua preocupação com toda a cadeia de consumo de combustível e impacto ecológico gerado por 2 a 3 cm a mais na altura dos automóveis e de tudo que uma medida como esta somada a tantas outras representa.

                  Acredito que sua forma de pensar é correta e concordante com a vanguarda do pensamento atual.

                  Porém, como ainda é distante do pensamento da média e você diz que:

                  “E o que me deixa mais triste é saber que se gasta milhões em pesquisa para os carros ficarem cada vez mais econômicos e as pessoas diminuem isso por convicções pessoais equivocadas. ”

                  …acredito que infelizmente você ainda ficará muito triste e por muito tempo infelizmente.

                  Um abraço.

            • Edson Fernandes

              Alessandro, não foi o Calibra o carro com o menor coeficiente?

              • Lembro que o Calibra tinha coeficiente menor mas ele não foi produzido aqui. Lembro de alguém ter igualado o Vectra, mas não me lembro exatamente qual (E portanto não sei se é importado ou não).

              • Na minha pesquisa, além de Vectra e Tempra, achei o Passat de 97 e as Mercedes Classe C a partir de 2000. Essas últimas não foram feitas aqui?

                • Edson Fernandes

                  Vixi não sei te dizer.

          • Pacheco

            Vão compensar com pneus mais largos.

            • Edson Fernandes

              O maior consumo? rs

              • Pacheco

                A suspensão mais alta… compensa colocando pneu mais largos e pronto. O carro fica duro, beberrão e com pneus mais caros para trocar.

      • Franco da Silva

        Nunca andei num Uno “normal”, mas tive um Way e era um joão-bobo, balançando pra todo lado.

        • Angelo_RSF

          Eu tive um UNO normal (Mille) e um colega tinha um Way…no asfalto, dirigindo normalmente (sem “esmerilhar”) era a mesma coisa.

          • Franco da Silva

            O que eu conheço era Uno, do tipo “novo” Uno. A suspensão era 2 cm mais alta e o conjunto pneu/roda tinha, em média, 1 polegada a mais que os Não-Way.

      • FocusMan

        Estabilidade sempre é mais importante do que as pessoas imaginam até precisar fazer uma manobra evasiva.

        • Angelo_RSF

          Concordo…o que eu acho é que não é 2 cm a mais que transformam a estabilidade de “boa” em “ruim”….mas é só a minha opinião…

          • FocusMan

            Angelo em engenharia a gente trabalha com milimetros e 2mm muda pra caramba a estabilidade de um carro.

            • Angelo_RSF

              FocusMan…sei que vocês engenheiros trabalham com mm…em coisas como geometria de suspensão etc….mas NA MINHA OPINIÃO, o jeito que se coloca as coisas aqui, dá a impressão que uma gigante como GM simplesmente pega o carro e coloca um conjunto maior de roda/pneu e pronto….e EU ACREDITO que não seja isso….EU QUERO ACREDITAR que quando aumentam a altura do carro eles além de mexerem no conjunto roda/pneu eles revejam todos os ângulos de trabalho da suspensão, carga de mola e amortecedor etc….POR ISSO digo que ACREDITO que se a GM aumenta em 2 ou 3 cm a altura do carro a estabilidade não passa de “boa” para “ruim”.

              Não sei se me fiz entender.

              Agora se você pudesse me esclarecer, pois sou bacharel em engenharia (mas trabalhei por poucos anos na área) e teho a curiosidade de saber onde 2mm mudam pra caramba a estabilidade do carro.

              É sério! Não é sacanagem! Tenho curiosidade em saber, pois na minha cabeça 2 mm estava dentro da tolerância do diâmetro externo na produção de um pneu.

              Você poderia me esclarecer???
              Desde já agradeço.

              • FocusMan

                Oi Angelo,

                Você está certo quando fala que tudo isso é levado em consideração. Ocorre muita generalização na internet, mas uma coisa que não temos como mudar ou enganar é a física e você sabe bem disso pela sua formação.

                Sempre que aumentamos a altura de um veículo, aumentaremos o CG central do veículo. Quanto maior esse CG, maior será a tendencia do carro rolar em torno seu seu eixo em X. Se você puder dar uma olhada na literatura de chassis pela net (D. Gilliespie é um bom autor e tem varios livros de fácil entendimento) verá que esses cálculos são feitos usando prolongamentos de eixos que se encontram em determinado ponto. Quando você aumenta 2 mm em alguma dessas variáveis, a mudança no angulo será muito maior do que 2 graus por causa desse prolongamento.

                Independente do que aconteça, todo fabricante tem seus targets para os atributos que desejam entregar ao consumidor. Se a aceleração lateral e longintuninal máxima permitida for extrapolada, terão que fazer ajustes.
                Que tipo de ajuste será feito? Endurecer mola (tornará o carro menos confortável) Aumentar espessura de barra estabilizadora (aumentará massa não suspensa, o que pode degradar mais rapido outros componentes da suspensão como buchas) dentre outro tipo de coisas. Como tudo isso envolve custo, a tendencia é, para carros baratos, usarem a solução mais barata. A solução mais barata sempre será endureçer o carro, o que causará um desconforto muito ruim em algumas situações.

                Enfim, quando falamos de suspensão, nada é simples ou direto. Envolve muita “magia”, cálculo e simulações. E depois muito teste!

                Grande abraço,

                • Angelo_RSF

                  Grato FocusMan ..Vou tentar achar a literatura que você comentou.

                  Abraço

                  • FocusMan

                    Valeu Angelo!

                    Gosto de debater aqui. Aprendo bastante coisas novas. Quando posso contribuir também, tento fazer minha parte.

                    Sobre a tolerância, sempre usamos como base o Curb Weight que é o veículo com todos os fluídos. Na Europa ainda, a depender do país, adicionam 75kg simulando o motorista.

                    Abs!

        • Isso sem contar aerodinâmica

    • vi.22

      lembre se que o brasil e grande e tem a maior parte das estradas nao pavimentadas.. e para esse usuario faz uma diferença consideravel…uso frequentemente estradas de terra e ruas mal pavimentadas.. ja deixei e possuir varios veiculos justamente por isso… golf, vectra, cruze, etc.. o shoping mais proximo esta a 250km…

      • T1000

        mas para isso o cara não vai comprar um Onix, vai comprar uma pickup .

        • vi.22

          aki q vc se engana..pra quem nao gosta ou nao precisa de uma picape e temos os pseudo aventureiros…… essa e a grande razao para eles serem comprados…

  • Vattt

    O Sandero da GM vem com tudo!!!

  • vicegag

    Tá difícil de navegar no NA, é tanto anúncio na tela que em telas pequenas o povo deve sofrer, já não bastava a mocorola agora o dá-no-ninho completou a pirâmide no meio da tela, se clica mais em anúncio para apagar do que em notícias relevantespara se ler, é a crise.

    • matheusguila

      Cara, deve ser seu computador que está infectado com alguma coisa. Aqui no NA só aparece um anúncio logo acima dos comentários.

      • No meu também está aparecendo. Começou há dois dias mais ou menos.

        • Pacheco

          Esse novo modelo do site ficou ruim pra mim. Tanto celular, como pc. Ainda me pergunto se é a mesma equipe que administra o site e ainda ganha dinheiro com isso. Parece q ele perdeu tanto.

    • Senhora Liberdade

      usa adblock

      • vicegag

        Valeu, usei 1Blocker no Safari e a “pirâmide” de anúncios veio abaixo.

        • Senhora Liberdade

          o adblocker e melhor e tem pro safari tambem

        • Senhora Liberdade

          alias ele ja tem um browser para android e ios embutido com adblocker

  • Hernan Carlos Granda

    motor!!!!!!, tem que trocar motor 1.4, as demais coisas esteticas sao irrelevantes

    • João Martini

      O 1.4 até que anda bem e não bebe muito. Agora o 1.0… É triste.

      • Rafael Jandre

        Mas esse 1.4 jurássico fica devendo, principalmente quando comparado ao HB20, seu rival direto. O 1.6 do Sonic atenderia perfeitamente.

        • Fábio

          Se o “problema” é manutenção barata, GM ao menos poderia disponibilizar esse 1.6 16V Ecotec para os consumidores comuns na versão LTZ e LT e deixar o 1.4 LT para frotistas. Mas acho que é pedir demais para a GM…

        • João Martini

          É, o grande problema do Onix 1.4 é ter preço de 1.6.

          • Danilo

            e toma pau…. 54mil deveria no minimo o motor do Sonic. Quando tiraram o Sonic de linha, deveriam ter colocado o motor dele no Onix LTZ pelo menos, competiria melhor com HB20 1.6, Fiesta e etc.
            Mas a GM ta sempre um passo atras!!!!

            • João Martini

              Mais ou menos que nem o Fox Highline.

            • 320i

              Você anda todo dia tirando racha para ficar usando o argumento “toma pau”?

              Nunca andou em um e fica falando asneiras… Este povo é deprimente… Comentaristas de internet são ridículos.

          • automotivo

            e se tiver o 1.6 vai pagar o preço de …

            • João Martini

              De Cruze 1.8, e o Cruze 1.4T vai ter preço de Malibu. Rs

        • 320i

          Já andou em um? Compramos um 1.4 LTZ automático. O carrinho anda muito bem. Não é uma maravilha em comparação com a 320i (que é turbo, oras), mas dá muita conta do recado. Povo critica porque é mala, acha que todo mundo tem que ter carro de corrida, e bla bla bla… gente chata…

          • Rafael Jandre

            Em situações do dia a dia a diferença é perceptível. Com quatro adultos, ar ligado e uma ladeira ou outra, enfim, tem que chamar mais no acelerador, com isso o consumo sobe e com vontade. Já dirigi o 1.4 manual. E você, já experimentou um 1.6 que não seja BMW ou turbo? Como Fiesta 1.6 ou o HB20 1.6? Ou Peugeot 208 1.6? Pelo preço que você pagou no LTZ Automático, existiam estas opções, talvez não automáticas.

            • 320i

              A BMW é 2.0, não 1.6.

              Como disse em outro comentário, eu fiz de tudo para levarmos o Peugeot 208 Allure AT ao invés do Onix. Mas como é pra minha mulher, ela escolheu o carro mais conveniente para ela (assim como para a maioria das mulheres). Eu iria de Pug de olhos fechados, mas ela leu na internet que Pug dá problemas e bla bla blá…

              Ela queria um carro automático, pois não guia MT. O Fit era a escolha, mas não poderíamos comprar um com menos de 64 mil reais (Onix saiu por 53 mil). O 208 sairia por 55 mil depois de uma negociação que fiz, mas ela não quis. Uso diariamente um HRV EXL (antes era um Corolla Gli, que vendi pois não é época de grandes gastos), e na cidade o Onix vai tão bem quanto ele. Isto é resultado prático. O resto, é realmente resto…

          • Rafael Jandre

            Digo mais, não desgosto do carro. Mas ele não merecia esse motor. Assim como o Cobalt não merecia o 1.8 que tem. Mas enfim, agora já entramos na seara da imparcialidade, você tem um e vai defendê-lo com unhas e dentes, por este motivo invalida a discussão.

            • 320i

              “… você tem um e vai defendê-lo com unhas e dentes…”

              Amigão, não defendo carro. Impugno comentários de leigos. Posso te apontar 10 defeitos no Onix, e aponto 12 qualidades. Sou entusiasta, entendo e gosto de carros. Ando em carros da década de 1920 de minha coleção com mais satisfação do que faço com carros atuais… volante com folga, suspensão de “carroça”, motores sem respostas imediatas, freios ruins, cabine esquentando, barulho alto, etc…

              • Rafael Jandre

                Amigo, já te admiro por ser colecionador. Mas infelizmente você se contradiz no seu discurso. Você está defendendo sim o Ônix “com unhas e dentes” respondendo a todo e qualquer comentário depreciativo ao motor do carro desde cedo aqui neste fórum. Enfim, não vou me prolongar mais, esta é a minha opinião, o motor 1.4 fica devendo em desempenho quando comparado aos concorrentes 1.6.

                • 320i

                  “…respondendo a todo e qualquer comentário depreciativo ao motor do carro desde cedo aqui neste fórum.”

                  Estou, é?

                  Vou te postar um comentário meu… Leia tudo antes de CRITICAR
                  ALGUÉM!

                  Se você não consegue ler meus outros comentários para escrever a frase que copiei e colei acima, como quer ter argumentos sobre carros, já que nem o óbvio ululante a teu alcance (meus comentários aqui!) você pesquisa, quanto mais o mercado? Tua frase acima é errada com respostas prontas, então como quer ter credibilidade na tua opinião sobre carro, que é algo muito mais difícil de se conseguir?

                  320i Fábio • 35 minutos atrás

                  Erros.

                  2-A plataforma do Onix é GSV, mas não é a mesma do Sonic (imagine um Android, versão 5.0 e 5.1 – o Onix é a 5.0, inferior à 5.1); Corsa europeu ainda usa a antiga plataforma Gamma I.

                  320i Gabriel • uma hora atrás

                  Mecânica simples e barata não é argumento para quem tem carro 0KM. Isto é para carros acima de 3 anos… Acho que falta, sim, os bons motores que há no exterior. O 1.4 dá conta, mas gasta um pouquinho a mais com câmbio automático e não tem curva de potência boa acima de 100km/h. Na cidade, é espertinho, arranca bem e retoma bem, mas sempre abaixo deste regime. O Sonic 1.6 e o Cruze 1.8 respondem muito bem em regimes de 3 a 4 mil rpm, enquanto o Onix 1.4 vai emperrar em cima desta média em velocidades altas.

                  CHUPA!!!!!!!!!!!!!!!

          • Matheus Conrado

            Esses especialistas de ficha técnica são uma coisa mesmo… eu ainda fico bobo com o desempenho do meu.. ando tranquilo á 1500 RPM, e a 2500 o desempenho fica ótimo. Porém nunca consigo mais que 8,5 de gasolina na cidade, mesmo tirando de Drive nos semáforos…

    • 320i

      O 1.4 é muito bom e ficará nas versões LT/LTZ. Vai ter o 3 cil e o 1.6 do Sonic em uma versão inédita, a qual eu vi e é a mesma destas fotos…

      • Matheus Conrado

        Sério essa do 1.6? Antes de comprarmos o prisma, esperamos cerca de 1 mês pra aguardar a renovação do Cobalt, pra ver se vinha com o 1.6, mas a falta dele e o novo preço astronômico impediram isso..

  • The Monster Man

    Aventureiros GM, mais plásticos, pneus de uso misto e pronto, o carro já “vale” R$ 10.000,00 a mais, porém repito minha observação, o vidro traseiro que é que precisava mudar, não vai.

    • fschulz84

      Onix Activ, seu por 70.000,00.

      • The Monster Man

        KKKKK, boa.

      • Danilo

        208 GT vai fica baraaato entao rsrsrs e atropela ele

        • fschulz84

          Sim, apesar de propostas diferentes do Onix, até o Sandero RS fica interessante.

        • 320i

          Nossa, parabéns. Você anda o dia todo acelerando, né? Que delícia deve ser… Deve ser o tipo que compara Civic e Corolla por qual faz 0 a 100 com 1 segundo a menos, e você usa isto em argumento para dizer que o Corolla é melhor… Está na hora de crescer.

  • DTF

    A Chevrolet insiste em não equipar o Onix, Cobalt e Spin com rodas aro 16″ o que poderia deixar
    o perfil do carro melhor….sabemos que são carros terceiro mundistas que não teriam potencial de ser vendidos em nenhum país desenvolvido do mundo mas poderiam dar uma melhorada de leve…

    • Ivan Grego Lemos

      Concordo com você, o meu prisma 2013 esta com as 16″ do vectra elegance e pneus 205/55, ficou visualmente melhor e senti uma leve melhora na dinâmica do carro, não senti diferença alguma no consumo principalmente que não foi alterado a altura total do conjunto em comparação com o original do veículo.

    • Fábio Henrique

      Com um bom banho de loja qqr carro é vendido em mercados desenvolvidos, vide a ka e sandero

  • Lucas086

    Agora que o onix com o moderníssimo 1.4 SPE chega nos 60 mil, e o activ a quase 70, meu Deus, onde vamos parar…

    • Diogo Oliveira

      Peugeot 208 GT e Renault (Dacia) Sandero RS mandaram beijinhos e abraços ao Cocônix Activ.

      • 320i

        Comparar dois esportivos com um carro de uso familiar? E o câmbio automático desses dois? E para quem quer conforto?

        Cresça, por favor.

        • Diogo Oliveira

          Senhor, o que eu quis Dizer, é que pelo preço que você compra um Onix Activ (falso aventureiro), você compra um carro de categoria superior e ainda por cima com potência, de sobra. (Peugeot 208 GT é um hatch Premium de 160 Cv que custa 76 Mil, o Renault Sandero RS é um Hatch compacto como o Onix, mas a diferença é que ele tem 150 Cv e custa 60 Mil. E aliás, ambos, principalmente o Peugeot 208 são mais completos e confortáveis que o Onix.

          • Lucas086

            Não precisa ofender o 208 o comparando ao onix rapaz kkkkkkkkk

            • 320i

              Carro tem sentimento agora? Putz… que babaquice.

            • Diogo Oliveira

              Coitado ne

          • 320i

            Temos preço deste Onix Activ? Eu acho que não saiu ainda para tua comparação ter embasamento…

            • Diogo Oliveira

              Disseram que o preço do Onix Activ seria na faixa dos 70 Mil, e aliás, o RS não tem cambio automatico porque é esportivo.

        • Lucas086

          E pela questão preço, pode comparar não? E mesmo falando em conforto, um hb20 é uma “menos pior compra” que um onix, que até o filtro da cabine a GM retirou da linha 2016, sem falar na pintura dos para choques, que todo dia muda. Agora, o brasileiro gosta da telinha do my link kkkkkkkkkkkkk

          • 320i

            Discordo. O HB20 não é mais confortável, não. Perde em espaço e perde em conforto ao rodar. Carros da Hyundai não são bons de chassis.

            • Lucas086

              Eu não gosto do Hb20, acho-o caro, agora mais carro que o onix é. Tanto as motorizações, acabamento, plano de revisões, acho que o onix só ganha em espaço traseiro, pq até porta malas o hb20 ganha. O negocio da suspensão traseira foi resolvido na linha 2016.

          • Matheus Conrado

            Rapaz essa bola fora dos filtros de cabine é antiga viu…eu acho que ele nunca veio de fábrica… kkk.. e a cada dia a GM deixa os LT mais pelados começou com os 1.0,como não tinha mais nada pra capar ,tão indo pros 1.4..

            • Lucas086

              Eu digo certeza pq um conhecido tinha um 2015 e trocou por um 2016 e reparou isso, além de um acabamento de plastico por cima do motor, e a luz do porta malas. Sem falar nos detalhes externos. que todo dia muda. Que nem classic, que tinha pisca no para lamas, ai tiraram, ai tinha adesivo preto as colunas, tiraram. Spin tambem, a básica não vem com retrovisores ´pintados e assim vai.

              • Matheus Conrado

                Hmm então os 2015 ainda vinham com filtro? Eu tenho um Prisma desse ano,e já arrumei a chave pra conferir se ele veio com filtro, pq pelo menos no Ônix clube tinham relatos de que pelo menos no Ônix já em 2015 não vinha..

              • Lucas086

                O dele veio, agora o onix realmente não vem no 15.

            • Lucas086

              Pois é, os LT e os LTZ estão com os para choques todoa pintados, muito feio. Mas ainda assim, o do Lt 1.0 com os buracos no para choque traseiro ganha no quesito ridículo.

  • EJ

    GMB poderia colocar logo uma motorização moderna, que aí sim, a concorrência teria que suar dobrado pra tirá-lo da liderança. Gosto muito do Onix, mas ainda estou aguardando atualização nas motorizações pra entrar de fato na década de 2010.

    • Gabriel

      A motorização pode ser antiga, porem ela tem um ponto positivo que neste segmento(carro de entrada) é interessante, que é mecânica simples e mais barata. Porem acho mto bom ter uma opção mais moderna, seria ótimo o ecotec turbo 1.0

      • 320i

        Mecânica simples e barata não é argumento para quem tem carro 0KM. Isto é para carros acima de 3 anos… Acho que falta, sim, os bons motores que há no exterior. O 1.4 dá conta, mas gasta um pouquinho a mais com câmbio automático e não tem curva de potência boa acima de 100km/h. Na cidade, é espertinho, arranca bem e retoma bem, mas sempre abaixo deste regime. O Sonic 1.6 e o Cruze 1.8 respondem muito bem em regimes de 3 a 4 mil rpm, enquanto o Onix 1.4 vai emperrar em cima desta média em velocidades altas.

  • HugoCT

    Tomara que mudem os painéis de porta, aquela alça embaixo não me agrada nem um pouco, alem da falta de tecido, o visual fica muito básico, apesar de passar qualidade. Acreditem, foi uns do motivos que não opiei pelo Onix em 2014, quando acabei ficando com um Gol Urban&sound.

    • Podia simplesmente colocar o mesmo do Cobalt.

  • Diego

    Motor mais eficiente em termos de combustível, menos poluidor e com melhor desempenho ? Detesto os carros desta marca, não tem nenhum que se salve no portifólio, sempre mais do mesmo direcionado a quem pouco entende de carro.

    Justificam como argumento de compra do Onix o valor de revenda, peças e assistência técnica, não vejo isso, tirando a cesta básica de peças, todas as outras de grande complexidade tem valores similares aos motores mais modernos, pois eu mesmo pesquisei; valor de revenda é tão subjetivo, depende do estado do veículo e seus opcionais, ainda assim, verifiquei que tem a mesma depreciação, até maior que outros, assistência técnica é comum entre as 4 grandes.

    Um carro muito desinteressante em termos estruturais, consumidor brasileiro deveria deixar isso mofando nas revendas até introduzirem reais melhorias, não esse maquiagem num projeto totalmente ultrapassado.

    • Fábio

      Comentário de hater tem o mesmo valor de um chiclete mastigado. Vamos lá:
      1-O motor do Onix pode ser ultrapassado, mas cumpre muito bem seu papel em desempenho e consumo, vc querendo ou não. Se vc ainda não sabe, a versão 1.4 é nota A no Inmetro e o 1.0 é B. Porém, concordo que deveria oferecer opção mais moderna e isso é muito fácil pra GM. Não oferece por comodismo.
      2-Não é ultrapassado. A plataforma é moderna, a mesma usada pelo Opel Adam e Corsa europeu. Foi mal nos testes de impacto devido a falta de pontos de solda, porém a GM a partir de Abril de 2015 fez correções para o Onix atingir 4 estrelas ficando no nível dos concorrentes diretos. Infelizmente ainda não podemos ver na prática.
      3-Vc está falando por vc, pois esse carro não é desinteressante para o consumidor. Quem é o mais vendido mesmo? Ele entrega o que o consumidor quer. Para mim, é um bom carro, só falta uma melhoria de acabamento e motor mais moderno. Como eu disse, a GM tem a faca e o queijo na mão. Basta ela querer.

      • Diego

        Eu tive que dar uma gargalhada com alguém que critica a si próprio.

        “Comentário de hater tem o mesmo valor de um chiclete mastigado. Vamos lá: ”

        Não sabe nem escrever e quer criticar, digno de pena. Sem mais !

        • Gustavo73

          Relaxa se você estivesse falando mal do Fix com o 1.6 8v melhor que esse 1.4 ele estaria te aplaudindo.

        • 320i

          Se tua tolhida e cerceada capacidade cognitiva te deixa impugnado em entender, explicar-te-ei: Ele disse que você é o hater. E de fato é!

          Teu comentário é muito ruim…

          • Diego

            Volta pra realidade, estamos apenas num fórum automotivo explicitando opiniões, deixe esse teu verniz cultural para quando encontrar com os seus.

            Eu fiquei extremamente desapontado com a avaliação que você fez da minha opinião. Eu deveria emitir algum palavrão ou ser grosseiro para me igualar ?

            • 320i

              Igualdade não existe entre mim e ti. Sou muito superior em tudo – como ser humano, como entendedor de automóveis, profissionalmente, academicamente, muito bem casado com uma excelente mulher, etc…. Relaxa.

              • Diego

                Sem mais!

                • 320i

                  Xau!

              • HLucas13

                “Igualdade não existe entre mim e ti.”
                Quem dera toda essa sua superioridade te proporcionasse um fim diferente dos demais aqui…
                Dá vontade de vomitar depois de ler todos seus comentários. Nítida sua vontade de parecer melhor em tudo e querer rebaixar os demais. Pra mim isso é complexo de gente que é inferior em alguma ou algumas coisas…

        • Fábio

          E vc não é hater? A hora que vc criticar o Onix imparcialmente, apontando qualidades e defeitos, sem falar (merdas) de impressões suas e haterismos, teremos o prazer de ler seus comentários senhor.

          • Diego

            Ficou inflamado por alguém te ironizar ? Calma, relaxa, apenas encare com bom humor.

      • Artur

        Cara, até o assolho do Ônix rasgou no Latin NCAP. A GM recebeu um puxão de orelha oficial do instituto. Essa afirmação de que as “correções” supostamente implementadas em 2015 poderia elevar a nota para 4 estrelas é mero “achismo”.
        Se a GM fosse realmente uma empresa que levasse a segurança de seus consumidores em consideração, no mínimo encomendaria um novo teste, assim como foi feito com o HB20.
        O motor da versão 1.4 é realmente razoável, mas completamente defasado. E realmente oferecer um motor melhor é fácil para a GM, mas ela não o faz por “comodismo”, mas sim por ganância mesmo. Afinal, se está vendendo horrores com o motor que está, para quê investir em um motor mais atual e moderno?

        • 320i

          O HB20 teve a mesma pontuação do Onix, e teve menos pontos de segurança, exceção à pífia atuação do assoalho.

          A Hyundai, então, em agosto daquele mesmo ano, fez um novo lote de HB20, com aço de alta resistência, e o carrinho ganhou mais uma estrela. Aprovado, voltaram ao aço anterior (o das 3 estrelas) e os bobões daqui acham que o “coleanos” amam o brasileiro… kkkkkkkk

          Motores defasados: 2.0 e 1.8 da Toyota (blocos anos 90 com melhorias pífias para A CATEGORIA); o motor do Etios; motores Fiat (até mesmo os turbos, que estão entre os mais antigos); motores Renault; motores Nissan.

          Bicho, é segmento de entrada NO BRASIL. Não vá exigir um motor moderno para um resultado basicamente igual com a mijolina de cada dia. A PSA realmente conseguiu algo inédito, mas o HB20 1.0 bebe igual um 1.0 4 cil; o Gol 3 cilindros tem resultados práticos iguais ao 4 cil 1.0; enfim… o consumidor comum não tem este feeling ou discernimento, pois os resultados práticos sempre são os mesmos – para um piloto, os resultados se jactam, mas não para um consumidor comum!

          • Artur

            Como você faz uma afirmação dessas sem qualquer prova? Você acha mesmo que a Hyundai estragaria sua reputação fazendo o que você afirmou?
            Legal que você cita motores dos anos 90 com “melhorias pífias”. E os motores da GM são de quando? Da década de 80!!! kkkkkkk

      • 320i

        Erros.

        2-A plataforma do Onix é GSV, mas não é a mesma do Sonic (imagine um Android, versão 5.0 e 5.1 – o Onix é a 5.0, inferior à 5.1); Corsa europeu ainda usa a antiga plataforma Gamma I.

        Acertos.

        3-Sim. O consumidor quer espaço, câmbio automático, desenho bonitinho, robustez, posição alta de guiar, tela touch fácil de usar, equipamentos bons, manutenção barata e um carrinho esperto na cidade. São estes pontos que fazem do Onix líder.

        • Gustavo73

          A Hyundai, então, em agosto daquele mesmo ano, fez um novo lote de HB20, com aço de alta resistência, e o carrinho ganhou mais uma estrela. Aprovado, voltaram ao aço anterior
          Provas ou achismo?

          • 320i

            Verdade.

            Os coreanos são picaretas. Fornecíamos peças para a Hyundai. Raça ruim! Não recomendo. Visam ao lucro no Brasil a qualquer custo. Não gostam de nós. Desrespeitam nosso povo.

            • Gustavo73

              E você deve ter povas documentais para isso né!
              Ou também podemos chamá-lo de hater?

              • 320i

                Eu tenho provas documentais. E agora? Fui Supply Chain de uma das maiores indústrias de autopeças, fornecedora de várias marcas. Claro que, quando saí, ainda guardei alguns emails com os coreanos (só falam inglês e não se esforçam o mínimo para aprender falar Bom Dia) e outras empresas…

                Não sou Hater da Hyundai, tanto que já tive um i30 em 2009.

                • Gustavo73

                  Você tem provas que a Hyundai fez a “fornada” especial para a Latin Ncap e tem e-mails que comprovam isso? Simples sugiro uma denúncia a Ncap. De resto é só falatório. Tem tido ou não I30 não significa nada. Simonetti.

                  • 320i

                    Não tenho emails de fornada especial, Gustavo… tenho contatos… esta história todo mundo que tem contato com os coleanos sabe… Não existe mistério nisso…

                    Ah tá… Hater não compra carro de quem odeia. Apenas odeio a conduta de gente picareta. Não são apenas coreanos… a Ford fez o mesmo com a Ecosport. Se você souber o quão modificado foi o Ka para se vender no mercado B da Europa, você jamais compraria um produto Ford fabricado no Brasil…

                    Se você não concorda, paciência.

                    • Gustavo73

                      Seguindo essa linha não compraria GM também afinal o resultado do Onix mostra isso. Também não compraria Honda afinal ela fez o mesmo nos EUA assim como a BMW, depois de resultados ruins seus carros se saíram bem pouco depois.

                    • 320i

                      Nos EUA as leis funcionam, nhé…

                      Estamos falando de Brasil. Por que elas deitam e rolam por aqui? O governo dá permissão, tem lobby com políticos, etc…

                      O resultado do Onix e HB20 foi muito próximo. Dos melhores, é o 208 mesmo – o qual eu compraria neste segmento, pois julgo ser o melhor carro abaixo de 55 mil reais à venda no Brasil.

          • SDS SP

            Isso é “fácil” de solucionar. É só selecionar amostras do material da parte estrutural do HB20 de antes e depois do crash test e compara-las. Pode ser até de sucata dos carros, o que não deve ser difícil de encontrar em desmanches. Se alguém fazer isso, pode me enviar as amostras que eu analiso rs…

    • 320i

      “Detesto os carros desta marca”

      Quem detesta automóvel por marca jamais é um entusiasta.

      S10, Trailblazer, Cruze e Camaro, do vendidos no Brasil, são muito bons. Onix 1.4 automático é muito honesto. Cobalt é muito honesto.

      Perdão, mas teu argumento foi péssimo.

      “…verifiquei que tem a mesma depreciação, até maior que outros…”

      Você deveria prestar serviços para a revista Exame e para o Molicar. Afinal, usaram gente da FGV, que ganham 20 mil reais e têm várias graduações. Já pensou, se o Diego sabe tudo fodãoooo fizesse este trabalho sem ter 1/10 da graduação deste pessoal?

      Nem carro deve ter… kkkkkkkkk Eu casco o bico de rir das asneiras que o povo diz… Quase ninguém razoável.

      Obs. Compramos um Onix LTZ automático. Eu achava MUITO melhor levar um 208 Allure AT, mas minha esposa quis o Onix pois era para ela ir dar aula na faculdade e o carro que ela vai usar é este. Também olhei o HB20. Todos são muito honestos, mas o 208 é o melhor carro abaixo de 57 mil reais (preço real, não preço de site) que podemos comprar. Ela escolheu. Apesar de achar o Onix o mais inferior dos 3, eu guiei, andei, usei na estrada, na cidade… e tenho muito mais argumentos consistentes. Como disseram outro dia: Quem compra carro é a minoria, enquanto a maioria que comenta não tem carro, anda de carro com mais de 10 anos ou é pivete achando que o importante é acelerar e acelerar… Por isto os comentários de internet são tão ruins quanto os teus – TODOS desprovidos de argumento. Posso te elencar 10 defeitos no Onix e 12 qualidades. Por isto, acho um carro honesto. Até na minha BMW 320 ano 2014 eu vejo defeitos (claro que vejo mais qualidades)…

      • Diego

        Apesar da internet nos Separar por quilômetros de distância, existem certas qualidades e defeitos num homem que são constadas instantaneamente, como a sua falta de educação. Vende a BMW 2014 e o Onix LTZ e investe num curso básico de bons modos.

        Você não tem compostura, eu te garanto que cara a cara com um homem você não emitiria meia palavra do que digitou; a internet permite aos fracos terem delírios de “coragem”.

        • 320i

          Sim: Eu o faria.

          Se tem problema comigo, argumente. Se a raiva é grande, chamo para o Tatame – se não luta Jiu Jitsu, só espero regras de honestidade e caráter na luta. Se me vencer, ótimo. A vida continua. Win or lose is all the same to me, parafraseando o mestre Lemmy Kilmster. Se acha que dirige melhor ou que teu carro anda mais, vamos para o tracking day. Tudo se resume a isto. A vida continua. Não é pessoa importante para eu me preocupar em agradar… Mas desafios são bem vindos…

          Qual vc escolhje?

          • Diego

            Eu escolho o desprezo.

            Melhor arma contra os bestializados.

            • 320i

              Eufemismo para quem afinou… Sabia… Sustente teus argumentos, meu camarada! Não adianta soltar um monte de asneiras na internet, as quais corroboram contra teus próprios argumentos (perdeu todo argumento quando disse ‘odeio carros desta marca’). Se odeia a marca, o que faz por aqui? Quem odeia despreza e não comenta. Simples.

  • Rafael Jandre

    Esse carro com o 1.6 do Sonic ficaria muito bem casado. Ganharia o meu jóinha! Mas com esse 1.4……..

  • Fábio

    O dia que a GM tomar vergonha na cara e equipar o Onix com um motor mais moderno, eu compro. No momento tem opções muito mais interessantes: Up! TSI, Peugeot 208 1.2, HB20 Turbo.

    • Danilo

      pior que o que da nos nervos, eh que os caras tem o motor na europa que equipa o Adam e ficam nessa lenga lenga pra trazer pra ca.

      • 320i

        Ah sim, país onde o flex é mais importante do que emissões de poluente tem credibilidade? Onde vender mono vira mico? Onde a mijolina dá poucas diferenças práticas no uso urbano diário? Em um mercado totalmente oposto do europeu, onde Corolla defasado é líder custando 10 mil dólares a mais do que custa em todo o mundo?

        Vocês vivem no mundo das fadinhas.

    • 320i

      Ah sim… todos citados com câmbio automático. Ops… Não têm???? Mas o consumidor comum quer espaço e conforto.

      Se quer carro de corrida, acho que teu lugar não é o mercado. Todos os citados, turbos, não servem para o dia-dia e representam uma média de vendas tão significativas quanto Wando representa download no iTunes…

      Compre um up! e ganhe espaço de sobra; compre um 208 1.2 e fique mudando marchas; compre um HB20 turbo e fique mudando muitas marchas e rezando para o carro não rolar inteiro em curvas (assim, um 208 turbo, com direção mais direta e carroceria mais firme, faria um trabalho melhor – até mesmo o Sandero GT faz um trabalho melhor)… Use estás máquinas diariamente no anda e pára e tire o máximo do motor delas com muita emoção nos radares do Haddad… kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Guilherme Batista

        E o consumo?
        E o motor GM que vaza óleo direto?
        E a segurança? Boa avaliação no crash test?
        Controle de estabilidade e tração?

  • Joaquim Grillo

    Olha essa carro é um dos que tinha mais vontade de adquirir, depois que andei alguns quilmetros de carona com uma amiga desisti, carro barulhento, suspensão bate demais acabamento mau acabado tirando o desenho interno ser legal, fora que a mesma amiga disse quem já tinha levado o carro 3x para concertar defeitos de fábrica.

  • Danilo

    que adianta mudar a casca e nao mudar motores. A GM tinha que mudar um pouco a suspensao dos carros, sao tudo muito molenga. Nao precisa deixar Tipo GT3 RS, mais tambem nao precisa ser um onibus. Sei la, faz um acerto pouco melhor. E troca esses motores. Se vier HB20 1.0 turbo com 120cv, vai da trabalho nas vendas. E pelas projeçoes nao curti muito esse design do Onix. Alias, desde que a GM parou de seguir os passos da Opel, os carros deixaram de me agradar.
    Cobalt, Spin, Agile/montana, ooooo linhagem feia e ruim do caramba. Cruze foi melhor acertado em design, mas deve em cambio e motor. O onix ficou bem acertado, mas ja ta ficando pra traz no quesito motor. A GM podia ja trazer nesse modelo as versoes turbo 1.0 e 1.6 do Adam. Mas, se bem conheço a GM, la pra 2020, quando todo mundo tiver implementando outras novidades.

    • Joaquim Grillo

      o onix não é molenga é ao contrário dura e bate seco demais

    • 320i

      “… GM parou de seguir os passos da Opel”

      BUAUAHUAHUAUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHU

      Quanta asneira eu li em um só período composto!

      1-GM é DONA da Opel;
      2-Opel é UMA MARCA que compõe o grupo GM Europa;
      3-A Opel original morreu após a II Guerra (foi roubada pelos Nazistas, bombardeada pelos Aliados e saqueada pelos Soviéticos), pois sobraram apenas as ruínas de Rüsselsheim;
      4-Se a GM, dona da marca, desistisse do NOME Opel e começasse do ZERO com uma marca chamada, digamos, HAMBURGER, teríamos hoje os mesmos carros, mas com o nome HAMBURGER;
      5-Nasceria, pelas MÃOS DA GM EUROPA, Hamburger Corsa, Hamburger Omega, Hamburger Astra, Hamburger Ascona, Hamburger Kadett “C” (em diante…), Hamburger Ampera…
      6-A Opel é tão fodona, que seu tradicional Kadett parou do nada de se chamar assim, pois o mesmo carro já se chamava ASTRA na Inglaterra, e os americanos resolveram chamar o carro do Segmento C da GM Europa de Astra a partir de 1991, nome o qual o único carro de nome Kadett vendido no Brasil era conhecido no Reino Unido de 1983 a 1990… kkkkkkk

      Escrevi assim pois é o jeito que ensino as crianças a entenderem as coisas… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonel

    Fico pensando o quão aventureiro um Onix é…talvez subir uma ladeira com 5 dentro e ar condicionado ligado pode ser considerado uma bela aventura mesmo…

    Espero que melhorem o acabamento interno, não que seja ruim, porém podem melhorar. No mais, eu acho decepcionante não investirem na atualização destes motores, espero estar enganado e no lançamento ver notícias de melhorias significativas.

  • Diogo Oliveira

    Pelo amor de Deus Chevrolet. MUDA ESSA TRASEIRA HORRÍVEL!!

  • Leandro

    Parece que vão suavizar aquela dianteira estranha com farois enormes e detalhes azuis de gosto duvidoso. Ainda bem.

  • 320i

    Eu vi o carro pessoalmente, e com as janelas abertas na hora em que o condutor ligava o motor – por um botão e com a luz do ESP acesa junto das demais (que se apagam, claro)!

  • Junior Do Queijão

    Poderia vir com direção elétrica!

  • Gran RS 78

    Acho que essa reetilização vai ficar interessante, especialmente na parte frontal,pois gostei do que a GM fez no Cobalt e provavelmente será bem parecido com o que a marca irá fazer no Onix. O que poderia chegar como uma novidade interessante seria o motor 1.6 16v do Sonic nas versões mais caras do Onix, que iria casar melhor com o cambio automático de seis marchas, o que daria para o modelo enfrentar de pé de igualdade com o HB20.

  • fbl

    E os motores?

  • PH Sacchi

    E a mecânica ultrapassada ? será que muda?

  • Everton Lourenço

    E o painel de moto será que dessa vez vai embora…kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Não sei como uma m… dessa pode ser tão vendida, vai ter péssimo gosto assim na casa do chapéu… Adivinhem qual o painel do Onix e qual o da motoca…rsrs

    • Matheus Conrado

      Antes eu criticava, mas até que achei interessante, pois pra mim o que importa são os RPM em isso é o wue está em destaque.. e sobre os KM/H é interessante pois não tem o problema d paralaxe dos analógicos. Agora o que não admito é a falta de termômetro do arrefecimento,economia ridícula e sem sentido,pena de quem comprar esses carros daqui á 10 anos(ou menos) quando aparecerem problemas com líquido de arrefecimento..

      • Guilherme Batista

        Verdade, carro sem termômetro nao rola

  • Bruno

    A algum tempo atrás li em algum site que a GM pretendia lançar o Spark no Brasil com o preço por volta dos 30K e como substituto do celta (sem especificar se ele seria celta ou Spark). Alguém aqui por acaso sabe se essa informação procede?

    • Matheus Conrado

      Existe o projeto Jade que trara o substituto de celta e classic e será o Spark mundial,com produção argentina,porém so devem aparecer informações após eles lançarem os novos ônix/Prisma..



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