Chevrolet EUA Mercado Sedãs

Chevrolet Onix é registrado nos EUA e pode alcançar americanos

Chevrolet Onix é registrado nos EUA e pode alcançar americanos
Onix Plus 2020

Novo Onix nos EUA? Pode ser possível. A General Motors registrou em 13 de setembro de 2016 os termos “Onix” e “Chevrolet Onix” no serviço de patentes do governo americano. Essa foi a primeira vez que o pedido foi feito e recentemente, em 14 de fevereiro desse ano, a GM renovou.

Acontece que a empresa abandonou o registro de 2016 e fez um novo pedido agora em 25 de março de 2020. Ainda não se sabe se a GM fará o mesmo com os pedidos recentes, mas não deixa de chamar atenção o fato da marca Onix ter sido reforçada nesse momento, o que levantou suspeitas nos EUA sobre um possível lançamento por lá.


Pelo termo “Chevrolet Onix”, a primeira impressão que nós temos é a da presença do hatch compacto feito em Gravataí, mas levando-se em consideração o mercado americano, o mais provável seria o desembarque do Onix Plus nos EUA, já que sedã tem melhor recepção por lá.

Chevrolet Onix é registrado nos EUA e pode alcançar americanos

Além disso, o México está produzindo o Onix em sua versão sedã, que poderia simplesmente cruzar a fronteira dentro do novo acordo automotivo vigente com os EUA e o Canadá. O emprego de motor 1.0 Turbo de 116 cavalos e 16,3 kgfm seria mais que suficiente para o modelo atuar na faixa de entrada da Chevrolet.

Com opção manual e automática, a primeira com cinco marchas e a segunda com seis marchas, o Chevrolet Onix poderia bater de frente com o Novo Nissan Sentra no mercado americano. Agora sendo um produto global, o Onix alcançaria assim o mercado mais importante para a GM.

Fabricado na China e também no Brasil, o Chevrolet Onix tem um bom potencial de vendas nos mercados onde a GM ainda se mantém, embora tenha saído de lugares importantes, como Índia, Rússia e Europa. Nos EUA, o Sonic parte de US$ 16.120 e não deve ir muito longe. Abaixo dele, apenas o Spark continua sendo vendido.

[Fonte: GM Authority]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    Existe um pedido das concessionárias por um modelo de custo menor, após a confirmação da saída do Cruze. Fabricado no México, moderno, seguro e bem equipado, parece plausível a entrada do Onix no mercado americano. Se vai colar, já é outra história.

    • Martini Stripes

      Depois do COVID, desemprego alto pra todo lado, carro barato pra todo lado…

      • th!nk.t4nk

        Mas trocar Cruze por Onix é brabo heim. Só se a crise for muito feia mesmo.

        • Tosca16

          Pra ser o novo Cruze teria que ser no mínimo o Monza que vendem na China.

        • Edson Fernandes

          Ainda mais tendo Corolla, Civic, Elantra, Jetta, entre outros como opções boas e economicas.

          • Luiz camurça neto

            mas não são Chevrolet…

            • Edson Fernandes

              Tem o Cruze que não vende bem. Considerando inclusive que o pessoal adora carro espaçoso, me espanta a escolha ter recaido ao Onix do que ao Monza.

        • Martini Stripes

          Será.
          E muitas montadoras aproveitarão a deixa para acelerar uns cortes previstos. Pode anotar

  • Fellipe Z

    Onix? Bater com novo Sentra daqui? quem escreveu esse texto?
    A única coisa que falta pro Sentra novo aqui é o motor turbo, mas mesmo assim ele é 10x mais carro que esse Onix.
    Talvez bata de frente com o versa, e apenas talvez.

    • Edgar

      Acredito que quis dizer VERSA.

    • Paulo Lustosa

      Bate de frente com o Versa tranquilo, por sinal o Versa tem o Onix como alvo, apesar da mecânica inferior ao do GM.

  • Junio

    Tem um erro grosseiro aí na matéria.. o Onix poderia bater se frente com o Versa, beeeeeem longe do Sentra.

    Até porque o novo Versa além de ser um produto superior em acabamento e design, já é maior que o Onix.

    A propósito o New Sentra nos EUA deixou Corolla e Civic no chinelo, tanto externamente como internamente com aquele interior a lá Ferrari California T, caramelo.

    • Sone

      Tu fala do erro só do Sentra/Versa e fala que o cronos tá na mesma categoria do Malibu? Recomendo pesquisar um pouco mais

      • Cesar

        Acho que ele foi irônic

      • Alaor

        Foi claramente ironia, ajuda aí né…

    • Fellipe Z

      Eu fui ver o carro ao vivo e é sensacional. A nova linha da Nissan tá demais

      • Junio

        Eu diria que o Versa poderia até substituir o Sentra antigo aqui no Brasil, se não existisse o Novo Sentra 2020. Pois o Novo Versa ficou maior, mais bonito e na versão topo dele tem até equipamentos que não existem na versão SL do Sentra antigo.

        Eu falo isso pois eu tenho um Sentra SV 2.0 CVT, que não tem muitos equipamentos presentes na versão topo do New Versa.

        Lógico que não poderia custar o mesmo, tinha custar mais barato, mas eu faria o downgrade sim.

    • Paulo Lustosa

      O Versa é maior que o Onix apenas 1cm em comprimento e 1cm mais estreito, com porta-malas de 413l e espaço interno menor que o Versa anterior, que era um carro bem vagabundo em termos de acabamento e isolamento acústico.

      • Junio

        O que prova que o Onix poderia , no máximo, rivalizar com o Versa nos EUA, mas isso jamais irá acontecer. O Onix foi um carro criado para países em desenvolvimento. O Versa vende em países de primeiro mundo, Europa, EUA, Canadá, etc. E pode ter certeza que o Versa americano não era igual ao nosso(o antigo), assim como o kwid brasileiro, que é 200kg mais pesado que o indiano.

        • Paulo Lustosa

          Só tinha mais airbags, o motor é o mesmo lixo.

          • Junio

            Mas eu falo em termos de plataforma e segurança, aços reforçados.. Pois o Versa é uma plataforma mundial, respeitada, mas a qualidade dos aços e periféricos muda de país para país.. Nosso Kicks é muito inferior ao americano..

  • Maycon Farias

    Ah sim, agora que o carro ficou bom, seguro e bonito vai né GM? O Onix zero estrelas que fomos merecedores jamais deve ter passado como possibilidade para o EUA.

    • Evandro

      Né?
      Mas, o Onix anterior era muito pequeno para os padrões dos EUA, eles iam falar que era carro de criança ou um chaveiro da Silverado, muito pouca chance de vender bem.
      Lembra que lá os carros normais são Accord, Altima e Camry, que pra nós são barcas. ;)

  • Tosca16

    O mundo dá voltas, americano de legítimo GM Chinês… claro gente, é uma piada; com crise, projetos baratos dão o ar da graça mesmo em mercados tido como maduros. Logicamente o modelo terá um pacote diferenciado de equipamentos, e se duvidar, injeção direta por lá. Acabamento, creio que não haverá modificações, carros baratos em qualquer canto do mundo tem “plástico duro”.

    • Edson Fernandes

      Talvez usem os bancos do Tracker no Onix para diferenciar do nosso. De resto, a parte de acabamento o americano nõa esquenta mto.

      • Mauro Moraes

        Projeto da GM desenvolvido na China. Assim como a nova VW Tiguan Cupê. VW também desenvolve na China um pequeno SUV para substituir nosso Gol e Fox. Demérito? Qualidade inferior?

    • RO

      Pois é.. a Crise de 2008 fez com que americano olhasse mais para os sedans econômicos que tomaram grande parte das vendas das pesadas e beberronas picapes e SUVs grandes.

  • andrevilsonpereira

    enfrentar o Sentra a matéria quer dizer novo Versa né, Onix plus vindo para os EUA é bem plauzivel agora conseguir vender é outra história, desde da sida do cruze no mercado americano os concessionarios ficaram sem nenhum sedan barato para vender acho que aí que o Onix plus entra

  • Sone

    A GM matou o cruze pq ela quis, mas não venha dizer que esse onix vai peitar os médios/compactos nem lá nos EUA nem em lugar nenhum! Só aqui no Brasil que os bocó dizem que o Onix tá mais em conta que cruze por causa do tamanho

    • Dudu Pimentel

      Não…a GM, matou o Cruze por que estava vendendo pouco e todo o mundo…hj é vendido em apenas 2 países e fabricado em apenas: Argentina, que fabrica e exporta para o Brasil, o outro país que ele é vendido…nem na China tem o costume de comercializar carros velhos com design re-feito ele tem lá.

  • Natán Barreto

    Hã um erro na matéria. Fala sobre peitar o Sentra e na verdade é o Versa.

  • Paulo

    Viish

  • Andre Cupertino

    Onix Plus encarando Sentra? Kkkkkk

  • G. de F.

    O americano médio, que compra carro por metro, se interessar pelo Ônix, mesmo que na versão sedã e mais bem equipado do que o vendido aqui?

    Olha, se a GM conseguir isso, será digno de aplauso!

    • Filipe Augustus

      O Versa e o Fiesta sedan venderam bem por lá salvo as devidas proporções, acho que o Onix por ser Chevrolet venderia bem!

      • G. de F.

        Se realmente vender, tem um outro lado, muito provavelmente a ser explorado pela GM, que será a questão de sua qualidade, que ficou digamos um pouco “chamuscada” pelos problemas iniciais do motor turbo.

    • Hiluin

      O Sonic já chegou a liderar o segmento por lá com quase 100 mil vendas anuais. Com os impactos da pandemia no setor, quem sabe…

  • Cleidson

    Putz. Que levem o Monza ou ressucitem o Cruze

  • Ricardo Blume

    Não é muito o perfil que os americanos quase sempre procuram, mesmo sendo o plus, mas vai saber.

    • RO

      O mercado automotivo americano é tão grande, que mesmo estando lá atrás no ranking, ainda tem vendas suficientes pra manter o comércio.

  • Paulo Lustosa

    Lembrando que ele é substituto do Sonic sedan por lá, e é maior que este em dimensões internas e porta-malas.

  • 😎.

    Apostaria no 1.2 turbo .

  • RicardoVW

    Vender para qual público nos EUA!? Só se for para favelado! Haha

  • afonso200

    vai ser carro de locadora la´, assim como o Spark

  • oscar.fr

    Não há nenhuma condição sob a qual um carro do porte do Prisma concorra com o Nissan Sentra. O texto está seguramente errado nesta parte. O novo Sentra está ainda maior que ainda é vendido é no Brasil e é um carro mais caro que o Kicks, que vende razoavelmente bem por ser bastante acessível aqui no Quebec.

    • RO

      Acho que eles quiseram dizer “Versa”.

  • Mesquita17

    Nos EUA a escolha natural do motor seria a versão 1.2 turbo de 130cv, e não a 1.0 turbo. Seria um modelo para substituir o velho Sonic que usa o 1.4 turbo de 138cv. Quem sabe o hatch não venha a substituir o Spark ´por lá.

  • Kenedy

    Vai custar uns 9-10 mil dolares por lá o top

    • RO

      Spark, um Celta metido a besta, já custa $13.300. Menos que isso é meio impossível. Creio que fique mais na faixa do Sonic que custa entre 16 e 21 mil dólares.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email