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Chevrolet Onix Effect reúne apelo visual forte e custo/benefício fraco

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Com 29.923 unidades vendidas até o final de março, o Chevrolet Onix continua muito bem posicionado no mercado nacional e tem grandes chances de bater o Palio na liderança em 2015.



O atual campeão da GM liderou no mês passado e um dos trunfos para estar bem colocado é a versão Effect. O objetivo da Chevrolet é buscar consumidores jovens, oferecendo um modelo com maior apelo visual através de personalização.

Mas o Onix Effect custa caro: R$ 50.190. O valor é o mesmo da versão top de linha LTZ. Se custasse menos conseguiria buscar mais consumidores jovens, que não tem R$ 50.000 ou não estão dispostos a gastar muito em um carro compacto.

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Por fora…

O Chevrolet Onix Effect é chamativo em relação às versões normais do compacto, tendo como diferenciais faróis com máscara negra, grade preta superior em preto brilhante, para-choques com spoilers integrados, difusor de ar traseiro, saias laterais, lanternas escurecidas e defletor de ar traseiro em preto brilhante.

A mesma tonalidade é observada nos retrovisores, colunas B e teto, este último dando um grande destaque visual ao modelo. Voltando ao para-choque dianteiro, este possui acabamento preto na parte inferior e faróis de neblina, bem como as rodas que são de liga leve aro 15 na cor cinza grafite.

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Aqui vale uma ressalva: poderiam ser aro 16 com pneus 195/55 R16. Fariam um bem maior à estética do Chevrolet Onix Effect ao mesmo tempo que infelizmente reduzindo um pouco o conforto. Outro detalhe que poderia ser revisto é a ausência de sensor de estacionamento traseiro, que ajudaria bastante nas manobras e compensaria um pouco o preço pedido pelo carro.

Para se destacar ainda mais, o Chevrolet Onix Effect conta com faixas decorativas em tonalidades preta, branca e cinza sobre o capô, laterais das portas e tampa do porta-malas, bem como adesivo “Effect” nas portas dianteiras.

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Por dentro…

No interior, o Chevrolet Onix Effect tem como diferencial principal um volante esportivo com fundo chato, controles de áudio e filetes vermelhos. Esta tonalidade também é observada no acabamento dos difusores de ar. O console central possui acabamento em preto brilhante, enquanto as maçanetas são cromadas.

Os bancos foram personalizados com costuras vermelhas e tonalidade avermelhada no tecido da parte central. O quadro de instrumentos é personalizado e também tem o nome “Effect”. A capa da alavanca de câmbio também tem costura vermelha. O Chevrolet Onix Effect vem com multimídia MyLink com tela touchscreen e conexão Bluetooth, bem como USB e auxiliar.

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O porta-luvas é iluminado, enquanto o teto possui apenas luz interna e os espelhos nos para-sóis não apresentam iluminação. Há tecido nos apoios de braço nas portas e o banco do condutor tem regulagem de altura. O banco traseiro é bipartido, mas há apenas dois apoios de cabeça e o cinto central é subabdominal.

O modelo vem com vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos. Faltaram os vidros traseiros, que são manuais. Apesar do pouco uso para consumidores jovens, sem dúvida é um item que deveria estar presente em um compacto de R$ 50.000. Ar condicionado e direção hidráulica completam o pacote. O porta-malas tem 280 litros e é mais do que suficiente para um casal sem filhos ou jovem solteiro.

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Por ruas e estradas…

O Chevrolet Onix Effect tem bom desempenho para sua proposta, que passa longe de ser esportiva, diga-se de passagem. O propulsor 1.4 8V Flex entrega 98/106 cv a 6.000 rpm e 13,0/13,9 kgfm a 4.800 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

Apesar da concepção antiga, ainda é confiável e entrega um torque razoável em baixas rotações, mostrando-se bem disposto no hatch de 1.063 kg. A transmissão manual de cinco marchas tem relações adequadas e engates macios e precisos, ajudando muito na boa performance do Chevrolet Onix Effect.

Rodando a 110 km/h, o modelo marca 3.200 rpm e apresenta nível de ruído apenas razoável. Com gasolina, o Chevrolet Onix Effect se mostrou bem econômico para a realidade dos carros flex. Na cidade, conseguimos 10,1 km/litro e na estrada marcamos 15,6 km/litro, médias melhores do que se conseguiria com um Onix 1.0 nos mesmos percursos, devido ao peso elevado. Números melhores do que os fornecidos pelo fabricante. Gostamos.

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A posição de dirigir é boa, mas sentimos um grande vazio entre os bancos. Bem que poderia haver um apoio de braço para o condutor, apesar da falta de um piloto automático. Como a proposta é “jovem”, tais itens estão igualmente dispensados.

A ergonomia é aceitável, exceto pelo comando dos retrovisores, que fica instalado na coluna A do lado esquerdo. O volante tem uma pegada mais esportiva e a direção hidráulica ajuda no dia a dia. Já a suspensão tem boa calibragem e filtra razoavelmente bem buracos e imperfeições do asfalto.

A visibilidade geral é boa, mas um sensor de estacionamento seria legal para evitar raspadas ou arranhões durante as manobras. Afinal, o visual externo é o ponto alto e o foco principal do Chevrolet Onix Effect.

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Por você…

O Chevrolet Onix Effect tem preço sugerido de R$ 50.190 e não é um valor exatamente competitivo. Por tudo isso, ele poderia incluir os vidros elétricos traseiros, assim como sensor de estacionamento, apoio de cabeça central e o devido cinto de três pontos.

Rodas de liga leve aro 16 teriam um apelo maior para atrair jovens, ainda mais se fossem pintadas de preto brilhante. O conforto a bordo é bom e o restante dos equipamentos é apenas suficiente. O custo de revisões de manutenção é de R$ 2.828 até 60.000 km, o que o deixa dentro da média da maioria.

O Chevrolet Onix Effect bem que poderia ter algo mais em termos de equipamento para justificar o preço. Mas para quem está realmente disposto a ter um carro diferenciado em relação aos demais, então a opção pode ser vantajosa, apesar de não ser assim tão promissora na hora da revenda.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Chevrolet Onix Effect

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha Flex
Cilindrada – 1389 cm³
Potência – 98/106 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 13,0/13,9 kgfm a 4.800 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,4 segundos (etanol)
Velocidade máxima – 180 km/h (etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.200 rpm
Consumo urbano – 10,1 km/litro (gasolina)
Consumo rodoviário – 15,6 km/litro (gasolina)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e tambor traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 15 com pneus 185/65 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.930 mm
Largura – 1.705 mm
Altura – 1.484 mm
Entre-eixos – 2.528 mm
Peso em ordem de marcha – 1.063 kg
Tanque – 54 litros
Porta-malas – 280 litros
Preço – R$ 50.190

Galeria de fotos do Chevrolet Onix Effect:

5.0

  • 3 estrelas e reprovado pelo latinncap, sem mais.

    • th!nk.t4nk

      O assoalho simplesmente rasgou no teste. Pensa na “qualidade” do projeto.

      • Heitor Borba

        o projeto foi $ó no banco(lucro)… por que na fabrica… soltaram só a ordem… quero qualquer coisa com 4 rodas e um volante que não seja um celta em 24h….kkkk

    • Rodrigo

      Líder de vendas,sem mais.

      • Adam Lewis Charger

        Não muda o fato de ser um carro inseguro.

        • Rodrigo

          Pra quem confia em resultadinhos manipulados do Latin NCap :)

          • gordao00

            eh por essas e outras que digo: Brasileiro merece o que tem!

            • Rodrigo

              E os sabe-tudo da @Net arrogam. ;)

          • dallebu

            Ta Serto!!!

            • Rodrigo

              Sertícimo kkkk

          • Davi Reis

            Acusar é fácil, o difícil é sempre provar…

          • fschulz84

            Olha!!! O vendedor da GM apareceu!

            Defendendo o peixe dele, claro

            • Rodrigo

              Não estou defendendo amigo, estou sendo realista. Sei oq faço e o carinho, respeito e comprometimento com nossos clientes, fazem com quê eles compram nossa marca.

              • pedro rt

                sejamos sinceros, e um absurdo cobrar mais de 50mil num carro q tem volante de agile, nao tem vidro eletrico traseiro, nao tem isofix, nao tem pisca no retrovisor, nao tem suspensao a gas no capô, nao tem direcao eletrica… conheço um carro q muita gente acha feio mas q tem tudo isso e custando menos de 50mil e tem altissima aprovacao dos consumidores, acho q nao preciso dizer q carro e pq nas entrelinhas da pra saber

                • Rodrigo

                  Entendo e respeito sua opinião meu amigo. Mas cada um paga pelo seus erros… Um pós-venda que deixa a desejar faz com quê sua marca se afunde em fracasso. É meia dúzia de nego falando na internet contra milhares (milhares) milhares de consumidores satisfeitos.

              • Alessandro

                Lixo de carro. (Sem contar ser mais feio que bater em mãe) sem mais.

          • th!nk.t4nk

            Vendedor da GM?

            • Rodrigo

              Sim, um feliz e realizado vendedor de carros Chevrolet.

              • Bruno Wendel Marcolino

                cara, ok ser vendedor da GM, ou qualquer outra marca, conheço um também que vende para a GM, joga futebol comigo, gente boa, é o ganha pão dele e acho que tem um bom emprego.

                Mas defensor de marca ai já sai um pouco da realidade.

                Eu te pergunto, você pagaria 50 mil num carro que acrescenta adesivos e acessórios estéticos, de gosto não unanime, sem vidro elétrico traseiro por exemplo?

                Vamos ser realistas não acha?
                Eu até gosto do Onix, acho bonito, ok, mas 50.000 e com itens simples faltando é ridículo. O Prisma 1.0 LT vem com sensor de estacionamento não? Se não me engano, é 10 mil mais barato… é ai que me refiro.

                • Rodrigo

                  Sim parceiro. Eu visto a camisa e tenho orgulho de representar a marca… tbm sou extrovertido.. tenho muitos amigos de tomar um tereré e fazer bons churrascos. Tenho e considero a melhor profissão do mundo pra mim… vender me dá prazer… e eu vendo não só Chevrolet zero… bem como multimarcas seminovos.
                  Na terra em que pagam R$ 3.50 num litro de combustível, R$ 3.500,00 num iPhone e R$ 4.000 num PlayStation.. eu acho que o Onix está bem barato. Talvez nossa economia não nos proporcione ter 50 mil sobrando.. mas isso não é culpa das montadoras.
                  Entendo o seu lado e sua reclamação, mas, não sou eu que dito as regras. Eu apenas faço um trabalho diferenciado onde posso amparar meus clientes de forma única em qualquer situação, fazendo com quê eles se fidelizem e continuem comprando Chevrolet. (Falo em nome da empresa na qual trabalho.)

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    ok, eu entendi seu ponto de vista comercial, quero saber tua opinião pessoal, acha que vale a pena pagar 50.000 no Onix Effect?

                    • Rodrigo

                      Claro que sim, pra eu vender alguma coisa, primeiro eu tenho que comprar a idéia que vale a pena. Como eu deixei claro… Terra onde se pagam 3500,00 num iPhone descartável.. o Onix está barato.

                      Ex: Um Sonic no USA dá pra se comprar 30 iPhone’s 6 também lá.

                      Um Onix Effect no Brasil, dá pra ser trocado por 14 iPhones aqui.

                      Considerando o mercado e a economia ridícula da nossa amada pátria.. está barato. =)

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      ai te pergunto, já que é vendedor pode me informar certo.

                      Se eu quiser parcelas de R$500 em 24x, quanto tenho que dar de entrada?

                    • Rodrigo

                      Oras, 24x 500 é 12.000,00. Tirando 560,00 de Tac e uns 350,00 IOF resta uns 11.000 mil… se o veículo é 50.000 vc precisa dar 39.000,00.. pois o Onix está com taxa 0,00% em 24x com entrada superior à 60%

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      um, então teria que ter 39.000 na mão para comprar um Onix Effect.
                      E um Onix 1.0 LT quanto é?

                    • Fat Jack

                      Rapaz, a “lavagem cerebral” que a empresa fez em você está de parabéns, funcionou mesmo!

                    • Rodrigo

                      Meu bolso agradece.. 3 S10 vendidas hoje… kkkkk

                  • Poperon

                    Uahuahauhu fala em nome da Empresa. Você fala pela CONCESSIONÁRIA que trabalha, que seja Fulano Motors ou Ciclano Motors, você está na folha de pagamento DELES e não dá Chevrolet. Vestir a camisa? Certo, mas falar que fala pela Empresa? Quando tiver entrevista com revista 4 Rodas e etc, eles devem ir falar com você né, Senhor Chevrolet kkk

                    Imagina só na Matriz Brasileira aqui da Chevrolet:

                    Fulano da GM – Oi Ciclano, você ouviu falar do Rodrigo Maciero?

                    Ciclano da GM – Quem? Nunca ouvi falar… É um cantor novo de sertanejo?

                    kkkkkkkkkkkkk

                    Lhe Parabenizo pelo trabalho, tem de vestir a camisa mesmo, mas sempre dentro da realidade. Ali você forçou a barra cegamente.

                    • Rodrigo

                      Nem vou perder meu tempo explicando =)

                    • Poperon

                      Que bom Senhor Chevrolet, fico feliz =)

                      Mês que vêm vai ter anúncio na 4 Rodas ou na TV sobre algum Recall, já que a Chevrolet anda fazendo muito disso ultimamente?

                      As 4 Grandes na realidade andam fazendo muitos Recalls ultimamente, mas como você é o porta-voz da GM, e fala pela Empresa, gostaria de algum sneak peak adiantado sobre o assunto.

                      Ou melhor, não perca tempo explicando. É melhor pra ambos. =)

                    • Rodrigo

                      Amiguinho vc tem um Chevrolet?

                  • Netto

                    Uno Sporting custa 42mil, Palio Sporting 47mil, não da pra pagar 50mil num Onix ridículo.

          • gustavo

            Vc viu uma motorista de um Onix ,que caiu de uma serra em uma estrada no Rio de janeiro, e saiu viva esse sim e o teste real.

          • Netto

            Ridículo seu comentário, Onix é um lixinho produzido para o Brasil para trouxas pagarem 40mil em uma carroça 1.0.

        • Rodrigo

          Se estrelinhas do Fake Ncap fosse parâmetro para segurança e escolha, teríamos o super equipado e seguro Up! na liderança.

          • gordao00

            As “estrelinhas do Ncap” só não são parâmetro na república das bananas. Em qualquer outro lugar do mundo o cliente exige segurança. Aqui exigimos um adesivo na lateral e uma central multimidia.

            • Rodrigo

              Blz brother… vou deixar um inseguro Malibu (4 Estrelas) e adquirir o super, ultra, mega, blaster seguro Vw Up! (5 estrelas)

              • gordao00

                Aí vc está sendo infantil e comparando laranja com banana para ganhar a discussão.

                Você, como vendedor que é, deveria saber comparar o malibu aos concorrentes dele, no caso o passat, o fusion, etc…

                • Rodrigo

                  Estamos ou não falando da seriedade do Latin Ncap? Pois ela deu ao Malibu 4 e pro up! 5.
                  Não vejo o up! como concorrente do Onix, vejo apenas na mesma categoria.. mas os números dele não incomodam… sem contar na beleza que falta muito ali.

                  • gordao00

                    Na sua opinião, porque você discorda das 4 estrelas do malibu e 5 estrelas do up? Só porque o malibu é mais caro você acha que ele tem mais segurança?

                    Não sou especialista em segurança, precisaria ver o que foi analisado, pra se chegar a 4 estrelas para um e 5 para outro.

                    Mas analisando apenas os numeros, é plausivel um ter 5 estrelas e outro 4. Não vejo nisso, caracterização de falta de idoniedade.

                    • Rodrigo

                      Eu vejo

              • pedro rt

                pelo menos o up! e melhor q o celta, prisma, onix, spin, cobalt… e empata com o cruze em questao de segurança. pra vc ver q nao custa caro um carro ser excelente em muita coisa eu gosto muito dos carros da chevrolet mas assumo a verdade o up! e o melhor carro 1.0 do nosso mercado junto com o novo ka

                • Rodrigo

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eterno

                • Heitor Borba

                  no quesito motorização & economia & segurança sim. O Up! está anos luz a frente do pobre onix… alías é ate covardia comparar… pobre GM.. mas compra quem quer né… afinal no bananal tudo é ‘statis’

          • Adam Lewis Charger

            Ai vai da escolha de cada um, se a pessoa prefere uma telinha no painel ao invés de segurança, o problema é dela.

          • Ulisses

            Errado, porque o consumidor leva em conta uma série de parâmetros pra comprar carro, conscientemente, ou não (como acontece na maioria dos casos), que vão desde “se a parcela cabe no bolso” (e aí foda-se a taxa de juros, até mesmo por culpa do governo que só a faz aumentar) passando por se a aparência é interessante, ou se tem esse ou aquele opcional, ou ainda se o preço de revenda é legal depois de uns 3 ou 4 anos.

            Na Austrália o UP! vendeu 53 carros nos 3 primeiros meses de 2014 – isso mesmo, 53. Vai ser morto e enterrado e jamais retornará àquele mercado. Isso não quer dizer que é um carro ruim – mas é ruim para o australiano, como o próprio australiano confirmou ao comprá-lo em escala microscópica.

            Acho ótimo a GM Brasil estar ajudando, de novo, a reerguer a matriz americana – que diga-se de passagem assaltou o contribuinte americano pra não entrar em falência – mas é bom que se diga que o consumidor brasileiro em geral não tem a segurança como exigência na hora de comprar um carro. E o consumidor está “meio” certo. Não é ele, o consumidor, que deveria de ter de se preocupar de maneira excessiva com a segurança; isso quem tem que fazer é o fabricante, e em geral as montadoras brasileiras, no que tange aos carros mais populares, olham de soslaio para esse fator na hora de construir o carro. Pode-se dizer que as grandes nacionais fazem carros populares “seguros o suficiente para que possam ser vendidos”, de acordo com nossa amadora legislação de segurança veicular. Nada além disso. Airbag e ABS já são tecnologias de décadas atrás, e seu custo hoje é irrisório frente ao custo total de produção de um carro, e mesmo assim só ano passado, mediante obrigação legal, os fabricantes nacionais, GM nesse balaio, começaram a colocar esses dispositivos de segurança suplementar na totalidade de seus carros. E airbags apenas dois, porque é só isso que a lei determina. Tentar achar um carro com 4 airbags por menos de 40 mil é tarefa ingrata, mesmo nos “seminovos”.

            Voltando ao seu carro, eu andei no Onix 1.4 e achei que, apesar do acabamento um pouco acima da média da concorrência (palio, uno, gol), e é bom que isso seja dito em alto e bom tom, mas também esse mesmo acabamento é inferior se comparado a modelos do andar de cima, como punto, C3, 208, new fiesta, muitas vezes de preço equivalente mas com melhor custo-benefício… mesmo o motor 1.4 do onix ainda é um tanto barulhento (um palio 1.4 que eu tinha era mais silencioso), e também não gostei daquele painel de mobilete que vem nele, prefiro os dials do velocímetro e conta-giros lado a lado…mas fazer o que, gosto é gosto, e aposto meu salário que tem gente que adora o painelzinho.

            Infelizmente a GM Brasil tem perdido ótimas oportunidades nos últimos anos pra colocar carros bem legais por aqui. O Agile teve por base o GM Gpix – carrinho de design sensacional que depois foi alterado de tal forma a ponto da versão comercial ficar com aquela cara de tiazinha de 50 anos que fez plástica em tudo quanto é lugar, e não deu certo em lugar algum. Melhorou o facelift que fizeram recentemente no agile, justamente por se aproximar das linhas originais do Gpix. Ou ainda o Sonic/Aveo conceito RS, que teve algumas alterações estéticas na versão de produção que deixaram o carro menos atraente, na minha opinião, sem mencionar que se a GM coloca o sonic na faixa dos 30 mil, ia vender como sorvete na praia, mas como ainda tinha a gordura do celta, corsa e agora Onix pra queimar, jogou o preço do sonic no 5º andar.

            Ótimo pra GM estarem vendendo o onix como água,mas jamais compraria o carrinho. Espero que o novo celta (andei num antigo 1.0 completinho de uma amiga e achei muito bom), se vir e se for baseado no Adam/Spark como se ouve por aí, seja melhor opção nessa faixa de preço a partir dos 30 mil. Hoje acredito que o novo Ka seja o melhor dos dois mundos. É bonito, seguro, não é caro (se usarmos essa “média” de 40 mil), e seus opcionais ultrapassam e muito o que a concorrência tem pra oferecer. E viva a concorrência.

          • Heitor Borba

            desculpre prezado, mas se o nosso povo fosse tivesse a cultura de observar a segurança dos carros, sim, o up! estaria melhor nas vendas, mas como prevalece a ignorancia, sim o onix está na frente… fato.

            • Alessandro

              50k? compro um New Fiesta SE 1.6 130cv. Ponto.

      • Hen_Par

        Bons tempos em que “É o Tchan” vendia discos a rodo, Disco de Platina etc. Aquilo sim era música, não?!?!?!

        • Rodrigo

          Aquela época o Gol era líder.. pra provar à vc o quanto o gosto do brasileiro na época era vergonhoso =))

          • Hen_Par

            Agora melhorou muuuuito, o funk e o arrocha são exemplos de qualidade…

      • Dionizio Montisolli Cavalcante

        Sem mais!!

        • Rodrigo

          Vc não é motorista de ônibus, mas, à que ponto chegamos, hein amigo!? Não desça o nível.

        • Alessandro

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse onix efezes deve fazer um sucesso danado lá na Bahia.

      • gtry

        mais impostos, menos cilindros e cilindrada, brasil um país de carroças

    • Heitor Borba

      pois é cara… esse onix é um celta gordo.. sem mais. 1 estrilinha na testa, por bom comportamento, + 2 estrelinhas por causa dos air bags… por que estruturamente falando, é lata de leite… mas o brasileiro não liga pra isso. Deixa segurança pra os bestas… inteligência é pagar caro e ser feliz com adesivos. Vinheta: Brasil Sil Sil…

  • GPE

    Esse 0 a 100 em 10,4s divulgado pela fábrica é uma piada. Esse carro faz na casa de 12,3/12,5s

    • Guilhe

      Ele ganhou 2 segundos por causa dos adesivos…

      • GPE

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Gustavo73

          Esportivados vermelhos, com adesivos andam mais. É um fato “comprovado”. Se tiver nome de picante então.

          • FilipeD

            As seguradoras que o digam… Hahahahaha

      • Heitor Borba

        diz isso não.. se não o vendedor da Gm vem dizer que é conspiração e ele faz ate em 8 segundos, por que a CMM tem botão turbo escondido.. só esqueceram de dizer…kkkkk

    • Cleilson Silva

      celta faz 12,5!

      • th!nk.t4nk

        A vontade é tanta de chegar no destino logo e sair do carro, que se bobear faz em até menos!

        • Heitor Borba

          KKKKKKKKKKK..

      • Adam Lewis Charger

        Dias?

      • Franklin Diego

        Cara, run to the hills!

    • Alex

      No filme “Velozes e Furiosos” ter “um carro 10 segundos” é ter um carro que faz o quarto de milha em 10 segundos. No Brasil os fabricantes fazem parecer que vc tem um esportivo, colocando que o carro faz 10 segundos no 0 a 100km/h.
      Como se fosse tão rápido quanto os carros de cinema. kkkkkk

    • Adam Lewis Charger

      O “s” deve ser de semanas

  • DGA

    Péssimo CxB!

  • Luiz Barbsa

    Sport-bréga…feio e caro …

    • Supernescau

      Manolo Effect

      • arzanette

        os flamengistas pirao kkkkk.

    • lheu

      Horrível. E esse teto preto? QUEM inventou essa moda ? Certamente não deixa o carro no sol…

      • marck007171 .

        Quem inventou essa porcaria foi alguém muito tosco que tem o sonho de ter um teto de vidro e não tem $$$ e para tentar criar o efeito pinta o teto de preto. Até por ai tudo bem, gosto é gosto. Mas daí as montadoras criarem um modelo com o teto assim é o fim do mundo…

        • FilipeD

          Fazer o que se tá “na moda”? Hahahaha

        • Bruno Wendel Marcolino

          pior mesmo, não é a montadora pintar, é a montadora não oferecer o teto de vidro não acha? Ou pelo menos um teto solar. Até o Palio tem essa opção.

      • Vanderley Almeida

        Realmente é foda msm! Andei com um amigo que tem um HB20 com teto preto e o carro tinha ficado no sol, parecia um que eu estava no microondas!

    • marck007171 .

      Feio é elogio…

  • Foxtrot

    O acebamento interno na cor vermelha nas saídas de ar até vai, mas no volante?! Que coisa horrenda!

    • Tosca16

      Pior que isso só a Chery, meu esse interior do Desert versão que foi apresentada do Celer Nacional é horrível .

      • Rodrigo R

        OS torcedores do Criciúma e Volta Redonda discordariam de você.

        • Tosca16

          rapaz nem sei se eles queriam um carro assim, é bacana um dia ou no máximo dois mas dia-dia não mesmo rsrsrs …

        • Tosca16

          Eu não curto versões tida com aventureiras mas externamente o Celer Desert não é ruim… poderia sim ser das versões no mercado uma das menos ruins, até bonita por sinal em minha opinião . Agora mandaria tirar todo esse amarelo de dentro, onde já se viu isso ?

          • Foxtrot

            Por fora parece ser bonito mesmo, mas por dentro… nem as maçanetas das portas foram poupadas!

          • pedro rt

            essa categoria com hatches, sw e minivans com visual aventureiro deveria acabar ou ter acabado com essa nova geracao de suvs compactos q chegou esse ano e q vai continuar chegando aos montes ate o ano q vem

      • pedro rt

        ele e so um conceito pro salao, duvido q chegue com esse interior no modelo vendido nas css

        • Tosca16

          Deus te ouça, por que a Chery confirmou para o fim do ano essa versão .

  • Tosca16

    Eu já disse coloque o motor do Cruze e faça o concorrente do Golf, Chevrolet Cromix rsrsrsrs . Sério esses apliques em vermelho são muito sem nexo .

  • birchip

    Tem que ser muito corajoso pagar absurdos R$ 50.190 por um Chevrolet Onix com acabamentos de gosto duvidoso.

    • Filipe Machado

      Vidro a manivela atrás, motor 1.4 fraco e por aí vai
      Tem que ser muito doente mesmo, queria saber quantos desses foram vendidos.
      Onix vende muito na LT 1.0 pé de boi

      • Vellored02

        Eu vi um Prisma LTZ novinho, até com plásticos nos bancos, do meu lado hj no semáforo deu vontade de abaixar o vidro e aplaudir aquele ser humano, ele é muito bonzinho doando dinheiro assim pra GM.

    • CharlesAle

      Com certeza..Pior é vir mal equipado, e com motor antigo. Mas se fizer sucesso, pode ter certeza que a Ford prepara um Ka 1.5 Sport.. E que derrepente, pode ser bem melhor que esse Onix. Aliás, o Ka 1.5 já é melhor q Onix nos comparativos de revistas e sites…

    • pedro rt

      prefiro pagar menos num ka 1.5, hb20 1.6 ou num etios 1.5

  • Anderson Menezes

    Quem compra esse tipo de carro tem no minimo uma porção de merda na cabeça.

    • th!nk.t4nk

      São pessoas que vão só pela marca, e não pelo produto em si.

      • pedro rt

        eu gosto muito da chevrolet mas nao compraria esse onix effect prefiro mais o LT ou LTZ acho mais racional e vantajoso comprar eles

  • CarlinhosLipe

    O carro é muito gostoso de dirigir!
    Câmbio muito suave e preciso, além do ótimo acerto da suspensão!
    Mas, realmente, não passa de um remendo de projeto, com péssima construção, motor antiquado e, principalmente, inseguro!
    Infelizmente, suas vendas refletem o baixo nivel de exigência do consumidor brasileiro!
    Na Europa, sequer teria sua venda cogitada

    • O motor 1.0 é sofrível. Alinhamos alguns carros 1.0 e o onix ficou para trás sempre. até trocamos o motorista, mas não deu, continuou para trás. Como eu dirigi todos, achei o cambio do up! o mais acertado com o motor.

      • pedro rt

        quem quer carro 1.0 e andar razoavelmete bem nao tem jeito, vai ter q ser um dos modelos da nova geracao os 1.0 3cil. como up!, hb20, ka e march/versa

    • Adam Lewis Charger

      Acho esse câmbio horrível, a não ser que o da Montana seja diferente e o Onix apresente melhores engates.

      • pedro rt

        o cambio do onix e otimo eu ja vi e testei de perto, o cambio da montana e pessimo achei duro e nao tem escalonamento bom

        • Adam Lewis Charger

          Então é o câmbio que deixa o carro horrível, porque sinceramente, tenho na empresa Montana e Strada 1.4 e para o dia a dia a Strada da um banho na Montana em consumo e pegada com o carro carregado.

    • pedro rt

      na europa sua estrutura tinha q ser completamente refeita pra ser bem mais resistente e deveria ser bem mais completo em itens de segurança, o curioso e saber q o onix usa a plataforma gamma 2 q e uma evolucao da gamma 1 usada no atual corsa europeu e mesmo assim se saiu muito pior q o corsa no crash test!!!!!

  • Drone gibim

    Não gostei deste interior com apliques vermelhos.

    Falta muito equipamento para justificar o preço.

    E o Mylink queé maior estrela destes carros é uma piada de meu gosto, pois só funciona pareado a um bom celular e ainda tem que se pagar por isto

  • Rodrigo R

    O propulsor 1.4 8V Flex entrega 98/106 cv a 6.000 rpm

    13,0/13,9 kgfm a 4.800 rpm

    Vai um tanque de gasolina embora a cada acelerada para tirar o proveito total do motor ?

    Se tirar toda essa firula colorida, ficaria por quanto esse carro ?

  • Mr. Car

    Por bem menos que isto eu caço um Kadett GSi inteiraço, aço, aço, e ainda tiro onda de colecionador, he, he, he! Ou posso também procurar por um Calibra ou Vectra GSi.

    • Alessandro Lagoeiro

      Está complicado achar um GSI inteiro, viu…

      • Mr. Car

        Acha sim, só não é baratinho, mas mesmo assim, bem menos que R$ 50.000,00. Pelo menos por enquanto.

        • Alessandro Lagoeiro

          Mas são coisas diferentes. Por pior que seja, o Ônix você pode usar como carro do dia a dia. Usar o GSI para isso é loucura.

          • Mr. Car

            No meu “dia-a-dia”, daria. Praticamente uso o carro só para viajar, e sempre tenho garagem para onde vou.

            • Alessandro Lagoeiro

              Ah sim, mas isso como você sabe não é “dia a dia”. Claro que escolheria o GSI também, mas existem argumentos racionais a favor do Ônix nesse caso. A injeção do Kadett é uma droga, que só foi compartilhada com o Monza. O painel digital é problemático. Até uma lanterna traseira é um saco conseguir. Estou de olho em um conversível, e já observei esses detalhes… Além disso, tem mais espaço no compacto que no médio, no caso especifico do GSI.

    • Heitor Borba

      ou quem sabe até um Tigra…

  • Bruno

    É sério que o jornalista precisa de sensor de ré para “evitar raspadas e arranhões durante manobras”? Se com a falta do sensor ele não consegue ficar sem bater em obstáculos (e provavelmente no carro alheio) então nem deveria estar dirigindo. Que m**** de condutor é esse? Fico indignado com certas abobrinhas que a gente lê por aí.
    Quanto ao carro, nem comento…

    • KhusCar

      Já que o carro é para jovens ( mesmo que nunca vão comprar um ), ou seja, carteira recém tirada, um sensor realmente ajuda, sempre ocorre um deslize aqui, outro ali.

      • th!nk.t4nk

        Em alguns carros compactos o sensor é importante sim. Não é questão de tamanho, é que a visibilidade nem sempre favorece, ou a pessoa pega vários carros diferentes e nem sempre tem a noção exata do espaço. E se formos pensar, qualquer dano na traseira sai mais caro que o sensor.

    • Para nosso editor falar que um sensor ajudaria em raspadas no parachoque não significa que ele não consegue ficar sem bater ou que ele é uma m**** de condutor, como você falou… se você acha que isso é abobrinha, quem está precisando aprender a avaliar carros é você. E se acha que nosso avaliador é uma m**** de avaliador seria bom você passar a visitar algum outro site que achar melhor, pois aqui não comentará mais. Até mais!

      • Rodrigo

        Hadouken!!!

      • Zz

        Larga de ser arbitrário, o cara não falou nada demais! No mínimo foi vc quem escreveu a matéria…cada uma viu…

      • JonathamRJ

        curti a chamada de atenção que está correta. Mas isso de não comenta mais foi arbitrário mesmo. Calma lá NA.

      • Ricardo

        Atitude muito profissional da parte do moderador…Tire todos que não estiverem de acordo com alguma matéria rs

      • Zz

        Vai banir geral??!

        Por mim beleza…ninguém precisa ler um site onde os moderadores vendem suas matérias por qualquer R$10,00 hehe

    • Rodolpho Lopes

      Seguindo a mesma lógica das pessoas que falam / falavam que ABS e Airbag é frescura, todo acessório de segurança é bem-vindo em um carro.
      Depois procura na internet um vídeo do resultado de uma colisão frontal de um Mini Cooper e um Gol novo, espero que mude seu pensamento em relação a itens de segurança.

      • No_Name

        Colega, sensor de ré é equipamento de conforto/conveniência, tipo uma direção assistida. Em tese o sensor existe para ‘facilitar’ as manobras. Contudo com sensor ou não o motorista nunca deveria provocar “arranhões ou raspadas” por aí. Se isso acontece é porque ainda não é apto para dirigir e precisa de mais treinamento antes de sair às ruas. E outra, o jornalista tem que se lembrar que está emitindo a sua própria opinião num editorial, ele não deve querer falar pelos outros, como o Eber (o pequeno ditador rs) insinuou na sua resposta.

        • Rodolpho Lopes

          Cara ninguém insinuou minha resposta, se você acha ok pagar mais de 50k em um carro sem sensor de estacionamento, parabéns!
          Aliás isso é tão “desnecessário” que nos EUA câmera de ré virou item obrigatório.
          Aliás andamos na contramão aqui, onde uma minoria dos nacionais equipam os carros com disco de freio traseiro, mas todos dão imensa importância para rodas de liga leve, faróis com máscara negra e afins, agora quando alguém aqui reclama do carro não possuir sensor de estacionamento é “bração”, não sabe dirigir, “na minha época dirigia carro sem direção” e etc…
          Abraços

          • No_Name

            Te falta interpretação de texto, camarada. Primeiro porque comentei sobre a resposta do Eber (insinuação DELE) aqui nessa discussão e segundo porque ninguém tá falando sobre o preço do carro. O foco da discussão gerada no primeiro comentário (Bruno) é quanto a infeliz frase do jornalista a respeito do sensor de ré. Se você conseguir me convencer que é normal dirigir provocando “raladas ou arranhões” por aí somente por não ter sensor de ré daí me redimo e calo para sempre rsrs.

            • Rodolpho Lopes

              Não é normal, mas acontece, mas você não acha bem-vinda a inclusão desses itens ou até mesmo a obrigatoriedade?
              Cara quem faz o mercado é o consumidor, um dos motivos dessas palhaçadas do nosso mercado automotivo é por causa do baixo nível de criteriosidade e exigência, usando argumentos “sensor de ré não é necessário eu me viro bem sem”, “controle de tração e estabilidade é frescura” e tantos outros absurdos que escuto e leio aqui.
              Confesso que manobrar não é meu forte e toda ajuda é bem-vinda, isso é futuro cara os carros precisam evoluir e não só os preços.

              • No_Name

                Quanto mais equipamentos de conveniência num automóvel, melhor. O que não pode é o sujeito se emburrecer (tornar-se burro) com o advento dessas facilidades. Ele obrigatoriamente tem que saber manobrar (isto é, sem causar danos) um carro que porventura não tenha o sensor de estacionamento.
                Abraço.

          • Heitor Borba

            calma amigo, vc está no bananal, conversando sobre bananaCars que são adorados como o Onix mencionado por exemplo… hoje quase apanhei por falar que esp não é controle de arrancada e que sim, carros 1.0 precisam dele… mas a cultura daqui é como vc falou mesmo… é contra mão pra todo lado… e gostar de veiculos mais seguros com itens de serie dignos é crime nesse terra… resta ter calma com esse povo… é a cultura adiantada demais… só que na contra-mão…

    • Rafael_Rec

      O problema é que hoje ninguém consegue estacionar sem um sensor, estão com dificuldade para sair numa rampa sem o hill holder, praticamente não conseguem fazer uma baliza sem o park assist. E olhe que não é somente o jornalista que reclama, tem muita gente por aqui reclama da ausência dessas peefumarias num carro.

      • Gustavobrtt

        eu ia dar risada de dar um carro carburado na mão de um cara desses pra sair de uma vaga numa rampa.
        Engraçado, antigamente as pessoas não precisavam disso e conduziam suas kombis, brasílias, escorts, opalas sem injeção e tudo dava certo.

  • _William

    O ranking dos mais vendidos mostra o “avanço” do mercado automotivo Huezileiro, Gol – Palio – Onix… um melhor do que o outro! Só carro 5 estrelas, bem equipados, sem motores da época de cristo, projetos globais… uma beleza! Aí pra comemorar temos esse Onix Effect, até os americanos estão ficando com inveja!

    • Saaa

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade!

    • Alessandro Lagoeiro

      Mas não temos opções nos valores que podemos pagar!

      • Adam Lewis Charger

        Up!, HB20, Ka, Fiesta, 208.

        • Alessandro Lagoeiro

          “…Só carro 5 estrelas, bem equipados, sem motores da época de cristo, projetos globais…”

          Pensei nesses, e o melhorzinho é o up!: 5 estrelas, Projeto global e motor moderno. Mas não é bem equipado. Idem ao Hb20, além de ser projeto local (O que para mim não é problema, mas não satisfaz a condição). Fiesta e 208 iniciam em valores mais altos que os citados.

          • Adam Lewis Charger

            HB20 é um raro caso de um projeto local que foi exportado, o i20 lançado ano passado na Europa passou a ter a plataforma do nosso HB20

            • Alessandro Lagoeiro

              Mas ainda assim faltam equipamentos nas versões mais básicas.

    • pedro rt

      eu acho o onix, hb20 e ka melhores q o palio, uno e gol

  • KhusCar

    Etios, Ka, Up e HB20 mandaram abraço, todos são 4/5 estrelas no ncap, custam menos e possui motores melhores. Mesmo assim todos estão caros.

    • Gustavo73

      O Ka ainda precisa passar pelo crivo dos testes. Mas esperasse que tire 4 estrelas segundo a própria Ford.

      • CharlesAle

        Eu também espero que o Ka vá bem. Até por ter a boa base do Fiesta!!

        • Gustavo73

          Gostaria que ele tirasse 5 estrelas. Mas a Ford falou em 4 na época do lançamento. E deve ser esse o resultado. Hoje saberemos se ele foi um dos testados, e o resultado.

          • KhusCar

            Não deve pegar 5 pela falta do isofix.

            • Gustavo73

              O isofix conta na pontuação de crianças. E mesmo assim não é só isso. Acho que na Latin o único com 5 estrelas para crianças é o Golf VII.
              A pontuação para os passageiros da frente é outra. Mas a própria Ford disse que d3v tirar 4 estrelas como o Fiesta mexicano antes do facelift. O nosso Fiesta e provavelmente o Ka não tem aço boro na coluna A.

              • KhusCar

                E adiaram mais uma vez…

  • Minerius Valioso

    Um carro medíocre tratado como um carro premium. Muito bem, Chevrolet do Brasil.

    • leomix leo

      O povo acha um maximo esse carrinho, um tio meu me criticou pq eu peguei um civic usado, ele com esse super, mega, hiper carro dele fica dizendo que carro de homem é carro novo!? Eu prefiro meu usado 10x que esse lixo dele. Uma pena a gente ter que respeitar o tio voador que não sabe o que é carro. Kkkkkkk

  • XXRS

    Onix eFEZES.

    Só sendo muito trouxa ou louco(a) pra comprar uma marmota dessas por 50 mil reais.

  • Marcus Vinícius Andrade

    Só existe uma definição: TOSCO!

  • Osni Duarte

    Esse carro tem ótima relação custo x malefício…

  • RicRB

    Boa…. um bom jeito da Chevrolet fazer uma homenagem a uma legião de fãs do Agile (rsrsrs)…. Já que o interior ficou praticamente igual ao ” Agile Effect “…

    • Cyro

      Sobrou material do agile que não vendia e eles jogaram pro ônix.

    • CharlesAle

      E olha que o Agile tem vidro traseiro elétrico, coisa que nem isso tem no Onix..

      • Vinicius Ramos Prucoli

        E tem o cruise control ali no volante tambem amais.

  • oloko

    Po 50 conto num carro desse pra ter vidro a manivela? Chevrolet ta de sacanagem mesmo, fora esses detalhes vermelhos ai que parecem que compraram guache e pintaram ao redor das saidas, pqp, nem mesmo na A250 fica bonito esses treco vermelho ai

    • Heitor Borba

      agradeça por não precisar de uma manivela para dar partida.. pois acho que a Gm vai capar o alternador e bateria na proxima versão.. Onix velho Oeste Edition… kkkkkk

  • Rodrigo

    Já posso começar a rir?
    Sério, R$51 mil num Onix Effect, sendo que há um ano atrás um Sonic Effect era oferecido pelo mesmo preço em qualquer Concessionária disposta a desová-lo pós anúncio da suspensão da importação…

  • Hey Du!

    Super valores à parte, gostei do modelo, só mudaria o excesso de vermelho no interior. Deveria ter feito aquela região da tampa do porta-luvas em preto sólido brilhante e tirar o vermelho do volante, como o Opel Corsa OPC.

    • Rafael_Rec

      É só comprar o LTZ que é o mesmo carro sem os penduricalhos vermelhos.

    • Hen_Par

      Olhar a foto de cima agora = chorar.

    • pedro rt

      olha esse acabamento do corsa, da pra ver evidentemente q e superior a qualquer um da atual chevrolet. e de se apaixonar e de enlouquecer por nao ter isso aqui no br.

  • arzanette

    E os exelentes freios a tambor estao presentes neste perfect effect car.

  • Hericles Sales

    Parei de ler em: Vidros traseiros manuais…

  • Bartolomeu

    Estou chegando a conclusão que o Golf GTI a 110mil esta barato.

  • Guilhe

    Se é loco, tudo bem que não é correto comparar novo com usado mas sou jovem e com 50 k tou quase fechando um civic MT

  • BAYMAXX

    Se o preço não fosse um entrave, o carro seria uma ótima escolha, pois o visual agrada.

  • Vitorugo V.

    Carro “sport” com posição de dirigir igual à de uma minivan. Custa colocar uma regulagem de altura decente?

  • marck007171 .

    Carácules, mas o bicho é feio demais!!!! É feio por fora e por dentro então… O preço é alto demais!!!!!!! Sem mais. Tá louco!

  • DaniloRHF

    Tá ai a explicação da Ford cobrar caro pelo New Fiesta…

    • Bernardo Figueiredo

      Vixi se eu sou a Hyundai ou a Ford eu colocava a partir de 60 paus qualquer modelo intermediário hahaahah. De doer isso.

    • Darlan Soares Oliveira

      Os New Fiestas e Peugeot 208 agradecem!

      • XXRS

        Não sei se agradecem tanto assim. O lixo do Onix continua vendendo muito bem, quanto mais aumenta mais vende, tanto que a GM vai matar a imundice do Celta antes do sucessor chegar para abrir espaço para Onix e Prisma na fábrica do RS. Em compensação, carros MUITO superiores, como o 208 e C3, vendem pouco pois alguns imbecis acreditam piamente no mito que carro francês não presta e mimimi, e é para estes tontos que porcarias como o Onix 1.4 são vendidas.

        • IRA

          Não sei se é mimimi. Não sou imbecil, mas tive um C3 e precisei vendê-lo antes de terminar a garantia, senão o prejuízo seria grande. Na época (2009) cada vez que ia na concessionária, poucos estavam lá apenas para as costumeiras revisões, a maioria era para (tentar) resolver problemas. A indignação era grande com os câmbios, suspensões, freios e a direção elétrica, e o consenso geral era de que os carros são avançados tecnologicamente, porém de mecânica frágil e de manutenção cara. Eu mesmo presenciei um cliente que precisou ser contido tamanha a sua indignação com o Pallas.

          • delvane sousa

            Estou com um C3 há 7 anos. 110.000 Km rodados, as despesas resumiram as revisões períodicas e troca de itens de desgaste como pneus. Falhas apenas as de projeto, tipo acionamento da buzina e suspensão dianteira barulhenta, no mais é um otimo carro, pelo menos na minha experiência.

            • IRA

              Que bom Delvane, já eu e vários outros que tomei conhecimento, não tivemos a mesma sorte. O fato é que a fama não surge de graça. No meu caso, além dos freios, que tive de trocar os discos antes dos 15 mil Km (!); por duas vezes houve a troca da direção elétrica (aqui houve a cobertura da garantia, mas do contrário, na época, teria de desembolsar 5 mil em cada ocorrência). Assusta, não é mesmo? Sobretudo quando em todas as vezes que compareci na concessionária havia pessoas reclamando dos carros. Mas eu tenho ciência de que existem pessoas satisfeita com a Citroen, pois todas as vezes que conto o caso, como agora, surgem pessoas contando suas experiência positivas. Menos mal.

            • Stark

              Sobre o acionamento da buzina, é porque ela é dura de apertar? Se for isso, parece que é normal nos carros com airbag.

              • Alessandro Lagoeiro

                Bem, não sei se acontece o mesmo que com o 206, que tive. Mas o problema não era a dureza de acionamento (E tem muitos outros carros com airbag que não tem problemas com isso). Mas o tempo de resposta. Para economizar cabos elétricos, a buzina era controlada pelo gerenciador eletrônico do carro. Isso dava um retardo em seu acionamento. O que é um problema, já que o intuito da buzina é um aviso rápido de aproximação do automóvel.

                • Hen_Par

                  KKKKKKKKKKKKKKK!!! Cara, verdade! Me fez lembrar dum amigo que tinha um 206, ele ficava FULO da vida com a buzina – era dura e demorava a responder… Ficava me mostrando, “olha aí, cara, a buzina não funciona, porqueira de carro!!” rsrsrsrsrsrsrsrs

  • Marcio Andriani

    Desde do Oggi esportivo de 1983 não vejo um carro com uma decoração interna tão FEIA….

  • Tom

    As montadoras entraram na onda do xunning agora. E tem mané que ainda compra essa aberração pé de boi.

  • Vellored02

    Só uma coisa que eu não concordo, o que eu mais vejo é jovem que tem carro de 50k pra cima, pra esses que a GM quer vender, tenho amigos, vizinhos e conhecidos que tem Sandero Stepway, CrossFox, New Fiesta, Mini, EcoSport, HB20x, Focus, DS3, i30…

    • Thales Sobral

      Que bom, você mora em região nobre da cidade.
      No mais, 50 mil e não ter nem sensor de estacionamento é dureza. “Ah o motorista é barbeiro”, o sensor custa menos de 100 reais…

  • Vanderley Almeida

    Tem de estar muito insano pra pagar 50k nesse carro!

  • Wagner Lopes

    Olha, prefiro nem comentar…

  • Thomas

    Se colar, colou. Não é assim a lógica aqui?

  • Rodrigo

    Acho que eu estou ficando velho… que modinha é essa de pintar só o teto de preto, agora?
    Vi um EcoSport vermelho com o teto preto na rua. Com certeza foi o cara que fez.
    Então comecei a notar Gol, Palio, Celtinha e etc, todos só com o teto preto!
    É a modinha da vez?

    • Stark

      Isso mesmo, modinha. A maioria envelopa com adesivo black piano, mas alguns malucos pintam mesmo.

      Aí o camarada faz isso no carro e ele vira um forno no sol (meu carro anterior era preto e sei bem a diferença na temperatura comparado com o atual, que é branco).

      • Alexandre Maciel

        Meu atual também é branco. Já tive carro escuro e dispenso.

  • Rafael Jandre

    Aí o cara compra e acha que está de Camaro…

  • Rafael Jandre

    Porque a chevrolet criou essa jamanta com motor de kart, quando tinha um desse aqui (foto abaixo) prontinho na Europa?

    • Hen_Par

      Porque esse é mais caro pra fazer, diminui a margem de lucro.

  • Mauro Schramm

    Parabéns aos envolvidos.

  • Danilo Duarte de Oliveira

    50 mil e sem vidro elétrico nas portas traseiras.

  • Cesar A

    GM seguindo a risca a cartilha da Fiat. 50 paus num “carro” que não vale nem 25. E tome adesivos e perfumaria sport. Mais um lixo para trouxas.

  • gordao00

    O carro faz jus ao nome da versão: Só efeito!

  • Léo Hung

    Vamos lá:

    – 50k
    – Vidro MANIVELA
    – Motor 1.4 ruim
    – Foi mal no L-cap
    – Líder de vendas.

    É, realmente o Brasil é um caso à parte.

  • klaus

    os detalhes em vermelho combinam perfeitamente com o extintor

    • Vinicius Ramos Prucoli

      Agora eu compro!

  • Andre Cupertino

    To curioso pra ver um comparativo entre Ônix Effect x Palio Sporting x Fox Pepper x HB20 Spicy x Fiesta Sport

  • Alexandre Maciel

    Falta muita coisa para que esse carro custe 50 mil. Adesivos, spoilers, costuras, detalhes em vermelho, isso tudo não justifica de maneira alguma ele chegar no preço da versão mais cara.

    Opinião pessoal: o interior é feio. Tem esse tom morto, o volante parece uma gambiarra (poderiam imitar o desenho do 208) com nada por cima, sem detalhes que o destaquem.

    Honestamente, 30 mil nesse carro com esse motor jurássico estaria de bom tamanho.

  • Franklin Diego

    Já falei e volto a falar novamente: Para o brasileiro, 80%+ do carro é o VISUAL dele associado ao valor. Se tiver ar-condicionado, direção hidráulica, e vidros elétricos, pronto! O resto é “bobagem” que não muda em quase nada.

  • Márcio Neves

    O carro é legal, mas esses bancos, são horríveis… Por favor GM troque esse estofamento ridículo…

  • pedro rt

    o pior e pagar mais caro por um carro com volante de agile e sem vidro eletrico traseiro

  • Bruno Wendel Marcolino

    essas faixas ridículas do lado e no capô estragam qualquer pretensão de ficar bonito.

    O teto preto brilhoso não é dos piores, mas preferia muito mais que colocassem um teto panorâmico ou solar ali. Quanto aos detalhes em preto brilhante acho que fica show, principalmente no interior, mas não vale 50 mil, nem vidros elétricos nas 4 portas tem ¬¬

  • Rafael Brandt

    não consigo me acostumar com essa traseira! sou mais o prisma!

  • Luiz

    Mesmo sabendo que a chance de chegar às ruas é ZERO, gostei bastante foi daquele Ônix amarelo que estava no salão do automóvel

  • Henrique

    mano como tem gente babaca nesse país !!!
    Vendedor paga pau da empresa do caral….
    Acorda pra vida galera….
    Só vale a pena defender sua família …
    Se piorar a crise a Gm ( concessionaria ) te da um pé no rabo ai quero ver sua cara de bosta…
    Brasileirão mesmo…
    Defenda sua pátria então !
    Vá pra rua lutar contra esse governo filho da PuTa…
    Sem mais ….

  • Heitor Borba

    50k na carrocinha de chassi de lata de leite ninho? rebarbônix flamenguista ? agora vai vender o dobro.. opssss… pera;…. para tudo… esqueceram da CMM ‘statis’ master plus? iiiixi,olhando bem.. tá baixo demias…. só vale 40k.

  • Renan Santana

    Não consigo entender como e por que esse carro tá vendendo tanto. Sério.

  • Poperon

    O “Effect” que esse carro me dá é vontade de vomitar somente!!

    Esse aí e aquela Spin Activia, pra pessoa além de vomitar ter mais facilidade em se cagar toda ao comprar um carro como aquele.

  • Felipe Faria

    50mil num popular com vidros traseiros à manivela, motorzinho fraco 1.4, e alguns adesivos sem graça? Tem que ser muito burro pra pagar isso num carro apenas pelo discurso de ele ser “um carro diferenciado em relação aos demais”

    Com 50mil, vc compra:
    Hathcs ”populares”:
    KA 1.5 SEL 0km, Sandero Stepway 0km, Palio Sporting 1.6 0km
    Hatchs ”esportivos”:
    DS3 2012, Punto e Bravo TJET 2012,
    Hatchs ”premium”:
    Punto 1.6 0km, Fiesta 1.6 SE 0km, 208 1.6 0km, C3 1.5 0km

    Claro que os preços dos automóveis aqui no Brasil realmente estão altíssimos, e o Onix é somente mais um no meio de tantos. Porém este Onix Effect consegue ser um absurdo pelo que ele oferece, espero não ver muitos destes na rua.

  • Thiago Fernandes

    50 mil num em um lixÔNIX ? Pior que muita gente vai comprar… isso é Brasil..No Brasil não precisa ser bom pra vender bem…

  • David

    50 mil reais nessa porcaria? com mais R$ 9,800 dá para levar um FIT CVT LX com 4 Ve, Direção com assistência elétrica e outras coisas.

  • Fat Jack

    “…Chevrolet Onix Effect reúne apelo visual forte e custo/benefício fraco”
    Dá pra comprar carros bem superiores em praticamente todos os quesitos com essa grana…

  • Revoltado

    Quando você pensa que não podia piorar a GM vem e lança ONIX CBF, aff é o fim

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