Chevrolet Hatches Preços

Chevrolet Onix Joy 2020 adota visual das demais versões

Chevrolet Onix Joy 2020 adota visual das demais versões

O Chevrolet Onix Joy 2020 se antecipa à chegada do Novo Onix hatch, que deve seguir o Onix Sedan até outubro. O popular da General Motors adota o visual das demais versões do líder de mercado nacional, que somente em 2019, já emplacou 159.367 unidades. Se fosse uma marca, seria a quarta mais vendida do país.


Agora, a GM reforça sua principal versão no mercado. Kleusner Lopes, diretor nacional de Vendas da GM, diz: “O Onix Joy possui uma relevância muito grande para o brasileiro por ser o modelo de entrada mais atrativo do mercado. Além disso, é um produto estratégico para a marca Chevrolet” .

Chevrolet Onix Joy 2020 adota visual das demais versões

Na mudança de perfil, que deixa o visual original do Onix para trás, o Chevrolet Onix Joy 2020 adota as diferenças que o faziam antiquado frente aos irmãos LT, LTZ, Activ e Effect, tais como capô, grade, faróis, lanternas e para-choques. Mas, para realçar a proposta, a General Motors introduziu algo a mais.


Trata-se da opção de acabamento Black, agregando assim luzes diurnas em LED, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria e logotipo Chevrolet com fundo preto, bem como moldura da grade e retrovisores em preto brilhante.

Chevrolet Onix Joy 2020 adota visual das demais versões

Por dentro, o ambiente é o mesmo das demais versões, chamando atenção para os bancos com revestimento híbrido exclusivo e personalizado, que valorizam mais essa versão de entrada. O Chevrolet Onix Joy 2020 vem de série com ar-condicionado, direção elétrica e travas e vidros elétricos.

Além disso, o Onix Joy 2020 aciona como acessórios o sistema multimídia MyLink com Google Android Auto e Apple Car Play, incluindo ainda o OnStar, assim como ajuste elétrico dos retrovisores. Já disponível na rede Chevrolet, agora em setembro, o hatch pode ser comprado nas cores Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e Azul Blue Eyes (nova).

O Onix Joy 2020 mantém o motor 1.0 Flex com até 80 cavalos e a transmissão manual de seis marchas. A General Motors mencionou que as demais versões terão novidades e serão reveladas mais adiante, indicando alterações necessárias diante da chegada do Novo Onix hatch.

Chevrolet Onix Joy 2020 – Galeria de fotos

 

Chevrolet Onix Joy 2020 adota visual das demais versões
Nota média 4.8 de 12 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Paulo

    Continuará vendendo horrores por um bom tempo!!!!

    • pedro rt

      Merecidamente até pq e um carro confortável e espaçoso entre os modelos de entrada

      • Luís Paulo

        Com certeza!
        Tenho um LTZ 2017 e tenho gostado dele a cada dia!
        Não é o melhor da categoria mas te conquista por outras coisas!!

  • Dudu Pimentel

    Já imaginava que isso ia acontecer (o Onix Joy ganhar o facelift do Onix atual e tirando vez o primeiro Onix).

  • Emanuel Schott

    Basicamente o Onix LT virou Onix Joy, já que inclusive os mesmos acessórios estão disponíveis.

    • Dudu Pimentel

      E o Onix LT se tornará o Onix NG quando chegar (já com motor 1.0 12V Ecotec Turbo GDI, que irá estrear no Onix plus, o Onix sedan, daqui a uns dias ou semanas)

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não, temos um LT 1.0 2019 e tem melhor acabamento, painel de instrumentos branco com média de consumo, vidros elétricos com botão nas portas, banco com ajuste de altura, chave canivete com abertura do porta malas e volante multifuncional (opcional é o my link com retrovisores elétricos e câmera de ré por 2 mil)

      • Fernando Gabriel

        Exato, pelo que vi nas fotos, o Joy mudou externamente somente, o LT ainda tem diferenças internas, como por exemplo o MyLynk, que o Joy não dispõe e painéis de portas com pliques de tecido.

    • pedro rt

      O novo Joy permanece com o mesmo interior sem nenhuma mudança oq muda e só o exterior msm

  • Wesley

    Vai continuar vendendo muito. O carro não é o melhor em nada, porem está na média. Estou curioso com a politica de preços da GM quando chegar o Onix Plus. A partir de R$52.990?

    • Marciofilho Santos

      a GM sempre adotou essa politica, de nao ser melhor nem nada mas ser mediano em tudo, essa é uma excelente receita de sucesso, vide o Astra com exemplo o Kadett, o Monza etc. carros que perduraram por anos pois tinha uma mecanica confiavel, custo de manutenção baixa e preço de compra interessante

      • Vide o Corolla como outro exemplo no mesmo estilo ainda que seja da Toyota…

    • alex

      Acho que você está sendo muito positivo kkk. No mínimo espere o mesmo valor do virtus de entrada, ou seja, 59.990,00

      • Wesley

        Entendi amigo. Mas neste caso estou falando do Onix plus, e não do sedan!

        • khumberto

          Mas Onix Plus será o nome do sedan

          • Wesley

            Não. Será Onix sedan e Onix Plus.

            • O Onix Plus é o Onix Sedan. O Hatch ainda não ganhou nome.

              • Sedici

                que tal “New” Onix ?

            • khumberto

              MInha fonte é a 4Rodas, tem uma reportagem: Novo Prisma se chamará Onix Plus

  • Danilo

    Com essa remodelação visual do Joy esse Onix será praticamente o Onix atual que perderá o motor 1.4 e o novo Onix seria um novo carro. Boa estratégia de Marketing da GM. Seria como se na VW o Polo fosse um novo Gol, aproveitando assim o marketing já feito e gozando da boa reputação que o carro já possui.

    • Quem dera pudessemos comparar o Polo com o Onix. Pq seria uma otima opção… mas não é.

      Mas irá continuar vendendo mto.

      • Danilo

        Ué, não vimos o novo Onix ainda. Me referi sobre ele ao Polo.

        • Entendo. O que eu quero dizer é que o posicionamento que será dado a ele será um andar abaixo do Polo em itnes de série. Nisso é previsto pelas fotos de interior do carro que parecem ser de entrada do modelo no qual hoje é o Joy de tão simples que ficou(qdo digo foto, de um flagra de um modelo que possivelmente serão os 1.0 aspirados).

          • Danilo

            Será que vai conseguir ser mais mal acabado internamente que o polo 1.0 mpi com seus bancos com tecido igual do gol e plásticos grossos cinza? Se a GM conseguir fazer o novo Onix de entrada ser pior que o polo 1.0 eu só terei duas palavras pra ela: Para Bens , kkkkk.

            • Pensando em fabricantes… não duvido nada.

              O Kwid que o diga. Tem um painel até “bom”, mas todo o painel frontal é de uma pobreza gigante. Entendo que é para ser um carro mais barato, mas eu não consigo conceber que se vc pode colocar um plastico preto, pq não pode deixa-lo com algumas marcas ou então cores diferentes para dar um aspecto um pouco melhor.

              Não sei se vc já olhou o Onix joy… mas o painel e portas são dignos de Palio Fire.

              • Danilo

                O Palio Fire tem partes nos forros de porta com tecido e espuminha, ou seja, com acabamento melhor (disse melhor e não mais bonito) que esse monte de plástico duro de Onix e Polo por exemplo. kkkkk. Incrível falar isso, más é verdade.

      • João Silva

        O novo Onix é concorrente direto do Polo sim! Assim como o antigo (Joy) seria um concorrente do Gol, aliás acabou com a concorrência do Gol….
        Foi essa a analogia que o colega realizou!

      • Wallison Dos Santos Lemos

        Pra falar a verdade o novo Onix tá dando um ESPANCO no Polo. Inclusive em preços!

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    continuaremos vendo o Onix como o mais vendido, porque acredito que as vendas da nova geração serão conjuntas com a atual. Por isso veremos um grande volume de venda mas que o percentual do mix deva ser de 60% a 70% para esta versão Joy, como acontecia com o Palio em geração nova que no caso vendia por conta da versão fire.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    o mercado de locadoras se preparam pra troca de modelos, e enxurrada de modelos antigos a venda.

    • Mateus Pinheiro de Carvalho

      Se a GM lançasse uma versão Onix Joy Uber/99 seria uma baita ideia de marketing!

  • LL

    Ainda acho que deveria ter um advantage (1.4 aut) com opção de mylink abaixo do novo modelo…

    • Verdades sobre o mercado

      Eu acredito que quando chegar o Novo Onix possa ser lançado o Onix e Prisma Joy com motor 1.4 MT e AT.

      • Acho improvavel a opção por 1.4 MT pq certamente mtas dessas lacunas será ocupada pela nova geração que começara com o 1.0 3 cilindros aspirado.

        E esse 1.0 3 cilindros irá ocupar a faixa que em teoria poderia ser de um Joy 1.4. (e menor custo para a propria Chevrolet)

        A não ser que o sucesso desse carro não ocorra para ela voltar bem atrás e lançar tal versão.

        • Verdades sobre o mercado

          O MT até faz sentido, mas um Joy AT faz todo sentido, especialmente no Prisma

          • Concordo contigo. Seria até uma forma de ter um carro para taxista tbm.

      • Fernando Gabriel

        Seria ótimo, porém acredito que não haverá, pelo motivo de concorrer com o novo e acabar vendendo (muito) mais.A GM forçará a compra do modelo novo e para quem não puder/quiser pagar mais, compra o mais antigo e mais em conta e então ela vende para ambos os públicos.

  • Leo

    Sempre pego Uber com esse carro… A média na cidade usando etanol é 11 km/l… incrível pelo porte do carro.
    Um amigo tinha um Kwid e não fazia 8, vendeu de raiva.

    • Fabão Rocky

      Cara, o meu Onix na cidade c/ gasolina não chega nem aos 12km/l (LT 1.0). E olhe q sempre troco de marcha aos 2 mil rpm, modo + econômico de dirigir.

      • Fernando Gabriel

        O mais econômico, por incrível que pareça, é o 1.4

  • Agora todos tem esse led na frente??

    • pedro rt

      O drl será opcional assim como o banco de couro, farol de neblina e retrovisor elétrico. Já o sensor de estacionamento e a multimídia são acessórios de css

      • Fernando Gabriel

        Na verdade não é um DRL, á apenas Luz de Posição em Led, igual ao atual Onix LTZ.

  • Danilo

    nojento esse painel digital amarelo…. horrivel. Coloca um Led branco pelo menos, neutro, nao cansa a vista. Pelo amor de Deus.

    • Fellipe Z

      sabe o q da mais raiva? eles fazem d proposito, pra ser feio. o custo do azul e do branco eh exatemente o mesmo. esse tipo de acao por uma empresa me deixa muito puto. bando de filho da puta.

    • pedro rt

      Tmb acho a luz branca melhor q essa amarela. Mas de qualquer maneira remete aos antigos Chevrolet dos anos 90

  • G. de F.

    “Trata-se da opção de acabamento Black, agregando assim luzes diurnas em LED, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria e logotipo Chevrolet com fundo preto, bem como moldura da grade e retrovisores em preto brilhante.”
    Conhecido também como pacote “Colorgin”.

    • Fabão Rocky

      Ao invés desse pacote “Colorgin”, preferia q a GM colocasse a luz do painel azul ou branca como no LT. Esse laranjão aí além de ridículo fica bem empobrecido.

      • pedro rt

        Me faz lembrar o Kadett, Monza e omega essa luz amarela do painel

        • Fabão Rocky

          N me lembra em nada os saudosos Kadett, Monza e Omega pq a luz era amarela c/ o fundo preto esverdeado, fora q o painel era todo digital e eram outros tempos. N custava nada a GM deixar a luz azul ou branca nesse painel q fica mto mais bonito.

  • leandro

    A GM poderia manter o LT atual como Joy e deixar o MyLink como opcional junto com volante multifuncional e led, ficaria receita perfeita.

    Mesmo assim, vai vender igual pão na chapa em padaria no centro de manhã!

  • Gran RS 78

    Bem que a GM poderia colocar esse emblema preto em todos os carros, e não somente em determinadas séries especiais, pois é muito mais bonito que o dourado.

    • Fernando Gabriel

      Cogitei pegar um Cruze dessa versão só pelos detalhes em Black, mas me desanimou ela ser baseada na LT com preço próximo da LTZ. Resultado, fui de LTZ mesmo.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Pois é, mas o LT 1.0 custa os mesmos R$ 47500 e o my link junto com retrovisores elétricos e câmera de ré é opcional por 2 mil a mais. Era mais fácil trocar o nome do LT por Joy

  • Fabão Rocky

    Tantas coisas desnecessárias q o mais importante a GM n fez: tirar essa luz laranja horrorosa e colocar azul ou branco como no LT.

  • Fernando Gabriel

    Vai ajudar a diminuir as vendas do Ka. E quando o HB20 2020 vier, vai diminuir mais ainda. Ford que se cuide.

    • pedro rt

      Acho agora meio difícil o Ka sair agora do segundo lugar até pq o novo HB20 ficou feio e desagradou a maioria

      • Fernando Gabriel

        Pois é, o HB20 2020 parece ser muito feio, mas o quesito novidade, pode ajudar a vender, de início.

  • IagoPimentel

    Tenho pra mim que esse carro vai acabar mudando o nome pra Chevrolet Joy, assim como fizeram com o Classic

    • pedro rt

      Acho q a Chevrolet perdeu a chance de chamar essa versão de ENJOY q era a versão de entrada do Corsa na europa

  • pedro rt

    Tô achando q o Onix plus vai chegar na casa dos 50mil e vai até os 80mil pelo tanto de versões aspirada e turbo q ele terá além da retirada de linha do Cobalt e de todas as versões do prisma exceto o joy

  • Sidney Oliveira

    Resumindo: teremos a aparência do Onix LT 2019 no Joy 2020, só que piorado, capado e pelado. Sem o My Link e retrovisores elétricos de série, deixando como opcional. O pior disso tudo é que vai no fim das contas vamos ter um carro de entrada com designer ultrapassado e mais caro. É bem assim mesmo, vem uma geração nova Onix, deixa a antiga ainda em venda, pois a GM sabe que o Brasileiro é trouxa e compra essa porcaria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email