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Chevrolet Onix Joy e Prisma Joy chegam custando R$ 38.990 e R$ 42.990

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A GM está lançando no mercado nacional a dupla Chevrolet Onix Joy e Prisma Joy, opções de entrada da marca americana com preços a partir de R$ 38.990 e R$ 42.990.

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A proposta da GM é oferecer uma opção de entrada mais completa, econômica e com performance adequada. Além disso, os Onix Joy e Prisma Joy vêm com mudanças mecânicas, tendo motor 1.0 e seis marchas.

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No entanto, o visual é o antigo, tendo grades, retrovisores, maçanetas e colunas pretas. Por dentro, console e painel com visual novo, destaque para a nova instrumentação análogo-digital. Acabamento é exclusivo no Joy.

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De série, Onix Joy e Prisma Joy vêm de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, OnStar com pacote safe, rodas aro 14 com calotas, alerta de pressão dos pneus, aviso de mudança de marcha, painel análogo-digital, painel em dois tons, faróis com máscara negra e luzes de leitura.

Oferecidos como acessório, controle de travas e vidros, multimídia com TV e DVD, CD player, rodas de liga leve aro 14, revestimento Premium dos bancos e itens de personalização. O pacote custa R$ 4.190.

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A GM introduziu modificações semelhantes às feitas nos Novos Onix e Prisma 2017. O motor SPE/4 ECO 1.0 com menor atrito, entregando 78/80 cv a 6.400 rpm e 9.5/9.8 kgfm a 5.200 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

O câmbio é novo e tem seis marchas, sendo meio quilo mais leve que a anterior. A estrutura da carroceria recebeu mais aços de alta resistência para reduzir peso e aumentar a rigidez.

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Os Onix Joy e Prisma Joy dispõem de suspensão 10 mm mais baixa e recalibrada, bem como ajustes no sistema elétrico e arrefecimento. Novos pneus de baixa resistência à rolagem. Os freios foram igualmente recalibrados e com novos rolamentos. Reduzindo o peso geral em 30 e 25 kg a menos.

Dessa forma, o consumo no Onix Joy é de 9,1/12,9 km/l na cidade e 10,8/15,3 /l na estrada, com etanol é gasolina. No Prisma Joy, os números são respectivamente 9,0/12,9 km/l na cidade e 11,1/15,6 km/l na estrada.

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Os Onix Joy e Prisma Joy vão de 0 a 100 km/h em 13,4/13,3 segundos e tem máximas de 167/172 km/h.





  • Tosoobservando

    Aproveitem os preços que ja ja tem aumento…

    • Mario

      Fizeram uma economia porca. Que diferença faz colocar o visual novo, sendo que realizaram tantas alterações??? Isso me passa ‘golpe’, para que o comprador coloque $5k a mais para pegar o novo.

      • Pacheco

        Diferenciar a linha. Esse dai é aquela versão antiga que vira a de entrada pra aumentar o número de vendas.

        • Marco

          E pelo que estão falando Pacheco, esse Prisma Joy irá ” matar” o Classic e o Onix chega para ficar no lugar do finado Celta.

          • Pacheco

            Perfeito… esse Prisma Joy é bem melhor que o Classic.

        • EduPerrone

          Certamente. Uma jogada estratégica da GM similar às que outras já fizeram.

          • Pacheco

            A Fiat usou isso durante anos… a linha Fire do Palio faz isso desde 2000.

          • Ricardo Blume

            Como a Fiat e a VW fazem. A Fiat vende muito Palio mas, se olhar os modelos, a grande maioria são de Palio modelo Economy.

      • Matthew

        Cara, ontem eu fui na concessionária ver a linha 2017 do Onix, você não viu ainda a economia “porca” que eles fizeram no porta-malas do Onix. Começou pelo tampão que agora é de plástico rígido sem aquele revestimento em tecido. Já imaginei que tivessem tirado aquele plástico que fica na base tampa, que o pessoal chama de “churrasqueira”. Eis que quando eu abri a tampa dei de cara com um monte de lata! Não tem um único pedaço que seja revestido, tirando o tapete que cobre o estepe. É do naipe do Palio Fire. O carro ainda por cima era branco, imagina o susto.

        • Wanderson Guio Coradi

          retiraram as alças de teto da versão lt .

        • CharlesAle

          Já que praticamente custam o mesmo, eu iria de KA com certeza!!

      • Luis_Zo

        São modificações pra melhorar o consumo e atender o Inovar Auto. Gastaram a grana nisso e não “sobrou” pro visual… não é golpe (essa frase me soa familiar! ahahaah)

    • Pacheco

      Pior que é isso mesmo… mais uns 3 meses e ele vai estar nos 40 mil.

      • Milton Baptista

        Já está 41 mil, conforme a foto. O preço de 39 mil é promoção de lançamento

        • Pacheco

          Ta vendo… subiu só de eu falar… kkkkk

          • EduPerrone

            Pacheco, vê se fica quieto rapaz!!kkkk

            • Pacheco

              Hahahahahaha… vou falar bastante. KKKK

        • Alvaro Guatura

          Na prática sai por 35 da concessionária

          • CharlesAle

            Mas não vá com muita expectativa, pois pode virar uma bela frustração..

    • BillyTheKid

      Nem precisa avisar, isso aí é praticamente o slogan oficial de todas as montadoras aqui no Brasil nos últimos anos…

    • Ricardo Blume

      Concordo, logo os preços aumentam. Isso é nada mais que uma isca.

  • Murilo Soares de O. Filho

    No mínimo força as outras montadoras a oferecer pelo menos preços melhores…Agora entende-se o porque dos preços da nova linha Onix.

    • Pacheco

      É um carro consolidado no mercado. Agora mais eficiente.
      Vai vender bem e manter a liderança.

  • Cleidson

    Daqui a pouco vem a versão Junior, que nem o Chevette.

    • Com motor de 48 cavalos?

      • Guh MDNS

        Tração traseira, 2 portas, 4 marchas e sem airbags!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Jeremias Flores

          tração traseira e 2 portas me agradou em?!?!

          hauhauhauhau

          • Pacheco

            Agradaria todos os puristas… kkkk

      • Luciano Lopes

        Saudade do meu DL 91 1.6/S ! Altos drifts com ele…E hoje nem um Corolla de 100 mil tem bancos em veludo iguais aquele

        • Alex BH

          Como já disse em posts anteriores, a GM pra mim acabou lá pra 2002, quando começaram a fazer os Celtas e outras porcarias. GM já foi a melhor montadora, mais tecnológica e tinha os carros mais desejados. Tive carros da GM, 2000 e 2001, e pra vc ter idéia, um Corsa Wind tinha melhor acabamento e mais conforto que qualquer um desses populares de hoje. Os veludos usados nos Chevrolet eram de primeira, desde o Monza, Chevette, Kadett, Vectra, Astra, etc. Hoje só tecido porco.

          • Gustavo Cruz

            Os bancos do Monza e do Kadett eram realmente muito confortáveis. Aquele veludo era de babar. As tranqueiras de hoje não chegam nem perto…..

          • Yuri Ravitz

            Isso aí é verdade. Tive um Corsa Classic 2002 há alguns anos e me surpreendo com o capricho do carro, mesmo sendo um modelo de entrada.

          • Marco

            Concordo contigo em gênero, número e grau. Mas não é só na GM não. Ta geral… infelizmente. :(

      • Matthew

        O motor eu não sei, mas o porta-malas já chegou lá. Vi um ontem na concessionária, tiraram todo o revestimento do compartimento, só sobrou o tapete do assoalho.

      • pedro rt

        hj nem motor 0.8 tem isso de potencia…

      • David Ferreira

        kkkkkkkk kkkkk

    • pedro rt

      o JOY ja e o JUNIOR dessa decada…

  • Moisés Nunes

    O cambio de 6 marchas é um atrativo interessante, principalmente para quem anda mais tempo em vias expressas e rodovias, mas a média de consumo poderia ser um pouco melhor.

    • Lucas Vilanova

      Na maioria das vezes, a média de consumo real é melhor que na medida pelo INMETRO. Tire por exemplo o Up TSI.

    • guilherme

      Tmb axei q devia ser melhor…para um motor 1.0 tá meio baixo o consumo

    • Pacheco

      O cambio de 6 marchas consegue deixar as primeiras curtas para andar bem na cidade e as ultimas longas para ser econômico em rodovia.

      Porem, quem entende um pouco de carro sabe que isso tbm joga contra… que qualquer ultrapassagem vai ter que puxar uma quarta e depois ir subindo novamente.

      • ViniciusVS

        Como em um cambio de 5 marchas teria que jogar uma terceira …

        tem os prós e contras.

        • Gustavo Cruz

          Normalmente não. O escalonamento de um 5 e 6 marchas não é tão absurdamente diferente assim. A diferença costuma ser exatamente entre a 5a e 6a marcha, onde a 6a usualmente foca na economia deixando o giro mais baixo.

          • João Martini

            Acho bobeira overdrive em 1.0. Deviam colocar 6 marchas de potência.

        • Pacheco

          O cambio de 5 marchas poderia ter a quinta mais curta e reduzir para uma quarta tbm.

      • Jackson

        Tem opção de câmbio automático.

        • Pacheco

          Na 1.4 somente.

  • Diego

    Vai continuar sendo líder e acredito até com mais folga visto os últimos aumentos da concorrência. Se levarmos em conta que o carro se tornou econômico, adotou um câmbio 6 marchas e direção elétrica, mantendo-se na faixa de 39 mil, bom custo benefício. Só para efeito de comparação um Take UP! com o kit dignidade custa 42 mil Reais, o Prisma com um bom espaço interno e econômico custa muito próximo ao VW, enfim, as outras montadoras vão ter que se mexer ou o Onix vai disparar na liderança.

    • A VW é sem noção, não percebe que um Onix pelo espaço interno maior tem muito mais apelo com os compradores, que precisam de um carro popular para colocar 5 pessoas dentro. O up é um carro muito mais moderno, mas sendo pequeno deveria custar bem menos a fim de vender bastante.

      • MarcioMaster

        Não é tão mais moderno assim, porem a questão não é essa e sim o que voçe falou, deveria custar pouco, ser de entrada mesmo e não na faixa que se encontra hoje. A vw esta bem perdida e palmas para GM,que acertou nos produtos e agora aprendeu com a FIAT a deixar o modelo antigo em linha, fazendo uma opção mais em conta para o consumidor e melhor ainda, na estrutura atual.

        • dogmarley

          motor mais moderno, e nem to falando do turbo. pode ficar só no aspirado, mesmo. e estrutura muito mais sólida. os tsi têm controle de tração.
          o onix tem como modernidade a tela multimidia, que o up pode ter também.

          • Luciano Lopes

            Mas esse TSI anda dando uns BO de dar medo…enquanto ta na garantia blza. , mas travar uma injeção direta, separa 5k ai…Turbina entao…

            • dogmarley

              no fórum do vw up tem poucos casos de problemas..
              e a maioria é porque o dono não fez o período de amaciamento dos primeiros 1000 km.

        • Matias Razzo

          Na verdade a GM aprendeu com ela mesma… afinal o Classic (antigo Corsa Sedan com facelift) não continua em linha?!

          • pedro rt

            acho q com a chegada do prisma JOY nao tem mais sentido continuar importando ele da argentina

          • MarcioMaster

            Não é bem isso que quis dizer, o classic (corsa sedan) é um carro só, e nunca ficaram em linha juntos, o prisma ficará com dois modelos em linha simultaneamente, e era algo comum na Fiat, dois sienas, dois palios etc.

            • Matias Razzo

              É a mesma coisa, ou você não se lembra de quando a GM trocou a geração do Corsa, e eles conviveram juntos (Classic e Corsa sedan novo) por quase 10 anos, de 2002 até quando o Onix/Prima mataram o Corsa, e o Classic continuou sobrevivendo. É a mesma coisa da Fiat.

        • Luciano Lopes

          O problema q vc vai numa css VW, voce tem o UP, Gol e Fox 1.0 por precos parecidos…E Fox sempre em condições especiais, empurrado pelos vendedores, e Gol com variedade a pronta entrega….Dificil se animar pelo Up

          • pedro rt

            pro consumidor comum o gol sempre sera a melhor opcao e depois se ele quiser um carro um pouco mais acabado e de imagem um pouco melhor leva o fox mas o up! so serve pra quem e solteiro ou tem familia muito pequena com no maximo 3 pessoas

          • Marco

            Isso aconteceu comigo ano passado, quando fomos a uma ccs VW comprar o carro da minha esposa. Queríamos o UP mas me ofereceram o novo Gol com bem mais opcionais e acessórios pelo mesmo preço do UP pelado! Aí já viu né…

        • Alvaro Guatura

          Isso ela já fazia, vide Classic

      • Luciano Lopes

        O Mobi tem uma situação pior…A Fiat quer colar um conceito de carro urbano que aqui tentam desde o Gurgel BR800, passando pelo Ka 1 geracao, ou seja, não cola…Up e Mobi teriam que custar mais barato, independente da modernidade de projeto, a GM teve uma visão de mercado muito melhor quando dispensou o Spark ou variação deste e projetou o Onix de acordo com o gosto brasileiro.

        • pedro rt

          verdade, aqui carro subcompacto nunca fez sucesso. brasileiro precisa de um carro pequeno por fora e grande por dentro pra levar a familia, trabalhar, sair FDS e tudo isso num unico carro pois a situacao aqui e muito diferente da alemanha, frança e austria como exemplo

          • Luciano Lopes

            Quem faz esse papel aqui chama Honda Biz…Eu tenho uma, e otimo para poupar o carro e tempo, pagar 40 mil em subcompacto e sem sentido…

            • pedro rt

              honda biz nao, isso e coisa pra universitario q ganha salario minimo. to falando de gente q trabalha e ganha ate 5mil por mes

              • Luciano Lopes

                Eu tenho um Sandero 1.6 2015. A moto e pra economizar e praticidade, nao abro mão dela, mesmo sem precisar. Sempre tive carro/ moto.

              • Alvaro Guatura

                Quanta ignorância Pedro.
                Parabéns Luciano pela moto.

      • Zoran Borut

        Mas é bom lembrar que quem puxou a régua de preços dos 1.0 para cima foi justamente a Chevrolet com o Onix e o Prisma, que foram os primeiros 1.0 nacionais a atingir a barreira dos 40 mil reais, com um reajuste de 23% logo no primeiro ano de venda.

  • RyanSX

    Particularmente gostei mais desse painel com cor ambar ao invés das cores azuis tradicionais. É uma boa opção, melhor que um Mobi, mas não entedo porque deixar o mesmo carro a venda com iguais com “caras” diferentes no mercado, pra mim um aumento de custo.

    • Lucas Vilanova

      Os puxadores de porta antigo ainda estão lá, triste…

      • Felipe S. Rangel

        Ué, nas fotos de um outro site, dá pra notar que os puxadores mudaram e os controles dos vidros foram para o console.

        • Lucas Vilanova

          No Onix mudaram para a versão mais nova e os comandos dos vidros foram pra próximo da marcha. No Prisma que ainda continua com os puxadores antigos e os comandos permanecem na porta.

          Verdadeira bagunça, isso sim. A GM dizer que muitos gostam do design externo tudo bem, mas o das portas não. Eu tenho um modelo LT 1.4 (o da foto) e não tenho problemas, acaba acostumando. Mas o usual não é ter o puxador dessa maneira.

    • Saulo Parente

      Normalmente fazem isso para aproveitarem todas as peças que tem no estoque e as que ainda estão encomendadas no fornecedor !!

      • ViniciusVS

        Tirando os botões das portas a montadora economiza um botão.

        O normal seriam 3 sendo 2 na porta do motorista e um na do passageiro, colocando no meio do console fica de “fácil acesso” aos dois. ou seja usam um comando só compartilhado para os dois. economia mesmo…

        • Rafael Rodrigo

          Faz sentido, digamos que o botão mais a fiação custe R$ 1,00. Agora multiplique por todas as unidades vendidas e verá que no final ganharam uma NOTA.

          • Pacheco

            Sem falar que vai menos cabo, já que não vai para as portas. A distancia é menor. A redução de custo é na casa dos 70%.

            A Peugeot teve uma época que alem de colocar os da frente no console central, colocava os traseiros. Isso economizava horrores de chicote e tempo de montagem.

            • ViniciusVS

              Os VW como o Santana ficam na régua abaixo do rádio junto com pisca alerta e botão da abertura da mala…

              Eu particularmente não vejo problema, funciona do mesmo modo, mas que fazem pensando na economia e não no usuário isso fazem rsrs

              • EJ

                De fato, causa muito estranhamento no início mas acostuma-se. Meu pai tem um Santana, dirijo uma vez por ano e sempre estranho isso. Mas tem surpresas boas também, tipo as portas sem plástico rígido algum, só tecido e uma espécie de curvim. Plástico rígido só no porta objetos e puxadores da porta/maçaneta.

          • ALVIN_1982

            Que nem a história dos 3 parafusos em cada roda do Kwid, se custa R$ 4,00 cada parafuso, usando 3 ao invés de 4 em cada roda, a economia é de R$ 16,00 por carro. Em 100 mil unidades, a economia é de incríveis R$ 1.600.000,00. E não altera em nada no funcionamento do carro ao usar rodas de 3, 4 ou 5 parafusos nas rodas em carros pequenos… isso é só um simples parafuso de roda, imagina outras peças… não sou contra a economia de peças desde que tenha um propósito que não afete o uso ou o funcionamento do carro.

    • pedro rt

      essa luz de painel me lembrou daqueles corsa wind 1994

  • Marcos Souza

    achei que iam tirar o Ar nessa versão…alguem me explica como um sedan consegue ser mais economico que sua versão hatch? obrigado…

    • Lucas Vilanova

      Na estrada, é a aerodinâmica. Na cidade, não me pergunte visto que o INMETRO tem metodologia própria. Um colega disse que ele mede nos termos de uma norma da ABNT.

    • guilherme

      Essa diferença fica ao na estrada…deve ser a melhor aero dinâmica da versão sedan…

    • Pacheco

      Aerodinâmica. O Sedã tem a traseira que influencia na passagem de ar.

      O Hatch cria o vácuo atras. Por isso ele tbm precisa ter o limpador, já que acumula mais resíduos.

  • Diego Ávila Monteiro

    Limpando estoque.

  • Lucas Vilanova

    Incrível que eles ainda mantêm, mesmo nessa versão, o aviso de pressão dos pneus. Um mísero computador de bordo a marca não bota. PQP!!!

    • Pacheco

      Ta ai uma coisa super útil. Só quem já teve um carro com aviso de pressão sabe o que é viajar tranquilo.

      • Lucas Vilanova

        Sim, tudo bem. Mas não é legal quando fica vinculado ao celular. Tenho certeza que esse aplicativo da GM não roda em celulares com windows phone. Interessante seria se a própria central tivesse essa função. A GM eleva o nível de conectividade ao extremo. E penso que isso não seja o ideal.

        A função de medir a pressão dos pneus é muito mais cara do que colocar um algoritmo que leia os parâmetros do CB e os mostre no painel.

        • Pacheco

          Alguém ainda usa Windows Fone?

          • Alvaro Guatura

            IOS e Android, essa é a regra.

            • Pacheco

              É o que penso… o windows fone alem de ruim, só a Nokia usava.

  • Bruno

    Só não entendi porque nessa foto os botões do vidro são na porta e em outro lugar eram no console entre os bancos.

    • Vinicius

      No Onix os botões dos vidros elétricos foram pro console entre os bancos. No Prisma, eles se mantiveram na porta, com a mesma ergonomia de antes.

      • Felipe S. Rangel

        Isso eu não sabia.

  • Cristian_Dorneles

    Reviveram a cor âmbar na iluminação do painel à lá Opel?

    • pedro rt

      me lembrei dos monza, omega e corsa wind

      • Cristian_Dorneles

        Pois é! Ficou bacana. E o comando dos vidros, entre o freio-de-mão? Igual aos primeiros Kadettões.

  • SDS SP

    Preço está bem interessante (por enquanto) por já contar com o “kit dignidade”…

    • Louis

      Eu até compraria um como carro para o dia-dia, enfiar na buraqueira, tá bom demais. Mas no momento não vou trocar de carro hehehe

  • Diogo Oliveira

    Eu não vi esse preço…

  • Lucas086

    Rapaz, não foi o preço do celta que tanto especularam, mas até que ficou condizente, pq absorveu as mudanças das outras versões e ficou até mais barato do quê a LS hoje. Eu até que gostei, poderia ser pior. Gostei que eles chegam rebaixados de fábrica kkkkkk

    • dallebu

      Eu também gostei, é visível a diferença de altura em relação ao antigo Onix.
      A Ford também não está mais levantando a suspensão dos seus carros em relação ao projeto Europeu. O Focus veio lindo, baixo igual o original, e o New Fiesta nacional também veio baixo igual o Europeu (O mexicano é mais alto).
      Acho muito feio esses carros “Europeus” que vieram pra cá “de salto alto”, alguns muito exagerados, como Bravo, Punto, LInea, Golf sapão, A3 Nacional, 308, C4 Lounge, Corolla, entre outros…

      • Lucas086

        Justamente, está muito nítido, só trocar as rodas que fica top kkkkk

      • ALVIN_1982

        O duro é passar por valetas que parecem Gran Canions… fora isso sempre gostei da altura dos carros europeus.

  • E meu Astra 2.0 “MonzaTech” fazendo 16 km/l na estrada. Dispenso essa dupla.

    • João Sabe Tudo

      Consumo varia… Só que o seu Astra nunca vai ser mais econômico que um Onix. É preciso comparar em condições ideais.
      Eu tenho um carro 2.0 automático de 150 e poucos cv que pode fazer 10 ou 16 km/L na estrada, dependendo do pé, da via, do tráfego…
      Então, se eu quiser depreciar, eu digo: “esse carro só faz 10 por litro”.
      Ou se eu quiser me vangloriar, eu digo: “Que carro econômico, faz 16 por litro”. Em ambos os casos tenho fundamento, mas é uma comparação esdrúxula

      • Não é esdrúxula. Todo lançamento eu dou uma olhada, mas nada me convence a trocar de carro. São menos equipados, custam o dobro e consomem um pouco menos que meu carro 2.0.

        • Luciano Lopes

          Ja tive Astra 2.0 . Consome pouco e voa baixo, alem de nao quebrar , manutencao barata. E o pessoal aqui jogava pedra nesse motor, falando “porque nao coloca um ecotec1.6 16v, mesma potencia, mais moderno etc…” Sabem d nada, inocentes…

        • ViniciusVS

          O antigo Astra 2008 AT do meu tio fazia 4km/L a atual Zafira 2012 AT dele faz 3,5km/L

          Em quase 10 anos com esse motor na garagem ele nunca conseguiu passar de 8km/L na cidade e 10 na estrada.

          O carro pode ser bom, pode ter um excelente torque, ser muito bom de dirigir e ser bastante confortável ( no geral um excelente carro) mas econômico esse 2.0 não é e nunca foi.

          • RVM

            tive um elegance também, manual… era um cachaceiro ambulante… bebia demais… muito torque.. mas um beberrao…

          • Alvaro Guatura

            Pois é, esse 2.0 é beberrão sim, até demais.

  • João Sabe Tudo

    E de série vem sem som?
    Isso é estranho. No mais, vai continuar como líder.
    E a “rebaixada” caiu muito bem. As outras deveriam adotar essa prática.
    Os carros da VW, por sinal, parecem-se mais como jipes, até mesmo Golf e Audi A3…

  • zekinha71

    Na segunda foto, o x no preço de cima vai ser retirado no fim do mês e passará pro preço debaixo.

  • Felipe S. Rangel

    Esperava coisa pior. Fiquei até surpreso.

  • Paulino Lino

    Passo !!!!

  • Artur

    A GM descobriu a galinha dos ovos de ouro. Vai oferecer duas versões do mesmo carro (uma com um leve facelift) em várias faixas de preço para continuar a vender horrores dessa carrocinha…
    É como se a Hyundai oferecesse uma versão do HB20 sem o facelift com o motor 1.0, mais pelado e mais barato.
    Só nesse país mesmo…

    • Espera, a Hyundai não faz isso? Hehehe

      • Louis

        A Fiat também costuma fazer isso.

        • Fiat, VW…

          • ViniciusVS

            Nissan fazia com o March, acho que todas fazem e quando não fazem ficam com carros defasados por anos o que da no mesmo.

            Achei até interessante esse prisma, consegue ficar fácil no lugar do Classic e tem bom porta malas, além do principal que é ser um carro bonito e que caiu no gosto do Brasileiro em Design então consegue substituir o classic que não é feio mas está bastante cansado, espaço interno bom mas é um meio de transporte de entrada voltado para famílias de baixa renda e nesse perfil acaba sendo mais interessante um Classic/Prisma que um Mobi/UP (pelo menos no mundo real funciona assim).

            Esse carro da para colocar a família toda, tem bom porta malas e mecânica simples. quem busca firulas ai tem o próprio prisma com facelift ou hb20 e cia…

            Só colocar um rádio simples, tem Direção Elétrica, Ar condicionado vidros elétricos… enfim o Básico do Básico e pelo menos entrega a Dignidade que infelizmente um transporte público não possui.

            O que acho lamentável é um City DX manual entregando basicamente a mesma coisa que esse Prisma Joy e custando R$ 60.000 por exemplo.

            O Prisma Joy poderia ser mais barato, mas para o carro de entrada da marca e com os equipamentos de série que possuí entrega o esperado.

            • Matthew

              Só achei exagerado afirmar que o City oferece basicamente a mesma coisa, embora eu concorde que tenha um preço exagerado pro carro que é. De resto concordo com tudo o que você disse, sem pôr nem tirar. Digamos que o Prisma Joy seja o City dos mennos abastados hehehe

              • ViniciusVS

                A Versão DX Manual é bem básica.

      • Artur

        Tem razão. Mas ao menos a grade e parachoques novos estão nas versões mais baratas! 😄😄😄

    • Jackson

      Toyota está fazendo o mesmo com a linha Etios. O Platinum tem novos para-choques dianteiro e traseiro com mais vincos e grade frontal pintada na cor do carro, novas rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, novas saias laterais, lanterna traseira com máscara negra e sensores de ré pintados na cor do carro. Carro Top terá novo estilo e o básico manterá o modelo antigo. A Saveiro Robust tem o painel do Gol antigo. Coisas de Brasil.

  • No_Name

    Painel de Monza/Kadett…

    • Mr. Car

      Antes fosse.

  • “..A proposta da GM é oferecer uma opção de entrada mais completa, econômica e com performance adequada…”

    Ahan

    • ViniciusVS

      Proposta real é substituir o Classic que ainda atende mas está bastante cansado e vender um veículo barato voltado para famílias de baixa renda, locadoras de carros, taxistas, uber, auto escola, veículo que presta serviço para operadora de telefonia.

      Chevrolet dizer que a proposta é oferecer um carro “Completo e com performance adequada” mas nem em sonho kkkk

      É carro para vender em “quantidade” para quem precisa de um veículo barato com bom CxB ou seja não coloca em primeiro lugar “qualidade”, é o verdadeiro meio de transporte.

  • ViniCarvalho77

    Celta de entrada custava 32.990. Onix de entrada, 38.990! Bons lucros, hein? E já tem Mobi custando 29.990

    • Luciano Lopes

      Mas nao da pra comparar o pior carro que a GM ja fez ( celta ) com o Onix..l

  • Quem disse que os carros não baixavam? Onix e Prisma baixaram… A altura.

  • Luciano Lopes

    E o Classic completo por 36k ? Continua ? Carrinho bom …

    • ViniciusVS

      Provavelmente o Classic sai de linha, só não saiu antes porque não tinha o que colocar no lugar. agora tem o Prisma Joy que na prática é um “New Classic”

      • pedro rt

        pois e, pra q continuar importando classic 1995/2016 por 34mil se o prisma vende muito mais, e mais bonito e custa 9mil a mais

  • Luciano Lopes

    Quem lembra do Kadett Lite ? Um amigo tem um , tirou Okm, ate hoje conserva o adesivo LITE nas portas…

    • ViniciusVS

      Lembro do Astra Sunny

      • pedro rt

        esse astra sempre foi dificil de achar nas ruas assim como o sedan 500 anos

    • pedro rt

      qdo eu fzia ensino fundamental o pai de um amigo meu tinha esse kadett lite, me lembrei do uno BRIO tmb q era da msm epoca

  • Luciano Lopes

    Onix Wind

    • pedro rt

      onix JUNIOR

  • Erismar Araujo

    Gostei da proposta! Não do carro! Passei a considerar o Cobalt co os novos números do inmetro e as mudanças que deve receber! Segundo alguns sites ele receberá as mesmas mudadnças que prisma e onix receberam. O consumo (ótimo) já foi registrado no inmetro! Esperar algum teste pra confirmar.

    • Kaian Reis

      O que eu não gosto no Cobalt e aquele couro marrom dentro

      • Cristian_Dorneles

        Além do que se reparar, as costuras são todas tortas.

      • pedro rt

        tmb nao gosto do marrom, prefiro o preto ou entao se e pra ser diferente pq nao colocar todo o interior em chateaux ou bordeaux

  • Max Neves

    Sexta marcha nesse motor, só em descida e reta

  • Solaire Of Astora

    Joy, também pode ser lido como: pé de boi

  • Leonardo Moura

    Desova de carcaças da geração anterior, com gabiarra de 6 marchas…chevrolet brasil, saudades da época do vectra.

    • pedro rt

      nao e uma desova, e uma versao de entrada q vai durar ate 2018 qdo vai chegar as novas geracoes de todos os modelos da marca

      • Leonardo Moura

        uma mistura da carcaça anterior com o câmbio novo utilizado na nova carcaça (facelift). Ou vende a versão antiga mais barata, ou a nova…um mix das duas é sinal que está sobrando alguma coisa…senão, seria tudo velho, sem facelift (como está na matéria) e com o câmbio antigo). Coisa da GM Brasil mesmo. Por isso, farei como muito: mantenho meu carro atual…gambiarra, no thanks!

        • pedro rt

          isso nao e novidade nenhuma… a peugeot fez em msm coisa entre 2008 e 2010 com o peugeot 206 se comparado ao 207, vendeu o modelo antigo com varios aperfeiçoamentos mecanicos, de cambio, suspensao… q vinham desde qdo o 207 foi lançado

          • Leonardo Moura

            Gambiarra, desova, foi o que eu disse…existe outra palavra para representar isso? Uma mistura entre 2 versões, motor da com face lift a carroceria da antiga(que ainda é vendida com motor e caixa antigas também)?
            O 207 do Brasil nunca foi um 207 verdadeiro, fui outra gambiarra mesmo, concordo! Existem várias aqui no Brasil.

  • Felipe S. Rangel

    Eu não vi faróis com máscara negra em nenhuma foto.

    • Lucas Vilanova

      [2]

      • Kaian Reis

        [3]

  • leomix leo

    Rpz, bancos com revestimento premium, o do meu Civic é aveludado deve ser Hiper premium, e o de couro Mega super premium, odeio essas montadoras que inventa nomes para valorizar o que não tem valor em seus produtos.

  • pedro rt

    esses novos CELTA e CLASSIC 2017 estao caros pra serem carros de entrada, poderiam custar 2mil a menos q isso

  • Jeremias Flores

    Gostei muito do ajuste da suspensão.

  • Carlos Sá

    Se era para deixar a carroceria antiga (estilo Palio Fire) deveriam ter diminuído mais uns R$ 3.000,00 no preço e ter matado de vez o Classic.
    Ficava só a Montana com a plataforma do Corsa Wind, que podia ser substituída por uma nova montada em cima do Cobalt, para ter bastante espaço, até virar concorrente da Oroch…

    • pedro rt

      nova montana so em 2018 e ela sera msm do tamanho da oroch mas numa plataforma nova q ainda esta em desenvolvimento, ja o classic saiu de linha com a chegada do prisma joy

  • Vinicius Maciel

    jnmj

  • Vinicius Maciel

    trata-se de um evidente absurdo ocasionado pela barreira de entrada carinhosamente com o nome de inovarauto!! favor abrir o mercado para os importados

  • Ricardo Rangel Lirio

    Você leva para casa um Prisma pelo preço de um “Palio”. Veremos os números de vendas…

    • Lucas086

      Palio não, “uno” vulgo mobi

      • Ricardo Rangel Lirio

        Se analisarmos a fundo, descobriremos partes do 147 alí…

  • Cristian_Dorneles

    Pessoal não entendeu o preço, naquele encarte é quanto custaria o LS com as melhorias. Mais 1800 cruzeirinhos. Esse carro na negociação, deve sair por uns 36 mil pilas. Vai aumentar a liderança.

  • João Carlos

    Na versão mais barata o quadro de instrumentos vem na cor correta para descanso de visão, o alaranjado. Nos “tops”, a pior cor para isso. Somos um povo muito inteligente!

    • Cristian_Dorneles

      huehuehue. É ”lindão”! Mas fora de brincadeira,prefiro a cor ”Opel” do que a cor Chevrolet ”Ice Blue”.

      • João Carlos

        Eu acreditava que depois do Homo Sapiens viria mais algum Homo ‘alguma coisa’ nes ta nossa evolução. Mas pelo visto é daqui para trás, estamos voltando para o Homo neanderthalensis.

  • Daniel dos Santos

    Chevette e Chevette Hatch

  • Tomtilt

    “Melhoraram” o Onix LS e Prisma LT 1.0 e o preço caiu? Difícil acreditar nesta atitude nobre da Chevrolet, tem alguma coisa “maligna” por trás disso. Será que os vidros são mais finos, como fizeram no Chevette Junior? Hahaha

  • invalid_pilot

    Preço desse é mais honesto do que do Novo Ônix… Mesmo carro com carroceria e acabamento pior. O Onix novo é caro demais pro que pedem

  • Alvaro Guatura

    Simplesmente desnecessário!
    Lançar carro com visual antigo, ridículo.
    Pelo menos aquele tom de laranja do “painel” me agradou MUITO

  • Diogo Oliveira

    Custava colocar um rádio?

  • erick

    39 mil num “carrao” 1.0????
    CELER nacional 1.5 2016 completo (35 mil emplacado) e JAC J3 2015 1.4 ou 1.5 (32 mil – semi novo) mandaram lembrancas!!!!
    Vou de JAC ou de CELER com certeza!!!
    Ou com 37 mil pego um Siena 1.4!!!!

    • CanalhaRS

      Seu pensamento é lógico, mas esbarra na realidade.
      As marcas chinesas não tem muitas revendas (manutenção escassa e difícil) e a desvalorização delas é absurda.

      • erick

        Infelizmente ainda é verdade… a desvalorizacao ainda é alta e
        só a Chery tem a fábrica no Brasil (Jacarei -SP).
        Tem muita gente que compra KIA, mas a Kia tambem nao tem fabrica no Brasil.
        Ate 2002 eu nao sabia o que era Toyota Corolla, Honda Civic… o mesmo caminho que Toyota e Honda fizeram no Brasil acredito que JAC, Lifan e Chery tambem conseguirao trilhar e vencer. Assim que passar a crise, a partir de 2018, acredito que o cenario para as chinesas vai melhorar.

      • erick

        Mas ainda acredito que JAC, Lifan e Chery seguirao o mesmo caminho de sucesso de Toyota e Honda no Brasil. Só esperar mais uns anos apos essa crise pra ver…

  • AndersonRomeiro

    Ainda assim prefiro HB20 ou New Ford KA, se vc procurar bem tem revendedores da FORD vendendo Ka 1.0 completo por 36.900
    Sobre o Prisma, nessa versão era pra começar a vender por 35.900 em versão única e Onix
    32,900 também em versão única, e assim assumir os lugares do Celta do Classic



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