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Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina

Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina
Onix Plus 2020

Na Argentina, o Chevrolet Onix Plus já tem data para chegar: 28 de novembro. O sedã compacto da GM, que é feito lá perto, em Gravataí-RS, chegará ao mercado local com motor 1.2 Ecotec de três cilindros e aspiração natural.

O pequeno propulsor, que é semelhante em proposta ao Puretech 1.2 da PSA, será vendido a bordo do Onix Plus nas versões 1.2 e 1.2 LT, entregando 90 cavalos a 6.200 rpm e 11,7 kgfm a 4.400 rpm.


Como o motor 1.0 não faz diferença tributária no país vizinho, ter um propulsor mais forte dá ao produto um desempenho melhor nas versões de acesso. Ele é feito em Joinville-SC e não será vendido no Brasil em sua forma aspirada.

O câmbio a ser usado é um manual de cinco marchas em vez de seis, como no Onix hatch 1.0. Na versão Premier, topo de linha, o Onix Plus terá o mesmo propulsor daqui, o Ecotec 1.0 Turbo de 116 cavalos a 5.500 rpm e 16,3 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm.

Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina


A mesma caixa manual de cinco velocidades será empregada no Onix Plus argentino, enquanto o câmbio automático com conversor de troque, mantém as seis marchas. Depois do sedã, a GM lançará o Chevrolet Onix 2020 por lá.

Ambos chegarão ao mercado argentino já com atualização de software para evitar incêndios, como ocorreu em duas unidades do Onix Plus por aqui.

Embora centrada em Gravataí, a produção da plataforma GEM ocorrerá também na Argentina, onde a planta de Santa Fé deverá fazer um veículo de auto valor agregado, que aparentemente é um SUV.

Este provavelmente será um rival para o Jeep Compass, ficando acima do Novo Tracker, que deve ser feito em São Caetano do Sul. O novo produto não será o Chevrolet Trailblazer sino-americano.

Neste caso, o SUV poderia ser uma variação do Buick Encore GX, que tem a mesma plataforma de Onix, Onix Plus e Tracker, bem como do Trailblazer “compacto”, utilizando eixo de torção em “V” invertido para passagem do cardã na opção AWD.

[Fonte: Autoblog]

Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Hernan Carlos Granda

    Onix é o autentico hot hatch

  • Eduardo Sad

    “veículo de auto valor agregado”. Produção corrige lá… Parece que a redação saiu no “altomatico”

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Como o Onix Plus tem baixo peso, esse motor 1.2 de 90 cv deve ser suficiente.

    Nós aqui no Brasil que temos essa obsessão de ter um carro “bengador” !

    • RicardoVW

      Cavalaria não quer dizer muita coisa, tem 1.6 de 90 cavalos que deve andar bem mais, vide os 1.3 por aí, são umas desgraças de ruim.

      • Ford Opala Attractive 200TSI

        Qual 1.3 vc fala?
        O 1.3 Firefly da Fiat (Argo e Cronos) é excelente.
        Ótima pegada desde as baixas rotações e econômico.

        • RPM

          Tem o 1.4 da Fiat que dizem ser bem manco….por ex

          • Paulo Lustosa

            Fire 1.4 toda vida foi manco… tomava mais de 2s pros GM de mesma cilindrada e ainda gastando mais que os GM.

        • MarcioMaster

          Tenhho 1.3 firefly e de média para alta apanha bem, a baixa é otima, pois o cambio curto ajuda.

        • RicardoVW

          1.3 da FIAT e GM antigos, uma porcaria!

      • Rafael Oliveira

        Voce precisa analisar a curva de torque e potencia.
        Dependendo do uso é muito melhor um carro com torque/potencia menores mas que entrega todo o potencial em um rotação menor.

      • Gabriel

        Errado, cavalaria diz MUITA coisa, mas tem que saber interpretar e olhar a curva toda e não analizar apenas o pico de potencia.

  • Cleidson

    E esse motor não deve pegar fogo

  • Deadlock

    O que é que a quase falida Argentina tem que o Brasil não tem? Eles sempre têm produtos melhores que o nosso, apesar do mercado em queda vertiginosa por lá…

    • Rafael Oliveira

      Eles possuem a inexistencia da opção por etanol. Em terras tupiniquins esse motor obrigatóriamente teria de ser adpatado para ser flex.

    • Matafuego

      Não tem diferenciação de imposto por tamanho do motor.

      • Gran RS 78

        Isso teria que acabar urgentemente por aqui tbm, pois o certo seria pagar imposto por eficiência energética e não capacidade cúbica.

    • d59

      O imposto para motor 1.0 é menor no Brasil.

      • Gran RS 78

        O gozado é que o Polo 1.0 tsi custa mais caro que o com motor 1.6, que paga mais imposto que o mil.

    • vicegag

      O problema é a política míope brasileira, achando que somente o volume dos motores representa potência, e como pobre não pode ter carro potente, então quanto mais volume, mais imposto.

    • Piston head

      Não só a Argentina, existem exemplos de mercados inexpressivos em todos os continentes, com opções mais interessantes que aqui. Eu desisti de tentar entender.

    • Paulo Lustosa

      Nem sempre, os Onix, Prisma, Cobalt e Spin importados saem com potência menor que os nossos e com os velhos conhecidos câmbios F15/F17

    • Jorge Castro

      vc tem a presença de etanol em grande quantidade na gasolina e o tamnho do pais que encarece e muito a introduçao de veiculos com popuca demanda

  • Herbet Moreira

    Porque não usar a transmissão de 6 marchas manual? Faz diferença no consumo.

    • Jonathan

      Provavelmente isso implicaria em mais testes antes de disponibilizar o produto à venda e, pelo jeito, a GM não anda muito adepta disso. hahahah

    • th!nk.t4nk

      Custo, infelizmente. A transmissão de 6 marchas é perfeita em carros manuais. No dia-a-dia usa-se até a 4a/5a, e a 6a fica pra manter velocidade de cruzeiro na estrada com o menor consumo possível. Isso deveria ser padrão em todo manual, tal como é no exterior desde o início dos anos 2000.

  • pasteleiro

    Etios vende bem na Argentina

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