*Featured Chevrolet Eventos Sedãs

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

A General Motors Mercosul realizou uma prévia de seu próximo sedã compacto e fez algumas revelações interessantes sobre o produto. Com foco no mercado global e reforço no nome de seu best seller no Brasil, a montadora apresentou um protótipo camuflado do Novo Onix Sedan, que assumirá um papel de destaque no portfólio da Chevrolet quando chegar ao mercado.


De acordo com a GM, o Novo Onix Sedan – nome completo ainda não oficializado – chega no final do ano e vem peitar os principais sedãs compactos do mercado. Ou seja, vem para medir forças (e segundo a marca, ganhar) com Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan e Fiat Cronos.

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

Feito sobre uma nova arquitetura global, que a empresa chama de Global Family Vehicles, o Novo Onix Sedan virá com um porte maior que o atual, sendo similar ao equivalente chinês, que mede 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,600 m de entre eixos. Ele irá se posicionar entre o atual Prisma e o Cobalt em tamanho.


No entanto, podemos esperar pelo Novo Onix Sedan como um modelo acima destes dois nacionais, atuando numa faixa acima, que hoje corresponde entre R$ 70.000 e R$ 90.000. A GM diz que Onix e Prisma atuais não sofrerão alterações por conta do novo carro, assim como o Cobalt continua. Este deve ficar focado em frotistas, taxistas e motoristas de aplicativo, talvez até ganhando uma versão Advantage 1.8 automática.

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

Já o Novo Onix Sedan chega com motor de três cilindros com turbo, descrição dada pela GM. Leia-se 1.0 Turbo, que na China tem 115 cavalos e aqui pode ficar bem acima, equipando-se provavelmente ao Virtus. O câmbio automático de seis marchas é outro item obrigatório a bordo do sedã compacto. E mais adiante? Talvez até um novo 1.3 de três cilindros, que existe no país asiático, como uma opção de acesso.

Sob a camuflagem, o novo carro – de cor vermelha – foi mostrado para um grupo da imprensa brasileira e argentina, muito mais coberto que as unidades que rodam pelo país. Rodas de liga leve aro 16 com pneus 195/55 R16, por exemplo, parecem muito com aquelas que serão usadas na atualização visual do Cruze.

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

Não foi possível observar o interior, mas não deverá fugir do layout visto na China. Seu porte, no entanto, parece equivalente ao do Cobalt, mas com porta-malas menos proeminente. A GM enfatizou o aproveitamento do espaço interno, então, podemos concluir que o porta-malas de 460 litros, declarado na China, deverá ter no mínimo 500 por aqui.

Pelos detalhes que vimos, o Novo Onix Sedan será quase igual ao chinês. O “quase” é devido às características mais individuais do mercado brasileiro em relação ao plano global para o produto.

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

Assim, teremos pequenas alterações exteriores, assim como no interior, que deve sofrer mudanças em texturas, tecidos, cores e materiais. Apesar do projeto global, enaltecido pela marca, existem detalhes que necessitam mesmo de modificações para atender cada região.

Aqui, podemos esperar por uma dinâmica de direção mais “esperta”. Infelizmente, a GM não permitiu que a imprensa experimentasse o Novo Onix Sedan na pista do Campo de Provas Cruz Alta, que fica em Indaiatuba-SP e que está completando 45 anos. Segundo a marca, o carro ainda não estaria pronto e só vai libera-lo no evento de lançamento. Também não foram permitidas fotos e nem vídeos.

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano

Parte de 11 lançamentos da Chevrolet para 2019, o Novo Onix Sedan faz parte de um projeto que envolveu 14 países e seis centros de desenvolvimento, incluindo um total de 1.800 engenheiros. Além dele, devemos esperar o hatch, que da mesma forma, irá assumir uma posição acima do atual para pegar Polo, Argo e Yaris.

O objetivo da GM é atuar com o Onix em 40 países e ter em 2020, 10% das vendas globais com a nova família, ampliando esta para 20% em 2023. O Novo Tracker também faz parte dessa linha e muito mais novidades serão reveladas no próximo dia 16, em Xangai. Em Nova Iorque, talvez possa surgir algo interessante. Nos demais lançamentos para o Brasil, a GM só confirma a atualização de Cruze e Cruze Sport6.

Novo Chevrolet Onix Sedan – Galeria de fotos

Evento a convite da Chevrolet. 

Chevrolet Onix Sedan complementa gama atual e chega no final do ano
Nota média 5 de 6 votos

  • Ric53

    Caramba, é o fim do carro “popular” da GM. Esse carro vem pra competir com o City, Yaris..

    • Luís Guilherme

      Provavelmente a GM vai manter o Prisma atual com o nome de Prisma Joy como opção de entrada

      • About Carros

        Ou de prisma mesmo

      • Eduardo 1981

        Se o novo vier com o nome de Onix Sedan, o Prisma deve perder o joy e ficar só prisma mesmo.

      • Joel Oliveira

        Pelo visto o atual Prisma não terá alterações, já que o modelo novo vem num patamar bem acima. Quem vai ganhar uma versão Joy ou Advantage possivelmente será o Cobalt. Esse só vai ficar pra preencher tabela e abastecer o mercado de frotistas, taxis… A GM vai fazer o que a VW fez com o Polo/Virtus, que seria Gol/Voyage, mas ficaram caros demais.

        Eu ainda arrisco dizer que o Prisma vai ser unificado, ou seja, atual Prisma Joy será reestilizado pra ficar igual ao Prisma atual.

        Novo Prisma Joy 1.0
        Prisma 1.4 LT e LTZ
        Cobalt 1.8 Advantage (frotistas)
        Novo Onix Sedan LS, LT, PREMIER

      • Fernanda Tavares

        verdade,por isso ele vai se chamar Onix Sedan….Prisma modelo antigo vai ser de entrada.

    • TchauQueridos

      Esse é o sinistro e peculiar mercado automotivo!
      Pouco tempo atrás cresceram as pickups, agora a modinha é diminuir.
      O mesmo já está acontecendo com outros segmentos como os hatches.
      Aquela bagunça de 4, 5 modelos se entrada de uma mesma marca logo volta com tudo!
      E que dirá da Ford encerrando toda linha e “focando” em Suvs e pickups! Só se esqueceram de lançar esses produtos!

      • Ric53

        Verdade, uma loucura.. Chevrolet já teve Celta, Agile, Onix, Cobalt.. agora é só Onix!

        • Malvino Jose Moreira Junior

          coloca o vovô classic, prisma tbm.

    • Ngabirigidig

      veja – ” Dumbo ” – subtítulo completo, todos disponíveis aqui !!
      THEBABY90.BLOGSPOT.COM

    • Joel Oliveira

      Não acho que seja o fim não. Os atuais Onix e Prisma são relativamente novos, de 2012/2013, com ultima reestilização em 2016. Devem ficar até 2021 (obrigatoriedade de ESP) e possivelmente depois disso chega um novo projeto pra substitui-los.
      Nao espero que o NOVO ONIX sedan ganhe versões peladas, até pelo tamanho que tem.

    • Washington Silva

      Venho comentando com frequência acerca deste movimento da indústria automotiva. Os grandes players, incluindo a própria GM, deixam claro que sua visão de futuro ruma para o compartilhamento/locação. O aumento dos preços facilita este interesse. O custo de propriedade mais alto empurra o consumidor comum para este mercado de locação/compartilhamento.

      • Geraldo Xavier

        Um colega do meu trabalho que faz vendas passou a alugar carro com contrato de 1 ano. Não paga mais ipva, seguro, revisão ou manutenção e nem perde em desvalorização na troca de carro. Segundo ele é mais barato pra ele esse tipo de aluguel que o gasto comprando um carro. Ainda vou perguntar pra ele quanto ele paga por isso

        • Washington Silva

          Um conhecido aluga um pálio, 1500 por mês. Ele usa para supervisionar fazendas. Roda uns 300 km por dia em estrada de terra. Não tem custo algum com documentos, seguro e manutenção, até troca de óleo é feita pela locadora. Antes tinha que trocar de carro todo ano. Agora é só o aluguel, 18 mil por ano. Isso é quase o que perdia em desvalorização anual de uma caminhonete, documentos e seguro. Financeiramente compensa muito.

          • Geraldo Xavier

            Esse não é de locadora não. Eu sei que os carros dele são com placa de São Paulo.

      • Ric53

        Até o Webmotors agora tem uma aba “Uber”

        • Washington Silva

          Interessante, não tinha notado isso. Um site de vendas migrando pro compartilhamento, rs

  • Fanjos

    Contanto que passe de 100k eu já fico feliz, mas o objetivo é Onix Joy a 100k

    • Ric53

      hahahahhahaha

    • Ric53

      Que saudadeeee de comprar carro zero km, hoje em dia pesquiso minha próxima aquisição na OLX!

      • Fanjos

        Se não acontecer um milagre para abrirem as fronteiras para a concorrência estrangeira com imposto justo para todos, vou ficar com o meu um BOM tempo, até porque o modelo que tenho logo não vai existir mais e não quero carro da Barbie

        • TchauQueridos

          Eu não rasgo mais meu suado dinheiro com carro zero!
          Cansei de pagar os olhos da cara pra no outro dia perder 20%.

        • Ric53

          Qual seria o modelo que Fanjos dirige para ir a padaria?

          • Fanjos

            É o Gol tamanho GG vulgo Golf, mas para ir na padaria vou a pé é aqui em frente de casa xD.
            Ultimamente quase não uso o carro já que fui morar perto de metrô para ficar mais fácil ir trabalhar sem precisar do carro, sem trânsito e posso jogar joguinhos sem stress

            • Eduardo

              é o 1.4 ou 1.0 Fanjos? To procurando informações sobre o 1.0 mas são bem poucas as q tem, e agora com sua extinção, vai ter menos ainda…

            • Ric53

              aiiii qui mitiiiido! kkkkk

      • Domenico Monteleone

        Sempre fui defensor do carro zero, mas no cenário atual e no que imagino para os próximos anos, meu próximo veículo tbm vai ser usado.

        • Ric53

          O meu tem que ser usado, não existe a possibilidade de eu gastar R$40.000 em um HB20 1.0, ainda se fosse o 1.6 😭😭😭
          Também defendia o carro zero mas hoje em dia com esses preços, eu é que não vou me matar pra andar de popular!

  • Itamar

    Prisma > Cobalt > Onix Sedan.

    Quanto tempo será que o Cobalt sobrevive?
    Pode nem contar com taxista pelo jeito

    • Eduardo 1981

      Penso asim tb. Acho que os “tacxisssstas” vão de Prisma joy que é mais barato mesmo. Aliás, se o nome desse carro novo for Onix Sedan, é bem provável que o antigo se chame só Prisma, sem o joy no final.

      • Ric53

        Temos um Xerox romes aqi! Vc matou a charada haha vai ser Prisma sem o Joy, ora ora..

      • Joel Oliveira

        Já eu penso que o atual Joy vai ser reestilizado pra se igualar ao atual Novo Prisma, que nao tem versão 1.0. Os atuais LT e LTZ devem se manter com opções manuais e automáticas de entrada. E se vende tão bem, por qual motivo a GM iria reduzir o atual Prisma, ne?! Se até o Cobalt, que nao vende nada vai ficar.

        Ah, o Cobalt que não vejo futuro além de uma versão Advantage.

        • Eduardo 1981

          Não vão gastar nem 1 real em reestilização. Isso custa caro. Vão é transformar os atuais LT/LTZ em JOY. Ou só prisma mesmo, se for vendido em versão única.

    • Milton Fabiano Camargo

      É o fim do Cobalt. O Cobalt, sem dúvida, é um bom carro da GM que, no entanto, a marca nunca soube comercializar.
      Vai embora sem ao menos ter dito realmente a que veio.Eu considerava pegar um Cobalt semi-novo na minha próxima compra, mas já desisti da ideia.

      • Itamar

        O Cobalt evoluiu demais nessa ultima geração. Realmente acho que GM largou de mão.

      • Marco

        Concordo contigo, Milton, mas o Cobalt é um carro em que a dianteira não combina com a traseira, que não conversa com a lateral e nada combina com nada. Prã melhorar, só indo prá prancheta e começando do zero.

  • Hector Bonilla

    Do jeito que as coisas e os preços andam, a partir de 2022 (quando será obrigatório controle de estabilidade) vai ficar inviável para alguém que ganhe menos de 10k mensais comprar carro zero quilometro, mesmo de entrada

  • Fabão Rocky

    Sinceramente n vejo nada de superior no Argo. É um compacto comum como o atual Onix, Ka e HB20. No andar de cima temos Yaris e Polo, sendo este último com um acabamento (segundo relato de algumas pessoas) mto inferior para a categoria.

    • Gran RS 78

      Amigo, Polo e Yaris tbm são compactos comum, e não estão em um degrau acima, somente em preços eles estão acima dos concorrentes.

      • Domenico Monteleone

        Sim, compacto premium é um termo inventando pela VW em 2002, quando o Polo era realmente premium quando comparado com o Gol e concorrentes. Já tem alguns que isso foi esquecido e não faz mais sentido.

        • Luiz Felipe Mello

          Não só VW né, Ford e GM foram no embalo com Fiesta e Corsa.

      • Luís Guilherme

        O Polo em relação ao Gol e o Yaris em relação ao Etios são um degrau acima sim.

        • Gran RS 78

          Só está acima do Gol, e te falo que o acabamento do Gol é melhor que o do Polo, mas o Yaris está no mesmo nível que ele.

      • Vitor C

        A verdade é que isso aqui é um zona em em relação às categorias em qual cada carro se encaixa. O fit é um compacto, mas não da pra encaixar ele como concorrente de onix.
        O problema é que esses projetos nacionais não são bons o suficiente para concorrerem como os globais, aí ficam um
        Andar a baixo.

        • Gran RS 78

          O Fit, pelo menos aqui no Brasil sempre foi considerado uma minivan, mesmo ele tendo um jeito de hatch, agora ser “global” tem seus méritos, como plataforma mais moderna, mas em relação ao Polo, ele deixa muito a desejar no acabamento, itens de série e preço, portanto, não adianta ser global, mas quando chega ao Brasil, ele se tornam piores nesses quesitos que modelos feitos para países em desenvolvimento, como no nosso caso.

          • Vitor C

            Concordo, mas isso sempre vai existir, uma vez que os produtos no nosso mercado precisam ser simplificados para não ficarem tão caros, quando esses compactos chegaram aos EUA também são mais simples, apenas no mercado europeu que eles não barram essas coisas.
            Mas o projeto do carro que é o mais importante se mantém, como plataforma, dirigibilidade, ergonomia, eletrônica e etc, isso eu valorizo muito e por isso nem olho os projetos emergentes.

            • Gran RS 78

              O Polo oferece tudo isso que vc mencionou, mas custa o preço de um Cruze sport6. Não adianta nada isso, se o preço for de outra categoria de carro, pois continuará sendo um compacto com acabamento abaixo do média.

              • Vitor C

                Eu concordo, mas os compactos top de linha sempre encostaram no médio básico, até intermediário às vezes, se você ir agora no site da vw Alemanha e montar um polo highline completo verá que ele chega no golf em preços e etc.
                O golf mais caro passa o passat de preço, o jetta gli vai encostar nele também é por aí vai.

                • Gran RS 78

                  Sim, mas na Alemanha, um Polo top tem mais coisas que um Golf de entrada, mas isso não se repete no Brasil, pois mesmo um Polo completo, ele não terá seis air bags, nem teto solar ou mesmo um acabamento melhor que um Golf por exemplo.

                  • Vitor C

                    Assim como o golf de entrada não tem virtual cockpit, detector de fadiga, som premium com 6 auto falantes, tweters e subwoofer, ar digital e etc. o golf comfortline não traz nada disso, aliás até. O highline falta algumas coisas.
                    Questão de escolha, compacto bem equipado ou médio pelado ?

                    • Gran RS 78

                      Com certeza médio, e desde quando é pelado como vc mencionou? Todos os itens que vc mencionou que o Polo top tem, são perfumarias e nada mais. O médio tem tudo de melhor que um compacto, sem mencionar o conforto ao rodar, acabamento muito melhor sem contar que não tem cara de Gol.

                    • Vitor C

                      Detector de fadiga, diferencial xds, frenagem automática pós colisão não são perfumarias e sim itens de segurança passiva muito interessantes.
                      Um golf highline custava 115 mil e não trazia um monte de coisas, virtual cockpit só no gti de 150 mil.
                      Óbvio que o golf é mais refinado que o polo, mas se ele é a vitrine da marca não deveria contar com tudo isso ?
                      Vcs reclamam de suv compacto a 100mil, mas médio de 100 mil sem um mísero ar digital e etc batem palma.

                    • Gran RS 78

                      Vitor, existe um ditado que diz o seguinte: Vc pode colocar um smoking em um bode, mas ele continuará sendo um bode. Isso casa muito bem no caso do Polo.

      • Fabão Rocky

        Exatamente. Concordo contigo. Preço e porte!

    • Luís Guilherme

      Da mesma forma que o motor turbo é o diferencial do Polo em relação ao Yaris e ao Argo acredito que o novo Onix também vai ter isso como principal jogada.

    • Domenico Monteleone

      Tanto Yaris quanto Polo são bem fraquinhos por dentro, mas a Toyota foi mais esperta que a VW e colocou um interior escuro, que disfarça o aspecto ruim das peças de plástico. É bom lembrar que o Polo foi capado aqui (cortaram até os pqp e a regulagem de altura da saídas de ar) justamente pra ser o novo Gol, mas na ultima hora resolveram reposicionar.

      • rafael

        Como assim, caparam a regulagem da altura das saídas de ar? Tenho um Polo 2019 e ele regula sim a altura das saídas de ar. Quanto aos pqps, se não me engano, o europeu tb não tem. Mas existem outras depenações, que você nem imagina… Inclusive depenações em relação ao antigo Polo.

        • Matthew

          Ele se refere àquelas roldanas que vedam os difusores de ar no próprio duto, enquanto no modelo nacional as próprias aletas cumprem com este papel, “na ponta”. Até onde eu sei o europeu também não tem as alças de teto, dá conflito com os air bagas laterais sem solução barata.

          • rafael

            Ah, sim. Parece que o europeu tem as roldanas da discórdia hihaiuahiua.
            Essa estória de não ter as alças por causa das porcarias de Ncaps da vida é uma baita encheção de saco. Daqui a pouco, vão tirar até o ajuste de inclinação dos bancos….

      • Fabão Rocky

        É akela velha história de “compacto premium”! Como os médios eles querem cobrar os olhos da cara, tem q ter um “compacto premium” p/ preencher a lacuna de preço entre um e outro.

    • Vitor Almeida

      Yaris tem o que de diferencial?, motor, plataforma e acabamento de Etios, Polo tem interior cagado mas tem bons atributos como motor e se segurança.

      • Fabão Rocky

        Acho o acabamento do Etios pior q o do Yaris!

    • Marcelo Martins

      Yaris e Polo no andar de cima ? fala sério !!! um é Etios de segunda geração e outro é um Big Gol !!

      • Ernesto

        Em que mercado a Toyota lançou o Yaris em substituição ao Etios?

        • Marcelo Martins

          No mundo não sei, mas aqui é tudo do Etios, plataforma e toda parte mecânica, somente uma casca nova !! Se para vc não é tudo bem cada um tem o direito de achar o que quiser !!! mas para mim é um Etios !!!!

          • Ernesto

            Ou seja, não há sustentação na sua argumentação.
            E se for pensar do seu jeito, então podemos ver que o Etios é um bom carro, mas com a casca não tão bonita, afinal o Yaris conquistou 4 estrelas no Latin NCap e este utiliza a plataforma do Etios, corroborando com o meu ponto de vista.

            • Marcelo Martins

              Claro que tem, o Etios é a primeira geração convivendo com a segunda, tanto é que está tendo uma clara migração para o Yaris e o Etios perdendo vendas …. para mim é um Etios e pronto e vc ache o que quiser …

      • Fabão Rocky

        Concordo contigo, pelo menos nos preços estão no andar de cima.

        • Marcelo Martins

          Vdd…

    • Joel Oliveira

      Não podemos esquecer a origem do Yaris (plataforma do Etios) e de sua motorização manca. Mesmo recheado, acho que não vale a pena. A Toyota ganha rios de dinheiro em cima do mesmo Etios com carcaça nova. Opinião pessoal. Respeito quem admire.

      Polo, ele é controverso. Só é realmente interessante nas versões mais caras.

      • Fabão Rocky

        Concordo contigo, mas apesar da mesma plataforma, o Yaris não chega a ser tão tosco e horroroso qto o Etios.

    • Unknown

      Exato, inclusive no preço, Argo e Ônix são muito próximos, assim como Chronos e Prisma. Não dá para colocá-los na mesma categoria de Polo/Virtus e Yaris/sedan.

  • Domenico Monteleone

    Vou aguardar o lançamento pra ver o que vai ser digno de cornetar, o que me passou a impressão nesse protótipo é que as rodas aro 16 parecem pequenas para o porte.

    • Mayck Colares

      Será q o das fotos é aro 16 mesmo? Pq no texto quis dizer q uma unidade vermelha com aro 16 foi mostrada aos jornalistas.

    • Matthew

      Ainda bem que são de aro 16. Pessoal fica torrando a paciência com essa história de que TODOS os modelos do mercado devem ter rodas aro 18, depois vem reclamar que não aguenta a buraqueira das cidades, daí tem que apelar pra um SUV.

    • Marcelo Martins

      Eu não acho que aro 16 é pequena para o porte, para mim é um tamanho ideal por dar boa aparência e mais conforto para encarar melhor nossas maravilhosas ruas lunares por usar pneu de perfil mais alto ..

  • Tosca16

    Do jeito que a GM é vai vir, mas não duvide nascer um 1.0 aspirado 3 cilindros (já um avanço) para ser a opção de acesso, deixando o 1.3 e 1.0 turbo para versões superiores.

    • TchauQueridos

      A VW já fez exatamente isso.

    • Willian

      Lembrando que até pouco tempo atrás existia rumores de cortar 1 cilindro do motor 1.4 como opção. Não sendo assim um grande avanço.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    “O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte, por isso o sedã maior dará adeus ao mercado com a chegada da nova geração do Prisma.” (AS), esse informação do Cobalt ainda existir não acho plausível, nem pra frotistas, pois se vai ser lançado a versão LS 1.0 turbo

    • rafael

      Hugo, onde você leu essa informação?

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Auto segredos

  • Natán Barreto

    Como imaginamos, Onix e Prisma atuais ficarão em linha ainda por bastante tempo. Acho q podem ainda manter o nome Onix Sedan pra poder engrossar o número de vendas mundiais tal qual a Toyota faz com mil versões do Corolla

  • Eskarmory .

    Apesar de ter asco do Onix, achei que essa nova geração seria bem vinda para substituir o atual aborto.
    Agora, se vem apenas para custar mais caro e manter a velharia em linha, quero mais é que se dan%#

  • Filipe Augustus

    E a GM cometendo o mesmo erro que cometeu no passado quando elevou o Opel Astra a Vectra e Vectra GT! Como Astra teria vendido muito, porem como Vectra ficou abaixo das expectativas! Mais uma vez vendendo gato por lebre! Isso tinha que ser sedan de entrada!

    • Joel Oliveira

      Eu ainda não arriscaria dizer que é um erro. Afinal, não temos detalhes precisos do novo carro. E também não tem como ser carro de entrada.

      A VW ia lançar o Novo Gol, mas preferiu ser Polo/Virtus, por ser mais caro;
      A Toyota colocou nova carcaça em cima do Etios e elevou os preços pra R$ 70-80 mil: nasce o Yaris.
      O mesmo vale pra Fiat, com o Argo/Cronos. Carrinhos que começam nos R$ 44mil e topam nos R$ 80 mil.

      Todos deveriam ser carros de entrada unicamente.
      Mas se observar, aceitamos SUV COMPACTOS de R$ 100 mil só pra andar alguns centímetros mais altos
      Estranho gosto do consumidor.

      • Cláudio Modesto

        O consumidor compra o que vendem pra ele. E no Brasil é incrível a falta de noção dos compradores, não sabem o que estão comprando, só acham lindo de morrer.

    • Milton Fabiano Camargo

      Perfeito seu comentário. Aquilo não colou. Mas as empresas sempre apostam na “ignorância” do consumidor.
      É um sinal de falta de respeito e mostra o intuito de enganar o cliente para obter vantagem em cima. Horrível!

    • Piston head

      Aproveitam para ao invés de substituir um modelo, de maneira fajuta o lançam em categoria acima com margens gordas. Oportunismo define.

  • Marcelo Martins

    Do jeito que estão ficando os preços das montadoras tradicionais estou começando a pensar na possibilidade de arriscar em um Arrizo 5 !!

    • Eduardo 1981

      Fui ver esse carro. Surpreendeu. Muito bom acabamento, motor turbo 1.5 de 150cv, câmbio CVT, bancos muito bons e uma série de recursos e equipamentos. Deve ter a favor também seguro barato. Pediam 67 mil na concessionária aqui de Canoas – RS.

      • Marcelo Martins

        67 K é na versão de entrada ?

  • Kang Otro ✓

    “R$ 70.000 e R$ 90.000” … motor: 1.0

  • Renato Almeida

    Confirma o que será o mercado automotivo brasileiro nos próximos anos: hatchs e sedãs de entrada alçados a categoria de médios e SUVs de pequeno porte vendidos à preços exorbitantes.

    • Fabricio

      E eu ainda me lembro quando um astra de 140 cv 0 km custava R$ 42.000,00. O brasileiro erra ao matar grandes categorias de carros, estáveis, seguros e com melhor aerodinâmica como stations, hatches médios e sedans médios e ‘paga’ caro ao aceitar pagar um preço alto como nunca visto antes por outros autos com propostas duvidosas, viciando o mercado a manter esse cenário ruim.

  • Lucas MTB

    Acho isso de andar com carro camuflado uma besteira. Todo mundo já viu o carro na internet, fazem como se fosse uma novidade nunca vista no mundo.

  • Marco

    Às vezes sou meio saudosista mas acho que a GM vai se ressentir da falta de um carro realmente de “entrada”, menor e de preço menos elevado, como é o caso do Kwid, da Renaut. Porque, querendo ou não, o Onix Joy não é um carro barato. E a grande sacada que a Renault fez com o Kwid (prá citar como exemplo) é dispor no mercado de um carro pequeno, econômico de manter e de manutenir e que angaria a preferencia de uma parcela de consumidores que poderiam estar investindo a compra do primeiro carro em um modelo usado e acabam preferindo a tranquilidade de um modelo zero km. Viajo muito para BH e moro no PR (reduto da Renault), mas nestes dois Estados, a aceitação do pequenino da Renault anda sendo muito boa (mesmo tendo um começo de vendas um tanto quanto fraco). Penso que o Renault Kwid tem tudo para se tornar o próximo “Uno Mille” do mercado, já que o Mobi com seu espaço traseiro diminuto e seu porta-malas pífio, foi um tiro no pé. E é nessa hora em que tenho saudades do antigo Corsa. Um carrinho muito bem acertado em termos de design (até mais do que o reestilizado) e que até hoje ainda tem uma aceitação muito boa no comércio de usados.

  • Marcelo Martins

    ok. valeu !!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email