Chevrolet Populares Sedãs

Chevrolet Prisma 1.0 vai ser lançado dentro de algumas semanas

chevrolet-prisma-2009-2 Chevrolet Prisma 1.0 vai ser lançado dentro de algumas semanas







O Prisma 1.0 vai ser lançado dentro de algumas semanas. É isso o que afirma a revista Quatro Rodas em sua última edição. E essa mudança está relacionada com várias outras que acontecerão na linha da Chevrolet, para receber os modelos do projeto Viva, em breve.

O Prisma 1.0 terá apenas a versão mais simples, Joy, descendo um pouco de segmento, dando espaço para o Corsa Sedan também descer. Isso tem de acontecer para que o Viva fique na casa dos 40.000 reais.

E o Prisma começa a avançar sobre o Classic, dando a dica de que talvez o modelo saia de linha, ou pelo menos fique com a produção reduzida. Nós que sabemos que um carro não se resume a aparência sabemos que o Classic é até superior ao Prisma em alguns quesitos, mas com os dois ficando em uma faixa de preço muito perto uma da outra, a tendência é que o Classic perca espaço.

A revista comenta que no lançamento do Prisma em 2006, o presidente da GM disse que o Classic viveria pelo menos até 2010. Bom, 2010 está chegando.

A Chevrolet também estaria cotando com seus fornecedores os custos de mudar um pouco o Astra Sedan. Será que ele vai ser renovado?

[Fonte: Revista Quatro Rodas]



  • The_mal_voltou

    A morte do(corsa) classic…
    15 anos depois…

  • leobozo

    bom… se a Chevrolet colocar o Prisma com motor 1.0 e com os mesmo ítens de série do classic com o mesmo preço seria ótimo… pelo menos o prisma nao tem traseira de carro velho (a fente nem tanto) Considerando que os dois tem a mesma plataforma, chassi etc… no fim muda muito pouco, daria pra vender bem como vende o classic

  • o mesmo preço do classic é que não vai ser né…. o que vai ser é que o prisma 1.0 vai ficar mais barato pelo valor do imposto reduzido. e talvez perca a direção hidráulica, acho eu.

  • Pedro_Henrique

    O Classic é 1000x mais bonito e bem desenhado que esse Prisma ai.Tem mais espaço na frente,um painel bem melhor,enfim,se a GM tirar o Classic de linha e colocar o Prisma em seu lugar,tenho duvidas sobre seu futuro..

  • leobozo

    [Comentario #140474 sera citado aqui]

    realmente… estou falando de um futuro SEM o classic… pq aí a chevrolet vai ter q se virar pra deixar o prisma como um substituto a altura

  • Alter

    Mentira!!!

    A linha está sendo adaptada para a nova geração do classic!

    prisma 1.0 pode ser lançado, mais não aqui em SP.

    Não faz sentido nenhum produzir prisma aqui se tem uma fábrica bem mais enxuta no RS.

  • Anderson Puff

    Seja educado nos seus comentarios.

    Acho que o 1.0 vai vender bem , pois o Prisma 1.4 é muuuito caro

  • Alter

    Mentira!!!!

    A linha está sendo adaptada para a nova geração do Classic.

    O prisma 1.0 está validado, mais não será produzido por enquanto.

    E outra, não faz sentido produzir prisma em SP se tem uma fábrica bem mais enxuta no RS.

  • fer_nando_pvh

    ow povo brutuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Weddly

    Sou muito mais o Classic que o Prisma.

  • Luis.J.R.

    É isso quer dizer que o classic vai deixar de ser produzido logo,logo!Acho que o prisma 1.0 vai vender bem, bom isso dependendo do seu preço.A gm pretende ainda dar um tapa no visual do astra sedan?Não seria melhor lançar uma versão mais barata do vectra, para ficar no lugar do astra!Então pelo jeito o astra hatch e zafira vai ganhar visual novo pelo jeito.

  • Luis.J.R.

    Isso quer dizer que o classic vai sair de linha logo,logo!Acho que o prisma 1.0 vai vender bem, isso dependendo do preço, é logico.Agora a gm pretende renovar o astra sedan?Mais não seria mais facil lançar uma versão ainda mais barata do vectra sedan para ficar no lugar do astra sedan.Então pelo jeito o astra hatch e a zafira vai ganhar visual novo.

  • pablorocha

    por que a GeMe não aproveita e re-lança no mercado o chevette júnior????
    acabar com o Classic? tem que falir mesmo uma troço destes !!!…

  • C.Nunes

    Talvez essa decisão da GM fazer o Prisma 1.0 tenha fundamento no futuro motor VHCE de 78cv. O problema é que o Prisma e o Classic podem ficar com preços bem próximos um do outro, pois os dois carros são praticamente o mesmo, só muda a carroceria. Isso pode ser sinal de que o fim da linha para o velho Classic esteja perto.

  • Claudio

    Tem algo errado ai!
    Segundo o que sei a GM ja teria uma nova versão do CLassic pronta para entrar em produção! Então ela quer entrar na guerra dos populares 1.0 com dois sedâs?
    Apesar que eu sempre achei que o caminho seria o lançamento do Prisma 1.0 no lugar do Classic! E agora, qual a verdade?

  • Claudio

    Seja educado nos seus comentarios.
    Pelo que sei o Classic vira com nova cara!

  • Diguinho

    Sera q o astra vai mudar? SERÁ SERÁ

  • kaique

    [Comentario #140495 sera citado aqui]
    minha tia tem um classic 2009 e é um bom carro, gostoso de andar, etc, em uqestão ao Prisma acho interessante ter o 1.0, mesmo porque ta na hora de ser proibido esse motores, mas ´´e boa a variedade estença de carros da gm Classic, Prisma, Corsa, Astra, Vectra e Omega.

  • rmmorais

    Desprezando análise de mercado e tudo mais, seria muito mais legal um Classic 1.4 do que um Prisma 1.0.

  • ALBERT

    prefiro MINHA BIKE!! =D

  • Fernando

    A GM nem deveria ter criado a dupla Celta/Prisma, em manutenção, visibilidade e preço o Classic é muito melhor, não é a toa que continuaram a produzí-lo na Argentina, que é um povo que avalia muito a questão custo-benefício e não troca de carro toda hora e que nem chegar a pensar no Suzuki Fun (nosso Celta)…

    quanto aos motores 1.0, acho que deveria haver isenção fiscal para as montadoras produzir carros com motor até 1.4

    pra quem não sabe, alguns motores 1.0 vendidos no nosso mercado são infelizmente derivados de motores 1.2, 1.3 vendidos no exterior, que chegam a ter consumo/potência/torque muito melhores que os nossos, podendo até rodar com ar-condicionado

    com essa possível redução, as montadoras bem que poderiam produzir populares melhores

    dae eu caio da cama e me lembro que isso deveria ter sido feito há 30 anos e que se fosse feito hoje não teria efeito nenhum =(

  • Raimundo

    Pelo visto o Viva sera um compacto premium e nao um sucessor do Corsa ou Astra segundo a materia. Fazer modificacoes no Astra eh piada. Basta tira-lo e vender o Vectra mais barato, pois, afinal, nao eh um design q vai justificar uma diferença significativa de preço. O Prisma 1.0 deveria sim acabar o Classic. O problema eh q devido ao perfil baixo do Prisma, o Classic se uma melhor opcao pra quem nao liga pra design ja q eh mais espaço. Fico pensando quando a Fiat lançar o sucessor do Mille. Se for pra manter seu bom espaço interno ela devera fazer o mesmo q a VW fez com Fox dando formas arrendondas mas garantindo espaço interno. Se nao fizer isto, vai ser feito um Celta, ligeiramente apertado, ou faria uma especie de Logan sendo um pouco menos quadrado.

  • MarcusRocha

    Tive um Classic 1.0 ano 2002 e certamente foi o carro de melhor custo benefício que já possuí. Comprei o veículo e o vendi 3 anos depois pelo mesmo preço. O carro é espaçoso, econômico, robusto e bem funcional para quem quer um carro simples, sem luxo, para a família.
    Não gosto do Prisma, simplesmente porque deriva do Celta, que para mim tem aspecto de total fragilidade, não tem beleza e também não traz nenhum luxo ou conforto.
    Ou seja, prefiro o Classic ao Prisma e acho que a GM não colherá bons frutos se decidir pela substituição do Classic pelo Prisma 1.0!

  • Gustavo Miranda

    Eu até me simpatizo com o Prisma, mas a traseira é muito desproporcional ao restante do carro, o teto e feio na região da coluna C e esta é muito larga, é um pesadelo atravessar preferenciais em diagonal, você simplesmente não vê nada.

    Quanto à fragilidade, ela é só impressão, como o Celta não tem nada, muito pouco lá pode estragar, ele é praticamente um Chevette modificado :)

    Bom, se o Prisma vai ficar só com motor 1.0, infelizmente não veremos o Classic com a bela frente do modelo chinês por aqui, que pena. E se o Astra vai receber outro tapinha no design, então o Viva sedã vai ocupar a faixa de preço do Corsa sedã 1.8.

    Vichhh! Prisma, Corsa sedã, Viva sedã, Astra sedã, Vectra, Cruze, Malibu e Omega! A GM vai soterrar o mercado com sedãs! heuheuheuheue

  • Filipe Augustus

    Seja educado nos seus comentarios.
    Moro aqui em SCS e jah vi o Prisma VHCE testando!!!!
    Não vai demorar!!!!
    E ontem vi o novo Vectra 2010!!!
    Um sedan em cima de um caminhão apenas com adesivos nos emblemas!!!!
    Ficou identico ao Astra Europeu!!!!
    Inclusive o que eu vi tinha umas rodas novas muito bonitas que lembrava as do Focus St!!!!

    =D

  • rafaelkt

    Seja educado nos seus comentarios.

    Mais uma lerdeza atormentando o trânsito!

  • joel

    o classic é bem mais espaçoso que o prisma, a chevrolet nao pode tirar ele…

  • joel

    viva o chevrolet classic 2009, não podemos largar ele, é bem mais espaçoso que o prisma

  • Nunow

    Eu acho que a Gm fará o seguinte: Lançará o Prisma 1.0 muito mais barato que o Classic para que o nosso atual Corsa Sedan entre no lugar no Classic, abrindo espaço para o Viva. Acho que ficaria mais ou menos assim:

    Prisma 1.0 bem mais barato que o Novo Classic(Atual Corsa)
    Novo Classic no Lugar do Prisma 1.4
    e Viva no lugar do Corsa

    Quanto a familia astra.. não sei não.. eles fizeram maior zona trazendo o Astra (Europeu) com o nome de Vectra. O mais correto seria abaixar o preço do Vectra, fazendo com que entre no lugar do Astra e mate de vez esse modelo!

  • Fábio Soares

    Prisma não é carro.

  • Fábio Soares

    Desculpa, faltou dizer: Chevrolet no Brasil não vende carro. Vende meio de transporte.

  • duhs2dany

    Chevrolet ta parecendo revendedora dos “PELO MENOS”

    O.o

  • Adenilson

    Comentario #140683 sera citado aqui]
    tenho pra mim que será isso

  • ivo

    mesmo motor cambio diferencial freios rodas pneus rolamentos so mudara a aparencia para o classic se vier por 24k muito bom frente a concorrencia

  • Reinaldo

    Alter, é verdade mesmo que a GM lançará um Novo Classic? Bom, eu gosto muito desse carro e estou com receio de que saia de linha. Pelo que sei a GM andou estudando lançar um Classic remodelado (provavelmente o Classic chinês ou até mesmo o venezuelano). Por acaso alguém aqui do NA tem notícias sobre o futuro do Corsa Classic?

  • mauro

    O Prisma 1.0 ja está no patio das transportadoras.
    È na versão Joy, conforme a revista falou. Aparentemente não mudou nada, somente o logo VHC E.

    Abs.

    Mauro

  • Moises Pedroso Oliveira

    Tudo vai mudando conforme a evolução dos carros, CHEVETTE passando depois para KADET, ASTRA. Agora chegou a vez do CORSA, que ao passar dos anos já e um carro ultrapassado, que parece mais um bizorro aquela frente dele. Já o PRISMA e muito mais moderno em tudo. Tem muito boa aceitação, ainda mais com preço a nivel de carro mil. O PRISMA ficando no lugar do corsa, tava mais que na hora de acontecer isto. A GM agora que vai vender mais carro bonitos e modernos.
    Criaram o PRISMA que ficou com a trazeira muito mais bonita que a do VECTRA.
    Quando passa um PRISMA na estrada chama a atenção em tudo, parece um carrão com cara de VECTRA. A GM poderia também fazer um PRISMA 1.8 até 2.0 Porém um pouco mais baixo a suspensão. Já andei com os dois carros , mas tenho um PRISMA 1.4 e anda como um carro 1.8 Muito bom o carro, tem velocidade final muito boa. A frente do PRISMA e muito bonita em comparação com o bizorro ultrapassado CORSA.

  • Rodrigo

    Concordo plenamente que o corsa saia de linha e fique o plisma no seu lugar ,tava mais que na hora de isto ter acontecido, bay bay BIZORRO!!!

  • joel

    COM CERTEZA PRISMA1.0 NAO VAI AGUENTAR, MAIS PESADO, VAI FIKAR FRACO E CLASSIC TEM ACABAMENTO MELHOR… AINDAXO KE A CHEVROLET VAI LANÇAR O NOVO CLASSIC LOGO LOGO, E NAO UM PRISMA NO LUGAR DELE :batman:


Send this to a friend