Chevrolet Populares Sedãs

Chevrolet Prisma 2009 com motor 1.4 Econo.Flex fica mais potente rodando na gasolina

chevrolet-prisma-2009-1 Chevrolet Prisma 2009 com motor 1.4 Econo.Flex fica mais potente rodando na gasolina







O Chevrolet Prisma 2009 está ficando mais potente. Ele tem o mesmo motor 1.4 Econo.Flex de Corsa, Montana e Meriva, mas com alguns detalhes diferentes, para ter menos potência e ficar “psicologicamente” abaixo dos outros modelos citados, na linha Chevrolet.

Ao passo que seus parentes mais caros entregam até 105 cavalos, ele tem no máximo 97 cavalos de potência. Isso no álcool. Agora na linha 2009 a potência do motor 1.4 Econo.Flex do Prisma passa de 89 para 95 cavalos na gasolina, e se distancia ainda mais da potência de outros modelos 1.4, de outras marcas.

O torque também aumentou, de 12,4 para 13,2 kgfm, a 2.800 rpm. No álcool passou de 12,9 para 13,7 kgfm. Não queremos aqui defender nenhuma marca, mas para aqueles que comentam que diferença de potência de 105 cavalos do motor GM para 80 e poucos cavalos de motores 1.4 de outras marcas não serve pra nada, atentem para o torque: 13,7 kgfm, contra 12,5 de média dos outros modelos.

chevrolet-prisma-2009-2 Chevrolet Prisma 2009 com motor 1.4 Econo.Flex fica mais potente rodando na gasolina

Isso não significa que a GM seja melhor, ou que seus modelos sejam melhores, é apenas um fato que mostra que existe o que melhorar em torque, por aí. Bom, o tanque de combustível do Prisma 2009 aumenta de tamanho também, assim como aconteceu com o Celta, passando de 47 para 54 litros, chegando em uma autonomia de 1.000 quilômetros rodados sem abastecer, segundo a montadora.

O Prisma 2009 passa a contar também com acelerador eletrônico e brake-light de série. E ganhou o brake-light sabe por quê? É uma exigência da legislação, a partir do dia 1 de janeiro.

chevrolet-prisma-2009-3 Chevrolet Prisma 2009 com motor 1.4 Econo.Flex fica mais potente rodando na gasolina

[Fonte: GM]



  • Luis.J.R.

    O 1.4 econoflex já é bom!Agora esse ai ficou melhor!”Bom deve ter ficado, ainda não dirigi um”. :hauhau:

  • JaumM

    Esse acabamento é uma vergonha, a linha Celta e Prisma tinham q ser os carros mais baratos no seu segmento, exceto pelo Mille.

  • Jango

    1000 km sem abastecer ?

    :teeth2:

    Me engana que eu gosto.

    18,5 km/L ?

    :teeth2:

    :hauhau:

  • Filipe Calado

    Nem uma corzinha nova né?

  • vi_recife

    O unico merito desse carro é a relação peso/potencia altamente favoravel. Esse consumo que a GM promete e ficção pura. Cade o inmetro com o selo de consumo?

  • WBR

    o prisma é um carro muito bonito mas esse interior e agora esse motor mata o carro :clown:

  • IGAUM

    Olha, sinceramente… dirigi o ano passado por mais de 2.200Km um Prisma no alcool, portanto com 97cv e ele nao tem essa gás todo nao. Minha Strada no alcool com 81cv é bem mais esperta e isso fica esplicado no CAMBIO. As relaçoes de marcha do Prisma sao lonnngassss e o carro fica sonolento.

    1000Km… nem em sonho…

    Sai de Campo Grande-MS e fui ate Bueno Brandao-MG divisa com o estado de SP… tive que abastecer em Tres Lagoas-MS, em Bauru-SP e em Aguas de Lindoia-SP… isso com 4 pessoas e porta malas cheio, media de 100Km/h e 100% tempo no ar. Ou seja, ele vai fazer ai em cada perna no maximo 450Km com segurança no alcool.

  • giovane.vedoy

    O Prisma é bonito de qualquer jeito! Que bom que virá a nova geração em 2010… :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Guilherme Guimaraes

    Grande coisa brake-light… a legislação deveria exigir repetidores laterais de pisca, desembaçador e limpador traseiros, encosto de cabeça e cinto 3 pontos retráteis para todos os passageiros, e finalizando, air-bag e abs pelo menos como opcionais em todos os carros da linha!!

  • JBAFilho

    [Comentario #137355 sera citado aqui]

    Puxa vida, IGAUM! O Prisma pesa mais que a Strada. É claro que a Strada de 81cv vai ter melhor desempenho.

    [Comentario #137334 sera citado aqui]

    Eu acho que o Prisma perde até mesmo para o Mille nesse quesito.

  • LFSP2

    De fato, bom torque esse do Prisma, mas no motor a Gm não precisa mais mexer, ruim é o acabamento do carro, um lixo.

  • [Comentario #137355 sera citado aqui]

    bueno brandão? pertinho daqui de pouso alegre….

  • duhs2dany

    Pra mim pode botar até um v12 nesta porcaria.

    Eu nao compro mesmo.

    Pra mim carro da chevrolet bom mesmo eh o corsinha 1.4 hatch e… agora…
    EU TO DIZENDO AGORA… o celtinha vhc-e :P

  • ivo

    mesmo a beira da falencia a gm sempre tem mais potencia do que a concorrencia

  • IGAUM

    [Comentario #137368 sera citado aqui]

    Nao é nao JBA. Da ai uma olhada no site da GM. Ele pesa 935Kg, a Strada pesa 1.030Kg. O motor Gm é bom sim, mas o cambio tinha q ser mais curto na 1ª, 2ª e 3ª. Talves a Strada seja mais curta pq tenha que carregar carga, ou eu tenha achado o carro um pouco amarrado pq nao tinha nem 4.500Km rodados.

    Mas veja bem, a potencia vem a altos 6.400Rpm… pra mim e para muitos nao há problemas…mas tem gente q nao tem costume de “usar” giros assim… minha mae e minha irma por exemplo nao saberiam “esticar” tanto assim… eu com certeza nao andaria com elas na estrada de passageiro….kkkkk.

    [Comentario #137392 sera citado aqui]

    É bem pequenina a cidade, mas é bem fresca e valeu pelas cachoeiras que conheci e pelas fotos que tirei.

  • Luciano MS

    Tive a oportunidade de ficar com um Prisma locado por uma semana e achei que o carro anda muito bem e gasta pouco pelo desempenho.E só.Ele é absolutamente instável,fato comprovado pelos funcionários da locadora que relataram um acidente por conta dessa instabilidade.O acabamento é péssimo,o difusor de ar saiu na minha mão,parece plastico de 1,99!
    P.S.:tive um Siena e achacha instável,por isso vendi,mas o Prisma é um perigo!Quem tiver oportunidade,ande na estrada com um…Mas ande devagar…

  • Polara

    pode falar o que quiser, que é um celta sedan com acabamento podre e etc, mas o carrinho ANDA e quem acha que é manco é braço curto, 1.4 fiat e piejô, FEDEM perto do Ecanaflex!

  • ivo

    poderiam tambem colocar pneus 185/60 14 melhoria muito essa instabilidade do carro.

  • Giovanni

    [Comentario #137410 sera citado aqui]

    Corsa Sedan é muito mais carro que o Prisma, mas o povo só olha o desenho, infelizmente essa é a verdade… É por isso que empurram tanto carro popular a preço de compacto premium.

  • Bruno de Figueredo

    No órgão em que trabalho algumas Paratis usaram como pneu de reposição pneus dessa marca, é uma droga, não valem nada. Travam com enorme facilidade, soltam tanta fumaça quando travam que parece que vão desmanchar, e travam em baixa velocidade, no molhado então é um verdadeiro suicídio andar com um carro com esses pneus.

  • Rogério

    Realmente são números muito bons.
    Mas como será que o motor vai se comportar lá pelos 60.000 Km rodados?
    Ouço nas ruas muitos VHC com motor batendo.
    O que a GM faz é simplesmente aumentar a taxa de compressão (popularmente: rebaixar o cabeçote).
    Se as outras montadoras quisessem também fariam o mesmo… Talvez estão sendo mais cuidadosos com os efeitos futuros no motor.

  • duhs2dany

    Motor vhc tem um problema..

    Muitos na oficina falam dos tuxos e de valvulas batendo.

  • Pardal

    [Comentario #137797 sera citado aqui]
    Respeito seu ponto de vista. Tenho um corsa sedan 2002 VHC (primeiro ano de VHC), o meu carro tá com 146.500 km rodados… sem nem uma manutenção no motor (o mesmo tá lacrado). TENHO UM VHC e RECOMENDO. Datalhe, é tão bom que a concorrência aprovou e tá usando:
    Gol e Fox 1.0 – 13.1
    Fiesta e KA 1.0 1.0 – 12,8
    Corsa, Celta e Classic 1.0 – 12.6:1
    Corsa 1.4 – 12,4
    Fiesta e KA 1.6 – 12,3

  • gsmarCel

    [Comentario #137367 sera citado aqui]

    De acordo.

  • Fábio Soares

    Prisma não é carro.

  • danix

    essa porcaria custa 28 mil reais aqui em floripa.. depois reclamam do logan, custando 25…

  • Cypress

    :pao: :pao: :pao: :pao: :pao: :pao:

  • paulo

    o prisma e muito potente com moto 1.4 muito bom.

  • Marcos F. Ortolani

    Tenho um prisma 2007 modelo 2008. O consumo médio na cidade, rodando com alcool, não passa de 7,5 . Na estrada não chega a 10,0 km/l , sem ar; com o ar ligado cai para 9 km/l – certamente obedecendo os limites das rodovias.
    Se a fábrica diz que roda cerca de 1.000 km, cade a fiscalização sobre propagando enganosa???? ou este consumo é com velocidade de 50km, pista plana, sem vento, quinta marcha,somente motorista, etc………….?????????
    Gostaria de ter uma resposta oficial da montadora, sem rodeios e veja bem!!!!!!!!!!!

  • Herminio de Azevedo Filho

    Gostaria de saber como pode o cidadão dizer que o Prisma anda 1000 km com 54 litros de combustível.
    Hermínio. Recife.

  • mell

    :inluv:agora fiquei preocupada quero muito comprar um prisma 2009, mas parece que esta
    sendo desaprovado como faço pra saber se ele eh um carro que posso confiar,Por favor alguém que
    entende do assunto me explica obrigada!!!!!!!! :hauhau:


Send this to a friend