Chevrolet Populares Sedãs Segurança

Chevrolet Prisma passa por crash test classificação acima de Siena, Fiesta sedã

chevrolet prisma interpress 2 - Chevrolet Prisma passa por crash test classificação acima de Siena, Fiesta sedã

O recém-lançado Chevrolet Prisma, versão sedã do Chevrolet Celta, foi eleito neste ano de 2006 como o modelo vendido no Brasil com menor índice de reparabilidade de seu segmento, o segmento dos sedãs compactos populares. Após dois crash-tests, o modelo da Chevrolet obteve a melhor colocação em um ranking dos sedãs compactos que incluiu os seus concorrentes, os modelos Ford Fiesta Sedan e Fiat Siena.


O Prisma alcançou a classificação 15 – a melhor do seu segmento em uma escala de que vai de 10 a 60 – contra 19 do Fiesta e 30 do Siena. Esse índice se traduz em menor custo de reparação e é levado em conta pelas companhias de seguro ao elaborar custos da cobertura. Quanto menor o número, melhor a classificação.

Uma classificação mais baixa do modelo significa que o Chevrolet Prisma tem custos mais baixos na hora de consertar uma carroceria danificada por uma colisão. Levando em conta isso, as seguradoras cobram menos do seguro por aquele modelo, já que ele vai custar menos para reparar e o prejuízo para a seguradora será menor.

Bom também para quem tem o carro na garagem. O trabalho de classificação deste índice de reparabilidade aqui no Brasil é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).


Chevrolet Prisma 2006 – Ficha técnica

MODELO
Marca: Chevrolet
Modelo: Prisma
Versão: Maxx 1.4
Ano/modelo 2007
Detalhes: Nacional, sedan, 4 portas, 5 ocupantes

MOTOR
Instalação: Dianteiro
Posição: Transversal
Aspiração: Natural
Cilindrada: 1.389 cc
Cilindros: 4, em linha
Comando de válvulas: No cabeçote, correia dentada
Válvulas por cilindro: 2
Combustível: Flex
Potência: 97 cv (E) / 89 cv (G) @ 6.200 rpm
Torque: 12,9 kgfm (E) / 12,4 kgfm (G) @ 3.200 rpm
Taxa de compressão: 12,4:1

TRANSMISSÃO
Câmbio: Manual
Marchas: 5
Tração: Dianteira

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 10,6 s
Velocidade máxima 184 km/h

CONSUMO
Urbano: 7 km/l (E) / 10,4 km/l (G)
Rodoviário: 8,8 km/l (E) / 13,2 km/l (G)
Autonomia máxima 413 km (E) / 620 km (G)

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, McPherson
Traseira: Eixo de torção

FREIOS
Dianteiro: Disco ventilado
Traseiro: Tambor

DIREÇÃO
Assistência: Hidráulica
Diâmetro de giro: 10 m

Pneus e rodas
Dianteiros: 175/60 R14
Traseiros: 175/60 R14

Aerodinâmica
Área frontal: 2,05 m²
Coef. aerodinâmico: 0,31 Cx

DIMENSÕES
Comprimento: 4.127 mm
Altura: 1.463 mm
Largura: 1.645 mm
Entre-eixos: 2.443 mm
Vão livre do solo: 105 mm

PESO E CAPACIDADES
Peso: 905 kg
Porta-malas: 439 litros
Carga útil: 470 kg
Tanque de combustível 47 litros

[Fonte: UOL]

COMPARTILHAR:
  • Hugo

    Realmente, esse carro promete !

  • beto

    [quote comment=”1379″]Realmente, esse carro promete ![/quote]

    promete não vender nada,olha o siena e muito mais bonito,nas fotos ate fica menos feio, mais ao vivo é horrivel!!! e o pior que pelado e 1 pobre acabamento,no siena tem my car fiat(se voce não sabe o que é, procure saber!! rsrsrsr)acabamento primoroso pra categoria.

  • beto

    não se inluda com as vendas do prisma, isso é por causa de ser lançamento!!! depois……………

  • christian

    Brasileiro gosta de procaria, por isto que vende gol, celta, prisma. Por fora o Prisma é até “bonitinho”, mas por dentro, que coisa trash.

    Na concessionária, o modelo do mostruário já estava com a faixa “cromada” descolando…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email