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Chevrolet Prisma também ganha versão Advantage por R$ 58.690

prisma advantage - Chevrolet Prisma também ganha versão Advantage por R$ 58.690

Assim como o Chevrolet Onix, o Prisma ganhou também uma versão Advantage. O sedã compacto da GM é líder na categoria e agora vem com um pacote que inclui a transmissão automática GF6-3 de seis velocidades com mudanças manuais na alavanca. O conjunto é oferecido por R$ 58.690, um valor bem abaixo do Prisma LT 1.4 automático, que sai por R$ 62.690. Ou seja, R$ 4.000 mais em conta.


Com objetivo de oferecer mais conforto ao dirigir, o Chevrolet Prisma Advantage vem com visual personalizado para dar mais destaque, embora o conteúdo seja frugal. De série, ele traz faróis com máscara negra, retrovisores e colunas B em preto brilhante, grade com detalhes em tonalidade prata, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas escurecidas e maçanetas na cor do carro.

Por dentro, o Chevrolet Prisma Advantage oferece sistema de áudio com conexão Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Além disso, traz também vidros dianteiros elétricos com sistema antiesmagamento, travas elétricas nas quatro portas, retrovisores externos com ajustes elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave canivete com fechamento automático dos vidros, coluna de direção regulável em altura, cluster análogo-digital, ar-condicionado e direção elétrica.


Chevrolet Onix Advantage 2018 7 - Chevrolet Prisma também ganha versão Advantage por R$ 58.690

Em segurança, além de airbag duplo e freios ABS com EDB, o Chevrolet Prisma Advantage também dispõe de alerta de pressão dos pneus e alarme antifurto. Sem opcionais, o sedã vem nas cores Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e Cinza Graphite. As duas primeiras são sólidas, mas a branca custa R$ 650. Já as demais são metálicas e custam R$ 1.400.

Com 4,28 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,48 m de altura e 2,53 m de entre-eixos, o Chevrolet Prisma tem 500 litros no porta-malas e 54 litros no tanque. Equipado com o longevo motor 1.4 SPE/4, o sedã entrega 98 cavalos de potência com gasolina e 106 cavalos quando abastecido com etanol, conseguidos a 6.000 rpm. Os torques são de 13,0 kgfm quando com o derivado de petróleo e 13,9 kgfm no caso do produto de origem vegetal, obtidos a 4.800 rpm.

O câmbio automático GF6-3 de seis marchas garante ao sedã uma tocada mais confortável e facilitada para quem tem dificuldades físicas, tais como clientes PCD. Bem vendido na praça, o Chevrolet Prisma emplacou 68.988 unidades em 2017. O modelo segue a boa fase do Onix e, ambos, agora possuem mais um argumento de compra que deve mante-los no topo de suas categorias em termos de mercado. Só o hatch sozinho vendeu 188.654 exemplares no ano passado, quase o mesmo que a Ford no período: 188.893 veículos.

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  • Xandy Paiva

    Kkkk…lá vem o pessoal do Latim Ncap….

    • Best Comment

      Foi ótimo a gritaria toda do crash test.

      Do dia pra noite eles instalaram as barras nas portas.

      Agora tá 3 estrelas, pareado com a média do segmento.

      • Xandy Paiva

        Bom pra eles, pior pros outros ….kkkk, segue o jogo…

  • Tosca16

    Se a GM quisesse por o Prisma como vice líder no mercado era por uma versão GNV de fábrica, seria o preferido de taxistas.

    • Eron Lopes

      Principalmente no Rio.

      • Tosca16

        Creio que na maioria das capitais.

        • mjprio

          Verdade. Mas eu to vendo um crescimento do VERSA.

          • Tosca16

            Pra quem era um mero coadjuvante no mercado, qualquer coisa é um crescimento estrondoso kk

          • Geraldo Xavier

            Tem muitos no rj

    • Júnior Nascimento

      Em todos os lugares.

    • Dudu Pimentel

      A Fiat já fez isso com o Siena Tetrafuel…além custar bem mais do que o top de linha do 1.4 Flex, esbarrava no HLX…então vendeu pouco.

      • Tosca16

        Siena Tretafuel era sucesso e olhe que muito bem elogiado pelos proprietários, poderia dá defeito em tudo, mas dificilmente era no kit gás… Se não estiver enganado o fim do mesmo foi o término do contrato com a White Martins.

        • Geraldo Xavier

          O gás era de 5 geração. Um dos primeiros a usar o 5. Só que o motor e suspensão eram fracos pro porte do carro. Era pra ser no 1.6

      • Geraldo Xavier

        Pra taxista no rj vendeu bastante. Não vendeu mais por causa que o carro é fraco. Se eles tivessem feito isso antes quando usavam o motor 1.8 da gm iria ter mais vendas ou então ao invés do 1.4 colocar o 1.6 pra tetra fuel

    • Geraldo Xavier

      Iria preferir o cobalt. O cobalt junto com a spin já dominam entre os taxistas. Lembro que a gm já fez uns astra com gnv

    • Gil de Piento

      A Chevrolet vende o Cobalt 1.4 para taxistas. E devido ao maior espaço traseiro e porta malas 62 litros maior que o Prisma, ele acabaria sendo preferido se tivesse câmbio automático.

    • Kaian Reis

      Tipo o grand Siena tetrafuel?

      • Tosca16

        Sim

  • Renato Almeida

    Não sei se me assusto mais com o preço ou com o fato de ter quem compre.

    • Siddo Sousa

      Quem compre, são os fomentadores que fazem o preço.

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Olha que a Chevrolet ainda não lançou a versão 2019, esperem que ainda vai ter mais respostas da Chevrolet aos concorrente Fiat e Volks com seus lançamentos recente.

  • Evandro Santana

    Bom carro!

  • Dudu Pimentel

    É um Prisma LT 1.4 AT6 com algumas sutis diferenças…não vale a pena se não custar menos que o LT 1.4 MT6.

    • Geraldo Xavier

      É o lt sem mylink. Custa menos que o lt automático sim

  • Ricardo

    Quanto custa o Virtus 1.6 mesmo?

    • Matheus Conrado

      virtus é manual,porém bem mais tecnologico,seguro e espaçoso.. é basicamente um cobalt com preço de prisma(so pra comparar dentro da gm)… a volks ta bobeando demais em lancar a 1.6 at.. ja que a versão tsi ta um assalto..

      • Supernescau

        Polo é um Cobalt com preço de Prisma e acabamento de Gol.

        • Alan Bouillet

          e segurança de golf

  • Eduardo Sad

    Chevrolet se virando com o que tem diante das novidades da concorrência…

  • Filipo

    Vai custar cerca de R$ 5.000,00 a menos que o Virtus 1.6 “Basicline” A/T.
    A única coisa que vejo de melhor em relação ao Virtus mencionado é o ajuste elétrico dos retrovisores, coisa que o Virtus não oferece nem como opcional. De resto, o Virtus é bem superior. Espaço interno, porta-malas, segurança, motor, etc.
    Um Prisma 1.4 A/T é um carro bem limitado na estrada.

    • Matheus Conrado

      discordo quanto ao espaço interno… é otimo pra categoria dele(tente se sentir confortável em um hb20s,pra vc ver o que é espaço interno ruim)… o virtus é que tem espaço de sedan médio..ou seja não é da categoria do prisma,e sim do cobalt…

      • Geraldo Xavier

        Ainda insistem em comparar prisma com virtus. Deve ser por causa do voyage que é da categoria do prisma tomar surra do prisma. Melhor chamar o irmão maior pra ajudar. Opa pera aí então a gm pode chamar o cruze

        • Aí a VW põe o Jetta na briga. Hehehe.

          Pelo andar das notícias, o Virtus matará o Voyage, em um futuro próximo. Vamos ver o que vai dar.

          • Geraldo Xavier

            O voyage tá nas últimas. Será que vem uma nova dupla com um novo gol?

    • Geraldo Xavier

      Motor manco em estrada? A máxima permitida em estrada de sp é 120 km por hora e na maioria dos outros estados é 110 km. A máxima divulgada pela gm é de 171 km. Tem vários vídeos no YouTube com o carro chegando a 190 km. Ou seja pra nossas estradas tá ótimo. Lembrando que se for pego a mais de 150 km perde a habilitação.

      • Filipo

        Você só pensa em velocidade máxima? E as retomadas, que é o principal em uma estrada?
        Um Prisma 1.4 A/T carregado não deve ser nada ágil!
        Quanto à velocidade máxima, até os 1.0 hoje em dia alcançam 170 km/h. E em descidas, é como “queda livre”, qualquer carro voa.

        • Geraldo Xavier

          Como qualquer outro aspirado até 1.6 é quando está carregado.

          • Filipo

            Como 1.6? Com torque de 13 kgfm? Me explica ai!

            • Geraldo Xavier

              Te explicar?
              Vai procurar um macho. Nenhum motor até 1.6 aspirado tem excelente retomada quando carregado. O motor do prisma tem 13,9 de torque. Os 1.6 da concorrência tem no maximo 16. Nossa 2 kg a mais de torque faz muita diferença ainda mais em motor 16v que só anda quando o giro sobe

              • Filipo

                Jovenzinho…
                Em primeiro lugar: quer aparecer, ponha um abacaxi na cabeça;
                Em segundo lugar: comparar um motor que gera 13/13,9 kgfm com outro que gera 15,8/16,5 kgfm, como o do Virtus, é como comparar macarrão com arroz. São 2,8/2,6 kgfm de diferença! E não é só o 1,6L VW que chega a 16,5 kgfm, pois o HB20 de 1,6L também chega a 16,5 kgfm;
                Em terceiro: que 2,8/2,6 kgfm de diferença faz sim muita diferença na estrada, ainda mais em motores com cabeçote 16v, pois não se realiza uma ultrapassagem em baixo giro;
                Em quarto lugar, e para finalizar a conversa: volta pro teu video-game e para de falar tanta asneira.

                • Geraldo Xavier

                  Não sou jovenzinho como acha e na minha casa tem vídeo game só que quem joga é meu filho.
                  Outra coisa que voce não sabe é que o prisma anda mais e retoma velocidade mais rapido em qualquer situação não só do 1.6 8v do voyge como do 1.6 16v do polo. Não sou eu que estou dizendo isso, quem diz são os testes da revista 4 rodas. Vou te mostrar os 2 links pra comprovar. Só fala mal do motor gm quem nunca testou
                  https://www.google.com.br/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-novo-polo-1-6-x-up-tsi-briga-de-irmaos/amp/
                  https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-chevrolet-prisma-ltz-x-vw-voyage-comfortline/
                  Estão aí os links

                  • Filipo

                    Vazios? Pode ser. Mas carregados o jogo se inverte e é disso que falo. Condições de estrada! E não há nenhum mistério nisso, pois quanto mais peso um carro carrega, mais torque necessita. Consequentemente um carro com menor torque se ressentirá mais e andará menos proporcionalmente que um outro que tenha maior torque.
                    Não estou aqui falando de velocidade máxima ou racha.

                    *Obs: Bloqueia as informações de seu perfil, pois todo mundo que entra nele vê que você é comentarista do blog “meu PS4”. Rs..

                  • Leonardo Lima

                    A 4Rodas compara versões com câmbio manual, onde o Prisma leva vantagem no escalonamento por ter um câmbio de 6 marchas. Como os AT6 serão equivalentes, essa vantagem desaparece e o torque extra do VW vai falar mais alto.

    • Lucas086

      Lá em casa tem um activ, e posso dizer, anda bem e é econômico, meu irmão no piloto aut faz mais de 15 km/l na media de 90 100, apertou o pé ,ele reduz e vai embora… é o que eu digo, a GM fez milagre nesse motor… como todo motor 8v, morre em alta, mas isso é todo motor. O que eu não gosto do onix é a posição de dirigir, muito alta ,mas para pessoas baixas, não tem coisa melhor

      • José Castro Neto

        Vocês acham vantagem um motor Jurassic Park GM fazer 15km/l a 90 por hora?
        Vamos aumentar o nível de exigência que isso aí o Jetta de 211 cv faz perto andando a 90. O mercado tem que amadurecer mais e exigir números mais decentes, nível do Up, porque dona GM tá contente em empurrar museus a preços de ouro no Huezil

        • Lucas086

          Eu acho, pq tem carro 1.0 que não faz isso… e um carro com motor jurassico, aut, cheio doa penduricalhos off road, fazer isso, eu acho justo… e na vida de, o jetta consegue fazer 11km/l? Pois esae mesmo onix faz, impressionante demais. E a media da velocidade, antes que perguntem é 19km, cidade cheia de sinal.

          • Alan Bouillet

            o up tsi consegue,se bombear no alcool

  • Pedro154

    Mesmo com um projeto antiquado, com motores vindos do a.C e nível de segurança bem mais ou menos, uma coisa a GM sabe fazer: leitura de mercado, algo que a Ford, por exemplo, não tem a mínima noção. O Onix ainda não chega nos pés do Polo e mesmo do Argo. Espero que a nova geração do compacto da GM iguale-se aos novos concorrentes, mas para isso, vai ter que deixar quase tudo desta primeira geração no passado.

  • Fabão Rocky

    Mas o Prisma desde antes da reestilização já tinha uma versão Advantage.

  • Luccas Villela

    Faz uma versão Joy 1.4 (já que no Brasil não se vê cambio at com motor 1.0, só no Picanto), 48 mil no Onix, 52 no Prisma, vai vender ainda mais..

  • Pablo Henrique

    Engraçado que o LT automático não vem com retrovisor elétrico e o Advantage tem

  • Wagner Lopes

    Só brasileiro pra pagar 60K nessa carrocinha…é enganado de caixinha de bombom até carro zero km…..kkkkk.

  • Sem tecnologia, por favor. Moda bem vinda, a do carro com câmbio automático para família.

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