Chevrolet Comprando e Vendendo Mercado Montadoras/Fábricas

Chevrolet registra recorde de vendas em 83 anos de Brasil

chevrolet-classic-2009-1 Chevrolet registra recorde de vendas em 83 anos de Brasil







A Chevrolet nunca emplacou tantos carros quanto em julho de 2008, em todos os seus 83 anos de existência no Brasil. O número mágico foi 55.637 carros. O resultado superou em 3.032 unidades a melhor marca anterior, que tinha sido alcançada em abril de 2008.

O presidente da GM no Brasil, Jaime Ardila, mencionou que suas três fábricas também alcançaram um recorde de produção, que foi de 63.900 unidades. A GM faz carros em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí. As vendas da GM em 2008 já chegam em 343.097 veículos.

O vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, afirma que estas boas vendas da empresa se devem a uma boa gama de produtos, formada por 17 modelos diferentes, cobrindo praticamente todos os segmentos do mercado.

A linha da GM no Brasil tem os seguintes modelos: Celta, Classic, Prisma, Corsa, Corsa sedã, Astra, Astra sedã, Vectra, Vectra GT, Omega, Meriva, Zafira, Montana, S10, Blazer e Tracker.

Ainda em agosto teremos o lançamento da Chevrolet Captiva.

[Fonte: Interpress Motor]



  • Portuga

    :bate:É verdade, uma linha muito variada, temos carroças, velharias, carros maquiados e requentados, e o melhor, somos os unicos bobos, entre os mercados que a GM atua, a ter tanta porcaria junta…, esta noticia merece o nariz de palhaço, Eber… abraços a todos !! :tong:

  • Lucas Mendonca

    [Comentario #95167 sera citado aqui]

    Concordo com o comentario do companheiro acima… Realmente a chevrolet tem uma “boa gama de produtos”: tirando o Omega (que peca pelo preço) o resto sao todos modelos ultrapassados… Pra se ter uma ideia, ate o Meriva que é fabricado aqui e exportado para a Europa, ja recebeu uma pequena remodelaçao para o mercado europeu e aqui continua o mesmo….
    Portanto temos sim 16 modelos diferentes a nossa disposição, porem nenhum a altura de marcas concorrentes que oferecem um ou dois medelos (Toyota e Honda – tirando os importados)…
    Ta certo que estao comemorando recorde de vendas com esses modelos, mas imaginem se tivesse produtos melhores para ofertarem, concerteza as vendas seriam melhores.

  • Portuga

    [Comentario #95170 sera citado aqui]

    :drinkk: E vou alem, meu amigo, no final dos anos 80, o ex-presidente da GMB, Rick Wagooner ( ñ sei se está escrito corretamente ) comentou no lançamento do Kadett que ñ teriamos uma linha em sincronia com os grandes mercados mundiais pelo fato de ñ termos ( na êpoca ) escala produtiva… qual seria a desculpa hoje ? Afinal, a GMB é uma das unicas, 9 senão a unica na corporação a trazer lucros, e de forma consistente a corporação…já passou do momento de termos uma linha atual á ser oferecida aqui, nosso mercado é maior que grandes mercados europeus ( como Espanha, por exemplo e quase iguais a França !! )É para ficar indignado… mesmo apos mais de 500 anos, continuam dando espelhinhos aos indios !! :espar:

  • alessandro_170

    Todas essas vendas para mim são resultado dos parcelamentos em 60 vezes ou mais.
    Conversando com um vendedor de concessionária, fui informado de que hoje, 95 por cento dos financiamentos são em 60 vezes.
    O governo até tentou subir os juros para ver se freia o efeito e não provoca inflação, mas parece que aí é que a galera tá comprando mesmo, com medo de a oportunidade de comprar o “zero” acabar.
    Daí a chevrolet bater récord, pois creio que a mais da metade das vendas deve ser do classic e do celta, (que o pobre pode comprar).
    Hoje não recomendaria a ninguem comprar assim, a não ser que haja necessidade, pois se a demanda for maior que a oferta, vão continuar a nos oferecer produtos de baixa qualidade.
    No meu próximo veículo, gostaria muito de poder comprar a vista ou financiar no máximo em 12 ou 24 vezes, pra não pagar 1,5 carro.
    Abraço a todos os amigos endividados, como eu… :teeth:

  • Portuga

    [Comentario #95177 sera citado aqui]

    Concordo plenamente contigo, a diferença é absurda e foi o que fiz, dei um Megane Dynamique 2.0 automatico de entrada, uma parte em dinheiro e a diferença em 12 vezes sem juros na troca por um Passat 2.0 TFSi Tip…

  • HENRIQUE

    [Comentario #95177 sera citado aqui]

    MAIS UM ALIENDADO, VINDO DIZER QUE POBRE COMPRA CARRO… ACORDA MEU CHAPA…POBRE ANDA DE ÔNIBUS, BICICLETA, E QUANDO MUITO ANDA DE MOTO HONDA CG E SIMILARES!!! VC DEVE SER MUUUUITO RICO PARA FALAR UMA ASNEIRA DESSA, NÉ???

  • danielpa

    [Comentario #95177 sera citado aqui]

    Pra vcs terem uma ideia de como o poder de comprar diminuiu e os carros aumentaram é só lembrar que a pouco tempo atrás financiar um carro em 36 vezes era visto como um prazo bem longo, hoje em dia quem compra em 36 vezes recebe aquele tipo de comentário: “nossa, só isso ? passa rapido”, triste né

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #95170 sera citado aqui]

    Errado, o Meriva não é exportado para a Europa, e sim fabricado por lá! =]

  • tvs0043

    BOICOTE!
    Se quer um Celta, compre um Clio. São velhos, mas o Clio é melhor. Ou um Palio Fire.
    Se quer um Classic, junte mais dinheiro e compre um Siena Fire, mais novo e melhor, se não liga pra acabamento e estilo mas sim pra espaço, pegue o Logan
    Se quer um Vectra 2.0M (de Monza), compre um Civic, Corolla, Mégane, etc.

  • Giovanni

    Concordo com o tvs, devemos boicotar velharia. Celta e Prisma continuam sendo o mesmo Corsa 94 em segurança, comportamento, dimensões e sensações, não dá pra encarar essa linha de entrada da GM. O Corsa é bom, está precisando mudar, mas é um carro de respeito. O restante deixa muito a desejar, como o Vectra com motor de pick-up (nunca vi algo tão vibrador e barulhento como o Elite). A GM está batendo recordes porque todas as montadoras do Brasil estão batendo recordes, e porque nem todos os consumidores abriram os olhos ainda.

  • Portuga

    [Comentario #95213 sera citado aqui]

    :down: Amigo, infelizmente ñ é verdade, pois o Corsa “B” oferecia duplo airbag e abs, conforme a versão, entre os opcionais, e o Celta, nem sonha com isto… para mim é um Corsa, de qualidade e aparencia inferior, pois mesmo envelhecido era muito mais harmonico e ao mesmo tempo passando a impressão de mais qualidade…

  • JDFortuna

    Tinha que frear era financiamento de carros importados. Isso sim. Financiar carro feito aqui é normal e jogo, po. Financiar carro importado que é injuriante.

  • Commando

    [Comentario #95186 sera citado aqui]

    Vc é que é o alienado aqui e vc que tá falando asneira! Vi numa reportagem do Globo reporter um cara que é pobre e mora em favela comprando Palio semi-novo. O cara tá desesperado, chorando pra pagar as parcelas.

    Vc é quem não vê gente que não tem condição financeira nenhuma, anda de ônibus pra lá e pra cá e compra um carro 0 km só por causa desse modismo ridículo que brasileiro têm. O cara compra o carro pensando que vai ser fácil pagar em 80 vezes com um juro altíssimo!

    Essa é a realidade de hoje cara!!!

  • LFSP2

    [Comentario #95167 sera citado aqui]

    A GM(Grande M****) tem 17 modelos e só um é bom(o Omega), se tratando de carro nacional desde o Vectra B a GM não faz um carro nacional de qualidade
    O Corsa C e o Astra eram muito bons, a GM tratou de estragar
    Hoje a linha da GM é a pior de todas as montadoras, é a terceira colocada vendendo velharias

  • mister m

    [Comentario #95179 sera citado aqui]

    Quanto sai esse Passat mesmo? Creio que você deva ter dobrado o valor de seu carro pessoal, pois o Megane custa metade do Passat, não?

  • miague

    essas remodelagens que fizeram na S10 e no classic pra mim são um tapa na cara do consumidor..
    o problema é que tirando uns gatos pingados por aí, a maioria acha que isso é melhoria, ou que pelo menos é alguma coisa de bom..
    e a GM não tem q mudar esses modelos não..
    não tem que gastar dinheiro com 200 engenheiros, como fez (fez?) a Peugeot com o 206,25, pra “melhorar” ou mudar o carro…
    todo mundo gosta e compra do jeito que está e acho q se n tivesse mudado nada tb teria estes números que hoje tem

  • Renatus

    GM = Gama de Museu :trowup:

  • Milton

    BOICOTE TOTAL!!! E PARA TODAS AS MARCAS.
    Esse argumento das longas prestações também não sei…não entendo isso, pois elas não são tão baratas assim e além disso são muitas, é uma vida para pagá-las.
    A única esperança é que daqui a algum tempo, todo esse povo que está individado não terá condições de trocar de carro, pois vai estar na metade das parcelas e as vendas cairão.
    Aliás, elas têm que cair, pois é um absurdo pagar essas fortunas por carros tão ruins e mal acabados. E isso vale para todas as marcas. A Fiat não tem nada de novo, só consegue maquiar melhor os seus produtos que a GM.

  • morais88

    [Comentario #95228 sera citado aqui]

    Verdade,

    Também vi esta reportagem.. e o pior é que um Economista sugeriu que ele vende-se o Palio e comprasse um mais barato e simples diminuindo assim o peso das parcelas.. e vc sabe qual foi a resposta? Não. pois era um carro que eu queria muito e não quero vendê-lo. Vai entender.

  • morais88

    Olha a gama de produtos antiquados e de péssimo acabamento:

    S10 a gasolina (deveria ter um preço melhor e oção 4×4)

    S10 diesel ( na casa de 110.000mil? Comprem a Hilux! 3.0)

    Celta ? (usa base do corsa antigo)

    Corsa classic? (linha 2009 inserindo somente a gravatinha? e desproporcional a linha do carro) ridículo! pelo menos novos farois e lanternas, novas calotas, sistema de som … sei lá!

    Prisma (acabamento interno medíocre.)

    Meriva (merecendo motor 1.4 e uma reestilização a altura do carro)

    Corsa ( já deu o que tinha que dar)

    Tracker ( show de bola (suzuki, né!)merecia bancos de couro de fábrica/farol de milha e um ajuste para motor flex.) e melhor custo.

    Captiva – vão bobear no preço e a Journey pega o filão!!

  • Hodney Souza

    [Comentario #95177 sera citado aqui]

    É o desespero para poder andar de zero km. O que vejo é um bando de irresponsáveis se metendo em financiamentos absurdos de 60 ou 96 meses para comprar uma simples carroça. Quero ver como vai ficar essa festinha quando a crise vier por aí. Vai ter gente arrancando os cabelos da cabeça e se arrependendo depois da besteira que fizeram.

  • tiago brito

    [Comentario #95269 sera citado aqui]

    nossa quanto drama!!!!
    alguem ai acha que uma banco ou financeira, financiaria um carro para alguem que não pudece pagar(ou seja pra qualquer um) claro que vai ter gente que vai se endividar muito e depois não vai conseguir pagar, mais isso não e regra, a taxa de inadiplencia de financiamentos hj no Brasil não passa de 6%

  • evandro17

    Eu não sou economista e mesmo estando no segundo ano do ensino médio sei bem que essa festa tem hora pra acabar – e hora marcada. Como disseram aí, todo esse povo vai estar na metade das parcelas e não vai mais ter ninguém pra comprar carro.

    A GM tá de palhaçada mesmo. Qualquer uma bateria a Fiat se quisesse, pois ela – que tem quase tudo em sintonia com a Europa – vende uns 10 a 15% a mais que a VW, segunda colocada. A VW e GM, só trazendo porcaria já vendem bem, se trouxessem tudo do bom e do melhor, deixariam a Fiat no bolso. A Ford nem tem mais esperanças, não consegue vender mais do que vende de jeito nenhum, talvez um Novo Fiesta bem acabado e barato e um Focus também barato ajudassem. E se a Renault mandasse o Logan a PQP, trouxesse o Twingo 2 e o Clio 3 poderia colar na Ford. A Hyundai-Kia se nacionalizasse sua produção também podia ir longe, beeem longe…

  • Luis.J.R.

    O brasileiro adora se endividar?Pagar parcelas de
    40 ,60, 100x para mostrar para o vizinho que tem carro novo.A gm se tivesse produtos mais moderno como na europa, tenho certeza que as vendas seria maiores. :humpf:

  • alcantara

    por isso que eu fico com o meu velhinho mesmo, não me dá despesa, anda muito e é meu (tá pago heheh)

  • alessandro_170

    [Comentario #95186 sera citado aqui]

    Ah tá, eu não sabia que eu era rico…
    Pois na minha rua tem um cara que é pedreiro, ganha 950k e sua esposa ganha mais uns 1200k e compraram um classic com entrada de 5000k e 60 parcelas de 630 reais. NÃO SABIA QUE ELES ERAM RICOS!!! PEDREIRO RICO…
    Acho que você tem que aprender a respeitar a opinião dos outros e estudar mais um pouco antes de dizer que TODO POBRE ANDA DE ÔNIBUS.
    Só para você saber que existe…
    Miseráveis
    Pobres
    Classe média baixa
    Classe média média
    Classe média alta
    Ricos
    Milionários
    etc
    Aula de geografia e de boas maneiras ajudam de vez em quando.
    :pao: :pao: :pao:


Send this to a friend